• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capítulo faltando em As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5

Bel

o.O
Hoje a noite verificamos entre os leitores que um capítulo do quinto livro, A Dança dos Dragões, foi excluído na versão publicada pela editora LeYa e lançada no Brasil no último dia 25 de junho.
Pedimos aos leitores via twitter e facebook que verificassem seus exemplares e conferissem a ordem dos capítulos e todos constataram que tanto os exemplares comprados pela equipe quanto pelos leitores, estão sem o capítulo 26.

O QUE ACONTECEU?

Entre os capítulos 25 - O Senhor Perdido (pág. 266) e 27 - A Noiva Rebelde (pág. 277) existe um capítulo 26 intitulado "The Windblown" ( na tradução de Portugal é O Aventado). Porém nos exemplares verificados até agora pelos leitores, este capítulo não foi encontrado!

http://www.gameofthronesbr.com/2012/06/problema-nos-exemplares-de-danca-dos.html
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

putz...vou conferir o meu...
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

Mas como é que simplesmente se esquecem de um capítulo inteiro?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

eu não tenho o livro em mãos para saber, mas se os capítulos são numerados e salta do 25 para o 27 há chances de ter acontecido uma caca na hora da impressão. agora, se o 27 foi numerado como 26, aí foi intencionalmente deixado de lado, o que só agrega mais pontos negativos para a leya aqui do brasil (lembrando que o primeiro livro chegou por aqui com uma tradução-gambiarra: pegaram a tradução de portugal e mudaram alguns termos).
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

Então, em inglês os capítulos não são numerados, pelo menos não nos pockets. Nas wikias da vida que o povo colocava os números depois, pra facilitar.
Em português eu já não sei se eles tava colocando número. Anyway, pelo jeito que falaram, parece que pularam um capítulo mesmo, tendo numeração ou não.
Agora eu tenho mais um motivo pra ir na Saraiva hoje: conferir o capítulo que ta faltando :lol:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

O prólogo é bem chato, mas tô doido pra encomendar o meu :joy:



LOL, esqueceram um capítulo inteiro? Noobs...
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

Fui eu quem vi o erro e avisei o Game of Thrones BR. Foi erro de editoração, eles cortaram o capítulo e não perceberam. Não há salto na numeração das páginas.

Se eu não checasse o livro porque faço marca-livros com a relação de capítulos/página para ajudar na leitura ia demorar um tempo até alguém perceber.
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

To lendo os comentários lá e a coisa é BEM PIOR que um capítulo faltando :neutral:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

Uma pessoa relatou que o exemplar dela tem capítulos repetidos (X, Y, X, Y) e outros 3 faltando, além do 26.
Tbm falaram de problemas com os livros anteriores: capítulos do 2 no 3, páginas faltando, tinta fraca no meio do livro...
E eu nem cheguei na metade dos comentários. O horror, o horror!
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

do dois parece que teve gente que recebeu livro com algumas páginas do livro 1 junto, não? que coisa, muita pisada de bola.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

do dois parece que teve gente que recebeu livro com algumas páginas do livro 1 junto, não? que coisa, muita pisada de bola.

Sim sim. Isso ainda vai dar muito problema pra Leya :yep:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

E pelos comentários que vi, não teve problemas só com o DWD, tem gente que teve problemas com o Tormenta, que veio faltando capítulos, outros tiveram com o Fúria, que veio 90 páginas de guerra dos tronos no começo...A Leya é muito incompente, tem um trabalho bom desses em mãos e faz essa cagada?
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

E a editora? Já se manifestou?

Que pisada na bola feia.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

Nem sei se há problema em fazer isso, mas vou quotar uns comentários aqui...

Comprei os 4 primeiros livros de uma vez.Walmart.
No primeiro volume que eu tenho já tem vários erros em nomes de personagens.Relevei.No terceiro (que estou lendo atualmente) tem um meia dúzia de páginas com a tinta clara,meio apagada.Mas dá para ler,sem problemas.
O quarto possui a qualidade das páginas inferior aos anteriores,talvez eles queriam que o livro ficasse mais leve,pensei,se isso for alguma vantagem em detrimento da qualidade do livro (o que não acho que seja)

eu tenho DOIS capítulos "O senhor perdido", um antes da "Noiva rebelde" e outro depois... Aliás, eu tenho dois capítulos "A noiva rebelde"!!!!!!!!!!!!
E, depois disso, FALTAM os capítulos Tyrion VII: ADCD 28, Jon VI: ADCD 29, Davos IV: ADCD 30!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Alguém está com o livro tão bagunçado??

O meu tbm está faltando esses e o O homem do Mercador (Quentyn I): ADCD 7
Nem vi pra frente já pra não desanimar.. Quero outro livro...

Olá, comigo ocorreu problemas antes do volume 5 chegar as livrarias.
O meu "O FESTIM DOS CORVOS" apresenta defeito de fábrica, com um bloco de páginas faltosas (p. 481-512) e mais um bloco de páginas repetidas (p.513-544).
Já mandei emails a Editora Leya e, até hoje, não recebi nenhum retorno da mesma.

o problema no livro 2 foi que na página 384 o capítulo do Tyrion termina sem conclusão e na página seguinte começa um novo capítulo, da Sansa, porém o capítulo é do livro 1. Continua com capítulos do livro 1 até a página 448, tem inclusive um capítulo do Eddard. Na página 449 volta à narrativa do livro 2 normalmente. O problema foi na montagem do livro


É claro que nessas horas aparece TODO MUNDO que teve algum tipo de problema só pra reclamar mais e tal. Mas teve gente que conseguiu falar com a Leya (pelo facebook, principalmente) e conseguiu exemplares dos livros anteriores sem defeito nenhum.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

Po sera que eu dei sorte? Por que não tive esses problemas nos anteriores pelo menos que tenha percebido...:think:

Agora vou conferir o meu DWD pra ver se ta faltando capitulo e etc...mais uma briga no PROCON pra ter um produto correto...:tsc:
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

Eles vão fazer um recall ou algo assim? Apesar da curiosidade, eu vou esperar mais um pouco antes de comprar.
 
Re: As Crônicas de Gelo e Fogo - Parte 5 - A Dance with Dragons (George R. R. Martin)

Os problemas da Leya com a montagem correta dos blocos dos capítulos é conhecida, mas esporádica. É chato, mas se reclamar eles enviam um livro corrigido pois a editoração está correta.

O problema do cap. 26 do Dança é mais sério porque o problema é na editoração, não existe versão correta ainda. A Leya imprimiu não sei quantas centenas de milhares de cópias erradas. Fazer recall vai ser um pesadelo logístico e financeiro.

Pelo menos é um problema tão grave que não tem como se fingir de desentendido. Nos livros de Harry Potter eu percebi que a Rocco sumiu com algumas frases e ficou por isso mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo