• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capitão Gancho, Barba Azul, Le Chuck e outros velhacos

Erunamo

Baluarte da Nostalgia
Esse é um tema que costuma gerar bastante controvérsia e muitos são os que preferem abster-se de um debate quando o mesmo é levantado... Mas como o nível dos usuários aqui do fórum é muito bom, acredito que ele possa ser abordado sem que hajam desentendimentos...

Afinal, oq vocês pensam da pirataria? Um absurdo? Um disparate? Um alternativa? A única alternativa? Um ato reprovável ou louvável? Digam oq vocês, companheiros jogadores que a conhecem tão bem tem a dizer!

E não precisam ter medo! Mesmo com a atual política do fórum que recrimina a sua prática, isso não impede que vocês expressem a suas opiniões! Oq não pode é oferecer ou negociar produtos dessa natureza por aqui, ou qualquer outra informação associada e relevante, como links de sites com jogos em suas versões completas (os famosos Warez) ou "pontos de venda" (contendo informações específicas, é claro).
 
Eu acho reprovável, ficar afundando barcos de outras pessoas e pegando tudo que tinha neles é sacanagem, e muitas vezes eram os reis que mandavam fazer isso.
 
ah cara. Pra mim os piratas eram uns pobre coitados, q naum tinham como ganhar a vida decentemente, e iam pra vida de crime. inuteis...

agora a pirataria de CDs é outra historia. eh um negocio tipo Robin Hood. tirar dos ricos pra dar aos pobres. mas qto à jogos pra pc, eu tenho 7 jogos Originais, mas naum gastei mais do q 12R$ com cada um :twisted:. interessante, nõ? e eu tenho alguns jogos de psx tb, q jogo com emulador, q eh outra maravilha pirata. em suma, eh justo e deve ser praticado!
 
A pirataria é ilegal.
Isso não quer dizer que eu não a pratico, e nem quer dizer que o faço por opção.
Eu sei que a pirataria é ilegal, e que com ela eu não estou ajudando os produtores e tal... Mas não dá mais pra comprar jogos originais... Há um tempo atrás, quando eu estava em uma "melhor situação financeira", eu comprava muitos jogos originais, quase todos os jogos mais antigos que eu tenho são originais (GP1, Monkey Island, DOT, Sam & Max)...
Mas de uns tempos pra cá, a grana veio encurtando e os preços dos jogos veio aumentando cada vez mais, até chegar ao ponto em que eu não compro mais jogos originais...
Eu acho que a qualidade dos jogos veio aumentando, assim como o custo da produção (será mesmo?), mas nada que justifique tamanho aumento no preço dos jogos... Outro dia tava vendo uma revista de informática, e me lembro que tinha um jogo (que não me lembro qual), que estava custando R$99,00!!! Meu, isso é um absurdo!!! É abuso, exploração... Eu acredito que não há justificativa pra esse aumento de preço, se eles quisessem eles abaixavam os preços... Existem pessoas que compram pirata só pra ferrarem os produtores, mas eu não penso assim...
Mas volto a dizer: se eu tivesse dinheiro eu compraria sim o máximo de jogos originais... Eu adoro o meu Diablo original, com manual, contando toda a história, com figuras e etc... Ou vocês acham que eu estou feliz com um monte de CD sem identificação nenhuma guardados em saquinhos plásticos?? :wink:

Resumindo: A pirataria é ilegal, prejudica os produtores, incentica o aumento da pirataria, é uma bosta, mas... Eu não tenho opção.
 
Pirataria

Eu compro CDs de músicas piratas. Porque um CD bom fica na faixa de R$ 30,00. Enquanto não forem baixados custos e impostos, e aumentar a fiscalização, a pirataria só vai aumentar, porque é fácil e barata. Mas quando vale a pena eu só compro produto oficial. Um CD da Lucasarts distribuído pela Brasoft é R$ 30,00 sendo que vem dois CDs e você se diverte muito mais do que só ouvir música. Fora manual e garantia.
Acho que a solução tem que partir dos fabricantes em achar meios de combater a pirataria. :?
 
Eu, como a maioria das pessoas aqui, acha a pirataria errado. As empresas não gastam milhões de dólares para depois o jogo ser vendido por R$10,00 (ou menos) ali na esquina... Além disso, pirataria dá prejúizo de uma quantia extraordinariamente grande. Sem contar que os produtos piratas são de péssima qualidade e podem estragar o console (sim, estragam! Não é apenas desculpas usadas pelas distribuidoras para te manter longe da pirataria!).

Agora, essa mesma maioria, que tem essa opinião sobre a pirataria, pratica a mesma. Compro CDs piratas? Faço o download de jogos e filmes pela internet? Sim, infelizmente. Gostaria de não fazer, se cada jogo de computador não custasse mais de oitenta reais... É como o Erunamo disse, não tenho opção.

O pior de tudo é que, com o aumento do dólar, os preços tendem a subir, já que diverssas peças contida no cartucho de video game são de origem exterior.

Mas eu me recuso comprar CDs ou cartuchos piratas de video game. Simplesmente pelos motivos que citei ali em cima: qualidade inferior e estraga o console (meu Dreamcast quase não consegue ler um CD por causa da época em que comprava jogos falsificado). Sinceramente, eu não compro um jogo para jogar por um mês e depois estragar... Prefiro gastar uma fortuna (mesmo não podendo de ser freqüêntemente).

A única esperança são as distribuidoras aqui no Brasil, mas mesmo a Gradiente e a Tec Toy não estão mais fazendo muito diferença em relação aos preços. Tudo continua ainda muito caro.
 
Não acho que os altos preços justifiquem a pirataria, eles fizeram o jogo, podem vender pelo preço que quiserem, não somos obrigados a comprar. Pirataria não é algo certo, nem justificável mas...

O que eu acho engraçado é que os distribuidores pensam que todos os que compram CDs piratas estariam comprando originais se não houvesse pirataria. Isso é mentira, se não houvesse pirataria a maioria das pessoas simplesmente não compraria seus CDs porque não podem, a variação de lucro seria mínima. Quem pode comprar original compra. Vendo por esse ângulo os distribuidores não estão perdendo um mercado tão significativo, aliás, estão ganhando divugação. Agora isso só vale para usuários individuais, no caso de empresas a pirataria deve ser combatida sim.
(o que vcs acham disso?)

Um ato louvável foi o que a Autodesk fez aqui, para quem não sabe ela produz softwares de design como o AutoCAD e o 3D StudioMAX, esses programas originais custam pra lá de 3 mil reais o que torna impraticável para um estudante comprá-los. A Autodesk simplesmente deu um desconto de 95% neles para estudantes. Não sei como o negoço funciona direito mas já tenho planos para comprar o meu.

Depois falo mais
 
pirataria é errado....dá um prejuizo mto grande.....mas a maioria pratica (eu tb).....mesmo pq uma pessoa naum milionária sempre vai escolher pagar 15 reais à 80 reais....mas isso naum é justificativa. Vc tá tirando um poco do direito d recompensa d uma ekipe...."Ahh. Eles vaum perder só Y d $, no meio d XXX d milhões...", e daí? tá perdendo, naum tá?
e as fabricantes tem culpa se lá fora um jogo q é vendido por 30 ou 40 dólares, vem aki e o preço vai pra 80 reais?
sei lá.....deviamos sempre q combater isso....mas o pensamento é sempre do eu, eu, eu.....e q se dane o otro.....
naum ké gastá dinheiro no original? naum compre....pq falá q naum tem dinheiro é mentira....se teve dinheiro pra comprá um PC ou o videogame, com certeza dinheiro é o q naum falta pra comprá o cartucho ou o CD....
 
Sério kra... pirataria simplesmente é a maior sacanagem que tem... os kras realmente fazem o que podem pra baixar o preço dos cds, mas gastam um monte de grana nas gravações, distribuição, tem que pagar a parte do artista, a parte de direito autorais e tal...
Não vou falar que nunca comprei cds falsificados, porque já comprei sim, mas vi logo que era roubada, porque sabe o que é o teu playstation novinho de um mês estragar depois de um mês que vc comprou? Dizem que pirataria é necessária porque nem todo mundo tem dinheiro pra pagar o preço, mas é bem melhor não comprar do que pagar por uma cópia sem garantia nenhum que epode ferrar teu aparelho de som/ pc/ videogame e que só dá dinheiro pra kra que copiou, e não dá incentivo pras gravadoras investirem em novas bandas...
 
vou falar o q outros jah disseram:

a pirataria existe pq os originais saum caros demais. as empresas estrangeiras, por outro lado, naum estaum nem ai com o mercado brasileiro pois eh muito pqno, o q justifica o piritaria no brasil. o meu maior sonho era jogar WarCraft no battle net, mas o jogo custa 100 e a expansaum 30, qual eh a minha alternativa se eu posso baixar os dois no kazza e pegar um registro original?

resumindo, a pirataria soh vai acabar com duas atitudes principais.

1. baixa dos pressos (quando fazem promo nas lojas de cds a 10 reais, chove de gente querendo comprar, msm o pirata sendo 5, ou seja, o q mais falta eh money)

2. o governo tem q pegar pra capar com os falsificadores, tem mercadoria pirata entrando ateh pelo porto de Santos e a policia federal naum faz nada (o q eu acho eh que se a policia quisesse, esse trosso jah tinha acabado a muito tempo.

3. quanto a pirataria na net, naum fasso a minima ideia de como evitar.

adios :wink: :wink:

8-)
 
Os preços dos jogos só vão baixar quando naum tiver pirataria... como muita gente prefere comprar pirata, eh necessário aumentar o preço dos jogos para a impresa que produziu o jogo atingir sua margem de lucro... com mais gente comprando original, se atinge mais facil essa margem de lucro e é possível abaixar o preço dos jogos originais.

As empresas não estão nem aih pro mercado brasileiro justamente porque deixamos nosso mercado ser dominado pela pirataria, e não é somente a polícia federal que tem que tomar atitudes contra isso... pessoas que vão no camelo e comprar cds falsificados são o principal incentivo para que a pirataria funcione, já que enquanto existir quem compre cds falsificados, vai ter quem os venda.
 
A pirataria sempre vai existir no Brasil. Prova disso é que ainda tem muitos lugares onde se vende CDs e artigos piratas a rodo e ninguém tá nem aí pra isso. Por exemplo o StandCenter: Tem policiais patrulhando o lugar pra ninguém roubar os CDs... piratas. Policiais que compram os CDs tb tá cheio, o pessoal de lá só é incomodado no Natal, quando as lojas normais pagam muito pros policiais darem batida lá, mas não dá três dias e tudo volta ao normal.
 
Bem, esse caso daí já é relacionado com outro problema, que é a corrupção dentro da polícia, algo que também tem a ver com pirataria... muitos produtos apreendidos acabam sendo revendidos por policiais corruptos, ou então quem estava transportando "molha a mão" do kra pra passar batido... mas esse eh um problema que tem sua origem em outro lugar, não na pirataria... infelizmente combater somente a pirataria não dá certo, eh preciso antes resolver problemas como a baixa renda do brasileiro, etc...
 
O problema eh que essa taxa de 60% dos preços importados ao mesmo tempo que eh ruim eh boa... eh ruim porque para jogos por exemplo, o preço fica abusivo, mas por outro lado isso faz com que os consumidores consumam o que eh produzido aqui, mesmo que não tenha a mesma qualidade ou produto no mercado interno... por um lado eh bom, jah que protege a industria nacional, mas por outro lado é ruim, porque se voce quer comprar algo que soh existe no esterior, terá que pagar um imposto absurdo sobre o preço do produto, o que faz com que muitas lojas nacionais (submarino, como exemplo), metam a faca no consumidor em alguns produtos, já que comprando lah ainda eh mais barato do que importar.
 
Bowser disse:
Os preços dos jogos só vão baixar quando naum tiver pirataria...
O problema é que os jogos não são caros...a moeda nacional que é desvalorizada e o imposto de importação que é alto demais (60%, pelo amor de Deus)...Aposto que todo mundo compraria original se um jogo pra GameCube por exemplo custasse no máximo 50reais (como custam 50 dolares).

Só que tem um grande problema: O Brasil precisa que exista essa grande diferença entre as moedas brasileira e americana. Por exemplo, uma fabrica de paçocas brasileiras que importa pros EUA. Se ela chegar lá com o mesmo preço da paçoca nacional (quando as moedas estiverem em 1Real pra 1Dólar) qual você acha que os americanos comprariam? Uma paçoca brasileira ou um Hersheys? Claro que o segundo. Então o Brasil precisa que essa diferença seja alta pra eles poderem vender alguma coisa com a exportação.
Mas realmente... não teria porque não comprar jogos de GC originais se eles fossem mais baratos. Ainda mais sabendo que os piratas podem danificar o console. :wink:
 
Eu não tenho console a muito tempo, a na época que eu tinha eu não comprava cartucho, eu alugava nas locadoras nos fins de semana (ainda existe locadoras de games?). Eu sempre dava preferência pras locadoras que tinha jogos originais, eu lembro que lá em Brasília que ía longe pra alugar cartucho numa locadora boa que só tinha jogos originais. Os poucos jogos que comprei eram refulgo de locadoras, originais, mas usados.

Mas jogos de computador, não tem jeito, é piratão mesmo. Eu não sou grande fã de jogos hoje em dia e não tenho paciência e enjoo rápido. E a facilidade de copiar com o gravador de CD é tão tentadora... O único jogo que comprei foi Diablo II (sem contar os que vendem em banca de jornal).

Eu não sei como andam os preços dos jogos de console, mas o de computador quando é lançamento até tão meio caros, mas não acho esse absurdo todo. O problema é que tem tanto lançamento que vc acaba querendo comprar vários de uma vez. Mas pra quem tem um micro de R$ 2.000,00 e quiser ser honesto e comprar jogos originais, dá perfeitamente pra comprar um jogo por mês, ou um a cada dois meses. É só saber escolher e não querer ter tudo ao mesmo tempo.

[]'s
 
Tipo, jogos de computador ateh são mais em conta, porque eles já tem uma certa base por aqui, e existem empresas como a Atari que lançam seus jogos principais aqui tambem, mesmo caso da ubisoft... o problema de consoles, eh que não existe tal base aqui, ficando o mercado interno totalmente dependente da importação desses produtos... enquanto o Brasil for um pais que essencialmente exporta produtos agricolas e naum desenvolve técnologias, essa situação dificilmente vai mudar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo