1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    SdA:SdA, O Anel vai para o Sul, pág. 311:
    Pág. 312:
    Eu não sei se já teve um tópico sobre isso, mas afinal, o que há por trás de Caradhras que faz essa montanha ter vontades, gostos e desgostos e até malícia? O que a faz ser diferente das outras montanhas? Ser "viva"? E por que não gosta de elfos e anões?
    :o?:
     
  2. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

  3. Ange||us

    Ange||us Usuário

    Acho que no trecho citado, Saruman estava interferindo, fazendo alguma magia para a neve e tal... pois se nao me engano e comentado no trecho que se podia ouvir uma voz maligna no ar... acho q era a magia de Saruman... sei lah
    :wink:
     
  4. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    mas isso é no filme! :|
     
  5. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Ahh, valeuuuu Lothíriel.!! :)
     
  6. Além de Saruman está por tras (não se prestou atenção) no livro Tolkien fala da natureza de forma geral com ser vivo, até as pedras teem vontade, é quase que como a teoria gaia, e não que o mal, ou a vontade de Sauron tinha mujita força e cada dia esse poder crescia e se estendia mais.
     
  7. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    Manu, o negocio do Saruman foi só no filme, Caradhras tinha vontade propria, nao obedeceu a ordem dele :D
     
  8. Valeu pela informação!!!! Obrigadão mesmo! :D
     
  9. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Saruman só é responsável por isso no filme. No livro, quem sabe se Caradhras não é um maia?
     
  10. Nob

    Nob Usuário

    Um Maia? Seria estranho. Provavelmente, seria de conhecimento de outros Maiar (Gandalf, por exemplo) e esta questão seria levantada no livro.

    Eu creio que Caradhras seria só uma das "coisas estranhas" de Arda, nada mais que isso.
     
  11. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Como Tom Bombadil e a Criatura do Sirannon?
     
  12. Ange||us

    Ange||us Usuário

    Ja faz tempo que li os livros, faz uns quatro anos... nao me lembro direito dele, preciso reler, mais nesse ano de vestibular eu nao tenho tempo, entao as vezes confundo o livro com o filme.... como fiz agora, perdao !!
    :wink:
     
  13. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

    haha acontece, :D tempo de vestiba é fogo mesmo, mas depois de quatro anos tem que dar uma lidinha denovo né? E com o maior prazer :obiggraz:
    Agora voltando ao assunto, tambem nao acredito que Caradhas seja um maia, ia ficar estranho demais :doido:
     
  14. Ange||us

    Ange||us Usuário

    é, ja passo da hora de reler o livro, e claro com mto prazer, e por falta de tempo mm...
    Bom... Caradhras ser um maia... meio estranho nao acredito nisso nao... acredito mais que seja um dos misterios de Arda como o Tom... sei lah :wink:
     
  15. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Ninguém sabe na verdade. Eu já chegui a pensar que ela poderia ser um maia encarnado num fána, mas acho que isso é meio impossível já que existiam caminhos por dentro dela que foram escavados pelos anões, e isso não seria possível num fána.

    Ela é uma espécie de "encarnação da terra", assim como Tom Bombadil é uma "encarnação da natureza". Isso foi o mais próximo que eu consegui chegar. Ou seja, ela seria a montanha, mas com uma vontade própria, mas sem um fëa(mesmo achando que isso é meio impossível). Quase consciente, e que não gosta de invasores permbulando nela.
     
  16. Nob

    Nob Usuário

    Exatamente.

    E, como o Charlie Brown disse em um outro tópico, não poderia ser um Maia se anões escavaram por lá.
     
  17. Lúthienlis

    Lúthienlis Usuário

    Não foi o Saruman quem mandou a tempestade? Desculpem, mas faz tempo que eu li o livro e vi o filme antes de ontem, e o filme está mais vivo na minha cabeça.
     
  18. Lothiriel

    Lothiriel Usuário

  19. É...eu achava que Saruman teria feito a montanha se voltar contra eles...mas pelo jeito é a propria montanha que impediu a passagem da Sociedade....a montanha tinha vida propria pelo jeito.

    ate mais...
     
  20. Kell From Seraph

    Kell From Seraph Usuário

    Ou talvez a montanha não tinha nada de místico...
     

Compartilhar