• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

canções de tolkien que podem se torna música

Hazz

Usuário
Ai galera convido a todos os bardos desse forum para dar a sua opinião sobre as canções do livro que da para musicalizar
 
Na minha opinião trodas as músicas podem ser cantadas e tocaddaa, afinal foram feitas pra isso, meu caro amigo mARIO HAzz
 
Concordo, O Hobbit!!

E a verdade é que o Varathar já esteve pensando em muita coisa para fazê-lo! [musicalizar os poemas]. E vou estudar um pouquinho, pra ver se eu consigo fazer algum arranjo bem legal medieval! Se pá eu passo pra vocês qualquer coisa, ok?!?!
Ou me mandem uma mp...

[qualquer coisa: eu manjo ritmo, melodia e harmonia; corda, sopro, percussão...]
 
Eu fiz isso uma vez, mas agora meu SdA ta a qse 200km de mim, e eu não lembro mais a "letra" de cor... Eu montei uma melodia (eu toco baixo, mas saco um pouco de harmonia) para o Lamento de Galadriel, para uma amiga minha, da banda de Gothic Metal q eu tocava, cantar. Ficou até muito bonito, modéstia a parte, com um teclado suave, baixo e flauta.
 
algumas jah foram tocadas.. a banda Morgana Lefay fez a sua versaum para to isengard (musica cantada pelos ents em marcha em as duas torres) e gil-galad(the sactified) (a queda de gil-galad composta por bilbo em a sociedade do anel)
 
(eu toco baixo, mas saco um pouco de harmonia)

legal isso Imrahil! Acho que o som do baixo é muito pouco apreciado (eu queria saber tocaresse instrumento!)

mas eu sei "canto lirico" (não sei como se chama os cantores que cantam em quartetos, como em óperas ou réquiens), eu sou baixo, sempre quis cantar musicas humanas, pois acho que são asque mais combinam com a minha voz. Será que só é aceito instrumentistas nesse projeto?
 
Faz tempo que não venho a esa área...
Eu recomeçei a fazer un exercícios de técnica, e me deu campo pra criar novas composições legais, que eu trabalhei essa semana e deixei três prontas. Uma, uma peça pequena, em Tapping, com um esquema de tercinas, em Am. Ficou massa, o nome é Cavalgada dos Rohirrim. Uma outra peça de pizzicato simples ,veloz como licks de melódico, Scadufax. E uma composição completa, minha e de um amigo meu, que toca guitarra e teclado, Curufinwë, que é baseada num poema que eu fiz na Sociedade do pastel, nem ficou bom, mas deu a métrica necessária. Agora já somam 6 músicas baseadas em Tolkien :mrgreen:
Eu queria trocar mais contatos com o pessoal que ta nesse interesse por aqui, me manda mp, ou tiver de bobeira no msn, me adiciona: cijdaoke@hotmail.com
 
Bem eu estou de volta, e vejo novos membros sejam bem vindos ,todos podem se aliarem ao projeto que em breve eu buscarei amplialo para eu mandar e receber a harmonia das canções do mestre tolkien,tentem vcs tambem tirar horminia em quelquer instrumento para nos discutirmos no tópico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo