1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Campeonato Paulista 2007

Tópico em 'Esportes' iniciado por Amarante, 11 Dez 2006.

  1. Amarante

    Amarante Campeão do Interior Paulista

    A tabela do campeonato está
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Serão 20 clubes que vão se enfrentar em turno único; a diferença pro Paulistão do ano passado é que volta o sistema de semi-finais e finais e vai ter um "troféu campeão do interior", onde disputam os times que terminarem a primeira fase entre o 5º e 8º lugar e forem (óbvio) do interior.
    O sistema pra definir esse campeão do interior é também semi-finais e finais.

    Pra quem não entendeu nada do que eu disse, tá
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    o regulamento :mrgreen:



    Guaratinguetá rumo ao título de campeão do interior! :cerva:
     
  2. ?

    ? Banned

    Finalmente perceberam o óbvio de que campeonato estadual sem final não tem graça nenhuma.

    Também conhecido como "dêem um título pra Ponte Preta" :lol:
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Se o 5°, 6° e 7° forem São Paulo, Corinthians e Palmeiras respectivamente.
    O 8° é campeão direto desse torneiozinho secundário aí?

    (óbvio q não vai acontecer, mas não é impossível. Q nem num campeonato gaucho de uns anos atrás onde havia a possibilidade de um time ser campeão e rebaixado ao mesmo tempo. Improvável, não ocorreu, mas era possivel)
     
  4. ?

    ? Banned

    Se não me engano ai entraria até o 11º.
     
  5. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    São Bento vai surpreender, anotem aí!!!

    Bentoooooooooooooooo
     
  6. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Orra meu... rrridículo esse campionato aê, mano!

    Fala sério, né? "Campeonato do interior"??? Pra que diabos serve isto???
     
  7. Nunis

    Nunis Steve Young

    Pra dar algum incentivo maior pros clubes pequenos. Não atrapalha em nada e apesar de não fazer muita diferença, pra Ponte Preta, São Bento, Grêmio Barueri e Bragantino é algo que vale a pena ser disputado.

    Eu não tenho nada contra, apesar de não ter muita coisa a favor também.
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Acho que é mais pela vaga para Copa do Brasil.

    Se bem que eu espero que a FPF mantenha a Copa da federação que não deixa nenhuma equipe do interior sem atividade no segundo semestre e tem sido muito boa colocando times que estavam longe da mídia de volta como a Ferroviária.
     
  9. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    ridículo é um campeonato estadual com 20 clubes.

    a fórmula do carioca é mil vezes melhor.
     
  10. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Bizarro é que, geograficamente, divide-se uma cidade/estado em litoral e interior. Logo, o SP, Corinthians ou o Palmeiras estariam no grupo do Interior e o Santos já seria o campeão do Litoral. :dente:
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra SP meu numero ideal é 16.
    Quanto a estadual pra mim mata-mata é aceitável embora prefire que seja playoff melhor de 3 que é mais justo e muito mais emocionante.

    Agora copiar a fórmula do RJ nem fodendo. Um formato questionável que sempre faz quem ganha o 1° turno se acomodar totalmente no 2° e chega na final com grande vantagem física e mais preparado é tosco.
     
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas a formula do Carioca é pra isso mesmo.
    Ter 3 mini-campeonatos de tiro curtíssimo (1º turno, 2º turno e a decisão), pra maximizar a emoção q um campeonato desse tamanho pode ter.
    Afinal, o tempo todo tem decisões (classificação para as semi-finais de um dos turnos, as semi-finais e finais, a decisão, etc), os q perderam nessas decisões tem outra oportunidade (em vez de só ficarem assistindo os outros até o fim da competição), e é um campeonato em q os grandes sempre se enfrentam (ao contrário do RS onde pode não haver um Grenal se 1 dos 2 não chegarem até próximo da decisão do campeonato).
     
    Última edição: 13 Dez 2006
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Nem sempre

    O problema é que não contavam que ultimamente América, Madureira, Americano e Volta Redonda também gostaram desse regulamento e começaram a sair do limbo não dando espaço a tantos clássicos entre os grandes como se previa.

    E de todas as formulas é a unica que um time pode se campeão com até mediocres 33,33% de aproveitamento, vi isso num jornal outro dia.

    SP fez bem em seguir a fórmula do campeonato mineiro, mas se fosse um campeonato de 16 times sobraria datas pra playoffs melhor de 3. Aí sim ficaria bem interessante.
     
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Pq o objetivo é ser emocionante. Não "justo".

    Po. Até nos estaduais voce quer acabar com a emoção pura? Não interessa quem é melhor ou não. Apenas ter muitos jogos decisivos à toda hora.
     
  15. Nunis

    Nunis Steve Young

    Fala isso pro Trajano, carioca nato que tava chorando pelos quatro cantos sobre a fórmula do campeonato carioca no final do ano passado levando Calazans, Márcio Guedes, Tostão e vários outros "especialistas" no mesmo barco.

    O sistema do Paulistão me parece o ideal, mas sim, deveriam diminuir o número de times mesmo São Paulo sendo o estado mais competitivo.
     
  16. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas o Trajano reclama de tudo.

    Já peguei por 2 ou 3 vezes ele reclamando que tem "jogo demais" e que isso "cansa", que ele "precisa de um descanso".
    Po. Na boa. Um cara que, teoricamente, é especialista em jornalismo futebolístico reclamar que tem "jogo demais" é estranho. Só se ele queria fazer resenhas de cinema mas acabou sendo deslocado para a área de esportes.
     
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Mas pra isso eu prefiro a Copa do Brasil que já é mata-mata puro do inicio até o fim e permite qualquer combinação bizarra de finais e campeões. Neste aspecto não há torneio mais imprevisivel que esse.

    Por outro lado, pra mim qualquer outro torneio por menor que seja que tenha alguma fase classificatória em pontos corridos quem é o melhor desta merece levar pelo menos algum tipo de vantagem pros mata-matas. A Libertadores neste aspecto já evoluiu alguma coisa. No estadual carioca nem de poder jogar por um empate quem fica em 1° em cada grupo existe.
     
  18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Problema que a Copa do Brasil não te dá mtas oportunidades.
    São jogos emocionantes e decisivos, mas que pode acabar em 2 jogos.

    A formula do carioca é pra ser emocionante e todos continuarem jogando.



    Pra ser justo, sim.
    Mas time que precisa de apenas empatar num mata-mata é querer q saia um jogo monótono até o talo. Numa retranquice só.
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Isso é relativo
    Quando um dos lados tem vantagem, obrigatoriamente força a outra equipe sair mais pro jogo. Não existe aquela acomodação de dois times ficarem se estudando pra tentar a sorte só na prorrogação ou nos penaltis.

    A gente parte do principio que quem tem a vantagem do empate é o time teoricamente mais técnico, logo ele não vai apelar pra retranca.

    Em finais assim a unica exceção que me recordo foi o Vasco no brasileiro de 97 ter apelado pra isso, tanto que foi o melhor time do campeonato, mas na final só quis jogar mais atrás explorando contra-ataque. Por isso os dois jogos daquela final ficaram no 0x0.
     
  20. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    São Bento perdeu a primeira, mas foi fora de casa :roll:

    O próximo jogo é com o Curíntia!
     

Compartilhar