• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carne em Feriados Religiosos

Aquele que veio do oeste disse:
Unholy Master disse:
Não mesmo...
Se tiver um bife,eu como o bife,que se foda a Igreja...


Foda se você miserável pecador dos infernos. Foda se você na vida. Se não respeita, ao menos respeite quem respeita.
Pecador? até onde eu sei, o fato de comer carne é um pedido, e não uma obrigação imposta pela religião.
Segue aqueles que mais se sentirem a vontade. NINGUEM é obrigado a não comer carne vermelha.

E outra coisa, aonde está o amor e a capacidade de perdão que a religião prega? se for para apontar erros, vc tem um erro muito maior. Desceu ao nivel do agressor, e deu corda.

Pense 2x antes de postar isso.
 
Vou fazer alguns comentários gerais e tal:

1 - Carne foi essencial para o desenvolvimento do cérebro da raça humana ao longo dos anos. E se não me engano há pesquisas que indicam que a falta de carne na dieta desde criança pode afetar o desenvolvimento.

2 - Nós não somos mais evoluídos, que ser algum, biologicamente falando. Se eu te jogar no meio da savana você morre fácil porque não está adaptado para viver naquele ambiente, assim como um leão não está adaptado para viver no ártico. Somos mais derivados que alguns seres.

3 - Quanto às vacas, sorte delas que as comemos, sabe porquê? Bem, vejamos o seguinte... tudo o que um organismo quer é passar seu pool gênico pra frente através de uma prole (não, não existe essa de "perpetuar a espécie", mas os seus genes. É por isso que um leão que domina um harém mata os filhotes do leão anterior, por exemplo). E o que uma vaca precisa para passar seus genes adiante? Bem, como existe "seleção artificial" nesse caso, ou seja, o homem é quem dita as regras, uma vaca que produza mais leite (no caso do gado leiteiro), ou mais carne (no caso do gado de corte) vai ser selecionada pelo homem para cruzar com outro animal e obter filhos com aquelas características. Ok, o boi ou a vaca foram mortos depois para servir de churrasco mas e daí? Ele passou seu pool gênico pra frente, enquanto aquele com menos carne não passou. :wink:

4 - Quanto ao lance de comer carne em feriado religioso, bem, eu não vejo problema. cada um é cada um. Eu mesmo até como, mas como gosto de alguns peixes e de uma bacalhoada, não vejo problema em não comer também não. Mas entendi sim o ponto de vista do Fingol e é verdade que o que era pra ser um dia de sacrifício se tornou "o dia de juntar a família e se empanturrar de peixe", da mesma forma que o Natal virou dia de dar presentes e fazer uma ceia farta, etc.
 
Aquele que veio do oeste disse:
Unholy Master disse:
Não mesmo...
Se tiver um bife,eu como o bife,que se foda a Igreja...


Foda se você miserável pecador dos infernos. Foda se você na vida. Se não respeita, ao menos respeite quem respeita.

Deus meu, Deus meu. Pq os religiosos são sempre os mais intolerantes?
 
Deriel disse:
Aquele que veio do oeste disse:
Unholy Master disse:
Não mesmo...
Se tiver um bife,eu como o bife,que se foda a Igreja...


Foda se você miserável pecador dos infernos. Foda se você na vida. Se não respeita, ao menos respeite quem respeita.

Deus meu, Deus meu. Pq os religiosos são sempre os mais intolerantes?


*Seu Deus no momento esta pacupado e não pode responder, deixe seu reacodo após o toque das arpas celestiais*
 
Pandatur disse:
2 - Nós não somos mais evoluídos, que ser algum, biologicamente falando. Se eu te jogar no meio da savana você morre fácil porque não está adaptado para viver naquele ambiente, assim como um leão não está adaptado para viver no ártico. Somos mais derivados que alguns seres.

Sob muitos aspectos nós somos mais evoluídos que os outros animais sim. Nós chegamos ao ponto de fazer arte, afinal.

