• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mundial Interclubes 2006

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
É por isso que defendo uma copa do mundo de clubes. Pra efetivamente dar a chance aos times sul-americanos disputar um torneio, teoricamente, valorizado e disputado com a mesma vontade pelos europeus (jogadores, imprensa e torcedores). 16 clubes, 8 europeus, 4 sul-americanos e 4 do resto do mundo, nos moldes das antigas copas quando times como Trinidad e Tobago ainda nao tinham chance de participar.
 
Olha, você pode até achar que a CL é melhor que a Copa do Mundo, mas dizer que é maior é totalmente ridículo.

não disse isto. Eu disse que era o maior torneio entre clubes(qual foi o tema até aquele momento), aí eu acrescentei que achei até melhor do que a copa do mundo de 2006(pelo nivel dos jogos).

Eu confesso que do jeito que escrevi, não da para ver isto automaticamente... mas agora eu expliquei que quis dizer, não?

KADU
e esse torneio seria quando e onde? Todos os anos com jogo em casa e fora de casa?
Seria sim bem interessante teoreticamente, mas na pratica é bem dificil de realizar...

Para a Campeonato Mundial Interclubes ser mais conciderado talvez teria que ser um pouco maior, não no meio dos campeonatos europeios(o time europeu, por exemplo ainda tem jogos na liga, copa e Champions League, enquanto o Campeonato Brasileiro já terminou), ser reconhecido pela midia(que faz muita diferenca. Se os fãns aqui toda hora pudessem ver uma propaganda na TV dizendo: "Veja qual é o melhor time do mundo" ou algo assim, eles iriam querer mesmo, que o seu própio time ganhasse, teria que ter um premio bem alto(dinheiro) para que as equipes européias quisessem ganhar-lo MESMO e talvez seria melhor fazer-lo num lugar diferente. Pro japão voce quase não pode viajar, muito menos para ver seu time jogar no maximo 3 vezes! Um campeonato que sempre muda de continente seria bem mais interessante para o publico....

Esse é o meu ponto de vista
 
É por isso que defendo uma copa do mundo de clubes. Pra efetivamente dar a chance aos times sul-americanos disputar um torneio, teoricamente, valorizado e disputado com a mesma vontade pelos europeus (jogadores, imprensa e torcedores). 16 clubes, 8 europeus, 4 sul-americanos e 4 do resto do mundo, nos moldes das antigas copas quando times como Trinidad e Tobago ainda nao tinham chance de participar.
Mas aí tu esvaziaria completamente a Libertadores. Talvez até matasse totalmente (como hj a Copa América é morta).
Não acredito q ocorra isso com a CL, mas pode acabar perdendo mto do interesse tb se isso der certo.



Sei lá. Pra mim o q falta é tempo.
Só agora q a FIFA começou a dar suporte à essa competição mundial. E ter escrito oficialmente q seu time foi o melhor do mundo de um certo ano vai passar a ser uma coisa q um clube irá querer.
Antes era mto extra-oficial.

Nem a Copa do Mundo pegou rápido assim. Demorou mais de 20 anos para q passassem a levar a competição realmente a sério.
Temos q ter mais paciencia com as coisas.
 
Um torneio com o Campeão de cada continente tá otimo!

Olha quantos anos a Libertadores sobreviveu apenas com o campeão de cada país.
 
Não penso em um campeonato excluindo o outro. Uma copa de clubes seria também de 4 em 4 anos (1 ano antes ou depois da copa de seleções) e o atual torneio mundial poderia ser usado para classificar clubes para essa copa. Sei lá, mas seria muito interessante ver mais confrontos entre europeus e sul-americanos, e não apenas 1 por ano.
 
Não penso em um campeonato excluindo o outro. Uma copa de clubes seria também de 4 em 4 anos (1 ano antes ou depois da copa de seleções) e o atual torneio mundial poderia ser usado para classificar clubes para essa copa. Sei lá, mas seria muito interessante ver mais confrontos entre europeus e sul-americanos, e não apenas 1 por ano.

No caso de clubes é diferente de seleções.
As seleções se sustentam graças aos clubes e um mundial pra elas pode ser tranquilamente de 4 em 4 anos. O numero de seleções envolvidas é algo pouco acima de 200.

Já os clubes ao redor do mundo são milhares, a concorrência é muito maior, eles tem um calendário muito mais cheio e maior que as seleções e imagine o trabalho que seria organizar uma eliminatória em todos os continentes pra que ao final tenhamos com justiça e critério técnico os 16 melhores times do mundo? A não ser que pra simplificar só entre os 4 ultimos campeões da Libertadores e da CL.

Digamos que os mundiais já fossem de 4 em 4 anos com um disputado em 2004 e o proximo fosse só em 2008 por exemplo. Supondo que SPFC e Inter campeões da Libertadores de 05 e 06 estivessem em espera, estes seriam os mais prejudicados pois teriam que fazer um esforço enorme pra manter o mesmo elenco de alto nivel da época que foram campeões e todos sabem que hoje em dia nenhum clube sulamericano consegue manter rigorosamente o mesmo elenco vencedor por mais que 2 anos.

Pra mim um mundial com periodicidade anual ainda é a melhor opção pros clubes. Não deu pra ser campeão num determinado ano, é só se planejar adequadamente pro proximo. Agora esperar 4 anos é quase uma eternidade.
 
Última edição:
saiu a lista do Inter para o mundial:

Goleiros


1 - Clemer
12 - Renan
22 - Marcelo Boeck

Laterais
2 - Ceará
6 - Martín Hidalgo
21 - Elder Granja
15 - Rubens Cardoso

Zagueiros
4 - Fabiano Eller
3 - Índio
13 - Ediglê

Volantes
8 - Edinho
5 - Wellington Monteiro
14 - Fabinho
20 - Perdigão
17 - Vargas

Meias
16 - Adriano
7 - Alex

Atacantes
9 - Fernandão
10 - Iarley
19 - Rentería
23 - Michel
18 - Luiz Adriano
11 - Alexandre

do 1 ao 11, vamos lá: Clemer, Ceara, Indio, Fabiano Eller e Hidalgo; Wellington monteiro, Edinho, Alex e Iarley; Fernandao e... e... Alexandre Pato com a 11 !!! é incrivel isto, o guri nem estreou ainda e já está com tratamento de craque! Assinou contrato ontem até 2009 com a multa de 18mi de euros...
e fará sua estréia pelo time A contra o Palmeiras, domigo. É a esperança..
 
AGORA FODEU...

Atletas do Inter podem ficar sem chimarrão no Japão

Os jogadores do Internacional acostumados a tomar chimarrão poderão ser obrigados a se livrar do hábito durante o Mundial de Clubes. Pelas leis japonesas, para entrar no país, produtos industrializados como a erva-mate, geralmente vendida em pacotes, têm que ser enlatados na origem.

A nutricionista do clube, Lenice Carvalho, está tentando contornar a situação, mas a possibilidade de ficar sem chimarrão assusta alguns atletas. "Seria um golpe bravo ficar sem o meu amargo", afirmou o maranhense Clemer, que defende o Inter desde 2003.

Lenice está preparando, junto ao hotel que hospedará o time colorado no Japão, o cardápio do elenco. Ela tem encontrado alguns problemas, como a falta de talharim, mas solucionado a questão com produtos semelhantes.

"O hotel não tem um ou outro produto, mas vamos mandar sugestões e possibilidades de alimentos similares. Não estão conseguindo talharim, mas podem conseguir outro tipo de massa. Faltam apenas alguns detalhes para que tudo seja resolvido", afirmou.

De acordo com a nutricionista, a falta de carne vermelha já foi contornada. "Conseguimos feijão e carne. Cada atleta consome 150 gramas de proteína por refeição, e vamos suprir isso também com peixe frango e até mesmo ovos. Não teremos problemas com as carnes", completou.
 
Então... Eu sou o único que nunca viu esse Alexandre Pato jogando?

Outra coisa... O Inter não tem reserva na lateral direita?
 
O Alexandre Pato estreiou pelos profissionais hoje contra o Palmeiras...

Na direita o titular ano passado era o Elder Granja, que foi eleito o melhor na posição no brasileirao de 2005. Esse ano ele se lesionou em fevereiro e o Ceará assumiu a posição, sendo muito bom na marcação e razoável no ataque.

Se o Barcelona mete 4, nós também :) .
 
E parece q ele jogou bem contra o Palmeiras, né?
Espero q não seja fogo de palha como foram alguns atacantes jovens dessa temporada q tá acabando.
 
Ele é Pato mas não é Burro!




:rofl:




Ok. Foi horrível.

Algum colorado me responde se além dos 3 zagueiros, tem alguém que já tenha jogado na zaga. Pq 3 é pouco e o Abel é esperto o suficiente pra não arriscar.
 
não entendi.. o Abel está cada vez mais imprevisível!
Tá certo que ele tem os seus protegidos... ele ama esse Fabinho (Pigmeu), o Michel e o Adriano Gabiru...

Mas lembre-se sempre que esta zaga é a menos vazada do brasileiro.. portanto, o problema mais critico sempre foi o ataque, mas que hoje meio que nos deu alguma esperança com esse Pato...
 
Até poderia, mas o meio de campo com Edinho e Monteiro (Cesar Sampaio) está muito sólido, há muito tempo a zaga nao tinha tanta segurança. Falta apenas acertar a marcação pelo lado esquerdo, onde o Palmeiras teve muita facilidade, já que o Hidalgo nao estava em uma boa tarde.
 
O moleque estreiou bem mesmo, mas tem que lembrar que bater em cachorro morto é fácil... Tem que fazer um amistoso contra o Sampa pra ver como ele se porta contra um time top mundial. ^^
 
Ano que vem ele será apresentado a vocês na libertadores ^^ .
Fiquem tranquilos :) .

Isto se algum clube não ter comprado ele no final do ano...
Eu não tenho dúvidas, ele fica no máximo até o final da Libertadores...
É o novo Ronaldo Fenômeno!
Se em uma partida, contra o Palmeiras, que tem uma ótima defesa, ele já fez tudo aquilo, imaginem quando evoluir... ninguem segura!
 
Palmeira, ótima defesa???

:rofl:

Piada, né? É a segunda defeza mais vazada do campeonato com 69 gols. Só o Santa Cruz, lanterna, tomou mais (73). Mas ainda dá pra chegar lá, heim!
 
O negócio é esperar até o mundial começar. Não se pode encher demais a bola do Pato. O garoto tem potencial, tá começando agora e de repente se a imprensa jogar responsabilidade em cima dele pra decidir os jogos, isso será muito perigoso.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo