• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Paulista 2007

América/RJ é um time de uma torcida muito velha. Uma criança de hoje pode até simpatizar e tal, mas ser torcedor fanático que vai regularmente aos jogos mesmo só seu avô.

O S. Caetano está buscando formar uma torcida com maioria jovem. No eixo RJ/SP fora dos 4 grandes de ambos estados é disparado o que tem a melhor estrutura e com mais condições pra crescer. Tem escolinhas de futebol em vários locais, inclusive em outros estados.

A concorrência em SP é muito maior, mas se voltar as disputas que teve no começo desta década e GANHAR pode ter certeza que pode almejar mais já que outras torcidas tradicionais como o Guarani, Ponte Preta e Portuguesa estão em crise há muito tempo e não vejo nenhum dos três disputando títulos importantes tão cedo.
 
Última edição:
Eu duvido que a média do América/RJ seria muito acima de 3000 torcedores por jogo, que é mais ou menos a média do São Caetano.

Em jogos do Campeonato Carioca se eles colocam 2000 torcedores é muito.
A média do São Caetano no Brasileirão nem sequer chegou nos 2000. E era o brasileirão.

E eu torci pro América no ano passado pq do outro lado tava o Botafogo. Questão de prioridade de secamento.
Assim como prefiro o América indo longe no estafual do que Cabofrienses, Nova Iguaçus ou Boavistas da vida. Que são completamente nulos em todos os sentidos para o futebol carioca. Preferia até que um deles caisse para a volta do Bangu.



Se voltasse algum dia pra primeira divisão, coisa que nunca vai acontecer, aposto que ele também iria gostar. Aí ele não liga pra torcida.
Se a vaga estivesse entre América e Paulista/Colo-Colo/Paranavaí/etc, torceria com certeza.
Já se fosse o Bahia, Remo, Coritiba, etc.

Não sou tão fã do América assim.
O Trajano conseguiu me fazer ter raiva desse clube de vez em qdo.
 
O Santos vem com duas baixas importantissimas. Nitidamente o time abriu o bico.

Com 2x0 debaixo do braço o Azulão não pode nem em pensamento atuar retrancado. É o titulo "mais ganho" de todas as finais que disputou. Só perde se vacilar feio como fez com o Olimpia.
 
O Santos vem com duas baixas importantissimas. Nitidamente o time abriu o bico.

Com 2x0 debaixo do braço o Azulão não pode nem em pensamento atuar retrancado. É o titulo "mais ganho" de todas as finais que disputou. Só perde se vacilar feio como fez com o Olimpia.

Mesmo eu sendo santista... concordo com você!!!
Esse título está 80% do lado do São Caetano, pois nem mesmo o santista mais crédulo irá ao estádio no Domingo... fora os desfalques graves!!!
Embora... um gol do Santos no primeiro tempo... virando em 1 a zero por exemplo, complicará para o São Caetano, pois diferentemente de 2004 quando ganhou do inexpressivo Paulista (tem crescido, mas longe de um time Gigante Nacional... como Santos e todos os outros 11 Gigantes) é o Santos que está do outro lado!!!
Não falo isso por ser santista, se fosse qualquer grande a pressão irá ser imensa!!!
Soma-se ao fato o reverso, pois agora a responsabilidade é do São Caetano... e o Santos ontem voltou a jogar razoavelmente bem (não foi algo sensacional, mas muito acima do que jogou contra Bragantino e São Caetano)!!!
 
Se eu fosse o Luxa, meteria o Santos pra partir pra dentro do São Caetano o jogo inteiro. Pq o resultado lá na Venezuela foi bom o suficiente pro Santos até poder jogar meia boca e conseguir, no mínimo, empatar por 0X0 na quarta.
Não abandonaria o campeonato.
 
Acho que o Santos não vai abandonar o campeonato não. Ainda tem chances de reverter o placar.
 
GUARATINGUETÁ CAMPEÃO DO INTERIOR!!! :pula:


Guaratinguetá
É raça, é amor,
É grito de paixão
A alegria do torcedor!

:pula:
 
Última edição:
O título na mão do São Caetano, acho que esse ano o time do ABC está concentrado, motivado pelas vitórias sobre SP e Santos e merece o título, mas o Santos e Luxemburgo não são bobos e podem reverter esse placar.
Acredito que o São Caetano será campeão, mas não boto todo esse favoritismo não.
 
Vai dar Santos, com certeza.
É inadmissivel o Luxemburgo perder uma final para o São Caetano, que, aliás, tem um bom time. É uma pena que irá perder bons destaques, para tentar voltar a elite. Vai ficar dificil.
 
Putz, o São Caetano pediu pra perder, como é que esperam segurar o resultado jogando na retranca e fazendo cera desde aos 0 minutos? ainda mais quando a retranca nem é tão bem feita assim.
 
Luxemburgo queimou minha boca, de novo!

Tenho a impressão de que o São Caetano curte ser vice. Impressionante
 
O Luxa é um técnico rabudo mesmo, ganhando mais uma vez de forma incontestável como sempre.

Mas também como sempre só ganha título dentro do Brasil. Quero ver ganhar algo lá fora. Vamos ver.
 
Não.


E concordo em partes com o Fúria; a história poderia ter sido diferente se o Ávalos tivesse sido expulso no 1º tempo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo