• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro - 2011

Qual será o campeão mineiro de 2011?

  • América

    Votos: 1 5,0%
  • América Teófilo Otoni

    Votos: 0 0,0%
  • Atlético Mineiro

    Votos: 10 50,0%
  • Caldense

    Votos: 0 0,0%
  • Cruzeiro

    Votos: 9 45,0%
  • Democrata

    Votos: 0 0,0%
  • Funorte

    Votos: 0 0,0%
  • Guarany

    Votos: 0 0,0%
  • Ipatinga

    Votos: 0 0,0%
  • Tupi

    Votos: 0 0,0%
  • Uberaba

    Votos: 0 0,0%
  • Villa Nova

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    20
Juiz se embananou mais que o meio do galo. Única nota positiva que eu tenho do jogo foi ter ouvido na 98fm :lol:

Roberto Abracadabras, tomando um cavaaaaalo, êh.
 
Até me alegrei de ver o América jogando num nível compatível com Atlético e Cruzeiro hoje.

Só não gostei do Galo ter perdido, claro.
 
O Cruzeiro tá sendo destaque mas não em Minas e sim com a sua filial em campos gauchos. Já derrubou o Inter e por pouco não repetiu com o Grêmio.
 
Só uma observação do Atlético.

O Atlético está com uma zaga muito perdida em campo. Todo jogo o Galo toma gol, e isso está acontecendo desde o ano passado; algo que o Dorival não conseguiu revolver.

Outra coisa, as laterais do time não funciona e qualquer time esperto encontra uma verdadeira alameda para aprontar. Tem mais, o time precisa de um atacante de verdade pra ajudar o Tardelli.

Aliás, o Tardelli pode estar de malas pronta pra jogar na Rússia.
 
Só uma observação do Atlético.

O Atlético está com uma zaga muito perdida em campo. Todo jogo o Galo toma gol, e isso está acontecendo desde o ano passado; algo que o Dorival não conseguiu revolver.

Outra coisa, as laterais do time não funciona e qualquer time esperto encontra uma verdadeira alameda para aprontar. Tem mais, o time precisa de um atacante de verdade pra ajudar o Tardelli.

Aliás, o Tardelli pode estar de malas pronta pra jogar na Rússia.

Isso é problema de todo time do Dorival. E não é nem na zaga em si, a cabeça da área é que não tem cobertura. Funciona enquanto o time fizer mais gol que tomar, mas eventualmente o ataque falha. O que acontece é que ele trabalha com dois meias efetivos, que não marcam atrás da linha de meio campo. Dessa maneira, os dois volantes precisam trabalhar na cobertura desses dois meias, o que gera espaço pra triangulação do outro time.

É um esquema forte ofensivamente e razoável defensivamente se os laterais conseguirem subir e voltar, mas é extremamente fácil quebrar e usar os espaços nas costas dos laterais E dos volantes com um ataque rápido.
 
Tenho evitado falar sobre futebol desde o início das negociações para o Tardelli deixar o Galo. Estou feliz por ele, e desejo sucesso, claro. Mas, como torcedora do CAM, estou triste como se meu time tivesse acabado de perder um clássico (ops! Meu time acabou de perder um clássico, mas o ponto não é esse!). Eu gosto tanto do Tardelli que fui a única do meu 'grupo de amigos atleticanos' que comemorei quando o Kalil e o Leão anunciaram sua contratação. Sempre acreditei nele. E defendia, enfaticamente, 'ele está comendo banco no Flamengo, mas vai jogar muito no Galo'. Foi meio que uma questão de identificação imediata (desde a época em que ele atuava pelo São Paulo. Pois é, tenho essas coisas. Se gosto de um jogador, não tem jeito. Por exemplo, gosto bastante do futebol do Fabuloso). Eu projetei, inconscientemente, claro, a relação Marques-Torcida do Galo em cima do Tardelli.

Enfim, desejo, de coração, que dê tudo certo para o Tardelli. Mas me preocupo, imensamente, com a situação do Galo. A história sempre se repete. Ficamos dependentes de um jogador, e, quando ele sai, perdemos o mínimo de poder de objetividade que vinhamos, com muita dificuldade, conquistando.
 
Não vejo um problema grande em ter Magno Alves e Berola no ataque. O Berola podia firular menos, mas ainda assim pode render bem.
 
É aquela história, né, futebol é resultado, bola na rede. Beleza, o Cuzeiro conseguiu um empate e passou, por enquanto, o Galo. Mas, no primeiro tempo, o time esteve com o queijo e a faca na mão, mas deixou a faca cair e ficou com preguiça de pegá-la.

Eu até diria que foi a noite dos goleiros, Rodrigo e Fábio, mas, na verdade, é mais poético dizer que foi a noite da trave. Ela ofuscou o brilho de qualquer jogador.
 
Deu preguiça em muitos momentos. Dava pra ter aproveitado melhor os atacantes, mas toda hora tinha um cruzamento da direita na mão do goleiro. Enfim, resultado normal frente a uma atuação desse calibre.
 
Até o presente momento o Cruzeiro vai enfiando uma sacolada de 7 a 0 no Democrata.

O Atlético vai empatando com o Ipatinga, o jogo tá bom e bem equilibrado.
 
Olha, sério, está difícil animar com este time, viu. Dá até vontade de criar um LIVRO DO ÓDIO DO FUTEBOL para odiar, devidamente, Renan Oliveira, Serginho e Werley. Sério, eles só prejudicam. Renan é novo, aguenta correr, mas está um preguiçoso. Serginho só sabe errar passes. Werley é esforçado, mas ser esforçado NÃO é sinônimo de ser bom. E zagueiro tem de ser bom. A zaga do Galo tem de ser Réver e Leonardo Silva. E é TEMÇO ver o Bueno com a 9. Faltou seriedade.
 
Olha, sério, está difícil animar com este time, viu. Dá até vontade de criar um LIVRO DO ÓDIO DO FUTEBOL para odiar, devidamente, Renan Oliveira, Serginho e Werley. Sério, eles só prejudicam. Renan é novo, aguenta correr, mas está um preguiçoso. Serginho só sabe errar passes. Werley é esforçado, mas ser esforçado NÃO é sinônimo de ser bom. E zagueiro tem de ser bom. A zaga do Galo tem de ser Réver e Leonardo Silva. E é TEMÇO ver o Bueno com a 9. Faltou seriedade.


O Dorival está acertando o time e nem sempre se consegue vencer todas as partidas. Leonardo Silva ainda está se recuperado da lesão que sofreu. Quando ele entrar a zaga se acerta duma vez. Agora falta atacante de verdade.

Cruzeirenses e atleticanos não tem que se preocupar em ser campeão do mineiro. A única coisa que presta neste campeonato é a oportunidade de acertar o time tanto para a Copa do Brasil quanto para a Libertadores, só!

O resto, se vier é lucro e não acho que os torcedores tenham que fazer tempestade em copo d´água pelo campeonato rural.
 
O Dorival está acertando o time e nem sempre se consegue vencer todas as partidas. Leonardo Silva ainda está se recuperado da lesão que sofreu. Quando ele entrar a zaga se acerta duma vez. Agora falta atacante de verdade.

Cruzeirenses e atleticanos não tem que se preocupar em ser campeão do mineiro. A única coisa que presta neste campeonato é a oportunidade de acertar o time tanto para a Copa do Brasil quanto para a Libertadores, só!

O resto, se vier é lucro e não acho que os torcedores tenham que fazer tempestade em copo d´água pelo campeonato rural.

Jura que nem sempre se consegue vencer todas as partidas? Eu jurava que a melhor parte do futebol era a de que TODOS os times vencem, assim, ao mesmo tempo. :roll:

Eu sei que o Leonardo Silva está se recuperando. OI, estamos falando sobre o MEU time. Eu disse que a zaga tem de ser Leonardo Silva e Réver, não que o Dorival foi um retardado em ter escalado o Werley no lugar do Leonardo Silva, que está se recuperando. Se você reparou bem, em momento algum, eu critiquei o Dorival, critiquei os jogadores que estão tendo sua milionésima oportunidade e não sabem aproveitar.

Eu, sinceramente, acho UM SACO, torcedor sem empolgação, sem emoção, que assume uma postura blasé retardada de "não me importo com o rural". Tipo, já tem um maldito tópico para falar se curte ou não os campeonatos estaduais, não há motivo para despejar, em cada novo post, um "parem de perder tempo com esse campeonato". Sério, uma hora, cansa.

E, Fusa, não tem essa conversa de o Dorival sair, não. Ainda não.
 
Se você reparou bem, em momento algum, eu critiquei o Dorival, critiquei os jogadores que estão tendo sua milionésima oportunidade e não sabem aproveitar.

Eu sei que vc não criticou ele.

Eu, sinceramente, acho UM SACO, torcedor sem empolgação, sem emoção, que assume uma postura blasé retardada de "não me importo com o rural". Tipo, já tem um maldito tópico para falar se curte ou não os campeonatos estaduais, não há motivo para despejar, em cada novo post, um "parem de perder tempo com esse campeonato". Sério, uma hora, cansa.

Calma Melian 8-O

Entendo seu ponto de vista cara Melian, mas a verdade (fato) é que os estaduais hoje não são como antes. Não sei se vc teve a oportunidade de ir aos jogos dos estaduais durante a década de 80, pelo menos. Quem teve essa oportunidade sabe do que estou falando, havia mais motivação e empolgação, os estádios ficavam lotados (pelo menos aqui em Minas era assim), hoje já não é assim, infelizmente. E a mais pura verdade é que os estaduais são uma Bosta com B maiúsculo.

A conquista de um campeonato estadual nos dias de hoje do futebol brasileiro não serve como parâmetro para designar os times como francos favoritos a conquista de outros campeonatos (antes, até a décade de 80 sim). É ilusão os estaduais hoje. Para se ter noção, a média de público nos estádios não passa de 5 mil pagantes e falta real profissionalismo.
 
Calma Melian 8-O

Entendo seu ponto de vista cara Melian, mas a verdade (fato) é que os estaduais hoje não são como antes. Não sei se vc teve a oportunidade de ir aos jogos dos estaduais durante a década de 80, pelo menos. Quem teve essa oportunidade sabe do que estou falando, havia mais motivação e empolgação, os estádios ficavam lotados (pelo menos aqui em Minas era assim), hoje já não é assim, infelizmente. E a mais pura verdade é que os estaduais são uma Bosta com B maiúsculo.
Por Deus! Nada é como antes. Heráclito já nos alertou sobre isso. Mas esse saudosismo acaba sendo um porre. As pessoas se preocupam mais em falar de 'como era' do que em OBSERVAR o 'como é'. Não, eu não tive a oportunidade de ir aos jogos dos estaduais durante a década de 80, eu nasci em 86. E uma coisa que sempre me deixou irada é o fato de as pessoas pensarem que eu, que vi o Filho do Vento, Marques, Guilherme (etc.) tenha de me sentir culpada por não ter visto Dadá, Reinaldo, etc. As pessoas precisam entender uma coisa: eu respeito, IMENSAMENTE, a história de cada jogador que passou pelo Galo (Dadá, inclusive, é uma lenda viva, por ter feito o gol do título de 71, etc.), mas eu não tenho com eles a mesma ligação emocional que tenho com os jogadores que eu VI jogar. Meu pai viu Dadá. Meus irmãos viram Reinaldo. Eu vi Marques. O "Olê Marques" me emocionava porque eu VIVI isso.

Então, acho, mesmo, UMA merda, essa postura blasé de ficar o tempo inteiro no tópico do estadual falando que acha que ele seja uma merda. Tem um tópico para falar se gosta ou não do estadual. Ponto. Este tópico aqui não é para ficar, o tempo todo, se posando de King dos blasé, e dizendo que o estadual é uma merda.

Elessar Hyarmen disse:
A conquista de um campeonato estadual nos dias de hoje do futebol brasileiro não serve como parâmetro para designar os times como francos favoritos a conquista de outros campeonatos (antes, até a décade de 80 sim). É ilusão os estaduais hoje. Para se ter noção, a média de público nos estádios não passa de 5 mil pagantes e falta real profissionalismo.
Qualquer pessoa que acompanha, minimamente, futebol (não acompanho minimamente, acompanho assiduamente. Acompanhar futebol, para mim, é tão parte da minha rotina quanto ler, pelo menos, um livro por semana), sabe que campeonatos estaduais não servem de base para se analisar, efetivamente, o nível técnico dos times. O ponto não é este. O ponto é o seguinte: sabemos das limitações do campeonato, sabemos do nível técnico da maioria dos times, mas gostamos de futebol, gostamos de ver nosso time jogando. Não estamos sendo iludidos, estamos simplesmente reivindicando o nosso direito de usufruir do que o futebol tem de melhor: diversão. Futebol é INTENSIDADE. Então, eu vou, sim, reclamar enfaticamente se o meu time jogar mal. E vou, sim, ficar eufórica se ele jogar bem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo