• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capa de Ulmo

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Pô, ulmo deu um pedaço de sua capa para Tuor ficar invisivel neh? onde foi parar esse pedaço de capa após ele chegar em Gondolin?
 
Vai ver ficou com ele e depois passou pra Ëarendil, ou ele pode ter dado a Turgon ou Idril, mas o fato é que ela não teve mais importância em nenhuma história, por isso seu destino não é conhecido.
 
Acredito que tenha ficado passando de geração em geração na família de Tuor, já que não era um artefato de pouca importância. :wink:
 
Bem, nos Contos Inacabados é dito que Tolkien escreveu que o manto de Ulmo desapareceria quando ele transmitisse sua mensagem a Turgon. E é nisso que eu acredito, porque o manto é realmente um objeto valiosíssimo, e muito poderoso, para permanecer na mão da família de um simples mortal. O objetivo do manto era permitir o cumprimento da missão para Ulmo, e só.

Abraços,
Turkáno Erutur
 
Edo Fragoso disse:
muito fácil quem leu os contos inacabados sabe que a capa sumiu (sei lá como evaporou-se) ........... :)

Não necessariamente. Não se deve tomar as idéias dos CI como verdades absolutas, e ainda assim o trecho é apenas uma nota de Tolkien citada por Christopher, não um texto finalizado. Para ficar mais claro, vou citar o trecho:

"Outras notas desconjuntadas indicam (...) que o manto de Ulmo desapareceria quando Tuor transmitisse a mensagem a Turgon..."
 
Turkáno Erutur disse:
Edo Fragoso disse:
muito fácil quem leu os contos inacabados sabe que a capa sumiu (sei lá como evaporou-se) ........... :)

Não necessariamente. Não se deve tomar as idéias dos CI como verdades absolutas, e ainda assim o trecho é apenas uma nota de Tolkien citada por Christopher, não um texto finalizado. Para ficar mais claro, vou citar o trecho:

"Outras notas desconjuntadas indicam (...) que o manto de Ulmo desapareceria quando Tuor transmitisse a mensagem a Turgon..."


mas de ela não sumiu o que aconteceu com ela? é melhor ficar com essa nota desconjuntada do que com nada.......
 
Edo Fragoso disse:
Turkáno Erutur disse:
Edo Fragoso disse:
muito fácil quem leu os contos inacabados sabe que a capa sumiu (sei lá como evaporou-se) ........... :)

Não necessariamente. Não se deve tomar as idéias dos CI como verdades absolutas, e ainda assim o trecho é apenas uma nota de Tolkien citada por Christopher, não um texto finalizado. Para ficar mais claro, vou citar o trecho:

"Outras notas desconjuntadas indicam (...) que o manto de Ulmo desapareceria quando Tuor transmitisse a mensagem a Turgon..."


mas de ela não sumiu o que aconteceu com ela? é melhor ficar com essa nota desconjuntada do que com nada.......

Bom, eu concordo com a idéia expressa na nota, mas é complicado apresentá-la como verdade absoluta e concreta, pois não faz parte de um texto finalizado e concreto de Tolkien, e dadas as constantes mudanças de idéias deste, uma nota desconjuntada não eleva uma opinião a fato. Mas concordo que ainda que seja uma opinião, é a melhor baseada.
 
É melhor que tomemos essa nota por verdade, já que não há mais nenhuma outra explicação.Mas pode ser que no final o Velho mestre tivesse outros planos pra ela que não o da nota
 
Morpheu disse:
Edo Fragoso disse:
muito fácil quem leu os contos inacabados sabe que a capa sumiu (sei lá como evaporou-se) ........... :)

Não necessariamente. Não se deve tomar as idéias dos CI como verdades absolutas, e ainda assim o trecho é apenas uma nota de Tolkien citada por Christopher, não um texto finalizado. Para ficar mais claro, vou citar o trecho:

"Outras notas desconjuntadas indicam (...) que o manto de Ulmo desapareceria quando Tuor transmitisse a mensagem a Turgon..."

Como assim ,nao se deve levar como verdades absolutas?
 
Em primeiro lugar, porque foi editado por Christopher Tolkien, de maneira que não podemos ter idéia da originalidade dos textos.
E depois porque quase nunca são textos completos de Tolkien e, portanto, suscetíveis às "mudanças de idéia" dele. E às vezes aparecem coisas muito estranhas.
Mas de qualquer forma, eu prefiro aceitá-los na falta de afirmação em contrário, embora nem todos pensem assim.
 
Caras,
Um tempo atrás eu abri um tópico com essa mesma pergunta! Talvez Ulmo tenha realmente dado cabo dessa preciosa indumentária...
 
alem dela não aparecer posteriormente não é algo relevente para a terra-média......... não é algo crucial para outras historias.......
 
ulmo

Oi, eu estava lendo as notas de contos inacabados, e vi q após Tuor levar a mensagem de Ulmo para Gondolin, a capa iria sumir, então... foi isso, ela sumiu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo