• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro 2013

O Josué é mais clássico, o Pierre é mais brigador. O último é a cara da Libertadores, o primeiro, mais do Brasileirão.

Acredito que o Pierre, mesmo sendo menos técnico, tem mais capacidade de dar aquele gás para cortar a bola ou até parar, na falta, a jogada perigosa do outro time. O Josué dá uma saída de bola melhor.
 
O Josué é mais clássico, o Pierre é mais brigador. O último é a cara da Libertadores, o primeiro, mais do Brasileirão.

Acredito que o Pierre, mesmo sendo menos técnico, tem mais capacidade de dar aquele gás para cortar a bola ou até parar, na falta, a jogada perigosa do outro time. O Josué dá uma saída de bola melhor.


Acredito que dependendo da partida os dois vão jogar juntos, mas a "briga" vai ser boa.De boas, o Galo está com um bom elenco ( time entrosado) e não vai ser fácil ganhar do Galão da massa em casa. Caiu no Horto...:lol:










It's Showtime

[video=youtube_share;fyRpZAx8B6E]http://youtu.be/fyRpZAx8B6E[/video]

Joga fácil.:D
 
Não que eu seja de cair na alma dos estimados colegas atleticanos dentro ou fora do fórum(o ET sabe bem), mas todo esse hype de "caiu no horto" e etc, de confiança alta e tal, nunca deu certo na história da zoação entre rivais.

Esse time do galo é o melhor que eu(e vocês todos, ou a maioria) vi na vida, mas levem a empolgação com mais parcimônia galera. Segunda fase de Libertadores não é mineiro. Quão maior a altura, maior a queda(Been there, done that).
 
Eu sou um pouco mais esotérico que o Tapio.

Em 2009, até a semifinal contra o Grêmio, eu sequei até a última gota o time do Cruzeiro. Às vésperas da final com o Estudiantes, desisti.

Creio, portanto, que todo o universo age de maneira contrária à que eu quero. Sou dotado de importância cosmológica.
 
Então foi vc, fdp!

O post foi mais um lembrete pra ninguém voltar pra casa se perguntando o sentido da vida, igual eu saí do mineirão em 2009.
 
Galo 2 x 1 Vila Nova. Jogou pro gasto a equipe do Galo. Os jogos das semi-finais:



"Jogos de ida:

Sábado, 27 de abril: Tombense x Atlético, no Independência, às 16h
Domingo, 28 de abril: Villa Nova x Cruzeiro, no Independência, às 16h

Jogos de volta:

Domingo, 5 de maio: Atlético x Tombense, no Independência, às 16h
Quarta-feira, 8 de maio: Cruzeiro x Villa Nova, no Mineirão, às 20h30"


(Fonte: Superesportes.com.br)

*Sobre a questão de acesso ao estádio Mineirão que mencionei no tópico da Libertadores, a coisa não engrenou ainda e a Minas Arena (ou sei lá quem for) não conseguiu organizar/ordenar uma entrada decente para os torcedores. Peguei a fila às 15:15 Hs (Portão F-Inferiror BL 145 Norte Laranja) e só consegui entrar por volta das 16:15 Hs aproximadamente. Como disse com uma dose de humor um torcedor que estava ao meu lado na fila "é um boi de cada vez para entrar".

Essa é a impressão que tenho na situação mencionada. Os organizadores de eventos e no caso específico o futebol estão tratando o torcedor como boiada. É assim que a banda está tocando nas Minas Gerais.Infelizmente.

Jogo do América 00 x 02 Tombense (ontem). Público/Testemunha 282 pessoas 8-O. Lá não tinha fila,né :lol:
 
É, sem surpresa nenhuma nas semifinais. O Galo ganhou num 2 x 0 confortável e o Cruzeiro não deu chance ao Villa, massagrando o time de Nova Lima por 4 x 0.

Nunca, ao mesmo tempo, os grandes da capital estiveram tão fortes e os pequenos do interior tão fracos, vá saber porque.
 
E depois desse jogo deu pra ver que Tardelli e Bernard já voltaram a 100% de ritmo de jogo. O Bernard ainda mostra algum receio de dividir bolas, porque o ombro ainda dói, e ainda há o risco de agravar a lesão. Normal. Mas na parte técnica já voltou aos 100%. Isso me alivia em muito.

Dia 22 o Galo já entra em campo, em São Paulo ou no México, com o primeiro título da temporada.
 
Em outros tempos eu ainda daria um razoavel percentual de chance de reversão ao Cruzeiro pela sua enorme grandeza e história que tem nesse confronto, mas é um time que ainda tá em formação que só vai se ajeitar e crescer pra valer no brasileirão e o Atlético é um time na ponta dos cascos. Deu a lógica.
 
E foi a intensidade do ataque do Atlético contra as muitas carências da defesa do Cruzeiro, que também não têm a velocidade e a movimentação para cobrir todos os flancos abertos pelo setor ofensivo do Galo.

É essa dificuldade de marcação e essa falta de consistência da defesa cruzeirense que abriu espaços para o gol e provocou a expulsão, que levou ao Marcelo Oliveira a desmanchar o ataque (melhor setor do Cruzeiro) e reforçar a defesa para tentar perder de pouco, já que o time azul tem a vantagem do empate.

Não deu certo.
 
E claro que não, o time do atletico é rapido, tem jogadores habilidosos, a marcação tem que ser curta.
Com um a menos, os espaços são inevitáveis, o que faz o time render mais.
O time do Cruzeiro entrou muito nervoso, o primeiro cartão amarelo do Bruno foi besteira de cara nervoso.
O mito, estréia logo meu filho.
E Matos tem que correr atras do henrique, e um volantão.
 
Ranza, eu só acho que apostar no Diego Souza é fria. Acredite, eu já passei por isso.
No clássico anterior a esse, na reabertura do Mineirão, o meio-de-campo do Cruzeiro teve muito mais volume de jogo.

É claro que o Diego Souza tem certa categoria. Mas é muito cachaceiro e pipoqueiro. Quando mais precisa dele, ele some do jogo. E também ele nunca mais foi aquele Diego Souza do Grêmio, que marcava bem - se ainda fosse assim, seria um dos melhores camisas 8 brasileiros em atividade. Desde os tempos do Palmeiras ele não compõe no meio-de-campo. E, com a bola, ele não é nada parecido com o Ronaldinho Gaúcho para valer a pena ter 1 a menos sem a bola.

O Cruzeiro tem que apostar suas fichas no Everton Ribeiro, que joga muita bola, e tem que fazer dele o 10 do time. No ataque, Borges e Dagoberto, e um meio de campo pegador. Igual foi no primeiro clássico do ano. Se o Marcelo Oliveira trabalhar para deixar o time bem treinado e compacto, o que eu acredito que ele seja capaz de fazer, aposto minhas fichas que o Cruzeiro briga forte por vaga na Libertadores. Afinal de contas, o Cruzeiro não é pior do que o São Paulo. Só tá abaixo de Corinthians, Galo e os times imaginários no papel de Fluminense e Grêmio.

Mas se for apostar no Diego Souza, e encostar o Éverton Ribeiro para o canto do campo, aí vai tropeçar mais vezes no Brasileirão.
 
Última edição:
To esperando o time do cruzeiro entrar em campo até agora. Difícil demais essa morosidade de andar em campo perdendo de 2x0.
 
Ranza, eu só acho que apostar no Diego Souza é fria. Acredite, eu já passei por isso.
No clássico anterior a esse, na reabertura do Mineirão, o meio-de-campo do Cruzeiro teve muito mais volume de jogo.

É claro que o Diego Souza tem certa categoria. Mas é muito cachaceiro e pipoqueiro. Quando mais precisa dele, ele some do jogo. E também ele nunca mais foi aquele Diego Souza do Grêmio, que marcava bem - se ainda fosse assim, seria um dos melhores camisas 8 brasileiros em atividade. Desde os tempos do Palmeiras ele não compõe no meio-de-campo. E, com a bola, ele não é nada parecido com o Ronaldinho Gaúcho para valer a pena ter 1 a menos sem a bola.

O Cruzeiro tem que apostar suas fichas no Everton Ribeiro, que joga muita bola, e tem que fazer dele o 10 do time. No ataque, Borges e Dagoberto, e um meio de campo pegador. Igual foi no primeiro clássico do ano. Se o Marcelo Oliveira trabalhar para deixar o time bem treinado e compacto, o que eu acredito que ele seja capaz de fazer, aposto minhas fichas que o Cruzeiro briga forte por vaga na Libertadores. Afinal de contas, o Cruzeiro não é pior do que o São Paulo. Só tá abaixo de Corinthians, Galo e os times imaginários no papel de Fluminense e Grêmio.

Mas se for apostar no Diego Souza, e encostar o Éverton Ribeiro para o canto do campo, aí vai tropeçar mais vezes no Brasileirão.

O foda é convencer a todos que o meio campo do cruzeiro tem que ser Goulart avançado e Everton Ribeiro distribuindo.
O quarteto deveria ser esse ER, Ricardo Goulart, Dagoberto e Borges, mesmo pq o Dagoberto vem jogando muito bem fora da área (boa parte das jogadas do Cruzeiro tem vindo dele).
Precisamos de um volante confiante no meio gosto muito do Lucas Silva, so que é novo e pode não aguentar pressão, Guerreiro não da conta.

Mas cara sério, com Everton de lateral não vamos a lugar algum =\

Eu gosto bastante desse time, acho que tem de tudo para fazer uma bos campanha no brasileiro.Porém alta uma ou duas peças ainda.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo