• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro 2013

Passou Ancelmo Ramon pela esquerda, cruzou a bola e DAGOL DAGOL DAGOL GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL DO CRUZEEEIIIIRRROOOOO
O naninco subiu mais altos que as torres e cabeceou para o fundo da rede de vitor.

CRUZEIRO 2 outro lado apenas 1.

Com um a menos.
 
Marcelo Oliveira, pra você fazer um time ruim com esse elenco você vai ter que fazer muito esforço. Só um ou dois ali que jogaram mal, o resto, principalmente Paulão, Ceará e Vinícius Araujo, sobrou em campo.
 
Marcelo Oliveira, pra você fazer um time ruim com esse elenco você vai ter que fazer muito esforço. Só um ou dois ali que jogaram mal, o resto, principalmente Paulão, Ceará e Vinícius Araujo, sobrou em campo.

Alisson e o Everton Ribeiro tambem jogaram muito
 
Bom, eu achei que o Cuca mexeu mal no time ontem. As saídas de Pierre (machucado, ok) e Donizete (amarelado, mas dava para segurar mais um pouco, dado que o Pierre tinha se machucado) para a entrada de Gilberto Silva e Serginho acabaram tanto com a ligação quanto com o poder de recomposição do meio do time, o que piorou com a saída do Araújo e a entrada do Alecsandro, com dois centroavantes inutilizados lá na frente.

De toda forma, mesmo antes disso o time não jogou bem. Como dito aqui, Ronaldinho, Bernard, Jô e companhia ainda estão com a cabeça nas férias.
 
Sinceramente, eu achei esse jogo muito positivo. Primeiro jogo contra um Cruzeiro mordido, já pra pegar no tranco.

Serviu também para testar aquela peça na meia-direita. Depois desse jogo, cheguei à conclusão que esse homem não pode ser nem o Araújo e nem o Alecsandro.
O Araújo fez gol e tal, mas ele não foi melhor do que o Guilherme desempenhando a função. Acho que uma nova tentativa pode ser com o Rosinei, que ficou no banco nesse último jogo. Bem... Na verdade, acabei de ver a coletiva pós-jogo do Cuca, e ele mencionou que uma nova contratação pode ainda ser feita especificamente para essa função. Mesmo assim, acho que o Rosinei pode muito bem ser esse homem.

Tardelli pela direita, já estou quase desistindo. Acho que o lugar dele vai ser lá na frente mesmo, último homem lá na frente. O Jô vai ter que ser usado em circunstâncias quando o time precisar fazer muita pressão na área do adversário... Mas, realmente, tendo a opção do Tardelli, ficar com o Jô durante o jogo inteiro não seria a melhor opção.
 
Última edição:
Sinceramente, eu achei esse jogo muito positivo. Primeiro jogo contra um Cruzeiro mordido, já pra pegar no tranco.

Serviu também para testar aquela peça na meia-direita. Depois desse jogo, cheguei à conclusão que esse homem não pode ser nem o Araújo e nem o Alecsandro.
O Araújo fez gol e tal, mas ele não foi melhor do que o Guilherme desempenhando a função. Acho que uma nova tentativa pode ser com o Rosinei, que ficou no banco nesse último jogo. Bem... Na verdade, acabei de ver a coletiva pós-jogo do Cuca, e ele mencionou que uma nova contratação pode ainda ser feita especificamente para essa função. Mesmo assim, acho que o Rosinei pode muito bem ser esse homem.

Tardelli pela direita, já estou quase desistindo. Acho que o lugar dele vai ser lá na frente mesmo, último homem lá na frente. O Jô vai ter que ser usado em circunstâncias quando o time precisar fazer muita pressão na área do adversário... Mas, realmente, tendo a opção do Tardelli, ficar com o Jô durante o jogo inteiro não seria a melhor opção.

Será que, dentre o Tardelli e o Bernard, algum não consegue jogar bem, tipo com uns 80% de sua eficiência máxima, pelo lado direito não? Daí dá para testar o time no 4-3-3.
 
Será que, dentre o Tardelli e o Bernard, algum não consegue jogar bem, tipo com uns 80% de sua eficiência máxima, pelo lado direito não? Daí dá para testar o time no 4-3-3.

Ambos rendem mais pela direita. Então, caso os dois joguem juntos com o Jô, seria desperdício ficarem em posições fixas alí. O ideal seria um ataque que se movimentasse muito... Então, ora o Tardelli aparece pela esquerda; Depois ele troca, e o Bernard aparece pela esquerda. Assim, o ataque poderia aparecer nessas várias formações durante o jogo:

1
Ronaldinho Gaúcho
Bernard ---------------------- Diego Tardelli
Jô​

2
Ronaldinho Gaúcho
Diego Tardelli ---------------------- Bernard
Jô​

Ou, até:

3
Ronaldinho Gaúcho
Jô ---------------------- Bernard
Diego Tardelli​


Mas tem que se movimentar muito. Se o eles ficarem estáticos em uma dessas formações, além de um deles não ter a oportunidade de render o seu melhor, vai ter alguém que vai ficar muito insatisfeito. E aí envenena o elenco inteiro...
 
Permitam o meu espanto: O Jo é TÃO imprescindivel nesse time assim?! Tipo, eu sempre achei ele pernão aqui no Corinthians e sinceramente não acompanhei muito ele no Galo, mas acho que ele tem bola pra ser, no máximo, um bom reserva.

- - - Updated - - -

PS: E o grande parceiro de ataque dele no Corinthians, aquele LIXO do Bobo? Ainda no Cruzeiro?
 
Felagund, o Jô não é titular pra fazer gol. Ele tá lá pra fazer o pivô... E isso ele realmente faz muito bem. Recebe a bola aérea de costas, dá porrada no Zagueiro, e distribui pro Bernard ou pro Gaúcho. No primeiro semestre do ano passado, ninguém conseguia marcar essa jogada.

Mas, como eu já falei antes no post, com o Tardelli o Jô pode ser uma boa opção no banco. Isso, claro, desde que encaixe bem um jogador pela meia-direita, na função que o Danilinho fez bem no ano passado. Aí o Tardelli vira o centro-avante.
 
Última edição:
Permitam o meu espanto: O Jo é TÃO imprescindivel nesse time assim?! Tipo, eu sempre achei ele pernão aqui no Corinthians e sinceramente não acompanhei muito ele no Galo, mas acho que ele tem bola pra ser, no máximo, um bom reserva.

- - - Updated - - -

PS: E o grande parceiro de ataque dele no Corinthians, aquele LIXO do Bobo? Ainda no Cruzeiro?

Concordo.Ele vai parar no banco logo, pois finaliza muito mal. A questão de exercer o pivô poderá até um determinado momento segurar ele na equipe por questões táticas e como já foi dito "em jogo aéreo" quando precisar utilizar. O Cuca foi mal nas substituições, mas temos que levar em conta que o time está como diz na gíria do futebol "travado". Vamos esperar alguns jogos pra ver o rendimento de alguns jogadores.
 
Permitam o meu espanto: O Jo é TÃO imprescindivel nesse time assim?! Tipo, eu sempre achei ele pernão aqui no Corinthians e sinceramente não acompanhei muito ele no Galo, mas acho que ele tem bola pra ser, no máximo, um bom reserva.

- - - Updated - - -

PS: E o grande parceiro de ataque dele no Corinthians, aquele LIXO do Bobo? Ainda no Cruzeiro?

Bobô e Jojô, a dupla dos mil gols perdidos.
 
Bem... Realmente, vocês têm razão. Olha só o vídeo que eu achei no youtube:

[video=youtube_share;qblh1S6B5ns]http://youtu.be/qblh1S6B5ns[/video]

Putz... Já imaginaram se é o Tardelli recebendo esses passes açucarados do Gaúcho?
 
Atletico MG é o novo Gremio.
Tá pegando os refugos dos outros times e fazendo bons times.



Bem... Realmente, vocês têm razão. Olha só o vídeo que eu achei no youtube:

[video=youtube_share;qblh1S6B5ns]http://youtu.be/qblh1S6B5ns[/video]

Putz... Já imaginaram se é o Tardelli recebendo esses passes açucarados do Gaúcho?
Isso porque você não viu quando era o Deivid.
Era quase religioso, Ronaldinho deixava sempre no mínimo 3 vezes ele na cara do gol.
Por isso que mesmo perdendo tanto gol ainda conseguiu ficar com um numero razoável de gols no brasileirão.
 
Não, eu não acho o Jô imprescindível para o time do Galo não. É um reserva bom, até muito bom, mas eu prefiro ver o time montado com o Alecsandro.
 
O Jô não é imprescindível, ele é meio "de lua". A quantidade de gols perdidos pelo Jô consegue ser maior do que a quantidade de vezes que eu xingo, por exemplo, o inútil do Guilherme.

Eu não acho que o clássico tenha sido positivo (para o Galo), não. Eu acho que ele pode mudar a postura dos jogadores, mas, em si, foi uma merda. O Galo não entrou em campo.

Sobre o Tardelli: como eu já disse, outras vezes, ele teve, no Galo, o seu melhor momento como jogador. Não dá para vocês ficarem falando no Tardelli no SP ou do Tardelli que comia banco no Flamengo, não. Ele, no Galo, foi brilhante. Perguntem a qualquer um dos 700 torcedores que estavam, ontem, no aeroporto de Confins para recebê-lo.
 
Última edição por um moderador:
Galo levando gol do Tombense. Foi (mal) anulado, mas, ainda assim, é deprimente. Carnaval, comece logo e me dê um barril de alegria, porque o futebol...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo