• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cannabis Sativa

Toda droga causa dano, com seu mal uso. Isso não é pretexto pra se contra-pôr a uma liberação. Muito menos se deve apoiar com pouca ponderação e conhecimento. É isso que mais defendo. Discernimento

Discernimento é algo que tu não estas tendo ao ser parcial na discussão.

E daí? Precisa lembrar a si mesmo que os que estão no topo não vão querer mudar os que lhe enriquece? A troco de que? Pra arranjar um bom pretexto pra nada fazer?

Ei, calma ai! Eu não disse que não se deve fazer nada. Nem que se deve parar de discutir. Se tivesse dito isso não teria motivos pra estar aqui falando sobre isso. Só vale lembrar que enquanto tem gente que se preocupa mais em ganhar o seu do que cuidar dos outros, esse assunto vai acabar sem solução.
 
Maconha

Fox disse:
Me parece que você então realmente não está aqui pelo mesmo motivo que eu. Defender com unhas e dentes?
Se é esse seu objetivo nas discussões, então pouco você terá a ganhar nelas além de orgulho intacto.
Eu venho pra cá com minha opinião formada e digo o que penso a respeito do assunto. E qual é o problema de se ter o orgulho intacto? Se tenho certeza de algo, não tenho motivos pra dizer o contrário. Eu não quero, e nem vou mudar minha opinião. Pode ser que em outro tópico, sobe alguma outra coisa sim. Mas nesse não.
Fox disse:
Isso não é uma discussão sobre fé, mas sobre fatos. Eu não precisei provar da droga pra saber que ela tem pouco a ver com "portas" pra qualquer coisa. Você apenas prefere acreditar no que você quer. Acreditar...
Eu também não precisei prová-la pra saber que ela é ruim. E eu por acaso tenho que acreditar no que os outros querem? Lógico que é no que eu quero.
Fox disse:
Eu não acredito no que eu disse. Eu presenciei o que eu disse. Não precisei usar de silogismo básico pra formar minha opinião. E mais uma vez, falo isso com total sinceridade e clareza e sem ironia ou acidez, diretamente a você, Dimitri.
Não sei se eu fico triste ou alegre por você ter presenciado isso e poder ter formado sua opinião. Eu não presenciei e tenho a minha. E outra vez, fui irônico pra ser mais direto. Não ácido. Não quis te ofender.

Sério, eu ainda não entendi qual é sua opinião. Porque ora você parasse a favor, ora parece em cima do muro.
 
Re: Maconha

Maldito`Tuelho disse:
Discernimento é algo que tu não estas tendo ao ser parcial na discussão.

Que tipo de parcialidade você captou em quaisquer dos meus posts?
Eu não tenho nenhum motivo pra me sentir ligado pessoalmente ao fruto dessa discussão, então porque eu seria parcial?

Eu estava sim contestando a base da sua opinião, porque ainda tem muita gente que pouco procuram saber sobre isso e formam opiniões velozmente.

Maldito`Tuelho disse:
Só vale lembrar que enquanto tem gente que se preocupa mais em ganhar o seu do que cuidar dos outros, esse assunto vai acabar sem solução.

Eu não me irritei. Mas sim, entendi o motivo de seu comentário. Eu muito bem sei disso, mas se serve pra outros lembrarem disso, entao é válido comentar.

Dimitri disse:
Eu venho pra cá com minha opinião formada e digo o que penso a respeito do assunto. E qual é o problema de se ter o orgulho intacto?

Nenhum. Exceto pelo fato do orgulho por si só ser uma coisa inútil.

Eu só disse que essa é a unica "vantagem" de vir numa discussão com uma opinião imutável sobe qualquer assunto. Desse jeito, você nada vai aprender.

Dimitri disse:
Se tenho certeza de algo, não tenho motivos pra dizer o contrário. Eu não quero, e nem vou mudar minha opinião. Pode ser que em outro tópico, sobe alguma outra coisa sim. Mas nesse não.

Mente fechada. Basicamente, é isso que você me mostrou ter nesse assunto. O que é uma grande pena. Se se disposse a se aprofundar mais nisso, veria como é mais complicado do que parece.

Dimitri disse:
Eu também não precisei prová-la pra saber que ela é ruim. E eu por acaso tenho que acreditar no que os outros querem? Lógico que é no que eu quero.

Um dos defeitos mais incriveis do ser humano é acreditar no que quer, não importando como a situação realmente é.

Se você prefere se manter assim, então que seja. Não aprenda nada e mantenha-se imaginando algo que não acontece. Eu me abstenho de continuar numa discussão onde poucos querem aprender.

Dimitri disse:
Não sei se eu fico triste ou alegre por você ter presenciado isso e poder ter formado sua opinião. Eu não presenciei e tenho a minha. E outra vez, fui irônico pra ser mais direto. Não ácido. Não quis te ofender.

Não ofendeu.

Eu disse que presenciar realmente te dá uma profundidade e um entendimento muito maior no assunto. Muitos conceitos que você fixa na sua mente se dissipam, quando você compreende certas coisas.

Dimitri disse:
Sério, eu ainda não entendi qual é sua opinião. Porque ora você parasse a favor, ora parece em cima do muro.

Legalização no momento atual é inviável, porque não se pode tomar a medida "Princesa Isabel", por motivos óbvios.

Eu não sou a favor nem contra da maconha em si. Sou contra uso danoso. Isso é idiotice, pra uma droga como essa.

Fora isso, não tenho nada contra. Com educação sobre o assunto, ela só mata a quem quer morrer.

Se você realmente quisesse saber sobre o assunto, saberia disso. Mas você prefere manter sua opinião intacta, por motivos que ignoro e na verdade, pouco me interessam.

Assim sendo, não tenho muito mais a dizer a você nesse topico.
 
Maconha

Fox disse:
Eu só disse que essa é a unica "vantagem" de vir numa discussão com uma opinião imutável sobe qualquer assunto. Desse jeito, você nada vai aprender.
Eu com certeza não vou aprender que maconha seja bom de algum modo (a não ser medicinalmente).
Fox disse:
Mente fechada. Basicamente, é isso que você me mostrou ter nesse assunto. O que é uma grande pena. Se se disposse a se aprofundar mais nisso, veria como é mais complicado do que parece.
Mente fechada porque sei que não mudarei minha opinião que é que a maconha é sinônimo de bosta.
Fox disse:
Fora isso, não tenho nada contra. Com educação sobre o assunto, ela só mata a quem quer morrer.
Quem usa cocaína, pode achar um jeito de não morrer também. Tudo na vida pode ser mudado com a inteligência. Isso pouco acontece porque os usuários de drogas são tapados.

JÁ ACONTECEU ALGUMAS VEZES DE MEU CONTADOR DE MENSAGENS NÃO CONTAR AS MENSAGENS DIREITOS.
 
Meriadoc disse:
Hm....aí podem ser por varios motivos não mt dificeis de identificar...curiosidade, aquele moleque que desde pequeno via o pai fumando e bebendo e sempre quis saber como é...

Ou pq os amigos fazem, e ele acaba fazendo tb pra se sentir integrado no grupo....mta gente diz que "nào, eu fiz pq quis, não tava nem aí pros meus amigos..."...logico que tava aí, sim.
Todos se sentem bem bebendo e/ou fumando com os amigos....vá pruma festa que ninguem bebe, pra vc ver como fica bem mais chato beber.

E esse é sempre um dos motivos pra se começar a beber/fumar. Logico que ninguem aqui faz as coisas "só pq os amigos fazem", mas que isso ajuda bastante, ah, ajuda....
É bem por ai mesmo...
Os principais fatores para o uso de drogas é a curiosidade aliada um grupo q a pessoa q ela estima q usam. Tanto no caso da familia qto dos amigos.
Aliado a isso vem aquele fator q já citaram: é bom. Não adianta falar q não é sem ter experimentado.
Resumindo, muitas pessoas pessoas q um muleque conhece e gosta usam drogas, ilegais ou nao. Ai ele experimenta, e ve q é legal. E ai não adianta ninguem falar o contrario pois o cara curte, não ve nada de mal na droga e continua usando.
Se o cara tiver a cabeça fraca certamente vai começar a usar coisas mais pessadas unica e exclusivamente por influencia dos amigo. Se nao fizer isso ele como q fica fora do restrito grupo q se encontra. Ai o cara acaba sendo 'considerado' no grupo dele e em outros grupos de usuarios e simpatizantes. Enquanto isso a vida real do cara vai indo pro buraco, porque a maior preocupação do cara é manter a imagem de fodao q ele conseguiu e ele vai atras de mais drogas pra conseguir isso. Ai a pessoa fica dividida entre 2 mundos. O real onde ele é discrimidado por usar drogas o outro onde ele é um 'rei'. Em qual dos 2 a pessoa vai ficar?.....
Se o cara tiver um pouco mais de cabeça vai usar drogas de forma recreativa, pra relaxar e não passa disso, pois tá poco ligando pra opinião do grupo ou pra imagem q fazem dele. Quase ninguem sabe q o cara usa drogas (se for o caso de drogas ilegais)e quem sabe respeita a pessoa e não a critica.
Oq acontece é como em qq coisas q vicie. Não importa se é alcool, cigarro, drogas pesadas, jogo, sexo, comida. A pessoa tá buscando satisfazer a si mesma, se ela não tiver limites por si mesma vai desandar. Proibir não adianta nada, isso tá mais q provado. Por mais q um médico fale pro paciente q ele nao pode mais fumar, beber e comer churrasco ou vai ter um infarte ele provavelmente vai fazer isso. O ser humano é assim, mesmo q saiba q algo é errado e faz mal, se essa coisa o agrada ou tras prazer já era, ele vai fazer do mesmo jeito.
Oq se pode fazer? Educar as crianças, só isso. E lembrando q um bom exemplo vale mais do um sermã acho q já dá pra entender meu ponto de vista.
 
