1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Carlos Drummond de (Verdade)

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Leonardo Bigio, 7 Jun 2016.

  1. Leonardo Bigio

    Leonardo Bigio Usuário

    Oi, pessoal!

    Meu nome é Leo e sou jornalista. Possuo um projeto audiovisual chamado Zumbi Filósofo que se usa da linguagem da web para incentivar o estudo de maneira leve.

    Nesse primeiro episódio, usamos a biografia de Carlos Drummond de Andrade para fazer uma reflexão sobre a junção das disciplinas Literatura e Geografia e de como isso pode ser valioso como fonte crítica de incentivo da cultura nacional.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O vídeo foi exibido em sala de aula na Universidade Federal Fluminense (UFF) pelo professor Alexandre Farbiarz e na escola franco-brasileira Lycée Molière em Laranjeiras/RJ para os estudantes do último ano do ensino médio. Além de ser muito bem recebido pelos estudantes em ambos os locais, professores e alunos pediram pela continuidade do projeto e sugeriram assuntos que gostariam e ver com essa abordagem do vídeo.

    A meta é atrair a atenção de jovens estudantes desinteressados pelos assuntos abordados, principalmente (mas não somente) os de escola pública e de regiões sem bibliotecas e incentivo educacional.

    Seria super legal se você pudesse me dar uma ajuda da divulgaçao desse projeto, ele pode ser bem positivo e significativo!

    email:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    whatsapp (21) 982915501
     

Compartilhar