Eu estava olhando as capas do SdA ( os tres livros, não o unico), qd resolvi por eles lado a lado, e de repente......... TCHRAM....... descobri q as ilustrações praticamente se encaixam. kem tem as tres edições, coloque as capas, na seguinte ordem: SdA, ADT, e RdR, e poderá perceber q as imagens parecem se encaixar. Tem até tipo um circulo de fogo ou sei lá o q, q passa nos tres livros se encaixando. Ele começa bem frakinho no SdA, fica mais forte no AdT, e termina no RdR. Eu diria q isso é uma magia de Gandalf, visto q ele está bem no centro do AdT, onde o círculo parece mais forte. Muito massa isso... vale a pena olhar.
Ademais, gostaria de saber se alguem sabe o q precisamente representa a ilustração na capa do RdR?? tipo... pode se ver os Nazgul voando e td, mas aquilo lá não é Minas Tirith, tampouco os campos do Pellenor.... e tb não parece ser os portões negros. Então, aquela cena de batalha seria daonde??
Bem pode ser q o desenhista, q se não me engano é o Geoff Taylor, fez apenas um desenho livre de compromissos com a fidelidade geografica, apenas para representar uma batalha..... mas eu kero saber a opinião de vcs!
Ademais, gostaria de saber se alguem sabe o q precisamente representa a ilustração na capa do RdR?? tipo... pode se ver os Nazgul voando e td, mas aquilo lá não é Minas Tirith, tampouco os campos do Pellenor.... e tb não parece ser os portões negros. Então, aquela cena de batalha seria daonde??
Bem pode ser q o desenhista, q se não me engano é o Geoff Taylor, fez apenas um desenho livre de compromissos com a fidelidade geografica, apenas para representar uma batalha..... mas eu kero saber a opinião de vcs!