• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro 2013

E a humildade do Bernard é uma coisa linda, né? No fim do jogo, ele disse que não fez uma boa partida. Mas que tinha ficado feliz por ter feito o gol.
 
Cruzeiro jogou, mas não jogou como deveria.
Time pode criar mais, do que criou ontem.
Não vou tirar os méritos do goleiro bugre, que fez defesas boas, mas dava par ater vencido o jogo. Everton Ribeiro continua voando em campo, mas o diego souza não conseguiu acompanhar, falta ritmo.
Agora é esperar o próximo, o mineiro é fraco então da para errar, o negocio é corrigir para o brasileiro.
 
América 01 x 00 Caldense Arena Independência-BH com o público/testemunhas/pagantes de 936 pessoas. Já vi muito jogo na várzea com mais gente. Domingo sem jogo do Galão da massa não é domingo.
 
Fiquei emocionada. E quase chorei. (Mas a culpa é da TPM. :lol: )

E uma atuação horrível do Mequinha. Parecia até que, mesmo com uma equipe muito superior, estava com medo de fazer gol.
Falei com um amigo, torcedor do América, que estou esperando uma atuação do América que mereça uma crônica. Se ela aparecer, escrevo a crônica.
 
É... mas ficou claro que, sem o Ronaldinho e o Bernard, o time do Galo fica extremamente desorganizado. Não gostei muito da atuação, não. O resultado foi satisfatório, mas a exibição do time não foi das melhores, não.
 
Eu fui ao Independência hoje de novo. Tipo... Os dois melhores jogadores do time não jogaram, né? Qualquer time do mundo que jogar sem os seus dois melhores jogadores vai sentir. Tira o Messi e o Xavi do Barça, por exemplo. É claro que vai perder o brilho. Mas gostei como as peças que entraram reagiram:

1. Luan é um jogador que me agrada muito! Ele ainda não está 100% entrosado com o resto do time, e as vezes prefere a finalização precipitada na jogada, quando um passe seria a melhor opção. Acho que é uma ótima opção no banco. E ele só tende a melhorar... O cara tá voltando de uma longa contusão, né?

2. Gilberto Silva é um ótimo jogador, e sabe desarmar muito bem. O juiz marcou falta em duas chegadas mais duras que ele fez, mas, ao meu ver, o apito foi equivocado. Em jogo de Libertadores, por exemplo, o jogo iria seguir. Mas, no lance do gol do Guarani, ficou claro que na velocidade vai ser difícil pra ele. Mas não deixa de ser um suplente de luxo para Réver, Leo Silva, ou até mesmo o Pierre (embora ele não consiga jogar 90 minutos de volante).

3. Richarlyson e Serginho são ótimas peças para se ter no banco. No ano passado eles eram a primeira opção do Cuca, e já quebravam muito galho. Agora são a 3ª e a 4ª, depois de Luan e Gilberto Silva.


Falando dos titulares, Tardelli e Leandro Donizete jogaram de mais. O Tardelli é aquilo que todo mundo já conhecia, né? É tão bom ver que ele continua jogando a mesma bola de quando saiu daqui. Não piorou em nada. É um senhor atacante! Tem velocidade, tem finalização decisiva, tem inteligência. Há um tempo eu falei que ele era tão bom quanto Fred ou Luís Fabiano, mas agora eu mudei de idéia. Prefiro muito mais ter o Tardelli no time do que os outros dois. Porque, além de finalizar muito bem, o Tardelli ainda marca, pensa o jogo, dá arrancada. Ele é foda.

Já o Leandro Donizete, não é de hoje que o cara tá comendo a bola no meio-de-campo. Ele é um monstro! Marca bem e incansavelmente, e sai muito bem pro jogo. Ultimamente ele superou o Marcos Rocha, e tem sido a principal ligação da defesa com o ataque. Tem qualidade no passe curto, lançamentos... E até chega bem ao ataque, com o chute forte de fora da área. Foi o melhor em campo hoje, e tem sido um dos principais jogadores pro esquema do Cuca.
 
O Leonardo Silva e Pierre que também fazem falta a equipe. A equipe que jogou ontem foi bastante modificada nos três setores, defesa, meio campo e ataque.É normal essa desorganização e desentrosamento (Pode ficar tranquila, Melian :cool:). Concordo com a avaliação do Thor.
O Tardelli vai jogar mais ainda :yep:
 
Marcelo Oliveira ta testando o time com tudo.
Do jeito que tá não da pro Diego Souza, ou ele melhora ou volta com o Goulart que dava velocidade ao time.
Pra mim o Lucas Silva pode ganhar a titular do Leandro guerreiro, e Vinícius Araujo e Elber se bem guiados podem ser boas opções.
Luan ate ta dando raça, mas não passa muito disso e ainda falta ritmo de jogo, porra o Cruzeiro so jogou 4 vezes ate agora, e ja estamos em março.

Everton Ribeiro está voando, porem mineiro e um campeonato extremamente fraco e enganador.

Falando de Everton Ribeiro, saiu uma notícia na globo.com sobre a renda que o Cruzeiro teve ate agora com o Mineirão, já são 3 milhões, o que praticamente paga o contrato do Everton Ribeiro (que veio por 4 e já valorizou).

A Minas Arena definitivamente não ta preparada, tanto é que o Cruzeiro agora dividirá a responsabilidade de venda de ingressos no dia do jogo. Estima-se que no ultimo jogo pelo menos 4mil voltaram pra casa por não conseguir ingresso. Por essas e outras que sou sócio.
 
E todo mundo só fala no Dedé, mas vamos falar a verdade, né? O Réver é de longe o melhor zagueiro do futebol brasileiro. O que ele fez hoje foi brincadeira. Hat Trick de zagueiro é pra ficar na história mesmo.
 
E todo mundo só fala no Dedé, mas vamos falar a verdade, né? O Réver é de longe o melhor zagueiro do futebol brasileiro. O que ele fez hoje foi brincadeira. Hat Trick de zagueiro é pra ficar na história mesmo.

Réver é um dos melhores, mas eu acho o Dedé mais técnico. Agora a fase do Réver anda melhor que a do Dedé mesmo.
 
Réver é um dos melhores, mas eu acho o Dedé mais técnico. Agora a fase do Réver anda melhor que a do Dedé mesmo.

Eu acho que é o oposto. Acho o Réver extremamente técnico. O Dedé acho mais físico. É mais rápido, é mais forte, e... só. O Réver é mais lento, mas é muito mais técnico.
 
A personalidade do Dedé é mais marcante também. Ele é de fato um líder da equipe, pega a responsabilidade nos ombros.
Mas de fato ele tá normal ha mais de ano.
 
Apos esse fim de semana eu falo.
Ou o América toma jeito ou vai para a terceira divisão do Brasileiro, só marcou 6 pontos em 18 no mineiro.


Mas agora falando do meu time.
Bem, jogamos contra um time bem fraco, 4x1 foi um placar legal, apesar de que poderia ter sido mais elástico.
A dupla Borges e Dagoberto vai ser a titular, ontem jogaram muito bem, Borges matador, no lugar certo na hora certa, já o Dagoberto jogou mais recuado, tomando a bola na defesa e ligando no ataque com velocidade. Éverton Ribeiro ta constante, sempre fazendo boas partidas, ontem teve uma linda arrancada e fez o gol após tabela com Borges.
Ontem o que agradou foi a atitude do Diego Souza, jogou muito bem, teve a arrancada do gol, toque de calcanhar, assistência, chapeu e bla bla bla.
Mas o que ainda preocupa é a posição defensiva, o Cruzeiro no início do jogo, tomou pressão a toa, por conta de erro de marcação o que o Marcelo consertou no intervalo, de resto, do meio campo pra frente o time ta se encontrando, foi o sexto jogo, acho que no fim da primeira fase o time vai estar quase bom.

Observações
Mayke, um lateral da base, que o Marcelo colocou no segundo tempo, é habilidoso e rápido, entrou bem no lugar do Ceará, então já temos uma sombra para o nosso veterano lateral direito.

Egídio jogou muito bem, com velocidade, mas por ser o segundo jogo com o time, ainda tava meio perdido. Foi quem construiu a jogada do terceiro gol.

Élber sempre joga muito bem, é uma boa opção para um campeonato longo como o Brasileiro.

Vinicius Araujo ficou no banco, é um bom atacante mas com Borges e Dagoberto no ataque é bem provável que seja peça de segundo tempo.

Martinuccio ta se recuperando e parece que semana que vem ja treina com bola.

O Cruzeiro tem boas opções tanto no titular quanto na reserva.
 
É, camaradas. O Josué é significativamente melhor do que o Pierre.

Com a bola no pé, ele dá uma ótima opção de saída de bola. Toca bem, se movimenta bem pra receber a bola mais a frente, e faz a passagem do meio de campo para que o time triangule melhor, já que é mais um homem para dificultar a marcação no "piruzinho" (aka tiki-taka).

Sem a bola, ele desarma à frente, imediatamente após o time perder a posse de bola. É claro que era o Tupi, mas achei que ele não deveu em nada defensivamente ao Pierre.

No geral, ele mantém a mesma segurança na defesa - reduzindo o espaço do adversário no próprio campo de defesa -, e aumenta a posse de bola da equipe. Excelente a contratação! Pena que só vai poder jogar no mata-mata da libertadores, porque as inscrições para a fase de grupo já se encerraram.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo