1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Capitães de Areia e a Literatura Brazuca

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Alnümiel Förandi, 16 Nov 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Aqui não sei se vocÊs concordam comigo... mas na maioria dos livros brasileiros de renome e de autores mais renomados ainda, existe o critério de que brasileiro remete a relações sexuais.... se vocês já leram Capitães de Areia saberão o que eu estou falando, eu não entendo como as pessoas ainda não se desvencilharam desse aspecto brasileiro, assim como em " O Cortiço " onde existem falas como " o cortiço amanhecia como um minhocal." o que ele quer dizer com isso???? Discuram e se possível me respondam...
     
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu não entendi bem o que há de sexual na metáfora do minhocal :eh:
     
  3. Vc jah viu como é um minhocal???? 8O
     
  4. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Não há nada de sexual nesta passagem específica d'O Cortiço.

    As obras de Jorge Amado, o autor de "Capitães de Areia", realmente possuem descrições precisas de relações sexuais, mas não nisso motivo para generalizar que "toda obra 'brazuca' possui cunho sexual".

    A proposta do tópico não me parece clara e/ou passível de discussão. :)
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar