• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Carlos Drummond de (Verdade)

Leonardo Bigio

Usuário
Oi, pessoal!

Meu nome é Leo e sou jornalista. Possuo um projeto audiovisual chamado Zumbi Filósofo que se usa da linguagem da web para incentivar o estudo de maneira leve.

Nesse primeiro episódio, usamos a biografia de Carlos Drummond de Andrade para fazer uma reflexão sobre a junção das disciplinas Literatura e Geografia e de como isso pode ser valioso como fonte crítica de incentivo da cultura nacional.



O vídeo foi exibido em sala de aula na Universidade Federal Fluminense (UFF) pelo professor Alexandre Farbiarz e na escola franco-brasileira Lycée Molière em Laranjeiras/RJ para os estudantes do último ano do ensino médio. Além de ser muito bem recebido pelos estudantes em ambos os locais, professores e alunos pediram pela continuidade do projeto e sugeriram assuntos que gostariam e ver com essa abordagem do vídeo.

A meta é atrair a atenção de jovens estudantes desinteressados pelos assuntos abordados, principalmente (mas não somente) os de escola pública e de regiões sem bibliotecas e incentivo educacional.

Seria super legal se você pudesse me dar uma ajuda da divulgaçao desse projeto, ele pode ser bem positivo e significativo!

email: leotbigio@gmail.com
whatsapp (21) 982915501
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo