• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cansou da Disney? Estúdio de "A Viagem de Chihiro" constrói parque no Japão

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


Personagens do Studio Ghibli que estarão presentes no novo parque, no Japão - Reprodução

Personagens do Studio Ghibli que estarão presentes no novo parque, no Japão
Imagem: Reprodução

Os parques da Disney são uma das atrações mais cobiçadas entre o público infantil. Todo mundo quer se envolver um pouco com o universo dos desenhos que marcaram época e tirar uma foto ao lado do Mickey. Mas uma novidade está por vir: o parque temático do Studio Ghibli.

Para quem não é muito familiarizado, a produtora oriental é responsável por algumas animações que, além do universo infantil, miram também o público adulto. Entre as obras mais famosas estão "A Viagem de Chihiro" e "Meu Amigo Totoro" — para quem não viu, ambos estão disponíveis na Netflix.


O parque terá atrações temáticas inspiradas nas suas produções e deve ser inaugurado no dia 28 de julho de 2022 no Japão. Sua construção teve início no começo de 2020 e vai explorar a arquitetura local.

Ghibli Park - Divulgação - Divulgação

Ghibli Park Imagem: Divulgação

O Ghibli Park, como será chamado o local, será na prefeitura de Aichi — mais especificamente na região de Nagoya, uma das grandes cidades do Japão. Com 200 hectares, a promessa é de uma experiência imersiva e que vai bater de frente com grandes parques temáticos do mundo.

O tamanho, por si só, já surpreende. A Disney em Orlando, EUA, por exemplo, tem 121 hectares, pouco mais da metade do tamanho da atração japonesa.

O empreendimento revelou a arte conceitual para o local, exibindo algumas das áreas temáticas, que tem uma área de refeições inspirada no filme "A Viagem de Chihiro".

Ghibli Park - Divulgação

O que vai ter para fazer?

Ghibli Park - Divulgação - Divulgação

Arte de divulgação sobre como será o Ghibli Park Imagem: Divulgação

As atrações incluem o Armazém Gigante de Ghibli, a Floresta Dondoko, inspirada em "Meu Amigo Totoro", e a Vila Princesa Mononoke.

Entre as áreas adicionais, estará o Springtime of Life Hill, que terá atrações inspiradas em "O Castelo Animado", "O Castelo no Céu" e "Valley of the Wind". Este setor contará ainda com um elevador gigante com vista panorâmica.

O Armazém Gigante de Ghibli terá uma sala de exposições com vídeos, áreas de entretenimento e lojas.
A Floresta Dondoko abrigará a Casa de Satsuki e Mei, de "Meu Amigo Totoro", e a vila da Princesa Mononoke, sendo essa com uma escultura do monstro espiritual Tatarigami.

Por fim, o Hygge Circles Ugakei será um acampamento temático que oferecerá a experiência de glamping no vale do Uga, no Japão, em 2021.

 
Seria ótimo poder visitar este parque. E eu adorei toda a área verde destinada para ele. Parece que ficará muito lindo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo