• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Candomblé!

Não sou candomblicista...... mas meu chefe é.... já fiu no terrero dele... e conheço um pouco do assunto, acho magnífica a cultura do Candomblé... tem uns lances pesados e outros não..... mas respeito e sou prova viva que existe e é QUENTE, porq já fiz algo usando candomblé...... e deu mais que certo.....

Atualmente eu estou fixada a algo mais light..... ou um pouco menos complexo...
 
Tipo, naum sou do Candomble naum, e naum houvi falar quase nada da religião... Até mesmo porque em minha cidade há duas religioes trazidas pela cultura alema que dominam 90% da populacaum... o catolicismo e o evangelismo... so evangelico
 
No Sul é raro msm ter gente dessas religiões "afrodescendentes"...eu não sou, não conheço muito, mas acho uma religião muito bonita e colorida, do pouco que conheço...
 
oxum4.jpg


oxumapara.jpg


lemba02.jpg


Logun.jpg



Jean-Paul Beaubier // Northstar
 
Eu não conheço mto, nem nunca fiz nda relacionado a candomble, mas eh interessante e acho q as pessoas deviam respeita-la mais
 
Oq é exatamente o candomblé?
As pessoas falam e os leigos logo lembram de macumba, pessoas possuídas, trabalhos...mas tem mto mais além disso, não?
Tem alguma espécie de mitologia ou algo assim?
 
Saranel Morevendë disse:
Oq é exatamente o candomblé?
As pessoas falam e os leigos logo lembram de macumba, pessoas possuídas, trabalhos...mas tem mto mais além disso, não?
Tem alguma espécie de mitologia ou algo assim?

Tem mitologia sim! Tem os orixás, que são os "deuses" do candomblé! No candomblé acredita-se que cada pessoa é regida por um orixá, o qual imprime a seus filhos qualidades e defeitos!

Iemanjá, que é bem conhecida pela maioria das pessoas, é um exemplo de orixá do candomblé! Oxalá, Iemanjá, Oxum, Ogun... e por aí vai! :)

Northstar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo