Hugo
Hail to the Thief
da Ilustrada:
Mais da Ilustrada:
Festival de Cannes opta pela sobriedade por causa da crise
Publicidade
da France Presse, em Cannes
A 62ª edição do Festival de Cinema de Cannes, que acontece de 13 a 14 de maio, terá todo o glamour que já é tradicional, mas o organizadores anunciaram para este ano medidas de moderação por causa da crise econômica mundial.
"Vivemos uma crise mundial sem precedentes. Ela também afeta a Côte d'Azur e Cannes", admitiu o presidente do sindicato de hoteleiros da cidade anfitriã do festival, Michel Chevillon.
O presidente do evento, Gilles Jacob, assegurou, no entanto, que todos os sócios particulares manterão sua participação, o que é uma boa notícia diante da falta de patrocínio público.
A chancelaria francesa suprimiu a subvenção de 72.000 euros (cerca de R$ 205) devido ao contexto orçamentário.
Os hotéis locais já estão lotados para a ocasião, mas muito em função de terem mantido as tarifas do ano passado para atrair o público.
Mais da Ilustrada:
02/04/2009 - 10h51
"Inglourious Basterds", com Brad Pitt, recebe convite para Cannes
da Folha Online
O filme "Inglourious Basterds" ("bastardos ingloriosos", em tradução livre), com o ator Brad Pitt, recebeu convite para participar da mostra competitiva do próximo Festival de Cinema de Cannes, informou a revista americana especializada em entretenimento "Variety".
O festival francês começa em 13 de maio. O diretor do filme, Quentin Tarantino, aceitou a proposta, segundo a "Variety". Desta forma, a estreia mundial do longa deve ocorrer em Cannes.
O filme narra história de um grupo de soldados judeus americanos cuja missão é lutar contra um grupo de nazistas e a estreia ocorre em 21 de agosto nos Estados Unidos. Cannes apenas divulgará a lista dos participantes do festival no dia 23 deste mês.
Tarantino é considerado um "queridinho" do festival e levou a Palma de Ouro por "Pulp Fiction" em 1994. O diretor também foi presidente do júri de Cannes em 2004.
Última edição: