• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Canal Telecine leva liguagem da web para a TV.

Fingolfin disse:
Knolex disse:
Gente, não precisam exagerar. É só UMA sessão, UM dia da semana... Sim, a idéia é completamente estúpida, mas é óbvio que não surgiu do Telecine...

Não é que seja apenas 1 sessão, mas é apenas a 1a sessão. Se eles considerarem um sucesso podem estender a novas sessões.

Uma sessão, um dia da semana.. enfim, eu me refiria a sessão ser semanal mesmo, em definitivo... considerando que cada canal telecine tem o que, uns 10 filmes por dia, isso daria umas 350 sessões por semana, e apenas uma seria Cyber Movie.
 
V disse:
O problema é que os tradutores costumam ser péssimos; nenhum deles se preocupa em interpretar o texto e procurar uma expressão culturalmente equivalente, na maioria das vezes eles traduzem a coisa ao pé da letra, e a frase perde completamente o sentido.

As legendas eu pelo menos posso ignorar, mas e a dublagem? Eu vou ser obrigado a ler os lábios dos atores, e isso eu ainda não sei fazer.

Mas é ruim porque os donos de exibição (os que lucram horrores) não querem pagar decentemente.

Knolex disse:
Uma sessão, um dia da semana.. enfim, eu me refiria a sessão ser semanal mesmo, em definitivo... considerando que cada canal telecine tem o que, uns 10 filmes por dia, isso daria umas 350 sessões por semana, e apenas uma seria Cyber Movie.

Hoje, né...? Eles estão experimentando para ver se o pessoal vai gostar dessa joça.

Se não... vão investir em markenting para que as pessoas achem legal ver esse tipo de coisa.

(é paradoxal gastar com markenting pesado o que não querem gastar com uma tradução e dublagem decente, mas até aí, é aquela velha mania brasileira de sonegar o INSS, FGTS de empregado, porque o empregado vai morrer antes mesmo de ir pra Justiça... Economizar centavos para gastar dólares.)

Então... se der certo, é a prova que precisavam de que qualquer boçal pode ser tradutor e para que pagar um trabalho decente quando um adolescente usando um Collins pode dar conta do recado?

Ou seja, se já tá sofrivel a tradução e dublagem, então imagino isso ainda pior...

As Xuxas começarm como experimento... aí investiram pesado em markenting. E foram aceitas.
 
E eu não duvido que as pessoas gostem disso e acabe pegando..... tem tanta coisa imbecil que faz sucesso.


Eu acho a coisa mais idiota dos últimos 10 anos na TV brasileira. Incluindo Ratinho, que é um gênio perto disso. :|


E eu não tenho Telecine. Depois dessa, até agradeço.
 
Ah, vai.
Telecine é da Globo.
Globo = SUX.

A programação decente que passa lá não tem culpa dos imbecis que têm essas idéias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo