• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Card Games da Terra-média

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
eored disse:
Com certeza, mas é hanged weapon. Então tem que ter a palavra chave "bearer is an archer" pra ser arqueiro!
Mas ta certo sim, eu uso a carta corretamente.

Isso, o fato de ser uma ranged weapon NAO quer dizer que o portador automaticamente sera um arqueiro. Pra isso acontecer tem que estar escrito no texto da carta que o portador eh um arqueiro. Existem varias ranged weapons que nao tornam o portador arqueiro, como essa que vc falou, a nova lanca de rohan, a machadinha de arremesso dos anoes e o proprio arco do legolas(bow of galadrin).
 
Beleza Kadu, na primeira semana que joguei eu tornava meus companions arqueiros, aí eu vi que os minions inimigos não faziam nem cosquinha. :D

Bom, tenho mais uma duvida a respeito da penumbra: Quando o turno acaba, sua "mana" vai embora, porem, se o cara da fellow disser que vai continuar na irmandade, a mana vai embora do mesmo jeito ou continua lá pra ser usada nesse turno?!?!?!
 
eored disse:
Beleza Kadu, na primeira semana que joguei eu tornava meus companions arqueiros, aí eu vi que os minions inimigos não faziam nem cosquinha. :D

Bom, tenho mais uma duvida a respeito da penumbra: Quando o turno acaba, sua "mana" vai embora, porem, se o cara da fellow disser que vai continuar na irmandade, a mana vai embora do mesmo jeito ou continua lá pra ser usada nesse turno?!?!?!

Continua. Estou certo? E acrecento uma pergunta a do Eored. Depois de passada todas as fases, se o cara da fellow falar que vai continuar, se o jogador de sombra ainda tiver minions na mesa, esses minions ficam ou saem fora?

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
eored disse:
Bom, tenho mais uma duvida a respeito da penumbra: Quando o turno acaba, sua "mana" vai embora, porem, se o cara da fellow disser que vai continuar na irmandade, a mana vai embora do mesmo jeito ou continua lá pra ser usada nesse turno?!?!?!

Continua. Estou certo? E acrecento uma pergunta a do Eored. Depois de passada todas as fases, se o cara da fellow falar que vai continuar, se o jogador de sombra ainda tiver minions na mesa, esses minions ficam ou saem fora?

Ceblanth :mrgreen:

Respondendo as duas peguntas: quando chega a faze de reagroup, assim como em qualquer outra faze, o jogador de felow realiza primeiro alguma ação de reagroup que tiver, em seguida o sombra até que nenhum tenha mais nada a fazer nessa faze. Após isso, o jogodor de SOMBRA(e apenas ele) recompoe a sua mao ANTES do jogador de felow dizer se vai andar ou nao...se o jogador de felow for andar novamente a mesa continua exatamene como esta, com todos os minions e pontos de penumbra(que serao acrecidos pelos novos pontos por ter andado) e pula-se direto para a faze de sombra novamente(o jogador de sombra nao recompoe a mao de novo, pois jah tinha feito isso antes de saber se o cara ia andar ou nao).
Caso o jogador de felow decida parar entao os minions e os pontos de penumbra sao removidos e o jogador de felow reconcilia a sua mao. O jogador de sombra(que agora passara a ser o de felow) nao recompoe a mao de novo, pois jah tinha feito isso antes de saber se o cara ia andar ou nao.
 
Certo.
Quando o fellow resolve andar de novo, o sombra já vai estar com a mão reconciliada. O fellow não faz isso? É foda. Tipo, o cara tem vários minions na mesa e o fellow, se andar, só vai poder usar o que tem na mão, sem poder comprar nenhuma carta? É isso?

Ceblanth :mrgreen:
 
Olá.

Agora não lembro se foram lançados em Quenya ou em Syndarin, mas gostaria de saber se alguém sabe como arrumar esses cards que têm a escrita élfica.

Valeu!

FendiOrc
_________________
" Nem todo mundo tem medo, e nem toda voz pode ser silenciada "
(E.W.Said)
 
FendiOrc disse:
Olá.

Agora não lembro se foram lançados em Quenya ou em Syndarin, mas gostaria de saber se alguém sabe como arrumar esses cards que têm a escrita élfica.

Valeu!

FendiOrc

Bem, acho que não foi em Quenya nem em Sindarin, só em Tengwar, a língua parece que é inglês.
Porém, esses cards (The Fellowship of the Ring Anthology (esse ano vai ser lançado a The Two Towers Anthology)) parece que só foram lançados nos EUA :disgusti: ... Se alguém souber onde encontrá-los, por favor, poste aqui (pense bem, vc estará contribuindo para um bem maior :obiggraz: )....
 
Ceblanth disse:
Certo.
Quando o fellow resolve andar de novo, o sombra já vai estar com a mão reconciliada. O fellow não faz isso? É foda. Tipo, o cara tem vários minions na mesa e o fellow, se andar, só vai poder usar o que tem na mão, sem poder comprar nenhuma carta? É isso?

Funciona exatamente assim, pode parecer foda mas com o tempo vc começa a perceber que nao eh tao dificil assim andar 2x de vez em quando, pode-se ateh montar o deck com esse intuito.

Sobre as cartas elas sao da coleção Antology, algumas lojas brasileiras imortaram e tem em seu estoque, aqui em Goiania chegaram algumas caixas dessas, eu mesmo tenho um Troll e um Anel raro de Felow em elfico(embora nao saiba qual a lingua usada, espefificamente).
 
Legal, jogarei hoje a tarde tendo certeza disso.

Mas pra mim esse negocio de curar 5 nego em santuário me pareceu um tanto apelão! :x
:lol: hahaha
 
eored disse:
Legal, jogarei hoje a tarde tendo certeza disso.

Mas pra mim esse negocio de curar 5 nego em santuário me pareceu um tanto apelão! :x
:lol: hahaha

Num é curar 5 negos. Mas sim 5 feridas. Se vc tem 5 nego, cada um deles tem duas feridas (10 no total), vc não pode curar eles todos, vc pode curar 5 feridas. Entendeu?

Aliás, onde vc joga?

Ceblanth :mrgreen:
 
Ta ta, eu me expressei mal. Eu passo o jogo inteiro pra dar umas pancadinhas de nada no cara, aí vem o santuário e desfaz tudo. O unico jeito é baixar 3 Balrogs.

eu jogo no "Saiber" Café de Porto Ferreira. yeah, a galera se reune lá. é fera!
 
O jeito mesmo é chegar na frente. Hehehehe. Ou então detonar logo de cara, o embaçado é que fica um monte de minion vagueando. Ou ter um deck de corrupção, aí baubau Frodo.

Porto Ferreira? Tá longe. Hehehehe

Ceblanth :mrgreen:
 
Porto Ferreira SP po, pertinho. Eu só vou pra lá hoje a tarde, agora to tendo aula de C++ hehehe.

Mas... como assim, deck de corrupção.

Ei, eu posso baixar o minios sem pagar pra ele deixar de vaguear??? tipo, se o cara ficar na fellow, eu baixo mais um e pago pra ele lugar... hum, parece interessante!
 
eored disse:
Mas... como assim, deck de corrupção.

Um deck com cartas para dar fardos ao Frodo, em vez de dano :wink:

eored disse:
Ei, eu posso baixar o minios sem pagar pra ele deixar de vaguear??? tipo, se o cara ficar na fellow, eu baixo mais um e pago pra ele lugar... hum, parece interessante!

Não entendi. :o?: :o?: :o?:

Ceblanth :mrgreen:
 
Tipo, Orc terreno 6. vc baixa ele no 5 e não paga 2 pra ele deixar de ser roamming. Então ele não ataca, fica na dele. Se o cara continuar, aí eu baixo mais uns e ele deixa de ser roamming por estar no terreno 6. Digamos que isso só serve pra fazer o cara não correr!
 
eored disse:
Tipo, Orc terreno 6. vc baixa ele no 5 e não paga 2 pra ele deixar de ser roamming. Então ele não ataca, fica na dele. Se o cara continuar, aí eu baixo mais uns e ele deixa de ser roamming por estar no terreno 6. Digamos que isso só serve pra fazer o cara não correr!

Nao, nao. O custo de vaguear serve pra isso, dificultar a decida de minions antes de seu site. Pode nao. 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo