• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carl Sagan

*Aredhel*

Usuário
Alguem conhece Carl Sagan?
Eu li Cosmos, Contato, e ainda tenho outros livros aki pra ler!!
Os vídeos são bem legais (tem em algumas blockbuster)
Bom....é um tipo de literatura q nem todo mundo gosta....mas pra quem gosta de astronomia, eu recomendo!!!
 
Como assim, alguém conhece? :roll: ;) É o maior divulgador de Ciência q já vi! :D
Eu vi a série Cosmos qdo passou na TV (sábado ou domingo pela manhã), há uns 20 anos. Peguei algumas fitas para ver (hm, digo, rever): pelo programa em si, pelo fator nostálgico e para ver se minha memória tinha gravado bem certas cenas (ela não gravou 100%, mas saiu-se bem).

Eu li Cosmos, Dragões do Éden, Broca's Brain (acho q na versão nacional ficou "O Romance da Ciência"), O Mundo Assombrado por Demônios e Bilhões e Bilhões.
Infelizmente não li ainda Contato, mas coincidentemente neste domingo coversei com um amigo q estava lendo e adorando. Comentamos o livro e um pouco do filme.

Leitura para todos!!! Ciência, a mente humana, comportamento humano, o q somos e o q podemos vir a ser. Fascinante e simples de ler! :D
 
O unico q li ateh hj foi O mundo assombrado pelos demonios... :oops:

Não vejo a hora de ler mais... o primeiro capitulo do livro eh fantastico onde ele fala da ciencia de forma geral é simplesmente lindo! Fiz uma resenha certa vez e guardo comigo... pra ler qdo estou triste... me alegro em saber q faço ciencia e que a ciencia é a luz do mundo!
 
"O Mundo Assombrado Pelos Demônios" [OMAPD] é Sagan no auge. Eu tenho alguns outros livros dele, mas OMAPD é o melhor.... talvez inferior apenas ao último capítulo de bilhões e Bilhões, que é exatamente a morte dele.

OMAPD só peca em um sentido: alguns capítulos caem num bairrismo americanizado bastante desinteressante (pelo menos pra mim).
 
é justamente esse livro q eu comprei pra ler....ainda bem q acertei na escolha...
e sobre bilhoes e bilhoes, q foi lançado apos sua morte?
 
Bilhões e Bilhões são uma série de ensaios não-conectados entre si organizados mais ou menos por assunto. Como as Antologias do Asimov, por exemplo

Se não me engano o último é sobre a morte dele, terminado pela esposa.
 
Deriel disse:
Se não me engano o último é sobre a morte dele, terminado pela esposa.

O penúltimo capitulo é escrito pelo Carl Sagan contando como foi a descoberta da sua doença, o tratamento, e como ele está se sentindo melhor e com esperança no futuro. O último é escrito pela Ann Druyan, contando como foram os últimos dias dele e as manifestações de todo mundo quando ele morreu.


Eu acho que outro texto muito interessante é o que fala sobre aborto, discutindo principalmente sobre quando o feto pode ser considerado realmente humano, as questões morais, religiosas, etc. O melhor de tudo é que ele expõe todos os dados mas deixa a cargo do leitor decidir se é a favor ou contra.
 
Ao ler "O Mundo Assombrado pelos Demonios" eu passei a valorizar a maravilha que é a Ciência. Sagan nos mostra como esse artefato cultural é uma luz acesa no meio da escuridão. E de quebra nos alerta qto a pseudo-ciência e as crendices e superstições. Como astronomo ele era genial, mas foi como divulgador da Ciencia e de seu valor e papel para a Humanidade que Sagan entrou para a historia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo