• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carnaval, religião e turismo sexual

Sra. Pseudo

I'm a blueberry pie.
Bem, eu estava agora a pouco assistindo o RJ tv e vi uma reportagem que me chamou muita atenção.

A escola de samba Beija Flor de Nilópolis vai levar pra avenida um enredo falando de Miséria e Violencia (se n me engano) no qual haverá uma encenação de uma troca de tiros entre Jesus Cristo e o Diabo no qual um menino de rua sairia ferido com uma bala perdida.

N precisa dizer que a Igreja fez o maior barraco né? Inclusive a escola ja enfrentou problemas parecidos em um carnaval anterior quando levou (ou tentou levar) uma imagem do Cristo Redentor vestido de mendigo. A alegoria desfilou coberta com um tecido negro e uma faixa dizendo "Mesmo proibido , olhai por nós"

Ora, pondo possiveis valores religiosos de lado, críticas a violencia e miséria são proibidas só por que usam simbolos religiosos MAS MULÉ COM OS PEITOS, B.UNDA E %$#@* DE FORA PODE NÉ? Alias , o q seriam dos turistas sem elas? Eles só vem pra cá pra ver mulher pelada , ninguem tá interessado em um pouco de cultura e realidade brasileira.

AH! PELO AMOR DE DEUS! (ironia)

Ok ok , carnaval é uma festa pagã e n dá pra ficar misturando as coisas assim. Mas eu acho q n precisa fazer esse escandalo por causa de um Jesus cristo segurando uma arma e um cristo redentor vestido de mendigo quando há coisas muito mais sérias envolvendo essa época do ano como turismo sexual (tá, n é só nessa época, mas é qd a coisa se intensifica).E os desfiles de escolas de samba são cada vez mais responsaveis por isso. As mulheres cada vez mais sem roupa e os camarotes cada vez mais cheios de gringos.Claro , eles estao cada vez mais enamorados pela nossa cultura. O Brasil tem uma farta cultura de bundas gostosas famosa no mundo inteiro.
Mas qd o cara quer mostrar um pouco de arte (assim eu considero) o Bispo , Arcebispo ou sei lá mais quem resolve dar xiliques.

Nosso pais tem uma cultura muito rica e é um povo muito inteligente. Mas alguns parece que torcem pela alienação e realmente tiram mt proveito dela. Acho esse tipo de manifestação/protesto/arte (chame do q quiser) não deveria ser reprimida.Vender a imagem de paraíso é facil mas a realidade ninguem quer mostrar.

Pais tropical abençoado por deus. hã Tenho minhas dúvidas.
 
É claro que o monte de b.undas e o turismo sexual são condenados pela religião, mas alguém acredita mesmo que enquanto ficam mostrando as mulheres peladas na tv os padres, bispos e arcebispos estão rezando? :eek: (me perdoem os religiosos de plantão)

Mas, se tiver mesmo essa cena de Jesus e o Diabo trocando tiros, pela primeira vez vou assistir o carnaval. É a primeira vez que ouço falar de uma escola de samba que tenha um tema tão realista assim, que não fica só mostrando mulheres seminuas enquanto finge que tudo no mundo está perfeito.
 
Eh perda d tempo esperar uma atitude coerente d uma igreja q queima uma mulher como herege e depois canoniza... :evil:

E qto ao turismo sexual, não tem muito o q falar: É FODA (desculpe o trocadilho).
 
A Globo é uma das "pessoas" que mais contribui com esse tipo de coisa. É tudo baseado no capitalismo. Ex: logo depois do Natal, começam as propagandas de Ano Novo. Depois do Ano Novo, vem as de Carnaval, que a *Anoriell* já explicou muito bem. Esse são os principais, mas também existe Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia das Crianças, Páscoa e outros tantos que formam um número muito grande. Tudo que é comemoração, vira motivo pra cada vez gastar mais dinheiro. É por isso que eu não gosto muito desses tipos de comemorações. Não que eu não goste da festa; não gosto da exploração que ocorre nesses dias. Enquanto a humanidade evoluiu, parece que a Igreja nem pensou nisso.... (fugi um pouco do tema do tópico :? :mrgreen: , foi mal...).
 
Mortific disse:
Oh. Carnaval... bem lembrado.
Tenho que procurar alguma caverna para me esconder.

Me avisa se encontrar!!!!!! 8O 8O 8O 8O

As vezes penso que essa "revolta" na verdade é desculpa para a Igreja (que tá de escanteio) poder aparecer. E claro, se for algo beeeem barraco a televisão/jornais/mídia se interessa em veicular. Nada de mostrar depoimentos serenos e bem educados.
 
Carnaval é lixo msmo...se vcs acharem a tal caverna, me acisem tbm tá?
Carnaval é só mulher pelada. Se elas estivessem vestidas ou com roupas mais "decentes" ngm vinha mais ver o desfile. E como eu acho que a igreja não pode proibir as mulheres de sair nua na passarela (ia ser um protesto mto maior!), proibem o que podem. Eu não acho certo esse negócio de Jesus com arma naum, mas as mulheres peladas mto menos!!! E se pode ter uma coisa errada, tem que ter todas as outras, ou nenhuma.
 
Vou perguntar para meu colega Bin Laden.
Caverna é com ele mesmo !

O cara se enfiou em uma e nunca mais apareceu!!! Por que vocês acham que ele tinha tantos "dicipulos"?

Eles queriam aprender a se esconder tão bem quanto ele... :lol:
 
Gente... não exagerem muitos nascidos em novembro devem suas vidas ao carnaval!! :lol: (deixa de falar merda Dragão o tópico é sério)

Falando sério agora... acho que a igreja naum deve c meter nesse assunto... não se pode usar a figura de Jesus pra mostrar uma realidade? Certo que é uma cena chocante para os religiosos, mas não é uma blasfemia para ser proibida...

Eu odeio quando perguntam pros gringos oque eles conhecem do Brasil e eles responde:
"mulheres, rio de janeiro, carnaval!" e tem o futebol , mas esse é de praxe!! que ódio saber que nessa é poca a prostituçao infantil fatura muito e nada é feito para mudar isso para naum gerar um escandalo.... entaum fingem que não tem.... :disgusti:
 
Prime Nazgul disse:
Eh perda d tempo esperar uma atitude coerente d uma igreja q queima uma mulher como herege e depois canoniza...

Concordo com você em gênero número e grau! Ainda bem que achei alguém que concorda que a Igreja Católica é uma das instituições mais contraditórias que existem (não, não sou evangélica. Fui criada como católica e depois virei agnóstica.)

Legolas Greenleaf disse:
Mas, se tiver mesmo essa cena de Jesus e o Diabo trocando tiros, pela primeira vez vou assistir o carnaval. É a primeira vez que ouço falar de uma escola de samba que tenha um tema tão realista assim, que não fica só mostrando mulheres seminuas enquanto finge que tudo no mundo está perfeito.

O grande problema, Legolas, é que isso é interessante pra um público mais crítico, que assista o desfile pelo desfile, pelo tema, porque a grande maioria vai assistir pelos peitos e bundas mesmo... Esse tema é meio forte, faz a gente pensar, refletir, é uma coisa presente no país, mas resta saber se o grande público não vai achar isso uma idiotice, porque "Carnaval é pra divertir, não pra pensar em problema..."
 
Eu não sou muito chegado em Carnaval, mas eu acho que a questão nesse caso é outra.

Veja bem, concordo muito com essa questão do turismo sexual e tudo mais. Inclusive amigos meus viajam no Carnaval pelo Brasil para onde "as mulheres dão mais fácil". Ou seja, não só de turistas estrangeiros vive o carnaval sexual.

Mas a questão das mulheres semi-nuas é totalmente diferente dessa do Cristo. Você pode argumentar que é uma questão ética (as mulheres quase peladas se exibindo com a ajuda da TV) e tudo mais, mas isso está fora do alcance religioso, o máximo que a Igreja poderia fazer é dizer que não concorda. Por outro lado, o fato de mostrar o Cristo com revólver e tudo mais é, sim, questão para a Igreja, pois mexe com um de seus símbolos. Há uma grande diferença nessas duas situações.