E mesmo considerando o aspecto da sobrevivência, o ser humano é bastante adaptável, nem tanto quanto insetos e pássaros (que ganham disparado nesse sentido por poderem voar) ou mesmo seres como polvos (que aproveitam 80% de tudo que comem entre outras coisas), mas mesmo assim bastante adaptáveis, ainda mais se considerarmos que o homem tem a capacidade de construir coisas.

O resto do que você disse eu apoio.
 
Aquele que veio do oeste disse:
Omykron disse:
Pecador? até onde eu sei, o fato de comer carne é um pedido, e não uma obrigação imposta pela religião.

leia novamente como ele tratou a igreja, so isso, leia.

Pense 2x antes de postar isso

Sim Sr.Omykron :pray:
ele tratar a igreja de tal forma te da o direito de revidar da mesma forma baixa e ridicula?
pq vcs são tão hipocritas, que falam e proferem palavras ditas por cristos, mas NUNCA seguem elas?

parafraseando o deriel
Deriel disse:
Deus meu, Deus meu. Pq os religiosos são sempre os mais intolerantes?
 
Omykron disse:
pq vcs são tão hipocritas, que falam e proferem palavras ditas por cristos, mas NUNCA seguem elas?

Sei lá :| .
Eu fui à igreja uma vez que tinha uns 7 anos de idade por ai. Tipo não sou religioso, não me envolvo com igreja, simplesmente não to-le-rei ler aquilo.

Deriel disse:
Deus meu, Deus meu. Pq os religiosos são sempre os mais intolerantes?

Oh! Meus Deus, por que? por que? por que? \o/
 
V disse:
Sob muitos aspectos nós somos mais evoluídos que os outros animais sim. Nós chegamos ao ponto de fazer arte, afinal.

E mesmo considerando o aspecto da sobrevivência, o ser humano é bastante adaptável, nem tanto quanto insetos e pássaros (que ganham disparado nesse sentido por poderem voar) ou mesmo seres como polvos (que aproveitam 80% de tudo que comem entre outras coisas), mas mesmo assim bastante adaptáveis, ainda mais se considerarmos que o homem tem a capacidade de construir coisas.

O resto do que você disse eu apoio.
O negócio é que biologicamente falando o termo "mais evoluído" não é correto, por assim dizer, V. E talvez eu também não consiga passar com clareza a informação, mas vou tentar...

Não somos mais ou menos evoluídos que outros animais, apenas adaptados a ambientes diferentes , ou realizando as mesmas funções por mecanismos diferentes.
Se cair uma bomba nuclear e arrebentar a Terra toda, provavelmente os escorpiões e as baratas sobreviverão, mas a gente não. E eles irão sobreviver não por serem mais evoluídos, mas mais adaptados a tal meio.
A gente pode dizer sim que somos mais "derivados", ou mais "complexos", como eu disse, que outros seres, como felídeos, répteis, aves, etc. Mas da mesma forma, os cetáceos também podem ser considerados mais derivados que nós, pois descendem de um ser que saiu da água e voltou pra ela.
Enfim, evolução, adaptação e outras coisas do tipo são um assunto meio complçicado que nem eu sei explicar direito (e muita coisa eu também não compreendo ao certo).
Se minha explicação não tiver sido clara ou mesmo "suficiente", eu pediria para que dêem uma olhada pela net mesmo (porque fica meio complicado sugerir livros científicos, já que ninguém vai ler mesmo hehehe). Pelo Google mesmo dá pra achar alguma coisa. :)
 
V disse:
Não sou a favor de métodos cruéis, mas como você pode dizer que não é natural criar animais para comê-los se o homem faz isso há milênios por questões de sobrevivência?

Hoje em dia não é mais necessário comer carne animal, ao menos na vida adulta. As pessoas podem ter a maior parte de uma vida saudável sem ela.

Anyway, usar "é natural" como argumento não faz muito sentido. Canibalismo é natural, então por que não praticamos?

A mesma coisa para o que é antigo. Não é porque acontece há milênios que é certo.
 
Pandatur disse:
O negócio é que biologicamente falando o termo "mais evoluído" não é correto, por assim dizer, V. E talvez eu também não consiga passar com clareza a informação, mas vou tentar...

Não somos mais ou menos evoluídos que outros animais, apenas adaptados a ambientes diferentes , ou realizando as mesmas funções por mecanismos diferentes.
Se cair uma bomba nuclear e arrebentar a Terra toda, provavelmente os escorpiões e as baratas sobreviverão, mas a gente não. E eles irão sobreviver não por serem mais evoluídos, mas mais adaptados a tal meio.

Mas o ser humano não é mais evoluído só por ter uma grande capacidade de adaptação, mas por ser muito superior a qualquer outro animal de que se tenha conhecimento, física e psicologicamente falando.

O fato de uma espécie passar por mais ou menos fases evolutivas que outra não faz dela mais ou menos evoluída, porque o resultado final é o que conta. Se a biologia diz o contrário, então ela está usando as palavras erradas pra explicar isso.
 
Balbo Bolseiro disse:
Mas o ser humano não é mais evoluído só por ter uma grande capacidade de adaptação, mas por ser muito superior a qualquer outro animal de que se tenha conhecimento, física e psicologicamente falando.
Bem, é sobre isso q eu estava falando ...

Sob muitos aspectos nós somos mais evoluídos que os outros animais sim. Nós chegamos ao ponto de fazer arte, afinal.

Ainda mais se considerarmos que o homem tem a capacidade de construir coisas.
... e sobre isso também!!

Acontece, que nós, na condição de homens temos a coinciência que nos dá a opção de ESCOLHER se queremos comer carne ou não ....
Aos animais não cabe escolher .... tudo bem q há uma série de fatores biológicos aí, mas é apenas um exemplo d como somos superiores, já q formamos uma sociedade com um poder grandioso d escolha, juízo, individualidade, entre outras coisas q nos tornam tão diferentes uns dos outros (humanos)
 
Amigo "V", o que percebo é que voce está mais preocupado em me contrariar do que encontrar uma defesa plausível para o que voce acredita. Sinceramente, os seus argumentos não são nada convincentes. Aliás, você se contradiz por conta disso.

Repetindo:

O que nos diferencia de meros animais na cadeia alimentar é nossa capacidade de raciocinar, e isso inclui escolher o que comer. O homem tem certo controle sobre a natureza, e isso implica responsabilidades, o que muita gente não consegue perceber. O animal que é criado com crueldade e sem a mínima chance de viver, está fadado a ser morto, é algo natural? Justo? Ora, pelo amor de Deus digo eu! Você não vê nenhuma diferença entre matar uma alface ou matar um boi? Não seja hipócrita, te garanto que a vaca parece muito mais com voce do que qualquer vegetal.

O que está nítido é que você não tem respeito por outras formas de vida, assim como a maioria das pessoas que pensa que o mundo e as criaturas que estão nele existem para nos servir.

Me tornei o que sou não foi por acaso, eu estudei a respeito e tenho uma filosofia de vida baseada na minha dedicação em ser uma pessoa melhor, sob o meu ponto de vista. Tenho certeza que você não escolheu comer carne, mas que foi educado pra isso, assim como eu fui. Portanto, não concorde comigo, mas respeite minha opinião, pois isso faz parte do que eu sou.
Eu não tenho coerência? Por favor, releia seus argumentos e veja se algum deles faz sentido.
 
O que nos diferencia de meros animais na cadeia alimentar é nossa capacidade de raciocinar, e isso inclui escolher o que comer. O homem tem certo controle sobre a natureza, e isso implica responsabilidades, o que muita gente não consegue perceber.
Disse tudo, Debora ...

O que está nítido é que você não tem respeito por outras formas de vida, assim como a maioria das pessoas que pensa que o mundo e as criaturas que estão nele existem para nos servir.
Sem dúvida sou uma dessas pessoas, sem medo d dizer!!
Não vou comer carne, mas por opção MINHA, pq este é meu sacrifício, e ñ por respeitar os bichinhos ....
Aliás, o ser humano, pelo q eu sei, é a única espécie q faz sacrifícios ...
Mais uma vez, valendo o direito de escolha
 
venho por meio desta, passar a frente do V, e tentar responder com a minha visão.

Débora Elbereth disse:
Justo? Ora, pelo amor de Deus digo eu! Você não vê nenhuma diferença entre matar uma alface ou matar um boi? Não seja hipócrita, te garanto que a vaca parece muito mais com voce do que qualquer vegetal.
para ser exato, o animal que mais parece o homem é o porco. então, salvem os porquinhos em suas pocilgas :pula:

Débora Elbereth disse:
O que está nítido é que você não tem respeito por outras formas de vida, assim como a maioria das pessoas que pensa que o mundo e as criaturas que estão nele existem para nos servir.
Não é não ter respeito, ele está fazendo ironia com seus argumentos.

Débora Elbereth disse:
Me tornei o que sou não foi por acaso, eu estudei a respeito e tenho uma filosofia de vida baseada na minha dedicação em ser uma pessoa melhor, sob o meu ponto de vista. Tenho certeza que você não escolheu comer carne, mas que foi educado pra isso, assim como eu fui. Portanto, não concorde comigo, mas respeite minha opinião, pois isso faz parte do que eu sou.
assim como vc deveria respeitar a opinião de comer carne não? conheço N vegetarianos, mas os que eu desprezo são (assim como vc) os filosofos. Dor, sofrimento, quem garante que as plantinhas que vivem anos e anos e anos não sente dor quando vc malevolamente a arranca de sua terrinha fértil e umida? :P

Débora Elbereth disse:
Eu não tenho coerência? Por favor, releia seus argumentos e veja se algum deles faz sentido.
só uma pergunta, vc ainda não percebeu que o v, de certa forma está hironizando a sua apoligia ao "salvem as vaquinhas"?
 
As pessoas realizam caricaturas umas das outras, levam em conta apenas alguns aspectos do que foi dito e os tornam exagerados.
Desde meus primeiros posts digo que respeito quem come carne, que eu mesma comi carne a maior parte da minha vida e que o que comemos leva em conta muitos aspectos, principalmente culturais, e não vou perder meu tempo me explicando porque já fiz isso anteriormente. Talvez se você tivesse mais por dentro do que foi dito nesse tópico, reconsideraria o que disse.
Também teria visto que quem começou com ataques e sátiras não fui eu, eu apenas fazia referência a um assunto que estava sendo abordado no tópico e a partir do momento que eu disse que era vegetariana, sem atacar ninguém , o "V" começou a satirizar as minhas crenças.
Eu não sei qual o seu objetivo, mas o meu não é ofender ninguém. então, se você quiser entender a minha opinião, estarei aberta a conversas. Mas ao menos esteja por dentro do assunto da próxima vez que vier satirizar a filósofa do "salvem as vaquinhas".
Aliás acho uma falta de compostura da sua parte atacar alguém que nem se dirige a você. Francamente, não sei onde foi que pisei no seu calo.
 
Débora Elbereth disse:
Compreendo, mas existe algum motivo que te faz deixar de comer carne, não?
Sem dúvida ...
Meu compromisso com Deus; o motivo é q essa é uma época em q eu faço o meu sacrifício afim d enriquecer e cultivar a minha fé. A chance de provar a mim mesmo (minha resistência e meus limites) q ainda sou grande fiél. Até pq não deixo de comer apenas carne de vaca, mas tb frango, peixe, presunto, atum, pasta de sardinha ou qq outro tipo de carne ... Só fico na batatinha, feijão (sem linguiça), chocolate e panetone.

os bichinhos não tem nada a ver com isso ... nada mesmo!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo