1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2006 Candidato de sua preferência

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Edrahil, 9 Mai 2006.

1. Edrahil

Edrahil Usuário

Levando-se em conta todos os nomes da política nacional, em quem você gostaria de votar para presidente? E por que?

Não interessa se ele é canditado ou não, mas seria interessante a gente colocar outros nomes, eis que para alguns esses que estão aí não prestam.

Tem um com cara de chuchu, que alegam ser defensor dos ricos.

Tem outro dedeta (quase maneta), que alegam estar envolvido em vários escândalos mensaleiros.

Tem outro, que de infante só tem o nome, e que é acusado de arrecadação de dinheiro de forma irregular, entre outras coisas.

Tem um topetudo, que quer voltar ao cenário, porque acha que sendo presidente pode comer mulher bonita de novo.

E quem mais? qual seria o teu nome preferido?

2. Tisf

Tisf Delivery Boy

Não creio que o Alckmin seja um defensor dos ricos, até abomino esses rótulos, ele tenta por em prática um plano de desenvolvimento dentro das idéias que ele acredita.

E o Itamar, bem ele foi presidente pouco tempo, implantou o Real, mas não acredito que tenha força nas urnas, não.

O Garotinho vocês me convenceram em nem pensar na possibilidade! :lol:

E o Lula, bem, o Lula... se eventualmente ele conseguir um segundo mandato, acho que as coisas vão ser diferentes, no sentido de corrupção mesmo. E se o FHC teve a chance de um segundo mandato, por que não ele também? Depois dessas denúncias todas, aí sim que num segundo mandato a corrupção vai estar mais difícil (para voltar posteriormente, alguns anos depois, diga-se de passagem). Se bem que qualquer um que seja presidente vai tomar muito cuidado com o lance de compra de votos e etc pelo menos por enquanto.

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Eu já disse aqui pq o Itamar, embora uma ótima pessoa, não tem condições de ser presidente.

Eu já disse tb e expliquei o pq, eu gostaria de votar no Ciro Gomes

4. ombudsman

ombudsman O Eto'o brasileiro

Quero o Lula novamente.
    Mas seria bom ele levar no 2ºturno de maneira mais apertada, para refletir a decepcao com o encaminhamento deste mandato.

5. Edrahil

Edrahil Usuário

Tua acha realmente que dessa maneira ele poderia refletir? Afinal, após a reeleição, ele não poderá se re-reeleger.

Ainda, após a destruição (se podemos chamar assim) de vários nomes que compunham seu governo, será que ele conseguiria formar um novo governo forte?

O pior é que fora os nomes que já estão aí, o único que aparece seria o do Ciro. Será que não tem mais ninguém que preste nesse país?

6. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Entre todos eu fico com o Lula mesmo. Primeiro que Alckmin nem pensar, Garotinho nem nos piores pesadelos. Ainda bem que FHC e o Serra nao entraram. O negocio é mais um governo do Lula.

Dessa vez eu nao espero mais nada, ...

7. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

O Lula criou o PT, tu realmente acha que ele vai fazer um bundalelê nos próximos 4 anos no sentido de virar um egocêntrico? Note que ele nunca ergue a bandeira do "eu fiz", mas sim a badeira do Partido.

Independente do partido que ele é e da escolaridade diminuta dele, ele tem noção de politização, coisa que muito barbado instruído e com escolaridade avançada não tem.

E bem, eu nem preciso dizer o meu nome preferido. =/

8. Edrahil

Edrahil Usuário

Pois é Lord, esse é um fundamento interessante. Acredito mais nele, do que na idéia de que ganhar apertado no 2º turno daria jeito no cabra.

Mas a pergunta que fica: após considerados bons nomes terem sido descreditados em função das denúncias, conseguiria o Lula criar um corpo ministerial forte?

Disso ninguém duvidava. E fora ele, mais alguém?

9. Lordpas

Muito forte.

O que é para vc um nome forte? um nome que a imprensa bate todo dia há muito tempo como Dirceu? Ou um nome que mais do que isso realize o seu trabalho?

Vc não acha que um partido como o PT, de proporções gigantescas (da mesma maneira como o PSDB) tem mais que uma dúzia de nomes "fortes"? Tirando PSB e PC do B, partidos que naturalmente ocuparão lugares no próximo governo (caso eleito).

Tem que se entender que Dirceu, Genuíno, Márcio Tomas, Gushiken, etc... todos esses são nomes (ditos fortes) foram moldados pela imprensa desde o início do governo para fazer parecer que Lula era um coitado, burro, fantoche. Eis que muitos largaram o governo e o país continua sendo governado, agora Lula não é mais fantoche, burro, coitado, etc... é chefe de quadrilha.

A imprensa panfletária exerce uma atração incrível nas pessoas, quem sabe por ter tanta coerência linear quanto um dramalhão da Televisa. Está tão óbvio e na cara, é um retrato histórico-social (ou ninguém se lembra da onde estava a bandeira do PT antes da eleição de Collor?). Hipocritamente levanta-se a defesa da liberdade de imprensa, mas wtf? imprensa tirana que reina soberana não rola, imo. Ser imprensa implica responsabilidades, ou seja, liberdade de imprensa é diferente de refocilar na ignorância, bem como de praticar bundalelê total.

Não, Alckmim para mim está fora por um preceito básico: não cabe a mim votar em quem vai ter como base governista os reacionários da saudosa Arena (sim, as pessoas se esquecem que viveram um período de ditadura direitista e militar há pouco tempo). Fora isso se tira ramos diversos de discórdia política entre mim e ele + trio maravilha (Aécio-garanhão, FHC & Tasso).

Garotinho é um nanico demagogo (não populista, isso é questão conceitual e histórica, além de jogada panfletária). E demagogia + greve de fome é uma mistura explosiva para mim, demais para o meu cucuruto.

Itamar é meio Madonna, um ícone, mas espalhafatoso demais para que eu vote nele. Não quero um egocêntrico instável lá em cima. Prefiro o método linear e progressivo das coisas.

HH é uma mulher legal, supimpona, mas está trabalhando indiretamente mais para a direita do que para a esquerda. Não temos mais 20 anos para construir um Partido de Esquerda sólido e capaz de chegar ao poder, por isso sinto muito, mas minha pressa é maior do que a admiração por alguns pontos de sua vida.

Enéas, uau. Partido da Reedificação da Ordem Nacional. Uma grande cabeça, uma grande mente, alguém com projeto específico, mas totalmente o contrário do que eu penso. Além da coligação entre ele e a arena dentro do parlamento, o que o elimina automaticamente. (leia neste parágrafo arena como sinônimo de PFL, já que dentro do parlamento o PFL é coligado com o PRONA).

Não sei faltou alguém? Eu gosto do Ciro, gosto do partido do Ciro, e se tudo ocorrer bem, ele é o sucessor natural de Lula.

10. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Isso em se considerando o PT como uma esquerda de fato. Hoje em dia eu tenho receio de dizer que o PT é "centro-esquerda", parece mais "centro" mesmo.

Ou seja, não é verdadeiro, e nem é legal, você dizer que um partido realmente de esquerda é contra a esquerda (?).

Eu mesmo coloco um problema: aliança com o PSTU. Respeito o PSTU por ser um dos poucos partidos realmente ideológicos do Brasil, mas tenho uma impressão ruim do partido, de algo inconseqüente. Vendo a militância deles no movimento estudantil eu só solidifico essa impressão.

11. ombudsman

ombudsman O Eto'o brasileiro

O Ciro como sucessor do Lula?
    :puke:

Tem gente do proprio PT capaz disso.

12. Pippin

Pippin Hobbit

Vou votar no Alckmin. Os outros candidatos não são sérios.

13. Lordpas

O que ele defende hoje é basicamente o que defendia o Arraes. Eu o analiso dessa maneira.

Bernardo: respondo depois.

14. Eönwë

Eönwë Usuário

E o Lula não? PP é o que? E PTB, PL?

15. Lordpas

Compara quantitativamente a bancada/poder do PP, PL, e PTB com a do PFL, etc...

O único desses citados que pode ter uma relação mais profunda com a ditadura é o PP, o que é irrisório visto as mudanças e mais mudanças que o partido sofreu (PDS, PPB, PP, etc).

e de qualquer forma, muito do PP, PL são provenientes do próprio MDB, e não representam de forma massiva o que era a antiga Arena. Sendo que o PTB é um caso a parte com toda aquela questão histórica/brizolista.

16. Eriol

Eriol Usuário

Lula.

Alckmin sério? Acorda moleque.

Compartilhar