Não sou católico (embora minha família seja) e acho fundamental críticas à religião e tudo mais. Por mim, não impediria essa questão no desfile da Beija-Flor. Porém, eu só gostaria de acrescentar que são duas coisas completamente diferentes que você comparou. Seria como se usassem símbolos de outras religiões dessa forma. Digamos que colocassem um rabino dando um tiro e matando o cara, certamente os judeus também iriam protestar. Nesse caso, portanto, não acho que a Igreja tenha agido de forma diferente do que agiriam quaisquer representantes de outras religiões.
 
A questão principal é que o carnaval é uma festa pagã, então é um desrespeito o uso de imagens religiosas cristãs nela.
Eu não entendo esse pessoal, critica a Igreja por ela ser repressora, especialmente no aspecto sexual, e aí critica ela por não se opor aos peitos de fora! Carnaval é catarse, é festa, sem limites, inversão de papéis, libertação de escravos, anarquia intempestuosa e dionísica. O aspecto sexual não pode e nunca vai ser negado. Aliás, o mais ridículo é que o carnaval tem ficado mais formal e contido. Feliz carnaval a todos os como eu, sempre bons da cabeça, nunca doentes do pé.
 
Ringil disse:
Eu não entendo esse pessoal, critica a Igreja por ela ser repressora, especialmente no aspecto sexual, e aí critica ela por não se opor aos peitos de fora!


Hmmm, lá isso é verdade.

Embora eu ache que, realmente, não cabe à Igreja ficar censurando ou não esse tipo de manifestação. No máximo eles podem desaconselhar àqueles que seguem sua doutrina.

Quanto ao uso de símbolos religiosos, no entanto, acho que está dentro do direito deles reclamar.
 
Por isso q dizem q uma coisa eh uma coisa e outra coisa ehoutra coisa...

misturar naum eh correto, c eh uma festa pagã, pq usar coisas cristãs, misturadas à orgia q eh o carnaval...
nessa eu acho q a igreja ta certa...
 
Alguem disse isso uma vez e eu gostei e continuo falando: "O maior mal do mundo é a Igreja". Nao é que eu goste de Carnaval, eu odeio....ainda bem que eu ja achei um lugar para me esconder :), vo me esconder no vale de Jequitinhonha com um tampao de ouvido :)......
 
Hei, falando tanto em vcarnaval, a festa mais ridícula e sexista do universo, alguém pode me dizer em que dia vai cair essa maldição? É em Março, não??
Bom, pq se for em Março fico feliz!!! Dia 5, quarta de cinzas, enquanto muitos estarão de porre, xxx, etc, estarei no show do In Flames!!!!!! :twisted: Ehehe, muito melhor que uma caverna... :mrgreen:
 
"O maior mal do mundo é a Igreja"

alto lah com suas palavras kra! desculpe! mas naum fale do q vc naum entende!

e a propósito! auauhuhuha eu odeiu carnaval tb! huauhahua vow t q ficah aki emn sp aguentanu o povu dançanu e venu a globeleza gravida na tv! pqp! q coisa ridícula! :x
 
Besteira... o maior mal do mundo são as religiões, e não uma em específico.

Apesar de ateu, carnaval vai contra minhas convicções morais. Portanto, eu faço outros planos.
 
Beladona disse:
a festa mais ridícula e sexistado universo, !!!!!!

Ah.. o nosso Carnaval não é nada comparando com as festas da Antiguidade...

Jah ouviu falar das Festas Dionisíacas??? Akilo sim era uma festa!!!! :twisted:

Bem mais :cheers: que o nosso carnaval....
com mt mais :kiss: e mt mais :grinlove: hahaha

Viva o Deus Bacho!!!!

Concordo com a Primula... acho que a Igreja só faz isso pra tentar se promover... Não acho que eles achem verdadeiramente que isso seja uma ofensa a igreja. Afinal é uma crítica aos tempos modernos, a violência... coisa que a Igreja tb faz... a sua maneira.

E no mais... a igreja católica não segue um frase da biblia q que não se devia fazer reproduções do que há no céu... e nenhum carnavalesco vai lá encher o saco... acho q a igrja tinha q ficar na sua e cuidar do q realmente importa.

Turismo sexual... não sou contra a prostituição em si, (apesar de não concordar e não a reprimiria) Mas sou totalmente contra a exploração de menores... aí sim a coisa eh braba! :x

Carcharoth, que vai ficar escondido nas masmorras de Angband onde não vai ouvir essa barulheira toda....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo