1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Card games SDA

Tópico em 'Jogos Tolkienianos' iniciado por Elfo_cinzento, 23 Jan 2004.

  1. Elfo_cinzento

    Elfo_cinzento Usuário

    Saudações. Gostaria de que alguém pudesse me ajudar com relação as regras do jogo de cartas SDA.
    No site DEVIR, soh encontrei as novas regras, gostaria de velas completas, pois estou iniciando e ainda há muitas perguntas se respostas!!
    A quem o responder, muito obrigado!!!

     
  2. *Th*

    *Th* Usuário

    Você compra por boosters?
     
  3. Elfo_cinzento

    Elfo_cinzento Usuário

    Booster SDA

    Cara, eu entrei no site e dei uma olhada, me interessei e quero comprar sim, mas quanto a pergunta que eu havia feito anteriormente, valeu, mas eu encontrei as regras. No entanto se vc quizer trocar ideias a respeito do jogo, naum tem problema.
    Valeu!!
     
  4. Beleg

    Beleg Usuário

    Bom, eu tenho uma pergunta e não consigo encontrar a resposta. Em alguns jogos estão acontecendo conflitos entre os jogadores por causa da tal das Habilidades Especiais. Gostaria de saber o que é considerado habilidade especial. Por exemplo, um texto de jogo que vem depois de uma palavra como Skirmish em um personagem ou possessão com certeza é uma abilidade especial. Mas e se for uma condição?
     
  5. Alkarin

    Alkarin Usuário

    bem.. tentarei responder

    existem dois tipos de abilidades ,abilidades de skirmish: e aquelas que estão escritas que são inerentes das cartas.. exemplo

    boromir lord of gondor
    boromir só pode ser destruido se sua força for triplicada( essa é uma abilidade especial ) ela não precisa ser ativada... ela fica ativada enquanto boromir estiver em jogo

    gimli, son of gloin

    no texto dele diz:
    skirmish: esforça gimli pra faze-lo força +2

    entendeu a diferença...?
    vc falou em condição.. que condição seria essa..? de um exemplo..
    darei um... existe uma condição chamada saga de elendil.. ela dá +1 de vida e se descartada durante a skirmish da força +2.. vc pode notar que existe a palavra chave( skirmish :) isso quer dizer que ela só pode ser usada nessa fase do jogo
    talvez sua duvida seja quanto a neve de saruman que impede que eventos de skirmish e abilidades especiais de skirmish sejam usadas.. neste caso o gimli ,son of gloin não poderia usar a abilidade dele pra ganhar mais dois de força, ou vc não poderia discartar a saga de elendil para dar força +2.. mas vc poderia usar o texto do boromir, já que é uma abilidade especial... sem ter a palavra chave (skirmish:)

    bem espero que tenha te respondido.. se quiser especificar a duvida é só mandar ok..
    um abraço
     
  6. Beleg

    Beleg Usuário

    Valeu Alkarin, resolveu o problema.

    Olha so, vou falar o caso mais frequente, embora seja praticamente identico ao que vc disse...

    Faramir, Son of Denethor
    Um oponente nao pode jogar eventos de combate ou usar abilidades especiais de combate durante combates envolvendo Faramir.

    Ambiçao de Saruman
    Combate: Descarta esta condiçao para dar a um Uruk-hai força +2.


    Um abraço.
     
  7. eored

    eored Usuário

    Que legal, o Alkarin entende de SDA, tirarei duvidas com ele. hehe

    Beleg, no caso do seu Faramir, se vc estiver lutando contra meu Warg-Rider, eu não poderei usar o evento Wolf Voices que adiciona +2 ao ataque. Mas se for um soldado normal eu poderei usar.

    Com o Saruman, durante a fase de combate, se vc ver que teu Uruk-hai va apanhar, vc pode descartar 2 cartas da mão e deixá-lo +2. Bom, vc pode fazer isso mesmo que o Uruk-hai esteja ganhando embora seja insensato a não ser que você consiga dobrar o ataque adversário, aí vc mata o cara. Yeah, isso é animal!


    Alkarin, minha duvida é a seguinte: Eu tenho Éowyn com montaria (que diz: NO começo da fase de skirmish envolvendo o portador, cada minion deve ser esforçado.). Vamos supor que ela lute contra um Southron que tem 1 de vitalidade. o Southron morre?

    Mais uma, Tenho meu querido Foul Horde montado em seu Warg. Eu posso usar o Wolf Voice nele pra deixá-lo +2, eu posso usar denovo pra deixar +4??? Ou seja, pode usar evento duas vezes???

    Obrigado. espero ter sido claro!
     
  8. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Bem, vou dar uma de intrometido (espero que não se irrite).
    1 - O Southron não morre. Ele já está exausto (a uma ferida de morte). Você não pode esforçar personagens exaustos (mas pode ferir a vontade).
    2 - Depende. Se você for usar com a MESMA carta,não pode não. Mas é permitido você jogar uma outra Wolf Voices depois, no mesmo turno...
    Espero que isso o ajude...
     
  9. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Pergunta 1: o Southron nao morre, porque o cavalo esforça(o que é diferente de ferir, ou wound), como o minion tem 1 de vitalidade cartas de esforço sao inuteis contra ele.

    Perguna 2: Sim. Vamos rever a mecanica: sempre, em qualquer faze, quem começa a jogar eventos eh o jogador de sociedade, nesse caso na faze de combate: ele joga o primeiro evento de combate ou simplesmente passa a vez, entao voce joga o primeiro Wolf Voice aumentando a forca em +2, o jogador de sociedade pode entao jogar um evento de combate ou passar de novo, entao voce joga o segundo Wolf Voice que ACUMULA(apenas nesse combate!) com o outro. Assim que terminar esse combate os eventos nao valem mais, caso o minion seja fierce e volte sua força sera normal(e nao acrecida dos valores pelos enventos). Voce pode usar quantos eventos tiver em maos, seguindo essa mecanica, claro(e nao jogar 4 de uma vez).

    Obs: pessoal tem muito topico falando do mesmo assunto, vamos procurar postar só lah no maior deles pra nao virar bagunça e pra facilitar as respostas, vlw?
    Abraço
     
  10. eored

    eored Usuário

    Ei DarkRider, não ligue a intromissão. :D Obrigado à você e ao Kadu.

    Com relação à primeira pergunta... era isso que eu tinha medo. to perdido, vou apanhar a lot hoje dos malditos Southrons.

    Mas é ótimo saber que pode tuchar eventos no mesmo carinhas, se tiver 2 na mão e um minion no Frodo da pra tentar overwheel. Na parte Fierce os eventos continuavam, mudarei a partir de hoje! VAleu garotos! FArei mais N perguntas no outro topico!
     
  11. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    e ai eu gostaria de comprar esses card games alguem poderia me indicar alguma loja em sampa que vende e se der coloque o preço tb valew
     

Compartilhar