• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caráter do Frodo

O caráter do Frodo, para mim, é acima de qualquer suspeita. Ele sempre foi muito determinado a se sacrificar pelo anel, tanto que acaba sofrendo sequelas terríveis que o fazem abandonar o condado que ele tanto amava. No começo, ele não tinha muita noção do que iria enfrentar, ninguém sabia. O fato do Frodo ser o portador do anel foi decidido por todos no conselho de Elrond, porque estavam desesperados para se livrar de Sauron e não havia outro jeito, tinha que ser um Hobbit.

Porém Frodo foi corrompido pelo Um, mas era inevitável que isso ocorresse. Primeiro: Ele usou o anel, algumas vezes. Foi um erro, mas sempre que ele usava era para se livrar de algum problema e com o anel sempre tentando... Segundo: as condições não eram as mais favoráveis, principalmente em Mordor: Tinham que racionar os Lembas e a água, estava mortos de cansaço, sem ter visto uma cama macia há meses e Frodo tinha o ferimento do topo do vento, que, mesmo após quatro anos, não cicatrizou totalmente. Essas condições fragilizam demais as pessoas e Frodo deve ter ficado mais suscetível a ser dominado pelo anel. Ninguém escaparia de ser dominado pela vontade de possuir o Um e apesar de todas as desventuras, Frodo conseguiu chegar até as fendas, determinado, mesmo.
Contudo, durante a missão, Frodo poupa a vida de Gollum. E a escolha de poupar Gollum foi correta, pois, ele chegou na fenda da perdição e impediu Frodo de passear com o Um anel por aí. No fim, Frodo até reconhece a importância da participação de Gollum e fica agradecido com Sam, que o apoiou na viagem inteira, quando estava quase sem forças. Então, podemos concluir que Frodo não era ruim, como o momento da fenda da perdição, quando ele desejava o anel e Etc. faziam parecer. Ele tinha um bom caráter.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo