1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cannes 2018

Tópico em 'Cinema' iniciado por Fúria da cidade, 12 Abr 2018.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ainda falta algum tempo pra acontecer, mas notícias importantes não deixam de acontecer:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O diretor Bong Joon-Ho e parte do elenco do filme "Okja" conversa com a imprensa no Festival de Cannes de 2017 Imagem: Laurent Emmanuel/AFP Photo


    A Netflix informou nesta quarta (11) que está se retirando totalmente do Festival de Filmes de Cannes, que acontece no mês que vem, depois de os organizadores terem banido filmes da plataforma de streaming da competição pela sua recusa de lançá-los nos cinemas.

    O chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse à revista americana "Variety" em uma entrevista que não havia motivo para participar de Cannes depois da mudança das regras do festival.

    O diretor do festival de Cannes, Thierry Fremaux, disse no mês passado que a Netflix se recusava a divulgar seus filmes em cinemas na França e por isso seria banida da competição no festival de 12 dias. No entanto, Thierry disse à Netflix que poderia exibir filmes fora da competição.

    A Netflix não participará como um não-competidora, Sarandos afirmou à "Variety". "Eu não penso que teria qualquer razão para ir fora da competição. A regra era implicitamente sobre a Netflix, e Thierry fez explicitamente sobre a Netflix quando anunciou a regra."

    "Nós queremos que nossos filmes estejam em igualdade de condições com todos os outros cineastas", acrescentou Sarandos. "Há um risco em nós tomarmos esse caminho e ter nossos filmes e cineastas tratados desrespeitosamente no festival. Eles decidiram o tom. Eu não acho que seria bom para nós estar lá."
    A Netflix pretende lançar 80 filmes originais em 2018 para os seus 109 milhões de assinantes ao redor do mundo.
     
  2. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Fiquei triste do filme novo do Malick não ter aparecido na line-up. Mas vai que ele é incluído nos próximos dias...
    E tem novo Godard :D
    --- Mensagem Dupla Unificada, 12 Abr 2018, Data da Mensagem Original: 12 Abr 2018 ---
    Btw, a competição :

    Official competition

    Ash Is Purest White, Jia Zhang-ke

    Blackkklansman, Spike Lee

    Buh-Ning (Burning), Lee Chang-dong

    Capharnaüm (Capernaum), Nadine Labaki

    Dogman, Matteo Garrone

    En guerre (At War), Stéphane Brizé

    Les Filles du soleil (Girls of the Sun), Eva Husson

    Lazzaro Felice, Alice Rohrwacher

    Leto, Kirill Serebrennikov

    Le Livre d’image, Jean-Luc Godard

    Netemo Sametemo, Ryusuke Hamaguchi

    Plaire aimer et courir vite (Sorry Angel), Christophe Honoré

    Shoplifters, Hirokazu Koreeda

    3 Faces, Jafar Panahi

    Under the Silver Lake, David Robert Mitchell

    Yomeddine, A.B Shawky

    Zimna Wojna (Cold War), Pawel Pawlikowski
     

Compartilhar