1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Carnaval 2013

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Clara, 9 Fev 2013.

  1. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Tópico especial para nós, nerds pobretões (que não gostam de samba e não têm dinheiro pra viajar) postarmos notícias, fatos, fotos, vídeos, piadas, micos e tudo mais que acharem interessante sobre a festa do rei gordão, Momo. :confete:

    - - - Updated - - -

    Começo escrevendo sobre o desfile de ontem da Escola de Samba paulistana
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que usou como tema do desfile de 2013 a mitologia do mascote da Escola, o dragão (é claro :gotinha: ).

    Teve "Dragon Ball Z", "Harry Potter", dragões chineses e até carro alegórico com o tema "Caverna do Dragão" (sim, o desenho).

    Achei gracinha. :yep:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Pena que não teve o Smaug.
    Quer dizer, eu acho que não teve, porque procurando fotos do desfile achei poucas dos carros alegóricos.
    Tem mais fotos de uma vagabunda com biquíni enfiado no rego (uma ex-bbb aí) do que dos carros alegóricos que dão nome e tema à escola. :tsc:

    Se mais tarde encontrar, coloco o vídeo com o desfile.
     

    Arquivos Anexados:

    • carn1.jpg
      carn1.jpg
      Tamanho do arquivo:
      86,5 KB
      Visualizações:
      307
    • carn2.jpg
      carn2.jpg
      Tamanho do arquivo:
      146 KB
      Visualizações:
      627
    • carn3.jpg
      carn3.jpg
      Tamanho do arquivo:
      115,6 KB
      Visualizações:
      252
    Última edição: 9 Fev 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Harry Potter e Caverna do Dragão? Pode isso, Arnaldo???

    Mas que legal!

    To vendo o video do desfile deles. Quando acabar, posto aqui se achei o Smaug e o que mais achar legal.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  3. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Vou dar uma volta na praia e nadar :joy:

    Mas hoje está meio frio! :lol:

    De qualquer forma, tirar um tempo pra ler e estudar japonês, quem sabe ^^
     
  4. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Gente, achei esse video aqui que cita bastante coisas a respeito dos dragões em questão, da Dragões da Real. Inclusive, Senhor dos Anéis é citado, pena que sem muita ênfase.
    Mas temos Harry Potter, Dragon Ball, Cavaleiros Templários, o Dragão da China... e muito mais.

    Ficou legal, sabe. Não sou muito fã da bagunça excessiva que ocorre no Carnaval, porque muita gente acha que pode fazer o que quer e perde a responsabilidade. Mas os desfiles e a batida vibrante do samba são de admirar! :)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Taí o video, mas a qualidade não é aquilo tudo... Mas lá por 34:00 pra frente, está a citação do Senhor dos Anéis.
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Cita o Smaug? 8-O
     
  6. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Não... É realmente uma citação beeeeeem por cima.
     
  7. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Entrevista com Zeca Pagodinho na Folha de S.Paulo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Zeca Pagodinho acaba a entrevista, cantarola Bezerra da Silva ("Favela quando é favela, não deixa morar delator") e conta logo qual é a boa: "Eu vou no jogo ali um bocadinho. Todo dia eu vou para o maldito daquele jogo. Ah, mas é ali que eu sei de tudo: que barracão que está pronto, quem vai sair. Sambista, jogo, futebol e bicheiro, está todo mundo junto."

    Ex-anotador do jogo do bicho, o mais conhecido sambista do país é avesso a protocolos. Quando agendou a entrevista com a Folha, sua assessora sugeriu que a conversa fosse conduzida da maneira mais informal possível.

    "Até hoje, é complicado você falar com um 'negocião' daquele te filmando. Você tem que saber o que falar", explica o cantor. "Eu sempre falo algum palavrão."

    Zeca talvez seja o único brasileiro que levou uma caixinha de cerveja ao visitar o presidente da República ("lá poderia não ter"). O anfitrião de então é considerado um herói para ele, mas apenas isso. "Tem gente que pensa que sou amigo do Lula. Eu não tenho essa amizade, essa coisa de estar com ele toda hora."

    Segundos depois, já está elogiando o ministro do STF Joaquim Barbosa, relator do mensalão e fã de Zeca. "Esse foi o cara de 2012. Gosto de gente decente. O cara botou para moer mesmo." E brinda: "Saúde, seu Joaquim."

    Dá para explicar samba para gringo?

    O gringo gosta de... Mangueira: tum-tum-tuntun-tum. Salgueiro. Portela. Carnaval. Copacabana. Bloco. É isso que gringo gosta. O samba só quem sabe é a gente, é a nossa linguagem. Não tem jeito.

    Explicar partido alto é impossível?

    Não, claro que não. Só quem pratica é que sabe.

    E nem com o pessoal vindo para a Olimpíada esse estereótipo do samba vai mudar?
    Isso vai passar, rapaz. Olimpíada não vai ficar pra sempre não. O samba é eterno. Pode até mudar, mas é o samba. Não tem gringo não tem ninguém não.

    E você nem se preocupa em explicar o samba para os gringos?

    Pra quê? Eles não vão entender mesmo. Se ele vier morar aqui, mesmo assim não dá. Isso é coisa nossa. Está no nosso sangue. Ninguém pode entender essas coisas.

    Qual sua opinião sobre as escolas de samba no Rio hoje?
    Nenhuma. Eu sou portelense, mas amo todas as escolas. Jamais poderia ser jurado. Ia dar dez para todo mundo. Só o fato de a pessoa se empenhar para fazer uma obra daquela para mim já ganhou. Eu não tenho olho para ser jurado. Acho todo o espetáculo maravilhoso.

    As escolas têm sido muito criticadas pela escolha dos temas dos sambas-enredo ultimamente. Você vê isso como um problema?
    Eu não frequento essa área. Eu nunca fui sambista de ir para escola de samba. A gente falava assim: o sambista de meio de ano. Sambista que gravava com Beth Carvalho, com Alcione, com Agepê, com Martinho. Sambista de meio de ano. Muitos deles, como eu, não se metiam em samba-enredo. Quando chegava a hora do samba-enredo, a gente tirava férias. Passava o Carnaval, a gente voltava. Ó, a Beth vai gravar, Alcione vai gravar, Mussum vai gravar. Nossa praia sempre foi essa. Mesmo porque antigamente eram 12 escolas. Cada uma com seus puxadores. Gente que tinha a característica da escola. Como o Neguinho da Beija Flor é Beija Flor até hoje. Antigamente você tinha Silvinho da Portela. Morreu na Portela. Aroldo? Da Ilha: Aroldo da Ilha. Então tocava um samba no rádio, conhecia mais pela voz do cara também. Gostava do samba, aprendia. Era mais fácil aprender 12 sambas.

    Hoje as pessoas não conhecem. Por quê?
    Porque não toca. Antigamente o samba começava a tocar em novembro. Dezembro a gente já sabia tudo. De Mangueira, de Portela, de Império. [Hoje] Não sabem nada. Não sabe o samba do ano passado. Eu sei o samba da década de 60, 70, eu conheço. Mas você não sabe o samba do ano passado. Muita coisa, e toca pouco.

    Você vai desfilar neste ano?
    Não. Meu Carnaval agora eu vou pra casa de um amigo em Xerém. Levo as crianças todas, amigas da minha filha, vai minha mãe. A gente vai para um sítio lá dentro, aí eu contrato uma bandinha, enfeito tudo como se fosse o carnaval antigo, e as crianças se fantasiam, mesma coisa: mamãe-eu-quero, índio-quer-apito. E a Mônica vai fazer pipoca, cachorro-quente, batata frita. Enfim, o Carnaval. Com confete, serpentina, tudo.

    Do Carnaval de hoje você não gosta?
    Não tem Carnaval. Vou gostar de quê? Não tem nada. Roubaram tudo, sumiram com tudo. Acabaram com tudo o que é da cultura. Tudo. Não sei que doideira deu nesse mundo aí.

    Mas por que esse processo?

    Também queria saber. Queria ler isso no jornal.

    Desde quando?

    Já de muito tempo. Vai muito tempo atrás. É a cultura do carioca, principalmente. Do brasileiro, mas mais do carioca. Antigamente o subúrbio era coisa enfeitada. Tinha coreto. Tinha baile infantil nos clubes. Também não tem mais clube, é um ou outro aqui.

    Você acha que a violência teve algum papel?

    Também. Não tem baile infantil pra você levar [as crianças]. Lá no meu condomínio tem, no prédio, mas eu não vou estar lá. Não sei o que aconteceu. As ruas não são mais enfeitadas. Também no meu bairro, em Del Castilho, tinha as cornetas. A gente ouvia as músicas de carnaval. Era um Carnaval. Não tem mais. Acho que Olinda que ainda tem. Carnaval. A Bahia tem, mas é axé, aquelas coisas assim. Estou falando de Carnaval, máscara, eu acho que é mais pro lado de Olinda.

    No Rio você começou a notar esse declínio a partir de quando?
    Há mais de 20 anos. Meu último filho nasceu no Carnaval. Ainda tinha Carnaval na Abolição. De lá pra cá...

    E a relação do jogo do bicho com as escolas? Isso teve algum papel? É maléfico ou é benéfico?

    Jogo, futebol, samba e feira é tudo igual. É todo mundo da mesma coisa. O cara que está vendendo maçã logo mais é o cara que está tocando ou cantando, e está no talão, e está jogando uma bola no domingo ou no sábado, ou é profissional. Sempre caminhou junto. Pelo que eu sei, as escolas cresceram por causa dos bicheiros, não foi mais por causa de ninguém. O jogo é que sempre bancava as escolas. Hoje em dia tem o governo, tem não sei quem, tem a prefeitura. Mas as escolas de samba sempre foram coisa do bicheiro, que levaram esse Carnaval até agora. Agora parece que vai mudar, não sei. Se até agora estava bom, meu medo é que mexa e...

    E o Carnaval de rua aqui no Rio? Esse ano haverá quase 700 blocos.
    É legal. A prefeitura deveria apoiar isso, dando mais banheiro, preparando a cidade para isso. Vem gente de fora. Não adianta botar dez banheiros para 200 mil pessoas. Não dá. E na hora de mijar nego não pensa em... Na hora que der vontade... Eu mesmo sou um, que tenho incontinência urinária, eu tomo remédio. Se puder eu vou mijar andando mesmo. Não quero saber não, fazer o quê?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

    • mystique.jpg
      mystique.jpg
      Tamanho do arquivo:
      15,1 KB
      Visualizações:
      164
  8. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    O Zeca que tá certo! :joy:

    Ele é um dos poucos que eu gosto dessa área de "samba/pagode", e parece ser um dos mais sensatos tbm - apesar de beber bastante! :lol:
     
  9. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Não curto muito, mas Tali adora, então o nosso acordo é sempre esse: sair só um dia, e só no Campo Grande em vez de Barra-Ondina, porque é perto da casa dela (odeio a "logística" no carnaval para chegar e ir embora, anda demais e leva horas até achar táxi). Se tivesse estômago para gastar tanto em carnaval, sairia no Camaleão (Chiclete com Banana), Me Abraça (Asa de Águia) ou Coruja (Ivete), mas acabamos ficando com Cheiro no domingo, porque o preço não é tão absurdo (esses que eu citei são no mínimo R$700,00 um dia) e sempre vale a pena sair com Alinne Rosa. Posto fotos quando voltarmos!

    EDIT. Foto só de antes de sair mesmo, não fomos doidos de levar iPhone.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição: 11 Fev 2013
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Nem vi nada de desfile. Mas Mancha será campeã.

    Meu carnaval foi junto da Amanda, e BEM recluso. Diferente do ano passado, com direito a viagem com os amigos pra praia, fiz algo bizarro e por fim curtimos MUITO: Ficamos num hotel em São Paulo. Porque é chato/monótono ficarmos sempre em casa, e o Hotel bem localizado (Paraíso) nos deu uma boa locomoção pra mim que não tenho carro. Então pegamos um quarto PREZA, e só saímos do hotel para ir ao Teatro e comer. Nem a piscina do lugar usamos. E o melhor? Estava vazio. Assim como São Paulo inteira. *-*

    Hoje ainda vimos 2 filmes no cinema, com a companhia de algum povo do fórum, e a ideia pra amanhã é ficar na minha casa mofando, comendo gordice, namorando e vendo filme. *-*

    Totalmente diferente da vide do ano passado, que foi delicioso, esse ano tenho curtido bastante, e numa paz ímpar.
     
    • Fail Fail x 1
    • LOL LOL x 1
  11. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    A Unidos da Tijuca tá macumbada! Tá LINDA, brigando pelo título, mas tá macumbada. SÓ QUE o que o vodu quebra de um lado, Odin ajeita do outro! Eu tô achando o máximo o jeito que o mago Paulo Barros tá fazendo com esse enredo sobre Alemanha.
     
  12. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Tão dizendo que tem uma escola ae que terá o Eddie do Iron Maiden!! :lol:

    Pode isso Arnaldo?? :lol:
     
  13. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    Deve ser a Mocidade, que vai falar do Rock in Rio. Aliás, quero muito ver o que vão fazer com isso, vou ficar por aqui pra ver.
     
  14. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Tem um conhecido meu que vai ver tbm, deve ser bem engraçado!! :lol:

    Eu comentei com ele que ia adorar um evento, no Brasil, do tamanho do Carnaval... mas para rock e metal!! \m/

    Ia morrer!! xD
     
  15. Cantona

    Cantona Tudo é História

    • LOL LOL x 2
  16. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    :rofl: :rofl: :rofl:
     
    • LOL LOL x 3
  17. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Não vi PN, fiquei o feriado todo com fones de ouvido escutando metal!! \m/

    :rofl:
     
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pela 50000000000000003980383804830a vez (como acontece SEMPRE na área de esportes) o Neithan só se lasca. REBAIXADOS!!! :rofl:

    E enquanto isso a Dragões dentro do que vinham se planejando já no seu segundo ano já é Top 5, quando objetivavam só alcançar no terceiro. Logo logo vai faturar isso! Aguardem.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Quem liga pra escola de samba? :jornal:
     
    • LOL LOL x 4
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  20. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu não assisto carnaval direito, mas eu dei risada quando soube da Mancha Verde caindo para a segunda no carnaval. Mesmo eu sendo palmerense, não deu para conter.

    Sem contar que eu li em um outro lugar que a TUP, que também é do Palmeiras, caiu no carnaval para a 4ª divisão.
     

Compartilhar