• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mundial Interclubes 2006

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
Bah... Até nisso o Inter leva sorte!
Agora só faltava o Barcelona dar mole na primeira partida e o Inter ser camepão mundial em cima de um time asiático...
 
O Barcelona tem 95% de chances de vencer essa competição. Mas na Supertaça UEFA tinha cerca de 75% contra o Sevilla e perdeu... No entanto, acredito que eles se vão esforçar devidamente, afinal, é um troféu bem mais sonante que a Supertaça e, se não me engano, nunca o conquistaram.
 
Todo ano é a mesma ladainha: O time europeu tem 70%, 80% 90% de chance de vencer.... nem todo ano ganham.
 
Sim e opinião escrita por um torcedor do Benfica, que já nos anos 60 quando foi enfrentar o Santos de Pelé, os jornais portugueses davam como certo que liquidariam o Santos em 2 jogos, já que naquela época se jogava em melhor de 3.

De fato a decisão foi em 2 jogos com o Santos massacrando o Benfica com 5x2 em pleno estádio da Luz.

Ou seja não é de agora que europeu canta vitória antecipada.
 
Para a europa, o campeonato mundial Interclubes tem tanta importancia quanto o Supercup, não é assim, que um não tem importancia e o outro é o jogo mais importante da vida(ou pelo menos do ano). Ja nos anos 70 o Liverpool não quis participar, por exenplo. Por isso a FIFA modificou e fez do "campeonato" um torneio(não como no inicio, quando somente os ganhadores da CL e Libertadores jogavam um contra o outro) e almentaram o dinheiro que se pode ganhar.

Mesmo assim, as ligas principais da europa estão no meio do campeonato e gracas as viagens etc. só são tirados dos ritmos de treino/descanco. Quanto aos sulamericanos, eles são mais patriotas e querem mostrar que podem ganhar contra os times europeus(que não se enteresam, verdadeiramente).
 
Se os europeus cagam e andam pro Mundial, isso só faz Palmeiras, Vasco, Grêmio (anos 90) e Cruzeiro uns sacos de merda maiores que já são.
 
De nov o: todo ano os times europeus dizem que não estão nem ai pro Mundial, que preferiam não disputar... sempre blasè...

Mas eles sempre treinam, jogam e (que coisa!!) disputam até o último minuto! Na verdade é uam tentativa de caso perderam reduzir o campeonato, se ganham é festa e tudo bem...
 
sim, mas não é um torneio tão importante, quando um time do propio pais não participa, as medias quase nem falam sobre ele. Até nos canais de esporte, onde se tem que pagar esse jogo não é mostrado.
É como o Supercuo, creio que eles também treinam para esse jogo, mas mesmo assim, se perdem provavelmente não recebem a maior bronca.

Que os jogadores jogam até o final para mim é obvio. Acho que mesmo se um time joga com reserva não tem que dizer que não tenta ganhar e joga com 50%. Talvez não tenha os melhores jogadores, mas pelo menos tem que lutar. Isso tem que ser assim, com os salarios que ganham e os fãns que tem.

Bom, o Barcelona disse no inicio do ano que queriam ganhar todos torneios que participam(ja não conseguirão, mas mesmo assim), então não podem dar desculpas depois, vamos ver se vão dar mesmo 100%, mas com as sereias que são os jogadores do Barca, não tenho certeza se vão

PS: Tambem não me lembro que um time festejou grande, quando ganhou o campeonato..mas pode ser que somente esqueci...
 
Nos ultimos anos eles tb não tiveram grandes exemplos de times que jogassem ao nivel deles, né?
Nesses 2 ultimos anos ambos jogaram 99,9% do tempo no ferrolho. O Once quase conseguiu levar nos penaltis e o Sampa conseguiu levar na falta de pontaria do Gerrard e Morientes.

Se times daqui chegassem lá e humilhassem o campeão europeu, quem sabe aí eles baixariam o nariz um pouco mais.
 
Primeiro foi o Eto'o (Heitor :rofl:), agora o Messi e o Saviola. Realmente é uma chance de ouro pro Internacional (ou o América) levar o mundial.

E o Inter pega o vencedor entre Al-Ahly x Auckland City. Se não chegarem na final, desistam.
 
tem que haver respeito com o al ahly e o aucklan city. um dos dois, não sei qual, está a muito tempo sem perder....

o primeiro jogo é sempre o mais dificil, porque perder pra um desconhecido, seria vergonhoso, e os jogadores entram um pouco nervosos... agora, perder para o Barcelona, até o Chelsea perde, então é absolutamente normal.
Agora só falta sequestrarem a mãe do Ronaldinho, ai elimina com o ataque deles !
 
tem que haver respeito com o al ahly e o aucklan city. um dos dois, não sei qual, está a muito tempo sem perder....

Isso foi ano passado com o Al Ahly que foi eliminado logo no primeiro jogo estando mais de 50 jogos invicto em seu continente.

E quanto a possibilidade de perder, basta que o Inter chegue pelo menos com 1 semana de antecedência, pra se recuperar bem da longa viagem e adaptar totalmente ao fuso horário, pois ano passado o SPFC sofreu a beça com isso nos treinamentos, além do frio mais intenso que o esperado.

Em se confirmando o vice brasileiro, sinceramente se fosse o Abel já nem perdia tempo e me mandava direto pro Japão porque não há mais tempo há perder. As duas últimas rodadas do brasileiro não servirão pra nada.
 
Fúria, você falou muito bem em relação a preparação. O Inter, sendo o segundo colocado poderia mandar o time principal para o Japão e jogar o resto do campeonato com os reservas ou juniores, pois os times asiaticos e africanos estarão esse ano melhor preparados que ano passado... Além do que a adaptação e essencial pra quem quer ganhar o título!
 
Furia disse:
E quanto a possibilidade de perder, basta que o Inter chegue pelo menos com 1 semana de antecedência, pra se recuperar bem da longa viagem e adaptar totalmente ao fuso horário, pois ano passado o SPFC sofreu a beça com isso nos treinamentos, além do frio mais intenso que o esperado.

o time poderia perder ou ganhar, mesmo se chegasse no dia... claro que, se houver o fracasso, muitos poderão culpar o fuso-horário, já que é assim que somos e dificilmente reconhecemos a superioridade dos vitoriosos.

Agora, o Inter já tem sua agenda pronta a muito tempo: o brasileiro acaba dia 3, e dia 5 embarcará para Yokohama, rumo a glória mundial.
Eu, particularmente, estou gostando da decisão de manter boa parte dos titulares em campo, e aos poucos ir encorporando outros jogadores. é como diz o Escobar: o time precisa estar no ponto, e que melhor maneira de chegar ao auge do que jogando o brasileiro? é claro que podem haver percalços, como aconteceu com o nosso principal rival na busca do titulo, que perdeu o argentino Messi.

FUSA disse:
Haja time ruim na África, hein?

que eu saiba o São Paulo tomou um sufocozinho deles... não é uma galinha morta (ia dar como exemplo o Flamengo) e até o dia do jogo eu vou ficando num nervosismo total, é fantástico imaginar teu time jogando o maior torneio de clubes do mundo, e isto só sabe quem já presenciou.
 
o time poderia perder ou ganhar, mesmo se chegasse no dia... claro que, se houver o fracasso, muitos poderão culpar o fuso-horário, já que é assim que somos e dificilmente reconhecemos a superioridade dos vitoriosos.

Mas pra nós sulamericanos a diferença do fuso é enorme. Nunca nenhum time daqui ousou viajar na véspera em menos que 5 dias. Só pra recuperar totalmente da longa viagem leva pelo menos de 2 a 3 dias.

Agora existe sim casos exagerados que não podemos jamais culpar o fuso como o do Vasco que em 98 através de uma manobra do Eurico foi o unico time daqui privilegiado que conseguiu ter vários jogos no brasileiro adiantados pra sair do Brasil com 15 dias, com direito a uma escala de adaptação e pra fazer um amistoso com um time dos EUA e nem assim chegando ao Japão com tanta antecedência foi o suficiente pra ganhar do Real Madrid.
 
que eu saiba o São Paulo tomou um sufocozinho deles... não é uma galinha morta (ia dar como exemplo o Flamengo) e até o dia do jogo eu vou ficando num nervosismo total, é fantástico imaginar teu time jogando o maior torneio de clubes do mundo, e isto só sabe quem já presenciou.
O São Paulo enfrentou outro Al, né não? (Al Itihad ou algo assim).
Se não me engano o Al Ahly ficou até em ultimo perdendo pro Saprissa ou Sidney.

É galinha morta sim.
Elenco do nivel do Mengão mas com tradição 1000 vezes menor.
 
que eu saiba o São Paulo tomou um sufocozinho deles... não é uma galinha morta (ia dar como exemplo o Flamengo) e até o dia do jogo eu vou ficando num nervosismo total, é fantástico imaginar teu time jogando o maior torneio de clubes do mundo, e isto só sabe quem já presenciou.


Ainda não penso que se possa dizer isto. Na Champions League, o nivel dos jogos são bem maiores e o dinheiro de patrocinio, televisão ainda é bem maior do que de um Campeonato Mundial Interclubes.

E mesmo você achando que os europeus se preocupam tanto por esse titulo, a midia não se importa tanto, quanto a Champions League. E simples por este fato diria que a CL é o maior/melhor torneio do mundo. Para mim, a Champions League deu e da 10x0 na Copa do Mundo de 2006!
 
E simples por este fato diria que a CL é o maior/melhor torneio do mundo. Para mim, a Champions League deu e da 10x0 na Copa do Mundo de 2006!
Olha, você pode até achar que a CL é melhor que a Copa do Mundo, mas dizer que é maior é totalmente ridículo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo