• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capas Sda

• Criador do tópico Criador do tópico Fëanor
  • Data de Criação Data de Criação

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Eu estava olhando as capas do SdA ( os tres livros, não o unico), qd resolvi por eles lado a lado, e de repente......... TCHRAM....... descobri q as ilustrações praticamente se encaixam. kem tem as tres edições, coloque as capas, na seguinte ordem: SdA, ADT, e RdR, e poderá perceber q as imagens parecem se encaixar. Tem até tipo um circulo de fogo ou sei lá o q, q passa nos tres livros se encaixando. Ele começa bem frakinho no SdA, fica mais forte no AdT, e termina no RdR. Eu diria q isso é uma magia de Gandalf, visto q ele está bem no centro do AdT, onde o círculo parece mais forte. Muito massa isso... vale a pena olhar.

Ademais, gostaria de saber se alguem sabe o q precisamente representa a ilustração na capa do RdR?? tipo... pode se ver os Nazgul voando e td, mas aquilo lá não é Minas Tirith, tampouco os campos do Pellenor.... e tb não parece ser os portões negros. Então, aquela cena de batalha seria daonde??
Bem pode ser q o desenhista, q se não me engano é o Geoff Taylor, fez apenas um desenho livre de compromissos com a fidelidade geografica, apenas para representar uma batalha..... mas eu kero saber a opinião de vcs!

Vc está falando desse ultima capa da MF né?

Ademais, gostaria de saber se alguem sabe o q precisamente representa a ilustração na capa do RdR?? tipo... pode se ver os Nazgul voando e td, mas aquilo lá não é Minas Tirith, tampouco os campos do Pellenor.... e tb não parece ser os portões negros. Então, aquela cena de batalha seria daonde??
Bem pode ser q o desenhista, q se não me engano é o Geoff Taylor, fez apenas um desenho livre de compromissos com a fidelidade geografica, apenas para representar uma batalha..... mas eu kero saber a opinião de vcs!
Se vc está falando dessa que eu acho, os desenhos de todas são muito bonitos, mas parecem ser feitos para outros trabalhos como a do rdr

É verdade.. Não tinha reparado.
(São as edições de 2001)

Mas dá pra ver que é uma arte feita depois, e não nas ilustrações originais. Provavelmente é um efeito para simular o brilho do Anel.

Nossa! Eu tbm! Eu acho muito legal elas se encaixarem... Acho que mostra mais o percurso deles até a guerra, tudo em uma imagem só! :wink:

Beijos
Lu

É nessas horas em que me arrependo de ter o tijolão!
Bom, qualquer coisa eu vejo no livro de algum amigo aqui... fiquei super curiosa para conferir isso!

:oops: nossa nao tinha percebido isso das capas acabei de juntar ela e nossa super 10, fica o percurso da guerra dos aneis diretinho...... adorei essa valeu pela dica. :dance: :mrgreen:

Idril Nénmacil disse:
É nessas horas em que me arrependo de ter o tijolão!
Bom, qualquer coisa eu vejo no livro de algum amigo aqui... fiquei super curiosa para conferir isso!

Eu tbm não tenho essa edição! É uma das únicas que eu não tenho... Mas eu reparei no de um amigo meu! ^^

Eu gosto muito do tijolão.. O problema dele é que ele não é prático!

Beijos
Lu

Nossa.. moh legal ver esse negocio do livro.. eu nunca tinha reparado que as capas se encaixavam.. ai eu ficava olhando e pensando:" que que é essi defeitinho aki?" :roll:
Hum... ve se eu to certa: o da sociedade do anel é a figura dos hobbits na floresta velha, o das Duas Torres é qdo o Théoden e a Comitiva vão pra Isengard e o Rdr eu acho que é no Morannon, porque tem a Barad-dur aqui atras (grande demais pra ser ela, mas... :roll: ), acho que a maior probabilidde eh de ser o portao negro mesmo...

Eu vou ver se eu axo as imagens das capas e faço a montagem das 3 pra por aki, ok? :wink: Assim td mundo vai poder ver como fika.....
Teh +!!

Pena que não tenho os três livros. Tenho o volume único. Se alguém puder escaneie essa imagem.

Alguém, não lembro quem (um dos meus amigos rpgistas) tinha me comentado que elas se encaixavam. Pra mim, aquilo no céu era um arco-íris, sei lá, mas não é que parece mesmo uma magia do Gandalf mesmo? E eu tbm tinha as minha dúvidas sobre a figura do RdR... mas td bem... E eu pensei que as imagens se encaixassem melhor... mas é bem legal.... dá pra tirar várias conclusões, sei lah... Muito batuta, né? :D

Eu fiz essa montagem. Peguei as frentes das capas, que estão em tamanho pequeno, na Saraiva. Dêem uma olhada:

Ficou boa a montagem....doido mesmo essas capas sao bem legais quando vc pega elas mesmo e encaixa uma na outra...alias é uma pena que eu nao tenha um scanner mais vou tentar com alguem pra vcs pq eu tenho uma figura que sao as tres capas juntas ... encaixadas perfeitamente

bom, eu tenho o grandão de luxo ou seja, sem nehum desenho... mas p encaixe naum tá tão perfeito assim tá!?
até onde eu enchergo achu q dava pra ter feito melhor, naum q eu esteja julgando o trabalho do ilustrador mais achu q poderia ser mais ligado os desenhos, tipos um gradado no outro mesmo... :wink:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back