Desculpe, mas só consegui voltar hoje... Um tanto atrasada, mas aqui...

:oops:
Você chegou a ler os outros posts desse tópico? Maconha só destrói quem é idiota de usá-la de forma muito excessiva. Por favor, leia os posts informativos desse mesmo tópico praa compreender isso
FOX, desculpe, mas burra não sou e li sim antes de participar, os outros posts.

Entrei no Fórum para dar minha opinião e conversar sobre isso. Não para discutir nem impor idéias e nem ser dona da razão. Temos opiniões que podem ser alteradas ou vistas de forma diferente.
Disse que vi pessoas começando com isso e se dando mau, continuando com coisas mais pesadas. De modo algum inventei isso! Só disse o que vi e sei...
Você não sabe como estão as coisas por aqui, ainda mais onde estudo... Também não estou dizendo que você está errado ou como entenda...

O que vi e vejo, são pessoas que se consideravam esperas o bastante para saírem na hora certa, e que começaram com coisas leves...
Perdi sim, muitos amigos e conhecidos...
Há casos e casos, mas infelizmente os que acompanhei e acompanho foram e são assim. É o que vi e vejo.
Não sou contra nem à favor, cada um sabe de sua vida. Não tenho preconceito, convivo com isto diariamente.

Me desculpe, mas isso foi opinião, um ponto de vista e não um decreto onde ninguém mais está certo...
 
Megara disse:
Me desculpe, mas isso foi opinião, um ponto de vista e não um decreto onde ninguém mais está certo...

Muitos aqui parecem estar me encarando como teimoso nessa discussão, o que não é verdade.

Eu não estava tentando outorgar nada a ninguem aqui, mas sinceramente... Palavra de quem sabe, a curiosidade não é um dos maiores fatores. E pela ultima vez (espero eu) maconha não é porta pra nada. Quem quer, vai pra droga que quer. Maconha é só pretexto.

Tudo o que eu disse aqui é baseado em tudo que já vi e tudo que já pesquisei. Tanto quanto qualquer outra opinião que já postei aqui, essa tambem não é fixa. Muda de acordo com os dados.

Sobre sua situação na escola. Passei por isso. Vi os estágios de deterioração por causa do uso das drogas oferecidas pelos revendedores dentro da instituição. E a maconha realmente foi a que teve menor porcentagem de danos.

E dos que fumavam maconha naquela época, alguns sairam e alguns ficaram. E desses que conheço, nenhum sofreu danos. Mesmo assim, não é baseado num punhado de pessoas que conheço dos meus tempos de colégio que fundamento minha opinião.

Mas sim no conjunto de todas as pessoas que conheci ou pelo menos vi usando a erva em diversas situações. Morar bem perto dos pontos de venda tambem ajuda muito a ter uma noção do que realmente acontece.
 
Maconha é só pretexto.

Simples, rapido e muito bem explicado caro colego Raposa :mrgreen:

Se me permite, completo ainda dizendo que serve como valvula de escape e rota de fulga, onde se pode despejar toda a culpa por futuras m* que alguem venha a fazer.

É facil , o cara ta se detonando porque uso pó que nem um louco ou heroina ou crack ai ele diz: "Ah, bendita hora que eu coloquei um baseado pelo primeira vez na boca"

Isso só ilustro covardia, desequilibrio ou falta de caracter de quem o faz :wink:
 
Não acompanho esse tópico... só vim aqui passar a notícia que deu hoje no Jornal Nacional.. Umas Universidades da Inglaterra fizeram uma pesquisa e divulgaram hoje que fumar 2 cigarros de maconha causa o mal equivalente aa fumar 30 cigarros normais..

não sou eu que estou falando.. são esses estudos científicos...
 
Gente... Desculpem mesmo... Não quero brigar com ninguém! :wink:

Só disse o que vi e o que sei...
Não só pela escola (onde passei 80% do tempo nestes últimos 4 anos), mas pelas pessoas que também moram perto da minha casa... Tudo bem, pode não ser tanto quanto vc sabe e conhece, mas é um pouco.
Logicamente, aceito opiniões e argumentos.
Não queria ser grosseira... Desculpem meninos!
 
Acho que esses estudos científicos tem cada vez menos credibilidade, pois todo mundo sabe que é relativamente fácil se "manipular" o resultado em benefício de certas pessoas. Cientistas, assim como universidades, as vezes necessitam de verba extra portanto...
 
Eu acho que cada pessoa tem que ser livre pra fazer o que quiser..... mas tenho absoluta certeza que nós não atingimos um nível de evolução pra que isso ocorra de fato. Ao contrário do que o Maglor "desmistificou", eu tenho certeza de que tem gente que pelo menos COMEÇA a fumar maconha pq eh proibido.... E sim.... concordo com ele que isso é ridículo.... ridículo para nós que temos uma outra mentalidade, muito mais sólida.... tem mt gente burra e influenciável por aí... eu conheci gente que fumou maconha sem nunca ter fumado um cigarro normal... É inerente ao homem e principalmente ao adolescente querer transgredir, quebrar, romper com as normas "padões" da sociedade.

Acho que o cara pode querer gastar a sua vida inteira doidão, tipo o Jim Morrison... eu não condeno ou julgo essas atitutes não.

Mas eu sinto pena dos idiotas que acabam tendo sua vida arruinadas por causa das drogas e sofrem muito com isso. Um colega meu se suicidou porque não conseguia se livrar do vício....eh esse tipo de situação que eu sou contra... qdo o cara perde a sua liberdade...

Me interessei muito pelo assunto e fiz um curso de quinze dias seguidos, com mais de 60 horas de curso sobre Tratamento de dependentes Químicos e a prevenção.

Eu gostaria muito que as drogas pudessem ser liberadas, todas elas, pro indivuduo poder ser livre, mas não acho q estejamos preparados aki no Brasil, por hora.

Jah usei bastante mas ainda assim eu votaria contra a liberação da maconha, por hora.
Mas acho imprecindível tentar acabar com o tráfico, pq o tráfico eh mt grande e cruel e muita gente morre ou é furtada ou assaltada por causa dele.

Carcharoth, a ruína de Huan.
 
eu acho que esses estudos cientificos realizados nem sempre dao esses resultados tao ruins, mas o governo ou a midia liberam isso para tentar acabar comas drogas.

outra coisa, sabe aquelas propagandas contra as drogas? pouco elas fazem para ajudar mesmo.
 
Na realidade o problema do combate as drogas é que o alvo do governo é errado. Ao invés de tentar acabar com o uso, deviam acabar com o trafico.
 
Maldito`Tuelho disse:
Na realidade o problema do combate as drogas é que o alvo do governo é errado. Ao invés de tentar acabar com o uso, deviam acabar com o trafico.

Até porque o uso não terminaria em nenhuma década próxima. Não é com qualquer medida governamental/legislativa que acabariam com usos de drogas que datam de séculos.

Realmente, o alvo extremamente correto é o tráfico, porque esse causa muito mais danos.
 
Já eu so]]acho que tem que se combater os dois...

Incentivar o não-uso já diminuiria(mesmo que muito pouco no inicio) o poder do tráfico.. e enquanto se educa contr ao uso, se combate o tráfico...
 
Pra começar: não uso, não gosto (se eu não gosto de cigarros "normais", pra que eu vou fumar maconha?)e nunca experimentei. Mas não tenho preconceito contra quem fuma. É uma opção pessoal. Já discuti este assunto diversas vezes e sempre fui contra, aqui não daria certo, foi como alguém disse aqui, será que estaríamos mudando o tipo de traficante? Mas quanto ao uso da maconha para fins industriais, eu sou a favor e usaria sem problema uma roupa ou um tênis feito de fibra de cannabis.
 
Hum... topico grande.... a preguiça é soberana.... vcs estão a favor ou contra o uso da maconha?
Bem, a maconha é um droga ilicita conforme consta na legislação, mas e o cigarro e as bebidas alcoolicas??? A aqueles que são contra o uso da maconha p/ fins medicinais ou naum, devem procurar a conformação... em breve a maconha se tornará uma droga licita e o numero de dependentes aumentará... mas será que vai valer a pena aumentar o numero de dependentes em prol da medicina?
 
Bueno...

Não li o tópico todo, vou responder pela pergunta inicial.

Sou a favor, por questões práticas. Fazer do uso e do comércio um crime não resolveu nada. Legalizem, e o governo fatura um bom dinheiro com impostos.
 
bom, eu li isso tudo aqui.
já to cansado de minhas opiniões sobre o asssunto, pois este sempre se repete e repete, e repete ...
mas tem milhões de outros tópicos discutindo isso.
o que falo é o seguinte :
tem um mulequinho que entrou aqui e falou que já tinha a opinião formada e tal e tal, que não ia mudar, pe tinha coisciência do que acreditava e tudo mais.
só quero falar isso : deixa de ser egocêntrico, garoto, no dia que vc se ligar que existe muito mais coisa no mundo que vc não conhece quero ver vc continuar nesse seu pedestal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo