• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cardcaptor Sakura (idem, 1996)

Castiel

Angel of the Lord
Pow... ninguém gosta de Sakura????? Não é possível!!! :P

Eu me amarro!! Vi todos os episódios e tenho os dois filmes!! Também tenho alguns mangás! :)

Os filmes são demais!! Muito legais mesmo!


Agent Michael Vaughn, CIA
 
Já assisti tb a todos os episódios que passaram na Globo. Aliás, um amigo meu gravava e me emprestava as fitas depois.

Tb assisti aos 2 especiais. Gostei bastante.

Agora.. que não assistiu ao último especial, ficou sem saber o final direito, pois somente lá é revelado a decisão da Sakura para como o Shaoran! Isso achei sacanagem da Globo, já que eles nem se preocuparam em lançar essa conclusão da série aqui no Brasil.

Sinceramente... essa história não é para criancinhas. Têm muito sentimentalismo e coisas que nós não estamos acostumados a ver num desenho para "crianças".
 
Eu vi só os epsódios, vi todos umas vinte vezes hehehe, vi no cartoon network e na globo...eu gostava muito, muito mesmo...é legal esse lado do sentimentalismo e tals, realmente algo que não é comum nos desenhos...queria ver os filmes, pq realmente o final da serie nao conclue mta coisa ^^
 
Eu sou apaixonada por Sakura!! :oops: :oops: :oops:
Só que, como eu sou uma criatura mto errada, eu até hj não consegui assistir ao último capítulo!!!! :cry: :cry: :cry:
Mas o final do mangá foi mto lindo, eu fiquei toda emocionada quando li! :oops: :oops:

Sobre Sakura ser ou não um desenho para crianças, eu concordo plenamente com vcs. Será que todo mundo realmente entendeu o verdadeiro significado dos sentimentos da Sakura pelo Yukito? A complexidade desse desenho está no sentimentalismo, deve ser difícil para uma criança entender que determinado personagem ama o outro como se fosse um membro da família, ou então pq ele na verdade ele tem poderes que atraem tal personagem.... acho isso meio complicado demais para uma criança de 7, 8 anos compreender... :?
 
*Éowyn* disse:
Sobre Sakura ser ou não um desenho para crianças, eu concordo plenamente com vcs.

A gente sabe, hehe... :wink: Pelo menos todo mundo que foi "iniciado" em anime e mangá sabe que desenhos japoneses são feitos de acordo com público alvos que variam desde 0 a 80 anos.

SPOILERS!!!!! (pra quem não leu)

Será que todo mundo realmente entendeu o verdadeiro significado dos sentimentos da Sakura pelo Yukito? A complexidade desse desenho está no sentimentalismo, deve ser difícil para uma criança entender que determinado personagem ama o outro como se fosse um membro da família, ou então pq ele na verdade ele tem poderes que atraem tal personagem....

Hmmmm... na verdade, ela não amava Yukito como se fosse da família. Ela mesma disse isso para o Xiao-Lang, lembra? "eu percebi que o amor que sinto por Yukito era muito parecido com o que sinto pelo meu pai. Mas... mesmo assim... lá no fundo... percebi também que tinha uma parte que era diferente."

Aquilo foi uma estratégia de Yukito para convencê-la de que não podia amá-la da forma que ela o amava. Isso porque é o que ELE sentia por ela.

Agora o amor de Sakura, era o amor de Sakura. Uma mistura do amor romântico, com o amor que ela aprendeu de Tomoyo "quando a gente ama, o mais importante não é ficar do lado da pessoa que a gente ama, mas sim que a pessoa que a gente ama seja feliz. Enquanto a pessoa que eu amar for feliz, eu também serei". Não é exatamente o amor de Tomoyo, porque Sakura mesmo diz "eu entendo que Yukito ama alguém que gosto muito e isso devia ser o suficiente pra me deixar feliz..."só que enquanto diz isso escorrem lágrimas de seus olhos e Xiao-Lang compreende "por isso que você segurou as lágrimas naquela hora."

Eu digo que é amor da Sakura, e não o da Tomoyo, porque ela aprendeu DEPOIS a amar Yukito como se fosse da família. Tomoyo continua amando Sakura de forma romântica, mas não deixa que isso a machuque, como ela disse. Já Sakura teve de mudar esse amor, senão ia ficar doendo no coração dela.

PS: alguém pode corrigir o título do tópico, por favor? Parece que o Card capturou a Sakura, hehe...
 
Poxa,Além do criador do tópico,só meninas se pronunciaram?
Eu gosto muito de sakura!
Queeria ver o filme.....os dois....mas não sei onde pegar....
Aí vc mora no rio né?Pode me emprestar???
 
Eu simplesmente amava Sakura. Vi três vezes todos os episódios e colecionei o mangá até o 19... Depoi sei lá... Desgastou... Perdeu a graça Não sei pq... Eu ainda gosto sim, mas não é mais aquela coisa que era antes.
 
sakura mto massa...ainda mais q volto no cartoon agora...
mais concordo com vc laurelindórenan...naun eh mais AQUELA coisa d antes...

mais eu queria sab c soh saun 2 filmes...msm naun tendo assistido nenhum dos dois...hehehehe

t mais^^
 
Wow man disse:
mais eu queria sab c soh saun 2 filmes...msm naun tendo assistido nenhum dos dois...hehehehe

Sim! Foram somente 2 filmes produzidos.

O primeiro é um especial onde é relatado uma história com começo, meio e fim! Já esse último foi para dar um final à série que passa na TV! Esse último tem uma conclusão final dos pensamentos de Sakura, principalmente em relação do Shaoran!
 
Sakura é show...ainda mais aquele episodio do teatro..comico demais..e para vocês,simples pessoas que naum compram anmes de fansubbers(que nem eu)a revista Herois da TV acaba de lançar Sakura Card Captors,A Cartta Selada,ou seja,agora todos podem ver com acabou sakura,por modicos vinte reais...eu vi..valeu a pena ter comprado,muito bom,apesar da voz da Sakura não ser a mesma,de resto ta otimo!!E pode se dizer que é um episodio bem mais "sombrio"que o normal de Sakura..
 
Ow...até que Sakura é legal !
Os filmes são bons..acho o 2º bem Dhora...
O que pega é que às veses os eps ficam meio repetitivos...
 
Gosto muito de Sakura.No começo, achei que era bem infantil, planificado, mas depois do episodio do bisavo dela...nao estava esperando algo assim ,entao chorei um monte :cry:
Acho que é legal isso, é algo bom para as crianças verem, e ao mesmo tempo tem muitos lances mais profundos que atraem os nem-to-crianças :wink:
Mas porque os caras mais lindos têm que ser um casal? :(
Quem viu o mangá sabe que o anime é beeeeeeeem aliviado em matéria de Touya/Yukito e Tomoyo...e Rika/Terada também.Bem, é CLAMP! :)
Mas eu nao aguento os mangás melosos da CLAMP...nao a história, mas o jeito de desenhar, tem que ter tanta flor e frecurada? :evil: Por isso acabo vendo sempre o anime, que é mais dinâmico :D
 
eu odeio a globo

esse troço de passar sakura :oops: na globo :twisted: eh uma m...., eu amo :oops: sakura demais e só consegui ver graças ao cartoon, senao eu estaria :evil: ! Naum vi os especiais e compro todos os mangas. Sakura forever
 
Washu-chan disse:
Mas eu nao aguento os mangás melosos da CLAMP...nao a história, mas o jeito de desenhar, tem que ter tanta flor e frecurada? :evil: Por isso acabo vendo sempre o anime, que é mais dinâmico :D

Smbolismo. Vou procurar a página de um amigo meu que fala sobre os significados implícitos dos símbolos que aparecem em shoujo.

Se bem que Sakura é mais shounen-ai e shoujo-ai...
 
Sakura eh maravilhoso! Eh um dos meus animes/mangas prediletos!
Primeiro pq eh kawaii... muito kawaii! Bem desenhadu, totalmente clamp.
Segundo pq os personagens saum uma graca, a Sakura eh otima. O casal q ela faz com o Shoran tb eh lindu.
Naum eh a toa q vi todos os episodios mil vezes cada um (decorei falas e tal... muito doente..) e comprei todos os mangas (q alias o final eh LINDU!!!!).
Mas soh um comentario: Pq traduziram a musiquinha da Tomoio na Globo? PQ??? Ficou horrivel.. "hj eu canto sozinhaaaa..." ECA!
 
Primula disse:
Washu-chan disse:
Mas eu nao aguento os mangás melosos da CLAMP...nao a história, mas o jeito de desenhar, tem que ter tanta flor e frecurada? :evil: Por isso acabo vendo sempre o anime, que é mais dinâmico :D

Smbolismo. Vou procurar a página de um amigo meu que fala sobre os significados implícitos dos símbolos que aparecem em shoujo.

Se bem que Sakura é mais shounen-ai e shoujo-ai...

Eu conheço o simbolismo shoujo, em pouco, e tal...mas acho, na minha humilde opiniao pessoal ,que o clamp força um pouco...
Karekano, por exemplo, tem tudo isso, mas nao interrompe a narrativa, sabe?Tem paginas de Rayearth, por exemplo, que só podem ser chamadas de poluição visual!10 minutos pra entender a cena!
 
Eu adoro Sakura acho linda a animação e a historia vi a todos os episodios :D Só q ainda não consegui ver os movies :cry: mais sobe q o movie 2 já esta desponivel em DVD aqui no brasil, vou tentar achar pq realmente o final da serie da tv não é muito esclarecedor. Quanto a sakura ser ou não infantil, isso eu acho q depende do personagem, não acho q se possa diser q é complexo mais não é simplizinho como Dragon Ball ( não q eu não goste :) ) agora p/ mim a maior trunfo do anime é Shoran ele é simplismente maravilhoso!!!!! hehehehe :oops:
 
Excelente tópico! Vi a série toda pelo menos umas duas vezes.

Infelizmente fui obrigado a parar de colecionar os mangás por motivo de força maior, mas eventualmente pretendo completar a coleção. :)

Curtia muito o sentimentalismo, que foi ficando cada vez mais e mais evidente a cada novo episódio que eu assistia. Devo admitir que fazia uma torcida desesperançosa pelo Tomoyo, porque sabia que não iam mostrar ela se declarando pra Sakura, visto que eram duas menininhas. :cry:

Mesma situação com o Toya e o Yukito. Que droga, nos dias de hoje sinto falta de amores sinceros e sem barreiras de gênero, nos desenhos e seriados do mundo afora. Precisam dar um toque de originalidade nessas histórias. Saco. :roll:

Mas eu curti muito mesmo. Foi aí que eu acabei vendo que era capaz de curtir shoujo mangá. Fato que muito me deixa feliz, pois é mais uma vertente que posso apreciar. :)
 
Nossa adoro Sakura, cheguei a pachorra de ir na liberdade comprar o manga em ingles/japones!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo