• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro - 2011

Qual será o campeão mineiro de 2011?

  • América

    Votos: 1 5,0%
  • América Teófilo Otoni

    Votos: 0 0,0%
  • Atlético Mineiro

    Votos: 10 50,0%
  • Caldense

    Votos: 0 0,0%
  • Cruzeiro

    Votos: 9 45,0%
  • Democrata

    Votos: 0 0,0%
  • Funorte

    Votos: 0 0,0%
  • Guarany

    Votos: 0 0,0%
  • Ipatinga

    Votos: 0 0,0%
  • Tupi

    Votos: 0 0,0%
  • Uberaba

    Votos: 0 0,0%
  • Villa Nova

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    20
Lembrando que da mesma forma que usam exemplos de campeões estaduais não indo bem no Brasileirão, e que não dá pra usar como base para analisar se um time é bom ou não. Temos da mesma forma que o campeão do brasileirão normalmente não tem sido o time que chega longe na Libertadores. Se não me engano, o ultimo foi o Santos 2002/03.

Porque não dizemos que o brasileirão não é competição que dá pra analisar se uma equipe é boa ou não, pra ganhar o campeonato 1 nivel acima?
 
Por Deus! Nada é como antes..Heráclito já nos alertou sobre isso. Mas esse saudosismo acaba sendo um porre.


Tudo bem, pode ser um porre. Para você ou até para outros usuarios que acharem isso.

Para mim não é. :mrgreen:

Não, eu não tive a oportunidade de ir aos jogos dos estaduais durante a década de 80, eu nasci em 86. E uma coisa que sempre me deixou irada é o fato de as pessoas pensarem que eu, que vi o Filho do Vento, Marques, Guilherme (etc.) tenha de me sentir culpada por não ter visto Dadá, Reinaldo, etc..


Pelo menos de minha parte eu não te culpei em nada. Cada época é um momento diferente, com suas características marcantes. :joinha:

Então, acho, mesmo, UMA merda, essa postura blasé de ficar o tempo inteiro no tópico do estadual falando que acha que ele seja uma merda. Tem um tópico para falar se gosta ou não do estadual. Ponto. Este tópico aqui não é para ficar, o tempo todo, se posando de King dos blasé, e dizendo que o estadual é uma merda. .

Eu não fiquei o tempo todo falando neste tópico que o estadual é uma merda. Fiz apenas uma observação pessoal minha em um determinado post, só isso. Agora se você ficou ofendida, sinto muito, não era minha intensão.


Qualquer pessoa que acompanha, minimamente, futebol (não acompanho Futebol é INTENSIDADE. Então, eu vou, sim, reclamar enfaticamente se o meu time jogar mal. E vou, sim, ficar eufórica se ele jogar bem.


Futebol realmente é intensidade. No meu ponto de vista (veja bem, no meu ponto de vista) cada competição possui sua intensidade. A intensidade do Brasileiro não é a mesma do estadual. Acompanho o meu Cruzeiro em todas as competições, mas atualmente não sou fã do estadual como antes, só isso! Apenas isso e mais nada. E tenho o direito de achar se a competição X ou Y são boas ou ruins; e isso não tira de mim o crédito de ser um torcedor melhor ou pior que os outros.


Por falar nisso, vocês viram ou ouviram a declaração do kalil a respeito do clube dos 13? De certo modo concordo com ele e meu temor é de aqui vire o que virou na Espanha, o monopólio só de dois clubes.

E o Cruzeiro pela goleada de domingo abriu um saldo de 13 gols.
 
Por falar nisso, vocês viram ou ouviram a declaração do kalil a respeito do clube dos 13? De certo modo concordo com ele e meu temor é de aqui vire o que virou na Espanha, o monopólio só de dois clubes.

Geralmente não gosto das declarações dele, mas eu li e nessa eu concordo plenamente com ele.

Enquanto essa definição dos direitos de transmissão ainda estiver obscura a situação é preocupante.
 
Geralmente não gosto das declarações dele, mas eu li e nessa eu concordo plenamente com ele.

Enquanto essa definição dos direitos de transmissão ainda estiver obscura a situação é preocupante.

É tudo uma incógnita! Nada certo até omomento. Só desejo que aqui não se torne uma segunda Espanha :mrgreen:

Com relação ao Kalil, ele não tem freios na língua :lol:
 
Qualquer pessoa que acompanha, minimamente, futebol (não acompanho minimamente, acompanho assiduamente. Acompanhar futebol, para mim, é tão parte da minha rotina quanto ler, pelo menos, um livro por semana), sabe que campeonatos estaduais não servem de base para se analisar, efetivamente, o nível técnico dos times. O ponto não é este. O ponto é o seguinte: sabemos das limitações do campeonato, sabemos do nível técnico da maioria dos times, mas gostamos de futebol, gostamos de ver nosso time jogando. Não estamos sendo iludidos, estamos simplesmente reivindicando o nosso direito de usufruir do que o futebol tem de melhor: diversão. Futebol é INTENSIDADE. Então, eu vou, sim, reclamar enfaticamente se o meu time jogar mal. E vou, sim, ficar eufórica se ele jogar bem.

Isso é uma coisa que eu já devo ter falado aqui algumas vezes, e tava discutindo com um amigo ontem. Eu quase passo mal de abstinência quando não tem futebol no domingo, ou naqueles meses de recesso no final/começo de ano. Gosta de verdade de futebol aquela pessoa que para pra analisar tática em todo e qualquer jogo que estiver passando, se perde nas notícias todo dia e que chega ao absurdo de assistir um jogo do campeonato paulista da série A3 só porque não tem mais o que fazer.

É fora do comum ver o Cruzeiro jogar, seja amistoso ou mundial. Hoje mesmo, vou me atrasar pro aniversário de uma menina pq tem libertadores.
 
É fora do comum ver o Cruzeiro jogar, seja amistoso ou mundial. Hoje mesmo, vou me atrasar pro aniversário de uma menina pq tem libertadores.

Mas jogo de Libertadores vale a pena.

O "cano" que eu mais gostei e não me arrependo em nada de ter dado, foi ter faltado em dia de duas provas importantes que eu tinha quando eu tava no ultimo ano de eletrônica pra ver a final SPFC x Flamengo na final da Supercopa da Libertadores em 93, torneio que só tinha grandes confrontos sulamericanos. Não queria perder aquela final por nada. Depois eu ralei muito pra recuperar o atraso, mas valeu.
 
Qualquer jogo vale a pena quando teu time tá jogando, imo. E mesmo sem meu time jogar, depois de duas semanas sem futebol na tv eu to surtando.
 
Elessar Hyarmen disse:
Eu não fiquei o tempo todo falando neste tópico que o estadual é uma merda.
Para refrescar sua memória:

Elessar Hyarmen disse:
Campeonato mineiro, paulista, carioca, gaúcho?!! Fala sério! Acho uma bosta!

Elessar Hyarmen disse:
Eu não ligo a mínima para o campeonato mineiro.

Elessar Hyarmen disse:
Não sei até quando esta porcaria de competição vai durar.

Elessar Hyarmen disse:
O resto, se vier é lucro e não acho que os torcedores tenham que fazer tempestade em copo d´água pelo campeonato rural.

Isso enche o saco. Seria o mesmo que eu aparecesse no tópico do BBB só para dizer, "não sei por que vocês perdem tempo com essa merda". Não tem nenhuma enquete por lá dizendo "Você gosta do BBB?". Então, como não gosto, não apareço por lá para atrapalhar a diversão de quem gosta. Bom senso não é tão gostoso quanto uma cerveja bem gelada*, mas não chega a ser um veneno. Você mesmo criou um tópico para falar o quanto odeia os campeonatos estaduais. Então, concentre seus comentários sobre isso por lá. Seja sincero, você gosta dos campeonatos estaduais?

Tapio disse:
Isso é uma coisa que eu já devo ter falado aqui algumas vezes, e tava discutindo com um amigo ontem. Eu quase passo mal de abstinência quando não tem futebol no domingo, ou naqueles meses de recesso no final/começo de ano. Gosta de verdade de futebol aquela pessoa que para pra analisar tática em todo e qualquer jogo que estiver passando, se perde nas notícias todo dia e que chega ao absurdo de assistir um jogo do campeonato paulista da série A3 só porque não tem mais o que fazer.

Tapio disse:
Qualquer jogo vale a pena quando teu time tá jogando, imo. E mesmo sem meu time jogar, depois de duas semanas sem futebol na tv eu to surtando.

Perfeito.


*Quem não bebe cerveja, ou qualquer outra bebida alcoólica, pode substitui-la por café, refrigerante, suco, whatever.
 
Por falar em assistir outros jogos, o Villa hoje mereceu muito mais a vitória. Quando precisou atacar foi mais incisivo, e esbarrou na falta de qualidade dos jogadores. O atlético dormiu a maior parte do tempo, e só virou na qualidade do Mancini/Magno alves e na bobeira da defesa duas vezes. Mas é isso aí, futebol não é merecimento. =/
 
Por falar em assistir outros jogos, o Villa hoje mereceu muito mais a vitória. Quando precisou atacar foi mais incisivo, e esbarrou na falta de qualidade dos jogadores. O atlético dormiu a maior parte do tempo, e só virou na qualidade do Mancini/Magno alves e na bobeira da defesa duas vezes. Mas é isso aí, futebol não é merecimento. =/

É uma pena mesmo. Embora tenha vencido, o Villa jogou melhor mas no segundo tempo deixou o rival dominar.

Mas eu aposto neste time do Villa que tem muitas chances de se classificar. Gottardo está fazendo um bom trabalho no Leão do Bomfim.
 
Por falar em assistir outros jogos, o Villa hoje mereceu muito mais a vitória. Quando precisou atacar foi mais incisivo, e esbarrou na falta de qualidade dos jogadores. O atlético dormiu a maior parte do tempo, e só virou na qualidade do Mancini/Magno alves e na bobeira da defesa duas vezes. Mas é isso aí, futebol não é merecimento. =/

Futebol é tão caótico que mesmo os pontos corridos conseguem ser ainda muito incertos.

E é a incerteza que o torna tão espetacular.
 
Que jogo vergonhoso! Mas não sei se o pior foi o jogo ou a empolgação do Kalil no twitter anunciando a contratação do Guilherme. Quatro anos de contrato. Ai meu Deus. Não gosto dele. Ele é um jogador, no máximo, mediano. :tsc:
 
É, não. Ele precisa achar a zona de conforto dele no esquema tático, só. Tem uma consciência de passe e finalização excelentes, e boa visão de jogo, além da técnica. O que ele precisa é de motivação e físico, e o primeiro parece que ele já tem (jogou melhor com o Dorival que com o Adilson no Cruzeiro).
 
Não gosto, mesmo, do futebol Guilherme, Tapio. E acho que ele seja mediano, mesmo. Boa parte disso pode ser fruto da minha viuvez do Tardelli. Mas a verdade é que nunca gostei do futebol do Guilherme. E, sinceramente, não acho que ele seja 'o cara' de quem o Galo precisa.
 
Não gosto, mesmo, do futebol Guilherme, Tapio. E acho que ele seja mediano, mesmo. Boa parte disso pode ser fruto da minha viuvez do Tardelli. Mas a verdade é que nunca gostei do futebol do Guilherme. E, sinceramente, não acho que ele seja 'o cara' de quem o Galo precisa.

e quem seria esse cara? Até pensei que o Adriano viesse para o Atlético, depois de alguns rumores na imprensa mineira e que foi recomendado pelo próprio Toró, amigo próxido do Adriano...
 
O Adriano é que NÃO seria. :lol: Mas parece que o nome dele foi cogitado, sim. Graças a Deus nada se efetivou.

Aconteceram especulações envolvendo o nome do Keirrison. Particularmente, gosto do futebol do menino. E, como todos, tenho boas lembranças dele jogando no Coxa. Mas também não acho que ele se encaixaria no Galo. Quero dizer, ele seria, sim, muito bem-vindo, mas não acho que ele seguraria 'o rojão'.

De todos os nomes que apareceram, o que mais me agrada é o Alecsandro.
 
Eu sempre esqueço desse fator "é ruim demais pra jogar no meu galo" numa contratação. O próprio Kalil já disse que a contratação do Guilherme não tem a ver com substituir o Tardelli, mas fazer o que né.
 
A pessoa não se encaixar no Galo não tem nada a ver com 'ser ruim demais para o Galo'. Não é questão de soberba. Não gosto do futebol do Guilherme? Não gosto, e já disse isso. Mas a questão é o esquema tático, e, simplesmente, eu acho que o Guilherme não se encaixará no do Galo. E não é como se eu não quisesse que QUALQUER jogador que venha para o Galo jogue bem. É lógico que quero, é lógico que quero que ele me prove o contrário do que penso. E o Kalil fala mil coisas, mas o que ele fala não muda a realidade: ele admitindo ou não, o Guilherme veio para suprir a vaga do Tardelli.
 
Atlético Mineiro pode dispensar Richarlyson por causa de balada com Serginho, ex-BBB

O despertar do presidente Alexandre Kalil não foi tão animado quanto se esperava.
Depois de o reestruturado Atlético vencer por 7 a 1 o América de Teófilo Otoni ontem...
E se classificar para as semifinais do Campeonato Mineiro...
Veio o motivo do péssimo humor do presidente...
Richarlyson, um dos maiores salários do clube, foi flagrado na balada ontem de madrugada...
Ele está contundido.
Sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito.
A previsão de volta é de dez a 15 dias.
O jogador estava em uma boate e Serginho, ex-BBB, colocou fotos dos dois na balada.
Foi o que bastou.
A torcida atleticana já começou a agir logo de manhã.
Acionaram conselheiros, dirigentes, mandaram mensagens para o twitter, e-mail para Kalil.
Querem Richarlyson fora do Atlético Mineiro.
Está uma onda de caça às bruxas no clube desde a eliminação da Copa do Brasil.
Ricardinho e Zé Luís tiveram seus contratos rescindidos.
O meia negocia com o Botafogo.
E o volante com o Bahia.
Kalil disse que não toleraria abusos dos atletas na noite.
Mesmo os contundidos.
Dorival Júnior também já foi comunicado sobre a balada de Richarlyson.
Haverá uma séria conversa entre o técnico e o dirigente.
A situação do ex-são-paulino ficou péssima em Belo Horizonte.
Desde que foi contratado, ele só foi a campo oito vezes.
Teve uma série de contusões.
Ele se tornou uma grande e cara decepção...

........................
Tem algo de mt errado neste time do Galo, dois jogadores expulsos e parece q nd mudou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo