1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Carnaval!!!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Barad-dûr, 16 Jan 2004.

  1. {Scarlet Rose}

    {Scarlet Rose} Uiiiiiiiiiii!

    Sexta aviso realmente se vai rolar ou não o sítio... jah aviso a galera. :grinlove:
     
  2. Groove Boy

    Groove Boy Usuário

    Pesquisa revela: só 41% dos brasileiros gostam de carnaval

    Saiu no Click21:

    "Pesquisa revela: só 41% dos brasileiros gostam de carnaval

    São Paulo - O Rei Momo não é tão popular quanto se imaginava. Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e Instituto Sensus demonstrou que somente 41,2% dos brasileiros gostam de carnaval, enquanto 57,4% não querem nem ouvir falar do assunto. Realizado entre os dias 4 e 6, o levantamento ouviu 2 mil pessoas, em 195 municípios. A pesquisa, realizada mensalmente, mede os níveis de satisfação dos brasileiros. Como foi feita em fevereiro, o carnaval entrou como um tema de conjuntura.

    O professor de cultura popular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Alberto Ikeda considera que a superexposição do tema nos meios de comunicação dá a impressão de que o Brasil é o País do Carnaval. "Atribuo esse índice baixo à questão da moral. Como o carnaval expõe o nu, é combatido por grupos religiosos mais conservadores, que cresceram muito nos últimos 20 anos".

    Ao contrário dele, os carnavalescos se confessaram "surpresos" com o pequeno número de brasileiros que gosta das festividades. "Quem não gosta de carnaval é porque nunca participou de um desfile", afirmou o carnavalesco da Unidos do Peruche, Mauro de Oliveira. Seu colega da Acadêmicos do Tucuruvi, Marco Aurélio Ruffin, acredita que, se a pesquisa fosse feita na periferia das grandes cidades, o resultado seria diferente. "Imaginei, levando em conta minha realidade particular, que 50% dos brasileiros gostassem da festa".



    Eu já não curtia muito, mas não sabia q a maioria dos brasileiros tb não curtia...pasmei! :eek:

    Já ia esquecendo, o link da matéria :roll: :
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. Ithildwyn

    Ithildwyn ...

    Esse cara dali q falou q quem não gosta d carnaval é pq nunca foi num desfile certamente nem imagina q alguem possa não gostar dos ritmos carnavalescos... eu não suporto, é mto ruim! (opinião pessoal, claro, mas é a q conta pra mim, né?)
     
  4. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    A unica parte de um desfile é a hora das notas.
    Eu gosto de ver os varios DEEEEEEZZZ que o cara diz, e o desespero dos carnavalescos esperando as notas...

    No resto..psss...só fugir é bom no carnaval
     
  5. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    :lol: :lol: :lol: :lol:


    Era normal o resultado da pesquisa que foi apresentado acima em virtude da elitização do carnaval, que deixou as ruas para uma passarela onerosa, e dada a repetitividade dos temas e melodias pobres de tal modo que tornam os desfiles de escola de samba não só sacais como incômodos.

    Odeio o carnaval daqui!

    Não vou falar aqui do significado primário de carnaval, dos bacanais, dos festivais pagãos, etc, mas me ater ao carnaval daqui mesmo...

    A festa do carnaval, tal como se desenvolveu no Brasil, era um evento de folia onde pobres ou ricos tornavam-se anônimos fantasiados e voltavam a ser crianças caindo na folia, dançando e se divertindo.

    O carnaval aqui do Rio hoje é um evento nada espontâneo, produto de exportação, onde muito se gasta em nome de um evento sem sal, com sambas-enredo medíocres, onde meia dúzia de peruas globais perfilam com favelados vagabundos, socialites vagabundas e mais uma outra penca de vagabundos.

    O "povo" fica assistindo lá da arquibancada, de longe (quando pode pagar por isso), e a espontaneidade se perdeu.

    E os blocos de rua?

    Os blocos de rua tornaram-se arenas para que pit-boys pseudo-céfalos ataquem garotas vadias doidas por "folia", chegando com seu charme de trator e muitas vezes conseguindo sucesso. São pessoas que nem querem saber de folia ou música, e normalmente ficam lá, parados, esperando pra dar o bote na primeira loira cochuda que aparecer.

    A velha guarda fiel ao carnaval de rua tenta fugir dessa mediocrização dos outroras espontâneos blocos, procurando marcar ensaios e desfiles as escondidas (como soube que o Suvaco do Cristo tentou fazer certa vez sem muito sucesso). E assim caminha o nosso carnaval, produto insosso pra exportação na Sapucaí, que só fez elitizar um desfile que se dava em vias públicas, cerceando o espetáculo da cultura popular e dando a ele status de subproduto da indústria cultural.

    Esse espetáculo da imbecilização cultural brasileira é agravado e se estende ao carnaval mercadoria da Bahia e de outras regiões do Brasil, salvo raras exceções aonde ainda se vê, por enquanto, uma festa expontânea. E enquanto nosso país der hibope pra bunda da Globeleza, continuaremos sendo uma pátria bundona.
     
  6. Idril

    Idril Usuário

    Não curto muito o Carnaval de hoje em dia. Preferia quando eu era criança ainda.

    Raramente vejo os desfiles pela TV , pois não tenho paciência. Goto de ver a votação, é emocionante e cômica (realmente o cara gritando NOTA DEEEEEEZZZ é o apogeu do Carnaval).
     
  7. Barad-dûr

    Barad-dûr Usuário

    Carnaval do Brasil, não é só do Rio, altas cidades do Goiás, tem carnaval de rua, assim como no Nordeste. O Carnaval do Rio é uma merda.

    Vou fugir um pouco do convencional e curtir uma rave em Pirenópolis.
    Loucura!!!!! :mrgreen:
     
  8. Groove Boy

    Groove Boy Usuário

    é isso aí sou mais uma festa Rave! 8-)
     
  9. Barad-dûr

    Barad-dûr Usuário

    Eu não falei que prefiro rave, mas de vez em quando é bom dar uma variada...
     
  10. Groove Boy

    Groove Boy Usuário

    eu já gostei mais de carnaval, mas hj em dia, como o "Eru, o Ilúvatar" bem descreveu, virou uma [email protected]#$aria total! sou mais um barzinho, uma rave ou club...quem prefere carnaval, tudo bem eu respeito, até mesmo porque na minha família todo mundo curte carnaval, samba, sertaNOJO... :roll: cada um na sua :wink:
     
  11. Peregrin

    Peregrin Technologic

    Eu já gostei muito de carnaval, mas hoje sou velho e ranzinza :evil:

    Por isso, vou passar os festivos dias bem longe do barulho, no meu sítio em Cachoeiras de Macacu. Só música, piscina e filmes e dia todo :grinlove:
     
  12. Ithildwyn

    Ithildwyn ...

    Eu morava em Cachoeiras de Macacu qndo me registrei nesse forum 8O

    Ah, eu nunca curti carnaval não...
    No começo eu até não ligava, até arranjei fantasia pra ir num carnavalzinho do bairro q eu morava... mas só pra ficar sentada olhando, ou de pé msm.
     
  13. Peregrin

    Peregrin Technologic

    8O

    Que legal!!! O sítio não fica bem em Cachoeiras... é no meio do caminho entre Cachoeiras e Parada Modelo.
     
  14. _Niphredil_

    _Niphredil_ missing person

    ahn, pra mim a única coisa legal do carnaval é o feriado :roll: :lol:

    sei la, num curto msm... mas podendo dormir até tarde ja ta ótimo.... heheheh
     
  15. Ithildwyn

    Ithildwyn ...

    Foi na época q eu trabalhei num haras, no Faraó. A saída pra esse bairro fica um pouco antes e pro lado contrário a saída pra Parada Modelo.

    Só q lá tinha mto carrapato, certa vez tirei mais d 40 da roupa q eu estava usando qndo entrei num mato um pouco mais alto...

    Mas já visitei um sítio nessa tua direção aí, tinha beeeeeeeeem menos. Um q outro, as vezes, só.



    Ah, e lá em Cachoeiras acho q foi o meu pior carnaval... eu morava numa fazenda meio desativada, e os donos alguaram pra uma colônia de férias evangélica. ARG!!!!!!!!!!!!!!
    Do lado do meu quarto!!!!!!!!!!!!!!
    Tinha um riozinho ali perto, o pessoal fez um tipo d uma barragem pra ficar mais fundo... tudo o q eu queria era poder controlar aquela água como o Bruinen foi controlado pra derrubar os Nazgul!
     
  16. Groove Boy

    Groove Boy Usuário

    falou tudo agora...é sempre bom dormir até tarde...aliás é q eu tô precisando fazer ultimamente...
     
  17. Coiote

    Coiote Fallin´

    well,well,well parece q houve progresso aki no fórum qdo o assunto é carnaval,o tópico do ano passado parecia mais uma disputa de quem odiava mais (q merda,os smiley naum taum funcionando).
    bem,eu gosto de carnaval....msmo depois da elitização e da "bagunça marketeira" q ele virou,ainda é uma puta manifestação artística e engana-se quem pensa q naum muda,pq é fato q as escolas vêm inovando sim,na medida do aceitável, pois vcs naum podem esquecer q carnaval tbm é tradição e ela deve ser respeitada.
    criticar a erotização do carnaval naum faz sentido pq ele apenas reflete o momento q nós vivemos
    esse ano eu ia pular,mas eu vo viajar com a minha família pra casa do meu tio o q naum é ruim tbm ....
     
  18. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eu gosto de ver os desfiles e de pular pelo menos um dia, mas não reclamo se ficar num lugar sossegado com os amigos e tal :grinlove:
     
  19. Strider

    Strider Usuário

    Eu odeio o carnaval. Desde o ano passado eu digo isso aqui. :lol:

    Eu acho o desfile chatíssimo, tem muito gente na rua, engarrafa, blocos, etc etc e tudo que as pessoas já falaram aqui. Por isso que eu sempre viajo. Finalmente dessa vez vou ter um vídeo e vou alugar muita fita que nem o Gildor. 8-)
     
  20. Deza

    Deza Blink

    Bem eu vou experimentar pular bastante
    e tenho certeza que vai ser inesquecível, se uma vez em Recife quase fui atrás de um trio, nunca tive a chance de ver o carnaval de perto só no nordeste, agora eu vou participar, ver a agitação, a folia :dance: :dance: :dance: :dance:

    Salvador 2004, será difícil te esquecer, eu ainda nem fui, mas já tenho uma boa recordação :grinlove:
     

Compartilhar