• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capa do Livro do Curso de Quenya

Deriel

Administrador
É com imenso prazer (e meio escondido do autor da capa, mas vocês precisavam ver isso) que venho mostrar uma versão pequena e em baixa qualidade da capa do Livro do Curso de Quenya. COmo o livro é sobre Quenya, um idioma dos Elfos de Valinor, optou-se por sinais visuais que remetessem a esses Elfos: um céu de início da noite com a Valacirca ("Foice dos Valar") em destaque. Espero que gostem!

capa_livro_quenya.jpg


Ah! Ainda podem existir mudanças, em alguns detalhes, da capa. Por isso a versão em pequena resolução (e pra que vocês não possam ler os textos da contra-capa :mrgreen: ). Segue alguns links muito úteis:

Mas eu não sei nada sobre esse Livro!
Lista de Espera Oficial para o Livro do Curso de Quenya
 
A capa está linda!!! Parabéns aos autores da obra! :D

Mas o que está escrito na contra-capa mesmo?
 
Gostei, principalmente por haver textos falando brevemente sobre Quenya e sobre o autor do curso na capa detrás.
 
Muito Bela... :grinlove:
Não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos e assim poder aprender um pouco mais sobre está língua que com toda a certeza é a mais bela!!! :D :wink:
 
Eu gostei muito da capa, esta muito bem feito, ainda mais que combina com a Valinor, esse azul escuro é de perfeita combinação...

:grinlove:


Ah, O que eu consegui ver foi que na contra-capa esta mais ou menos escrito: "Quenya é uma das (...) por J.R.R. Tolkien, autor de "O Hobbit", "O Senhor dos Anéis e "O Silmarillion" (...) (e no final-->) e é (....) próprio J R R Tolkien. " :mrgreen:
 
Criatura Tumular disse:
Hmm... sem querer falar mal... mas é para o livro ficar sendo uma extensão do template do site/fórum?
sinceramente... eu tenho uma opinião q essa aqui é mais interessante.
Mas.... fica aqui aqui apenas uma sugestão. :mrgreen:

Dois problemas:

* a imagem tem direitos autorais (e não vamos arcar com custos autorais de imagens)
* tem o logo da Valinor (e ainda por cima verde :roll: )

Vai ter muita gente que vai gostar da capa, outros não vão, faz parte. Mas tem 2 meses que tá uma nhaca essa discussão de capa, tem que fechar.

Quanto a ser parecido com a Valinor, acabou ficando mesmo, pois ambos tem a mesma idéia base: Valinor, Elfos, Quenya. Os prpóximos livros logicamnete não terão essa temática. Mas eu acho que a Valinor vai mudar de layout antes do livro sair :D
 
:clap:
Fico muito rox!!!
Pra falar a verdade, as duas versões ficaram boas, mas a primeira fico mais com a cara de Valinor.
 
Criatura Tumular disse:
Hmm... sem querer falar mal... mas é para o livro ficar sendo uma extensão do template do site/fórum?
sinceramente... eu tenho uma opinião q essa aqui é mais interessante.
Mas.... fica aqui aqui apenas uma sugestão. :mrgreen:


Concordo,

Nao e que a primeira capa nao seja bonitinha, mas com certeza a segunda e muito mais original :mrgreen:
 
Deriel disse:
Criatura Tumular disse:
Hmm... sem querer falar mal... mas é para o livro ficar sendo uma extensão do template do site/fórum?
sinceramente... eu tenho uma opinião q essa aqui é mais interessante.
Mas.... fica aqui aqui apenas uma sugestão. :mrgreen:

Dois problemas:

* a imagem tem direitos autorais (e não vamos arcar com custos autorais de imagens)
* tem o logo da Valinor (e ainda por cima verde :roll: )

Vai ter muita gente que vai gostar da capa, outros não vão, faz parte. Mas tem 2 meses que tá uma nhaca essa discussão de capa, tem que fechar.

Quanto a ser parecido com a Valinor, acabou ficando mesmo, pois ambos tem a mesma idéia base: Valinor, Elfos, Quenya. Os prpóximos livros logicamnete não terão essa temática.

Hmm... entendo... entendo...
Mas apenas para constar a imagem não tem direito autoral não. :mrgreen: Tipo, até pode ter mas o dono é o mesmo q crio tooooda a capa q esta ai sendo exibida? :mrgreen:
e a logo da valinor... opss... o gato comeu... :mrgreen:

alias, para contato com o autor da capa segue o link para MP. MP Autor imagem
 
Putz!!! Tá muito linda essa capa!!! O visual lembrando a Valinor ficou um show, além dos caractéres, q dão um ar bem "élfico"...
Eu já tava louco pra ter esse livro, agora tô mais ainda!!! :obiggraz:
Parabéns aos criadores pelo ótimo trabalho!!! :clap:
 
Sr. Cachopardo disse:
Ah, O que eu consegui ver foi que na contra-capa esta mais ou menos escrito: "Quenya é uma das (...) por J.R.R. Tolkien, autor de "O Hobbit", "O Senhor dos Anéis e "O Silmarillion" (...) (e no final-->) e é (....) próprio J R R Tolkien. " :mrgreen:

Aquilo não é exatamente o que seria chamado de contracapa.

No segundo parágrafo provavelmente fala-se de Helge Kåre Fauskanger, o autor do curso.

Começa assim: "Helge Kåre Fauskanger nasceu em 1971 na Noruega e é filólogo, (...)"
 
Vão começar a decifrar os textos é? :obiggraz: Coloquei pequeninho poiis ainda pode mudar alguma coisa :obiggraz:
 
Cachopardor disse:
Ah, O que eu consegui ver foi que na contra-capa esta mais ou menos escrito: "Quenya é uma das (...) por J.R.R. Tolkien, autor de "O Hobbit", "O Senhor dos Anéis e "O Silmarillion" (...) (e no final-->) e é (....) próprio J R R Tolkien. "
:lol: Brinquem de descobrir o que está escrito na capa do livro... :mrgreen: Todo mundo, apertando os olhinhos e usando lupa...
 
Maravilhosa!

A capa ficou muito bonita mesmo! Estão de parabéns! Deve ter sido muito difícil organizar esse projeto gráfico do livro! Me impressionam cada vez mais!!!
 
Eitas! :mrgreen:
Olha quanta coisa falam antes de eu poder ler... Assim fica um monte de coisa junto pra responder... ><

Ô, Tumular, valeu. :oops:

Poisé, poisé...

Ahn... Tentando me entender aqui com esse fórum... Xô ver...
Deriel disse:
A gente já recebeu essa capa tem um tempo. O TT1 tava mantendo contato com ele.

Mais ou menos né? :osigh:
Vocês primeiro falaram que queriam ver, e tal... Falaram para eu gerar uma idéia, mas não responderam nada... Fiquei um pouquinho chateado quando soube agora que já tinha sido escolhida e ninguém me falou nada. :tsc:

Mas tranquilo. Vocês estavam enrolados, imagino...

Deriel disse:
Dois problemas:
* a imagem tem direitos autorais (e não vamos arcar com custos autorais de imagens)
* tem o logo da Valinor (e ainda por cima verde)

Como assim direitos autorais? Tem, os meus, oras. Que eu tava cedendo...
A menina da foto é uma amiga italiana minha que tb permitiu que usasse a capa na manipulação....

E o logo foi usado mais como recurso gráfico do que como recurso técnico: Ninguém me falou o que deveria ter na capa: Falaram "bole uma capa"... Eu fui e fiz...

Desculpa mesmo ter mexido na cor, mas não tinha um manual aqui de uso da marca, nem a marca em vetor, coisa assim, pra poder usar uma forma mais simplezinha... :oops: Mal mesmo....

De resto, não tenho muito mais o que falar.
Gostaria só de ter podido ter defendido minha capa, antes da decisão...
 
Bom, foi/está tudo meio caótico por causa do maldito deadline de setembro. O lado bom é que temos pelo menos 3 livros acertados já. Enfim, não sei em que ponto da comunicação rolou a confusão, mas minhas sinceras desculpas desde já por qualquer mal entendido que possa ter havido, de coração.

Ei! Pq não usar essa capa como base do livro de Sindarin, que vai ser o segundo? Tem a ver com os Elfos mais "sol", mais "livres dos Valar" de Beleriand. Topa conversar sobre? (Diz que sim! :D )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo