1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Candomblé!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Castiel, 30 Jul 2003.

1. Castiel

Castiel Angel of the Lord

Alguém do fórum por acaso é candomblecista??

Northstar

2. Livh

Livh Usuário

Não sou candomblicista...... mas meu chefe é.... já fiu no terrero dele... e conheço um pouco do assunto, acho magnífica a cultura do Candomblé... tem uns lances pesados e outros não..... mas respeito e sou prova viva que existe e é QUENTE, porq já fiz algo usando candomblé...... e deu mais que certo.....

Atualmente eu estou fixada a algo mais light..... ou um pouco menos complexo...

3. Ark4njo

Ark4njo Usuário

Tipo, naum sou do Candomble naum, e naum houvi falar quase nada da religião... Até mesmo porque em minha cidade há duas religioes trazidas pela cultura alema que dominam 90% da populacaum... o catolicismo e o evangelismo... so evangelico

4. Luthien_Star

Luthien_Star Usuário

No Sul é raro msm ter gente dessas religiões "afrodescendentes"...eu não sou, não conheço muito, mas acho uma religião muito bonita e colorida, do pouco que conheço...

5. Castiel

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Jean-Paul Beaubier // Northstar

6. Riff

Riff Usuário

Eu não conheço mto, nem nunca fiz nda relacionado a candomble, mas eh interessante e acho q as pessoas deviam respeita-la mais

7. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Oq é exatamente o candomblé?
    As pessoas falam e os leigos logo lembram de macumba, pessoas possuídas, trabalhos...mas tem mto mais além disso, não?
    Tem alguma espécie de mitologia ou algo assim?

8. Riff

Riff Usuário

Tem, tem os orixás e talz, agora eu nem lembro onde tá, mas tinha um livro aqui q falava sobre isso :|

9. Castiel

Tem mitologia sim! Tem os orixás, que são os "deuses" do candomblé! No candomblé acredita-se que cada pessoa é regida por um orixá, o qual imprime a seus filhos qualidades e defeitos!

Iemanjá, que é bem conhecida pela maioria das pessoas, é um exemplo de orixá do candomblé! Oxalá, Iemanjá, Oxum, Ogun... e por aí vai! :)

Northstar

Compartilhar