1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Carioca-2013 tem novo regulamento com semifinal extra e mais jogos para definir campeão

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 12 Out 2012.

1. Ecthelion

Ecthelion Mad

[h=2]Carioca-2013 tem novo regulamento com semifinal extra e mais jogos para definir campeão[/h]Por ESPN.com.br
    Compartilhar
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Comentários

Considerado o campeonato estadual mais enxuto do Brasil, o Carioca terá um novo regulamento para 2013. O presidente da Federação do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, revelou em entrevista à 'Rádio Tupi' que o torneio terá mais jogos com uma semifinal extra, no qual os quatro melhores times – os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio além dos dois que somarem mais pontos na competição – disputarão o título.

No formato utilizado até este ano, os campeões de cada turno se enfrentavam em dois jogos finais. Se um mesmo time vencesse a Taça Guanabara e a Taça Rio ficaria automaticamente com o título.

“Com isso, vamos privilegiar a melhor pontuação. Isso corrige uma distorção. Em 2012, o Flamengo fez 36 pontos, o Vasco 35, e nenhum ficou nem entre as duas primeiras posições. Um clube que não tenha ganhado o primeiro ou o segundo turno, ainda tem a chance de ser campeão, caso ele chegue à final”, explicou.

“O vencedor da Taça Guanabara não estará direto na final. E sim, na semifinal, por conta deste grupo novo. Em vez de dois turnos, teremos três. Quem ganhar os dois iniciais vai direto para a final do campeonato (em dois jogos) e não é mais automaticamente campeão”, disse Ruben Lopes. Ele garante que a maioria dos clubes já aprovou a ideia.Agência Estado
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Fluminense derrotou o Botafogo na decisão de 2012 e ficou com o título

Além disso, a grande decisão do Estadual não terá vantagem no saldo de gols. "Isso impede o esvaziamento do segundo jogo como neste ano, quando o Fluminense fez 4 a 1 no primeiro jogo contra o Botafogo e esvaziou o outro jogo", continuou o presidente da Ferj.

Os moldes do novo Campeonato Carioca são inspirados no Catarinense. Neste ano, por exemplo, o Figueirense ganhou os dois turnos (sistema de pontos corridos), mas precisou disputar semifinal e final, onde acabou perdendo para o arquirrival Avaí.

Desculpe o palavrão, mas que regulamento de M hein!!!

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Estadual já é uma bosta. Com mais jogos e regulamento esdrúxulo, fica pior ainda.

Regulamento claramente feito pra que os 4 grandes façam essa grande semifinal.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Ecthelion, o Gostei foi pro seu comentário final. Realmente, que regulamento ridículo!

4. Ecthelion

Ecthelion Mad

Pior que não, esse regulamento foi pedido pelos times pequenos, segundo o globoesporte.

O mais ridículo é que tinha o MELHOR regulamento e foi pro PIOR!!!

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Como defensor ferrenho da continuação dos estaduais, que ele seja extinto se esse regulamento realmente passar a vigorar nos anos seguintes.

Eu achava o estadual do Rio com formula perfeita uns anos atrás. Quando era no mesmo formato deste ano mas tinham apenas 12 clubes.
    Primeiro aumentaram pra 16. Agora fazem isso.

6. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

Realmente o estadual do Rio tinha um dos melhores regulamentos possíveis.

Tinha...

Eu sempre fui a favor da extinção dos estaduais. E essas práticas dos cartolas só corroboram a completa obsolescência desses torneios.

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Cheira estranho mudarem justamente num ano em que o Flamengo que é o grande pêndulo de audiência depois de vários anos seguidos ficou de fora da final e quando o Flu meteu uma trolha do Botafogo e pondo a mão na taça logo no 1° jogo arrebentou com a audiência da Globo. Não ficarei surpreso se de forma oculta tiver um dedinho dela por trás disso aí.

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Já eu acho que a Joven Pan é que deve estar armando tudo isso junto a Federação Carioca.

• LOL LOL x 3
  9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se ela fizer isso me candidato a narrador lá na hora :lol:

10. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Ai, tem q acabar de vez com as federações estaduais. Isso só serve pra se criar máfias

Compartilhar