1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Canções da Terra Distante (Arthur C Clarke)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 11 Mar 2010.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu gosto muito de ficção científica, mas não sei porque não li muitos livros desse estilo. Tirando Duna e Darkover, não li outros. Sempe ouvi falar de Isaac Asimov e Arthur C. Clarke, mas não tinha lido nada deles.

    Em uma visita à biblioteca resolvi pegar Canções da Terra Distante e adorei o livro. A história é boa e não é muito fantasiosa, não trata de coisas impossíveis como raios de absorção, de ET's cabeçudos e verdinhos. Trata de quase um fato: um dia o ser humano terá de deixar a Terra e procurar outro lar, por um motivo ou outro.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Segue um pequeno resumo da história:
    Com o fim do mundo em 3620, um milhão de terráqueos se salvarão, viajando a bordo da espaçonave Magalhães em estado de hibernação, em busca de um novo mundo. Chegarão a Thalassa, um paradisíaco planeta selvagem oceânico. Neste livro, Clarke fantasia com as descobertas da ciência, trata do confronto entre duas civilizações e constrói um enredo apaixonante sobre os mistérios da vida e do universo.
     

Compartilhar