1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cantor diz que “agradece à contravenção” pelo Carnaval

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por ricardo campos, 20 Fev 2015.

  1. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Neguinho da Beija-Flor ainda minimizou as críticas envolvendo o enredo da escola campeã

    Porto alegre. Intérprete da escola de samba Beija-Flor e um dos sambistas mais famosos do país, Neguinho da Beija-Flor afirmou nesta quinta que o dinheiro sujo organizou o Carnaval do Rio de Janeiro. A declaração foi dada ao vivo, por telefone, à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre.

    “Se não fosse a contravenção meter a mão no bolso, organizar, estaríamos ainda naquele negócio de arquibancada caindo, desfile terminando às 14h, cada escola desfilando duas, três horas e a hora que quer. E a coisa se organizou”, afirmou.

    Em seguida, o cantor falou em tom irônico: “Se hoje temos o maior espetáculo audiovisual do planeta, agradeça à contravenção”. Neguinho deu as declarações ao ser questionado sobre a polêmica que envolveu o título da Beija- Flor neste ano, de que, ao comemorar a cultura africana, homenageou Guiné Equatorial, país que vive em uma ditadura há 35 anos.

    Neguinho minimizou o fato, dizendo que a Europa tem histórico de exploração de negros, mas que comumente é celebrada nos desfiles. Sobre o fato de que a Beija-Flor teria recebido um patrocínio de R$ 10 milhões do governo do ditador Teodoro Obiang, Neguinho declarou não ter conhecimento, mas disparou: “Deixa falar. Deu mídia. Deixa falar”. E emendou: “A Portela também teve um patrocínio muito forte. O governador do Rio de Janeiro, o Pezão, queria que a Portela ganhasse. Vai dizer que ele não fez investimento? O prefeito é portelense doente. Vai dizer que não colocaram dinheiro na Portela?”.

    Neguinho foi questionado em seguida sobre a contribuição de contraventores, como milicianos, donos de bancas do bicho e até de traficantes às escolas. “Se não fosse dinheiro da contravenção, hoje não teríamos o maior espetáculo audiovisual do planeta”.

    Outra versão

    A Construtora Noberto Odebrecht (CNO) divulgou nota na manhã desta quinta em que nega ter patrocinado o polêmico desfile deste ano da Beija-Flor, que apontou empreiteiras brasileiras que atuam na Guiné Equatorial como responsáveis pelo financiamento. Mas a CNO, citada por representantes da escola, desmente ter sido uma delas e mesmo ter negócios no país.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Lixo.
     
  3. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Hum, podemos chamar isso de samba proibidão? :think:
     
    • LOL LOL x 1
  4. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    Esse ano todo mundo tá jogando merda no ventilador hein...
     
  5. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Pode ser chamado de lixo moral.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    "Roubado é mais gostoso"
    "Relaxa e goza"
    "Agradeça à contravenção"

    Mas a culpa disso tudo é do PT (ou do FHC, dá na mesma)!
     
    • Bobo Bobo x 1
  8. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    • LOL LOL x 1

Compartilhar