• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caradhras

MoonWitch

Usuário
SdA:SdA, O Anel vai para o Sul, pág. 311:
- É como eu falei - disse Gimli - Não foi uma tempestade comum. É a má vontade de Caradhras. Ele não gosta de elfos e anões, e aquela neve foi acumulada para impedir que escapássemos.
- Mas, felizmente, seu Caradhras esqueceu que você tem Homens por companhia - disse Boromir, que chegava naquele instante - (...)

Pág. 312:
Basta! Basta! - gritou Gimli - Estamos indo embora o mais rápido possível! - E de fato, com aquele último golpe, a malícia da montanha pareceu se esgotar, como se Caradhras estivesse satisfeito com a derrota dos invasores e em saber que não iriam retornar. A ameaça da neve sumiu no céu; as nuvens começaram a se abrir e a luz ficou mais intensa.
(...)
Caradhras os derrotara.

Eu não sei se já teve um tópico sobre isso, mas afinal, o que há por trás de Caradhras que faz essa montanha ter vontades, gostos e desgostos e até malícia? O que a faz ser diferente das outras montanhas? Ser "viva"? E por que não gosta de elfos e anões?
:o?:
 
Acho que no trecho citado, Saruman estava interferindo, fazendo alguma magia para a neve e tal... pois se nao me engano e comentado no trecho que se podia ouvir uma voz maligna no ar... acho q era a magia de Saruman... sei lah
:wink:
 
Ange||us disse:
Acho que no trecho citado, Saruman estava interferindo, fazendo alguma magia para a neve e tal... pois se nao me engano e comentado no trecho que se podia ouvir uma voz maligna no ar... acho q era a magia de Saruman... sei lah
:wink:

mas isso é no filme! :|
 
MoonWitch disse:
SdA:SdA, O Anel vai para o Sul, pág. 311:
- É como eu falei - disse Gimli - Não foi uma tempestade comum. É a má vontade de Caradhras. Ele não gosta de elfos e anões, e aquela neve foi acumulada para impedir que escapássemos.
- Mas, felizmente, seu Caradhras esqueceu que você tem Homens por companhia - disse Boromir, que chegava naquele instante - (...)

Pág. 312:
Basta! Basta! - gritou Gimli - Estamos indo embora o mais rápido possível! - E de fato, com aquele último golpe, a malícia da montanha pareceu se esgotar, como se Caradhras estivesse satisfeito com a derrota dos invasores e em saber que não iriam retornar. A ameaça da neve sumiu no céu; as nuvens começaram a se abrir e a luz ficou mais intensa.
(...)
Caradhras os derrotara.

Eu não sei se já teve um tópico sobre isso, mas afinal, o que há por trás de Caradhras que faz essa montanha ter vontades, gostos e desgostos e até malícia? O que a faz ser diferente das outras montanhas? Ser "viva"? E por que não gosta de elfos e anões?
:o?:

Além de Saruman está por tras (não se prestou atenção) no livro Tolkien fala da natureza de forma geral com ser vivo, até as pedras teem vontade, é quase que como a teoria gaia, e não que o mal, ou a vontade de Sauron tinha mujita força e cada dia esse poder crescia e se estendia mais.
 
Saruman só é responsável por isso no filme. No livro, quem sabe se Caradhras não é um maia?
 
Imadofus disse:
Saruman só é responsável por isso no filme. No livro, quem sabe se Caradhras não é um maia?

Um Maia? Seria estranho. Provavelmente, seria de conhecimento de outros Maiar (Gandalf, por exemplo) e esta questão seria levantada no livro.

Eu creio que Caradhras seria só uma das "coisas estranhas" de Arda, nada mais que isso.
 
Ja faz tempo que li os livros, faz uns quatro anos... nao me lembro direito dele, preciso reler, mais nesse ano de vestibular eu nao tenho tempo, entao as vezes confundo o livro com o filme.... como fiz agora, perdao !!
:wink:
 
Ange||us disse:
Ja faz tempo que li os livros, faz uns quatro anos... nao me lembro direito dele, preciso reler, mais nesse ano de vestibular eu nao tenho tempo, entao as vezes confundo o livro com o filme.... como fiz agora, perdao !!
:wink:

haha acontece, :D tempo de vestiba é fogo mesmo, mas depois de quatro anos tem que dar uma lidinha denovo né? E com o maior prazer :obiggraz:
Agora voltando ao assunto, tambem nao acredito que Caradhas seja um maia, ia ficar estranho demais :doido:
 
é, ja passo da hora de reler o livro, e claro com mto prazer, e por falta de tempo mm...
Bom... Caradhras ser um maia... meio estranho nao acredito nisso nao... acredito mais que seja um dos misterios de Arda como o Tom... sei lah :wink:
 
Ninguém sabe na verdade. Eu já chegui a pensar que ela poderia ser um maia encarnado num fána, mas acho que isso é meio impossível já que existiam caminhos por dentro dela que foram escavados pelos anões, e isso não seria possível num fána.

Ela é uma espécie de "encarnação da terra", assim como Tom Bombadil é uma "encarnação da natureza". Isso foi o mais próximo que eu consegui chegar. Ou seja, ela seria a montanha, mas com uma vontade própria, mas sem um fëa(mesmo achando que isso é meio impossível). Quase consciente, e que não gosta de invasores permbulando nela.
 
Imadofus disse:
Como Tom Bombadil e a Criatura do Sirannon?

Exatamente.

E, como o Charlie Brown disse em um outro tópico, não poderia ser um Maia se anões escavaram por lá.
 
Não foi o Saruman quem mandou a tempestade? Desculpem, mas faz tempo que eu li o livro e vi o filme antes de ontem, e o filme está mais vivo na minha cabeça.
 
É...eu achava que Saruman teria feito a montanha se voltar contra eles...mas pelo jeito é a propria montanha que impediu a passagem da Sociedade....a montanha tinha vida propria pelo jeito.

ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo