• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Capa de "Paranoid"

Artanis

Usuário
Esse cd do Black Sabbath é muto bom, mas a capa :( ... eu nunca consegui descobrir o que era. Parece um misto de Samurai desfigurado saindo de trás de uma árvore para atacar(?) Opiniões são bem vindas! :D
 
É um maluco feio pro diabo de capacete !

Agora a parte triste da história: todas as capas da fase Ozzy foram feitas pelo departamento de marketing da gravadora, sendo que nem mesmo os músicos jamais descobriram quem é aquele mané lá ou mesmo a bruxa da capa do Black Sabbath. E pelo visto ninguém nunca vai descobrir...

:cry:
 
Tipo, na capa do meu Paranoid fala sobre isso...
Eu não vou traduzir, mas aqui estááá:

"The album, recorded in July and released in September, was initially to be called "War Pigs", but the title was altered in favour of the hit single it proceed. In typically conservative style, their US label (Warner Bros., home of Bugs Bunny) felt the title maybe distasteful to an American public who were still paying for a now somewhat wmbarassing war in Vietnam, a theme touched upon several times on the album. It also made sense to capitalise on such a huge and enduring hit (Paranoid became a top ten hit when re-released ten years later). The decision to change the title from war pigs to Paranoid was made too late to alter the album´s now finish artwork, and thus it features the blurred, futuristic, sword waving warrior that had been prepared for it's original title."
 
A capa do Paranoid, pareçe que pegaram um cara de um hospício deram cachaça para ele e depois soltaram com aquela roupa inclassificável e triraram foto.

De qualquer modo a capa de disco mais feia do Sabbath é a do Sabotage, sei que é coisa de época, mas aquelas roupas deles estavam ridículas.
 
Alguém aí tem uma foto da capa ? :obiggraz:

Pq eu, assim como a maioria aki, mesmo curtindo BS, não viu a capa.........
 
Basicamente, é isso:

69362.jpg
 
Mas o Sabbath não tem só capas feias! :mrgreen:

Se eu não me engano a de Sabbath Bloddy Sabbath é bem fodonica!
A do Vol. 4 é simples, mas é bonita por isso mesmo! Apenas o Vol. 4 escrito em cor branca num fundo preto!
 
Como era pro álbum se chamar War Pigs, eles botaram esse guerreiro aí, só que como o nome ia ficar muito "chocante" pro público dos EUA por causa do tema da letra e tal...aí a gravadora mudou o título pra Paranoid...

Eu lembro até que a gravadora apostou com eles algo a ver com o número de vendas do disco acho, preciso lembrar.

EDITADO:

Lembrei, a Vertigo falou que iria deixar eles botarem o título do albúm como War Pigs deixar ela abrindo o lado A do disco, mas se o álbum não vendesse mais que uma certa quantidade, a Vertigo passaria a prensar como ela queria.

Aí os caras que mandavam lá na Vertigo ouviram Paranoid (a música), ficaram encantados com ela e a deixaram como título do disco, mesmo com o álbum tendo vendido (com o título de Paranoid mesmo) bem mais do que aquela quantidade X que eles queriam pro álbum continuar chamando War Pigs.

Ficou meio confuso mas acho que dá pra entender :obiggraz:
 
Gandalf disse:
Mas o Sabbath não tem só capas feias! :mrgreen:

Se eu não me engano a de Sabbath Bloddy Sabbath é bem fodonica!
A do Vol. 4 é simples, mas é bonita por isso mesmo! Apenas o Vol. 4 escrito em cor branca num fundo preto!

A capa do Moby Rules mata a pau. É bem foda.
 
A capa do Paranoid não é tão ruim... é só ver o clipe pra ver o que é mesmo ruim!

Mas Black Sabbath domina, minha banda preferida. A capa do Sabotage não é tão ruim assim, pô... é meu álbum preferido! ;)
 
Mas Black Sabbath domina, minha banda preferida. A capa do Sabotage não é tão ruim assim, pô... é meu álbum preferido!

O dico é foda mesmo, mas a capa covenhamos é ridícula, até mesmo o ozzy já disse...
 
O dico é foda mesmo, mas a capa covenhamos é ridícula, até mesmo o ozzy já disse...

Digamos que ela não é linda! rs...

Mas... err... o esquema de que na capa eles tão de frente e na contracapa (do encarte) eles tão de costas, no mesmo cenário, deixa ela menos ridícula...

Tá, eu admito, é a capa mais podre do mundo! =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo