• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro - 2011

Qual será o campeão mineiro de 2011?

  • América

    Votos: 1 5,0%
  • América Teófilo Otoni

    Votos: 0 0,0%
  • Atlético Mineiro

    Votos: 10 50,0%
  • Caldense

    Votos: 0 0,0%
  • Cruzeiro

    Votos: 9 45,0%
  • Democrata

    Votos: 0 0,0%
  • Funorte

    Votos: 0 0,0%
  • Guarany

    Votos: 0 0,0%
  • Ipatinga

    Votos: 0 0,0%
  • Tupi

    Votos: 0 0,0%
  • Uberaba

    Votos: 0 0,0%
  • Villa Nova

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    20
Não tenho ideia de quem seja. Sei que o Jobson nem foi relacionado para a partida de hoje, dizem que é porque chegou atrasado ao treino. O Diogo Souza parece estar em uma situação complicada, também. Ele diz que está bem, e o Dorival diz que ele não está fisicamente bem. Não sei se é apenas isso ou se tem alguma relação com a 'notícia' postada.

-----//-----//-----//-----

Quanto ao jogo de hoje... O primeiro tempo começou com pinta de 'não tem pra ninguém', ou seja, o Galo de BH vai destruir o Galo de Juiz de Fora. Mas, a partir da metade do primeiro tempo, depois de falhar por diversas vezes nas finalizações, o Galo acabou surpreendido pelo (até aquele momento) fechado Tupi, que, depois, em um contra-ataque, fez o seu gol. Fiquei muito indignada no fim do primeiro tempo.

E, sério, se alguém começar com a história de "Ah! mas o Tardelli não está fazendo nada" eu vou ser obrigada a dizer para pararem de falar sobre o quê não sabem. O Tardelli se destacou, no Galo, como centro-avante. Na época, o Éder Luís voltava para buscar o jogo, agora, o Tardelli tem de voltar. Eu gosto do Tardelli, e isso não me impede de dizer que ele não está na sua melhor forma, mas daí a dizer que ele tem sido o único culpado pelo que vem acontecendo no Galo, nos últimos tempos, há um abismo de distância.

Segundo tempo foi outra história. Os dois gols do Magno Alves vieram para celebrar as boas atuações que ele teve desde seu primeiro jogo com a camisa do Galo. O cara está com um preparo físico de fazer inveja em muito jogador novo, viu.

E, gente, o Berola hoje não foi burro. Sério, isso é de se comemorar. Talvez seja mais motivo para comemorar do que os dois gols marcados por ele. :lol:

Agora, time largo o Cuzeiro, viu. Estamos sem o Richarlyson para o clássico. :tsc:
 
Você esqueceu de citar um fato importante: o Galo jogou com um a mais do final do primeiro tempo pra frente. E o Dorival soube aproveitar isso bem.

Quanto ao Jobson, ouvi uma entrevista do Maluf, diretor de futebol, falando que não é nada além de má condição física. A questão do atraso foi corriqueira, segundo ele, apenas 20 minutos punidos com uma multa.
 
Neto beiçola resolveu o jogo hoje hein?

E o Cruzeiro quase se complica por conta da atuação do goleiro do Villa. Bom que a gente tem um que corresponde.
 
Neto beiçola e Magnata resolvendo a parada, quem diria.

Pois é.

E até que os reforços estão indo bem.

Mas vocês ainda levam vantagem para a semana que vem, porque todo ano é a mesma coisa. A temporada anterior não dá certo e o Galo monta outro time, entra todo desentrosado no Mineiro. Mas não vai ser algo lá muito desequilibrado.
 
Única coisa que eu espero do Cruzeiro é que os caras consigam jogar o que sabem. Tá ficando chato ver nego errar coisa que fazia de olhos fechados.
 
Gente, vou trabalhar na hora do jogo. Quero matar o meu chefe. :bruxa:
Se ele fosse atleticano, aposto que não marcaria uma maldita reunião para A HORA DO CLÁSSICO.
 
Única coisa que eu espero do Cruzeiro é que os caras consigam jogar o que sabem. Tá ficando chato ver nego errar coisa que fazia de olhos fechados.

Pois então.

O Galo ganhou hoje no individual. Os jogadores do Cruzeiro ficaram bem abaixo do que podiam, e em especial o Montillo.

O time cruzeirense se perdeu quando deixou de usar o lado direito, onde a marcação do Atlético era visivelmente deficiente, e passou a tentar com o Diego Renan.

Mas a equipe alvinegra ainda não tem um padrão de jogo, o meio campo continua "dissolvido". Existe um time a montar. Porque as peças em si parecem que estão boas.
 
O Montillo não foi tão bem quanto o habitual, mas quem foi pior no ataque foi o Ribeiro. Não fez absolutamente nada, toda bola no pé dele morria ali.

Mesmo assim o ataque rendeu, criou muitas chances e fiquei satisfeito. O que me preocupou foi a defesa. Estava vergonhosa, no gol de fora da área do Tardelli ninguém foi encima dele, ficaram dois parados na entrada da área esperando pra tentar desviar a bola. Parecia handebol. E no do Berola, ninguém chegou junto, lamentável.

VOLTA FABRÍCIO!
VOLTA PARANÁ!
 
O que deu pra ver na Arena foi bem isso que o Sentinela disse, além da falta notória de um centroavante. L. Guerreiro ainda vai ter que comer muito feijão pra substituir o Fabrício. MUITO.

Mas engraçado é que eu nem tou nervoso. Ainda não é o time do final da temporada passada, nem mesmo do começo da temporada passada, mas o jogo foi normal. A tristeza é que a gente chega na frente do gol e não tem ninguém pra guardar. As notas negativas são o penalti não dado e as bolas na trave, mas dia de perder é dia de perder.

E o Tardelli é um babaca, mas joga muito.
 
Ta lesionado, e o M. Paraná tb. Daí o Cuca resolveu usar o Guerreiro, mas é uma tristeza. Ele só cerca, nunca dá um bote.
 
Como eu disse, trabalhei durante o jogo. E eu que pensava que seria menos pior, pelo fato de eu não estar vendo o jogo, me enganei profundamente. Eu ouvia os gritos e os foguetes, e surtava. Então, sempre que chegava alguém, eu perguntava, por mímica ( :lol:) 'e o clássico?' Fiquei mais tensa quando descobri que a primeira 'leva' de foguetes foi pelo fato de o Cruzeiro ter feito um gol.

Como não vi o jogo, não tenho condições de fazer nenhuma análise. As únicas coisas que posso dizer são as inquestionáveis: Renan Ribeiro continua a fazer milagres, e o Tardelli, como eu já disse em um post anterior, é foda. Eu o defendo desde sempre. E não me arrependo disso.
 
Eu não ligo a mínima para o campeonato mineiro. A única vantagem nos estaduais é que os times grandes podem se aproveitar para preparar melhor para as competições como Copa do Brasil e Libertadores.

A conquista de um estadual na grande maioria dos casos dá uma falsa sensação de que o time está pronto para ser campeão ou da Copa do Brasil ou da Libertadores.

E os estaduais tem aquilo: Se ganhar foi mais que a obrigação, se perder é o fim do mundo. Pura hipocrisia.
 
Última edição:
Eu não ligo a mínima para o campeonato mineiro. A única vantagem nos estaduais é que os times grandes podem se aproveitar para preparar melhor para as competições como Copa do Brasil e Libertadores.

A conquista de um estadual na grande maioria dos casos dá uma falsa sensação de que o time está pronto para ser campeão ou da Copa do Brasil ou da Libertadores.

E os estaduais tem aquilo: Se ganhar foi mais que a obrigação, se perder é o fim do mundo. Pura hipocrisia.

Com certeza e a pior coisa que tem num estadual é que quando se perde acidentalmente um clássico e a imprensa fomenta no lado perdedor uma crise atrapalhando toda a preparação pros campeonatos mais importantes.
 
Resultados - 3ª rodada:

12/02/2011 – sábado

17h00 Cruzeiro 3x4 Atlético-MG
17h00 Tupi 4x3 Democrata GV
20h30 América TO 1x1 Caldense

13/02/2011 - Domingo


16h00 Funorte 0x3 Villa Nova
17h00 América-MG 4x1 Ipatinga
17h00 Guarani 1x2 Uberaba
 
Última edição por um moderador:
Com certeza e a pior coisa que tem num estadual é que quando se perde acidentalmente um clássico e a imprensa fomenta no lado perdedor uma crise atrapalhando toda a preparação pros campeonatos mais importantes.


Até o final da década de 80 e início dos anos 90 até mais ou menos 1993 os estaduais eram emocionantes. Sempre que podia eu assistia a alguns jogos do paulista e carioca, além do mineiro.

Não sei até quando esta porcaria de competição vai durar.

Tinham que criar outras formas de competição que abrangesse muitos times.
 
4º rodada

19/02/2011 – sábado

17h00 Tupi 1x1 América TO
17h00 Cruzeiro 2x0 Ipatinga

20/02/2011 - Domingo

16h00 Guarani 2x4 Atlético-MG
16h00 Caldense 1x1 Uberaba
18h30 América-MG 2x1 Funorte

21/02/2011 – segunda-feira

20h30 Democrata GV x Villa Nova

Galo teve a oportunidade de fazer, pelo menos, mais uns três gols.
Ameriquinha passou aperto com o Funorte, hein. Timinho chato. Deu pressão contra o Galo e contra o Coelho.

Vamos ser o Villa 'pega no tranco', hoje.
 
Partida mais insegura do Renan Ribeiro desde que ele assumiu o gol.

Se atrapalhou várias vezes. Será que ele entrou num downturn começando daquele gol (faltoso) do IAPE na quarta-feira? Tomare que não.

No mais, resultado perfeitamente normal e congratulações ao América, que fez uma partida equilibrada.
 
Foi um bom jogo, com emoção além de muito equilíbrio.

Eu não colocaria o goleiro Renan como o responsável pela derrota do Atlético. Acredito mais numa superação coletiva do América que soube aproveitar melhor as oportunidades.

O Atlético teve um penalti ilegal a seu favor e o Tardelli não soube aproveitar, além claro da boa defesa do veterano Flávio.

Enfim, vitória justado Coelho.
 
PQP! Ok, agora que essa palhaçada de 'invencibilidade' acabou, que tal perceber que o nosso meio de campo está com problemas, hein?

E eu preciso controlar a minha boca. Na primeira vez que o Renan Ribeiro pegou na bola, (e a soltou, diga-se de passagem!) eu disse: 'acho que ele não está em um bom dia, hoje'.

Que juiz despreparado! O pênalti, claramente, não existiu. O impedimento no gol invalidade do América, existiu, sim. Agora, o critério do juiz para aplicar cartão foi bem duvidoso, viu.

Enfim, estou puta. :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo