• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016)

Que nota dá ao filme? 0

  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 3 11,1%
  • 7

    Votos: 4 14,8%
  • 8

    Votos: 7 25,9%
  • 9

    Votos: 7 25,9%
  • 10

    Votos: 6 22,2%

  • Total de votantes
    27
A cena extra final dos filmes sempre passa depois de rodar TODOS os créditos e a tela dar uma escurecida pra depois acender de novo...já é assim desde Avengers, inclusive....tem que queimar MESMO até a última ponta quanto se trata de Marvel, tanto os da Fox quanto os da Marvel Studios.

Quanto à sua pergunta, @Ferrazi ...

É chato eu ter que falar isso pq eu sou Decenauta e Marvete ao mesmo tempo, mas minha condição de ser Intermediário, pq toda a minha geração de leitores era e gostava dos dois, pode me tornar, aos olhos de alguns, meio suspeito pra dizer o que vou dizer... mas, sim....a gente tem a NÍTIDA impressão de que fizeram o roteiro INTEIRO de Guerra Civil em cima de alguma versão vazada do roteiro do BvS e que eles fizeram, sim, piadinhas intencionais com a intertextualidade que rola entre os filmes e seus materias fontes, tanto os explícitos quanto os implícitos....pq, se tem gente que ainda não sacou, Guerra Civil, o comic book, SEMPRE foi muito COPIADO em cima de elementos de Kingdom Come e Cavaleiro das Trevas ( que é uma das inspirações mais "na cara" de BvS, mas não a principal e muito menos a única).
 
Eita, maior sacanagem lançar duas cenas pós créditos, porque da a impressão que a primeira já é a última.

Quanto as semelhanças do filme, realmente, eles abordam a mesma questão né. Além do enredo dividir dois super heróis e ter um vilão apimentando o conflito.

Falando do vilão, vou falar porque não gostei:
Achei a motivação dele fraca: "ah minha familia morreu por causa de vocês." Como o Cap. América disse, alguns inocentes tiveram que morrer para que eles salvassem milhares. Não foi intencional, nem por puro sadismo.

Me incomodou como ele bolou e pôs em ação esse plano mirabolante todo sozinho, mesmo sendo um "simples" humano.

Convenhamos que o plano dele deu certo por MUITA sorte. Quase que o Cap. e o Soldado não conseguem ir para aquela base. E se o Iron Man não tivesse descoberto o paradeiro deles e os seguido também não teria dado certo. O plano envolvia os 3 personagens estarem lá juntos.

Outra, que ele poderia ter mostrado o vídeo para o Iron Man de inúmeras formas, sem a necessidade de levá-lo até aquela base. O efeito seria o mesmo, talvez até mais eficaz, já que o Iron Man ia fazer de tudo para achar o Soldado Invernal.

E por fim, o objetivo do Vilão era causar um racha no Avengers, mas o racha já havia sido causado pelo Tratado, ao qual os dois tinham opiniões diferentes. Então, ficou meio sem necessidade fazer aquele plano todo para que o Iron e o Cap. entrassem em conflito. Parece que ele jogou dois gravetos secos em uma fogueira que já estava pegando fogo.
 
Exato @Ferrazi... A respeito dos furos de roteiro na motivação e execução do plano do vilão....EXATAMENTE o que eu falei também na página anterior em uma das sessões spoiler. Pergunta é....se NÓS SACAMOS uma vacilada tão BÁSICA do roteiro que desmonta a lógica do FILME INTEIRO ....como é que a crítica especializada, aparentemente, não sacou isso ainda ( pelo menos na proporção em que deveria), já que desceram o malho por muito menos em BvS?:raiva::puke::hellboy::doido:

Eu sou super bonzinho com certas liberdades, guardadas as devidas proporções @Ranza ...mas tem coisa que é demais*

*
Não tem a MENOR condição do Zemo prever que o Stark estaria no local certo em condições de ver o conteúdo da footage na cena que ele armou no clímax pro final. A presença dele lá ficou dependendo de fatores como ele sacar coisas por conta própria e o Falcão cair no papo dele explicando a sua boa-fé pra se reconciliar com o Steve, depois do Stark ter feito uma porrada de coisas a respeito das quais o Zemo nunca ficou sabendo...E era totalmente indispensável pro plano do Zemo que ele viesse SOZINHO e topasse com Steve e Soldado Invernal lá pq, se não, não ia funcionar....Essa combinação, completamente improvável de fatores randômicos, "magicamente" se combina como um quebra-cabeça perfeitinho pro plano do Zemo dar certo....e é IMPOSSÍVEL ele fazer isso do jeito que fez e com os recursos à disposição dele no filme a não ser com controle mental teleguiado....coisa que a gente sabe que NÃO aconteceu
 
Última edição:
As críticas estão bem engraçadas, elas divergem utilizando os mesmos pontos. A crítica que o Bruce postou, reclama muito da forma como a cena do aeroporto foi feita, já no site do omelete, fala que a mesma cena foi feita com maestria.

Tenho tido a percepção de que algumas críticas são feitas com uma gigantesca predisposição a gostar (principalmente) ou a não gostar, onde se repetem as mesmas palavras porém no final transformam tudo em algo bom, ou algo ruim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
pq se tem gente que ainda não sacou, Guerra Civil, o comic book, SEMPRE foi muito COPIADO em cima de elementos de Kingdom Come

Nossa, faz muito tempo que li Kingdom Come e putz, isso é verdade - vergonha de não ter feito esse paralelo antes, rs. Guerra Civil pode até ter sido uma crítica ao USA Patriotic Act - crítica mal feita, aliás. Deu mais certo no filme O Soldado Invernal -, mas Reino do Amanhã era muito mais vasto e mais profundo, retomando questões sobre vigilância que já tinham sido antecipadas mesmo em Watchmen.
 
Gostei muito do filme. Daquele tipo de filme que te faz sair do cinema com uma sensação boa: a de ter sido transportado para um outro mundo. Acho que a última vez que senti isso foi assistindo o Star Wars. Muito legal mesmo. Tinha organizado minha semana -- que tava bem corrida -- pra ver se conseguia assistir na quinta e consegui sem prejuízo nenhum. Acho que vou me lembrar desse dia por um bom tempo.
 
Pior que Guerra Civil se for ver bem é muito influenciado por Kingdom Come (se bem que este é bem mais filosófico). E faz tempo que eu li tb, mas eh uma obra maravilhosa.

Enfim, irei assistir ao filme no Domingo, aih terei minha opinião.
 
É impossível ignorar os paralelos gritantes entre Civil War e Batman V Superman... tão gritantes a ponto de eu achar que o Civil War foi baseado no script do BvS vazado pra Marvel. Alguns paralelos que não foram mencionados ainda:

- O fato de um personagem se referir à mãe do outro (Martha/Sarah) como forma de estabelecer conexão entre os personagens (Bucky/Superman)
- Estrago causado por explosão ao prédio da ONU onde discursava o Rei T'Chaka, gritantemente similar ao ataque terrorista ao Capitólio no BvS
- O vilão confinado numa prisão no final com ares de quem pressagia que 'mais está por vir'
- O momento de "metanoia" (pro mal, no caso do Iron Man), tendo a ver com morte paterna
- Motivação do Zemo: perda pessoal causada por efeito colateral da batalha dos heróis (Zemo/Batman)...
 
Eu mesmo tenho tia assim, até mais velha... :cafe:

Acaba sendo uma mistura do conceito original da Tia May com a ótima desconstrução de mito que John Byrne fez nos oitenta...nos apresentando à Tia Petúnia do Ben Grimm... o Coisa do Fantastic Four...

Aí:

coisa_tiapetunia.jpg

E o pancake no filme tá carregado pra dar uma escondida...
marisa_tomei_h_15.jpg
 
Última edição:
Então, assisti o filme hoje a tarde...

De começo: Guerra Civil é um bom filme. Não é redondinho igual Soldado Invernal (que continua sendo o melhor filme da Marvel, IMO), mas achei melhor que todo o resto da fase 2 da Marvel.

Pra mim é bem claro que existem dois filmes ali: o Capitão América 3 e o Guerra Civil. Capitão América 3 é um filme muito competente, a trama envolvendo o Capitão e sua busca pelo Bucky é ótima!

Já a parte Guerra Civil do filme dá suas tropeçadas. Tem muito personagem ali só pra encher elenco mesmo. O próprio Barão Zemo, como já disseram aqui, é um vilão meio furado, já que o plano dele se sustenta em várias coincidências do filme. Aliás:

Como que ninguém checa a identidade do sujeito na hora que ele vai interrogar o Bucky?? Pelo jeito não seria muito difícil ver que ele não era o cara certo pra estar ali, já que no fim do filme essas informações caem todas de bandeja pro Tony... Resolveriam ali metade dos problemas do filme se fizessem as coisas direito...

Isso faz muito sentido quando vejo notícias dos roteiristas dizendo que o plano inicial era o filme explorar a relação entre Bucky e o Capitão, até que os produtores "sugeriram" adaptar Guerra Civil (entre aspas porque, né... a gente sabe o modus operandi da Marvel).

No fim das contas: é um genuíno filme com o selo Marvel de acertar onde sempre acertam, errar onde sempre erram e enfiar piada em tudo que é parte que não precisam (o que me incomoda absurdamente em todos os filmes)

ps:

Tenho tido a percepção de que algumas críticas são feitas com uma gigantesca predisposição a (...) não gostar

Não li nenhuma crítica do filme até agora mas, olha, BvS ta cheio disso aí :P
 
Última edição:
Isso faz muito sentido quando vejo notícias dos roteiristas dizendo que o plano inicial era o filme explorar a relação entre Bucky e o Capitão, até que os produtores "sugeriram" adaptar Guerra Civil (entre aspas porque, né... a gente sabe o modus operandi da Marvel).

Pelo visto a Marvel tá numa de mexer onde não deveria - vide que o Whedon saiu bufando com as alterações que eles queriam que ele fizesse em Era de Ultron.
 
Pelo visto a Marvel tá numa de mexer onde não deveria - vide que o Whedon saiu bufando com as alterações que eles queriam que ele fizesse em Era de Ultron.

Por um lado isso é "bom", pq garante um certo nível nos filmes que poderiam ser uma bomba, mas já são 3 casos meio negativos nos últimos 3 filmes da Marvel: primeiro com o Edgar Wright saindo de Homem-Formiga, depois Joss Whedon saindo de Vingadores e agora essa de Kevin Feige "sugerindo" alterações grandes nos roteiros de Cap 3.

Até agora, não houve um real prejuízo pra Marvel: o público geral tá pouco se lixando pra quem dirige ou se o estúdio tem rédeas curtas em termos criativos e segue a famosa regra do "it's my way or highway" (ou, a porta da rua é a serventia da casa, em bom português :g: ) e os filmes tem sido sucesso de público e de crítica. E também nem sei se isso vai trazer prejuízo a médio prazo, já que a equipe de Cap 2 e 3 está no comando de Vingadores 3.

Mas, sei lá, não sei se bons roteiristas ou diretores aceitarão fazer parte do universo Marvel um dia com esse controle tão grande do estúdio, e mesmo pra quem está lá a casa ainda pode cair...
 
Alguém aqui viu em 3D? Está decente? Queria ver em 2D mas o filme nesse formato aqui só está passando em cinemas mais longe, então a não ser que o 3D esteja horrível, vou num cine daqui mais perto mesmo...
 
Surpreendentemente eu gostei bastante. Achei bem melhor do que o Avengers 2, e por hora estou até achando melhor do que o Avengers 1. O combate entre os dois times foi sensacional! E o Homem-Aranha ficou muito legal!

Tava desistindo já da Marvel... Valeu a pena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo