• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Paulista 2009

Eu na minha condição de mais moderado na briga entre são-paulinos e não são paulinos e na condição dada por mim a mim mesmo de maior entendedor de futebol que eu conheço pessoalmente, acho que o Rogério Ceni é sim um bom goleiro e importantíssimo pro São Paulo, mas nunca foi, talvez com excessão de um período pré-copa 2006, o melhor goleiro do brasil.
 
Fico triste, principalmente porque vi o Marcos fora, por causa de lesão. É cruel ver seu maior ídolo desse jeito. Mas, que ele estava muito mal nesses últimos jogos, estava! Contra São Caetano, Defensor e Corinthians ele foi medonho.

E também não acho que ele já foi o melhor do Brasil. Talvez em 2005, mas antes, não mesmo.
 
Eu smepre falei aqui que considero Ceni, Marcos e Dida os 3 melhores goleios braisleiros de todos os tempos. entre eles existem diferenças (pequenas) de fundamentos em que cada um se sobressai do outro.

O Ceni é considerado POR MIM (como eu frisei) pela liderança e capacidade extraordinária com a bola nos pés.

E Neithan ele tava MAL DEMAIS! Ele errou nos últimos 3 jogos o que não errava em uma temporada inteira!
 
Eu smepre falei aqui que considero Ceni, Marcos e Dida os 3 melhores goleios braisleiros de todos os tempos. entre eles existem diferenças (pequenas) de fundamentos em que cada um se sobressai do outro.

O Ceni é considerado POR MIM (como eu frisei) pela liderança e capacidade extraordinária com a bola nos pés.

E Neithan ele tava MAL DEMAIS! Ele errou nos últimos 3 jogos o que não errava em uma temporada inteira!
E o nome disso chama-se bairrismo. :lol:
 
E o nome disso chama-se bairrismo. :lol:

Total! Dos 3 só o Ceni pode ser comparado ao Julio Cesar e mesmo assim mais pela sua liderença e posicionamento no campo (as vezes cobrindo o zagueiro qdo o time está atacando) doq por dua capacidade sob as traves (q é muito boa mas inferior).

Do Dida eu sempre adimirei o posicionamento. Pra mim é um dos melhores que eu já vi. Ele quase nunca precisava dar mais de um passo pra pegar a bola, mas isso não é valorizado pq não é acrobático.

Agora, perto de Scheimechel, Buffon, Preud Homme, o Brasil sempre perdeu de goleada. Por isso eu acho o JC tão bom. Ele é considerado goleiro top do mundo mesmo no meio de goleiros como Buffon, Cech e Casillas.
 
Pra mim sobre o R. Ceni
Deixando de lado em que ele faz gols.. porque isso não é qualidade e sim algo diferente que ajudou no marketing pessoal da carreira dele..
Pontos fortes: liderança dentro e fora de campo. Reposição de bola que durane um bom tempo sempre foi uma das melhores do país.
Pontos fracos: o seu eterno e famoso golpe de vista em certos lances que ele joga toda a responsabilidade pra zaga e que ele poderia se movimentar e tentar defender. Fazer defesas em dois tempos também nunca foi o forte dele talvez por não ser sido um goleiro de grande elasticidade e se ele tinha alguma desde a final contra o Liverpool não tem mostrado mais.
 
Eu tenho 2 imagens do Dida.
A dos penaltis pegados e os milhares de frangos RIDICULOS que ele tomou no Milan. Acho que ele teria uns 3 no meu top 5 de piores frangos que eu já vi.
 
Ms isso foi na fase RUIM da carreira, antes disso o cara fez milagres em vários jogos! Inclusive no Milan.

Na boa vcs podem invejar o fato que São Paulo acaba trazendo os melhroes joagdpres do Brasil, ams querer negar o óbvio é ridículo. Vcs deveriam se envergonhar... Mas bem.... tá certo vcs já devemse envergonhar dos times que torcem o suficiente! :g:
 
Melhor parte do jogo: Rasteira do Diego Souza no jogador do Santos. :lol:

Segunda melhor parte do jogo: Frangaço do goleiro do Santos. :lol:

Enfim, Palmeiras não tem time. Ruim demais! Keirrison e nada é a mesma coisa.
 
Enfim, Palmeiras não tem time. Ruim demais! Keirrison e nada é a mesma coisa.

No jogo de ontem né? Aí concordo, Keirrison, de fato, foi horrível. Mas chamar de nada um cara que tá fazendo altos gols é sacanagem. Quero esse nada devolta pro meu time.
 
Melhor parte do jogo: Rasteira do Diego Souza no jogador do Santos. :lol:

Segunda melhor parte do jogo: Frangaço do goleiro do Santos. :lol:

Enfim, Palmeiras não tem time. Ruim demais! Keirrison e nada é a mesma coisa.

bah que isso pia, o Diego Souza foi muito infantil, se ele ñ sabe perder não joga!
Já estão tentando controlar as torcidas para ñ brigarem, daí vai um jogador fazer isso...bah

depois julgar o time por um jogo não é argumento, o verdão estava liderando o campeonato, todavia não soube aproveitar, depois que levou o primeiro gol do Santos já descontrolou-se :roll:
enfim, havia muitos jogadores do Palmeiras pensando que já estava ganho e tomaram :cerva:

E Feliz Aniversário :niver:

agora é torcer pelo Santos e hoje acho quem ganha é o Corinthans, vamos ver e SEM BRIGAS!

Eu acho que o Santos leva o campeonato, o Neymar está jogando muito e o Santos está com vontade de jogar e isso conta demais. Porém, se o Corinthans ganhar, será que o Ronaldo raspa o cabelo???
 
Última edição:
Torcida do palmeiras finalmente descobriu que o Keirrison não é o craque que todo mundo diz que ele é. Sério, quando mais se precisa dele, ele desaparece. Agora que tá com a cabeça na Europa, então, ferrou pra vocês.

E o Domingos foi genial, de fé. Tão dizendo por aí que ele entrou com a missão de expulsar o Diego Souza. Cumpriu e ainda garantiu mais uns meses de suspensão pra ele. Curti, curti xD
 
Artanis, eu não disse que ele é ruim. Disse que não é craque. Ele é um bom jogador, mas craque mesmo é o Ronaldo, por exemplo. Assim, eu torço pro Coritiba, vi o Keirrison jogando durante dois anos, diretão (se bem que na série B ele era reserva do Gustavo, então nem dá pra considerar muito), e ele é desse jeito. Mete cinco em jogos "normais", mas na hora do pega pra capar, se esconde. Eu vi ele perder um gol embaixo da trave contra o Grêmio, vi ele perder outro mais feito ainda contra o São Caetano, vi ele esquecendo do time quando começaram a ventilar que o palmeiras estava interessado nele (e agora, provavelmente, vai esquecer do palmeiras, já que muito jornal europeu está colocando o cara no Barcelona).
Então é isso. Ele foi artilheiro, oh yeah, foi. Mas não é tudo isso, não. Sou mais o Kleber Pereira, viu.
 
shaun disse:
No jogo de ontem né? Aí concordo, Keirrison, de fato, foi horrível. Mas chamar de nada um cara que tá fazendo altos gols é sacanagem. Quero esse nada devolta pro meu time.
Keirrison não joga desde que o Barcelona fez uma proposta por ele. Faz muito tempo que ele não joga nada e digo isso porque assisti alguns jogos do Palmeiras, libertadores principalmente. Ele apenas fica no ataque paradão que nem mosca e nem se movimenta para sair da marcação e nem ao menos para tentar roubar a bola do adversário.

Até um comentarista do SportTv disse que ele não joga faz tempo e é fato.
Artanis Léralondë disse:
bah que isso pia, o Diego Souza foi muito infantil, se ele ñ sabe perder não joga!
Já estão tentando controlar as torcidas para ñ brigarem, daí vai um jogador fazer isso...bah
Ah, mas aquele Domingos entrou para provocar o Diego Souza. Ele logo que adentrou ao campo já foi lá no ouvido do Diego Souza provocar e como ele já estava quente do jogo, como a discutir com ele e o juiz viu e expulsou os dois. Ai o Diego Souza foi sair reclamando com o cara que foi desleal, na minha opinião, e ele de repente desaba no campo simulando agressão. Ficou bem nitído isso na tv. Assim, o Diego Souza só voltou depois e deu motivo para ele cair mesmo, dando uma linda rasteira. :lol:

Não sei se ouve briga entre torcidas, acredito que não, até porque não vou as estádios por esse motivo, mas não foi apenas o Diego Souza, aquele goleiro do Santos ficou chamando a torcida do Palmeiras para o pau, ou seja, esse sim queria briga e queria arrumar confusão ali e não o Diego Souza que queria jogar bola e via seu time inteiro jogar nada e ele não podendo fazer nada com isso.

Artanis Léralondë disse:
E Feliz Aniversário
Obrigado. :mrgreen:
 
e olha que eu pensei que a final seria São Paulo X Palmeiras....
Bem, então vamos de San São na final!
 
Na 'Folha' de hoje

Feras feridas

Juca Kfouri

O olho bom da direção do São Paulo parece estar em férias.

E o que não vê anda prevalecendo.

Razão pela qual se o reinado em terra de cego não chega a estar ameaçado, passa, ao menos, por uma fase turbulenta, na qual a infelicidade de Rogério Ceni, maior ídolo tricolor, não é mera coincidência, ao contrário.

Sim, porque os buracos do gramado onde se deu a lesão do goleiro são um absurdo impensável, por exemplo, nos tempos de Telê Santana, o jardineiro fiel.

Para piorar, eis que a diretoria que dizia não dar bola ao Paulistinha resolveu eleger o Corinthians como rival a ser batido, mesmo que à custa de derrota na Libertadores que o alijou da luta pelo valioso primeiro lugar na fase de grupos.

Não fica bem, no mínimo, que quem se orgulha de ser organizado e planejador se deixe levar pelas provocações dos adversários, sejam eles quem forem.

E o tosco presidente do Corinthians, aparentemente, conseguiu abalar a superioridade tricolor.

Superioridade que se confunde com arrogância, único motivo que justifica outro problema grave enfrentado pelos cardeais do Morumbi nestes últimos dias, a derrota, já em segunda instância na Justiça de São Paulo, que deixou sub judice a direção do clube que mudou seu estatuto em desacordo com o que determina o Código Civil.

Sabe aquela teoria furada dos que se consideram homens bons, acima da lei, que podem fazer o que bem entenderem porque são melhores que os comuns?

Pois é. O grupo dirigente do São Paulo entrou nessa e se deu mal porque a Justiça entendeu que eles não só não são tão bons como, na verdade, são até ruinzinhos.

A ponto, aliás, de não se justificar que reclamem desta FPF de hoje, comandada por um aliado tricolor, o interino que substitui o presidente suspenso, o roto seis que está no lugar do rasgado meia dúzia.

É diante de tal quadro miserável que o São Paulo entra em seu gramado neste domingo com o objetivo de ganhar do Corinthians para chegar à final do Paulistinha.

Que pode pode, é óbvio, e dá para imaginar o discurso que exigirá de seus jogadores feridos, sangue, suor e lágrimas, em nome da honra, do pai, da mãe e do diabo a quatro.

Do outro lado, um Corinthians inteiro, em busca da mesma vaga e da Taça dos Invictos, só por um empate, coisa que conhece como ninguém neste Paulista, nove em 20 jogos.

Por que não dez em 21?

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

.......................................................

Alguém explica essa perda na Justiça do SP.
 
E o Santos chega de moral elevada... mas o que espero é que o time não menospreze o CSA na Copa do Brasil porque esse é o campeonato que precisa conquistar e assim superar de vez o Palmeiras na somatória de todas conquistas nacionais. O que vier nesse paulista é lucro e enfrentar o Corinthians em circunstâncias muito semelhantes ao do Brasileiro 2002 pode ser bem interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo