• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Paulista 2013

Quem será o Campeão


  • Total de votantes
    28
Explicaram hoje no globo esporte essa história de se adiantar em cobrança de penalti. O caso é que a regra dos dois pés serem obrigados a ficar na linha do gol durante a cobrança não está mais lá escrita, foi apagada do caderno de regras. Assim sendo vai muito do bom senso do árbitro, sendo que nenhuma outra regra sobre o assunto foi escrita no local. O que os árbitros admitem é que o goleiro dê um passo para a frente, sendo que o outro pé deve necessariamente ficar na linha do gol, ou seja, acontece um pequeno adiantamento válido nesses casos.

Eles chegaram a mostrar todas as cobranças anteriores por trás do gol e podemos notar o pé ali em todas as cobranças, até mesmo aquela da defesa do Cássio. Agora quando mostraram a do Ceni, bem, foi só para dar risada mesmo.
 
Explicaram hoje no globo esporte essa história de se adiantar em cobrança de penalti. O caso é que a regra dos dois pés serem obrigados a ficar na linha do gol durante a cobrança não está mais lá escrita, foi apagada do caderno de regras. Assim sendo vai muito do bom senso do árbitro, sendo que nenhuma outra regra sobre o assunto foi escrita no local. O que os árbitros admitem é que o goleiro dê um passo para a frente, sendo que o outro pé deve necessariamente ficar na linha do gol, ou seja, acontece um pequeno adiantamento válido nesses casos.

Fico sempre com um pé atrás nos comentários da Globo. Transcrevo abaixo a regra nº 14 que trata do tiro penal (acho que a mais recente):

O goleiro defensor:
deverá permanecer sobre sua própria linha de meta, frente ao executor do tiro penal, entre os postes de meta até que a bola esteja em jogo.

Portanto, parece que continua valendo a regra do goleiro permanecer em cima da linha, mesmo não mencionando literalmente os dois pés.
 
Por isso que eu disse que eles cortaram a parte em que fala dos pés em específico. Os goleiros podem adiantar apenas um deles, para dar o impulso para defender a cobrança.
 
Por isso que eu disse que eles cortaram a parte em que fala dos pés em específico. Os goleiros podem adiantar apenas um deles, para dar o impulso para defender a cobrança.

Turgon, desculpe-me discordar, mas se a regra menciona que o goleiro deve permanecer entre os postes da meta até que a bola esteja em jogo, não me parece muito correta a interpretação de que pode tirar um dos pés antes do cobrador tocar na bola.

Bem, essa é a minha opinião.
 
Se um pé ainda está entre os posts e sobre a linha, o goleiro também está. O primeiro passo é só impulso.

C'mon, gente, bom senso.
 
Tricolores-zoados-internet-Foto-Reproducao_LANIMA20130506_0021_47.jpg

Tricolores-zoados-internet-Foto-Reproducao_LANIMA20130506_0023_1.jpg

Tricolores-zoados-internet-Foto-Reproducao_LANIMA20130506_0026_48.jpg
 
É dificil mesmo a discussão.
Mas acho incorreto comparar a adiantadazinha da maioria dos goleiros com o que fez o Ceni ontem, né?

Deram o exemplo do agarra-agarra em escanteio. De fato o agarra-agarra eu vejo como equivalente as adiantadazinhas que a maioria dos goleiros fazem. Mas o que o Ceni fez seria comparável a um zagueiro dando um chute no saco do atacante e uma dentada na orelha durante o escanteio. É diferente, aí seria penalti e ponto final.
 
É dificil mesmo a discussão.
Mas acho incorreto comparar a adiantadazinha da maioria dos goleiros com o que fez o Ceni ontem, né?

Fusa, tudo bem que a adiantada do R. Ceni foi escandalosa, mas o que eu disse é que a regra não especifica se o goleiro se adianta pouco ou muito; adiantou tem que mandar voltar. É a mesma coisa do impedimento; este ocorre mesmo se o jogador esteja apenas um "pouquinho" em posição de fora de jogo.
 
Sobre o jogo, só digo uma coisa: Sheik do caraio, vai por o pé na forma! Podia ter sido uma goleada, e foi só 2 x 1. Ainda ficou em aberto.

Mas falemos de coisas mais divertidas. Olha o que aconteceu na Série A-3 (pra quem não sabe, a terceira de quatro divisões do Paulista, acima apenas da B): http://globoesporte.globo.com/sp/ri...torcida-mancha-acesso-e-festa-da-serie-3.html

E, para provar que o que torcedor quer ver mesmo é treta:

attachment.php


:lol:
 

Anexos

  • treta.png
    treta.png
    32,1 KB · Visualizações: 70
O pior é ouvir o Muricy criticar a postura do Santos, sendo que a cagada de escalar uma formação inedita para a final foi dele.
Juro que não entendo treinador de futebol que prefere inventar que fazer o simples.
 
Sei lá. Acho sempre ruim título dos gambás, mas tetra do Santos seria algo muito chato, por ser inédito. Mas, assim como a Academia fez com o Santos de Pelé, o time do Tite fez com o de Neymar. Parabéns por isso.

Esse título teve maior importância só por causa disso mesmo. Neymar partindo sem o último título, e Paulinho com mais um no currículo.

Aliás, PUTA QUE O PARIL, COMO JOGA ESSE PAULINHO! Me irrita, sério. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo