• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carlos Heitor Cony

Alguem já leu algum livro do Cony?
Bem, eu so lia as colunas dele no folha..
eis que esse ano, por "indicação escolar"(leia-se obrigação), acabei tendo que ler um livro dele.
Ta bem, o nome do livro era banal (O Misterio das Aranhas Verdes),
mas no fim das contas acabou me surpreendendo. Apesar de ser um livro infanto-bobo, foi ate legalzinho.. algo light.
Agora comecei a ler "Da Arte de Falar Mal" e estou gostando (este nao é infanto-juvenil..)
De qq forma, alguem ai ja leu Cony?
 
Eu li "A Casa do Poeta Trágico", achei bem interessante...
O problema com o Cony, pelo menos nesse livro, é que você nunca sabe ao certo de qual personagem ele está falando. Mais confuso do que ele nesse livro, só o Caio F. Abreu :eek:
 
O problema com o Cony, pelo menos nesse livro, é que você nunca sabe ao certo de qual personagem ele está falando.

Olha,
eu sei que "O Misterio das Aranhas Verdes", o Cony foi bem claro.. nao sei se pq era livro infanto-juvenil.
Mas agora em "Da Arte de Falar Mal" eu to entendendo muito bem, e acho que ele escreveu com bastante clareza.
Talvez tenha sido o livro mesmo, ou nao... :roll:
 
é, vai ver eu sou uma tapada que não sabe fazer interpretação :wink:

Eu acho que um autor quando quer dar uma ênfase para a psicologia de seus personagens tem que ser claro ao extremo. No caso da "Casa do Poeta Trágico"... hum, acho que é na segunda parte do livro, "O Trágico", que a coisa se perde. Talvez seja porque tanto o Augusto quanto a Mona são personagens bem fortes, Não sei. A questão é que em muitas passagens não fica claro a quem o Cony está se referindo... De qualquer forma, esse foi o único livro que eu li dele ("Quase Memória" eu li sem prazer nenhum porque era para o vestibular, então não conta...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo