• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro 2009

Quem será o campeão mineiro de 2009

  • América

    Votos: 0 0,0%
  • Democrata GV

    Votos: 0 0,0%
  • Guarani

    Votos: 0 0,0%
  • Rio Branco

    Votos: 0 0,0%
  • Social

    Votos: 0 0,0%
  • Tupi

    Votos: 0 0,0%
  • Uberaba

    Votos: 0 0,0%
  • Uberlândia

    Votos: 0 0,0%
  • Villa Nova

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Pois bem meus amigos.

Mais um capeonato mineiro começando daqui a pouco, que pessoalmente é o segundo melhor do Brasil.

Este ano teremos além dos tradicionais Cruzeiro e Atlético, o retorno do falido América :lol:, além claro de outros clubes tradicionais como o Villa Nova, Tupi e o Uberlândia dentre outros.

O que vocês esperam do campeonato desse ano?
Quem será o campeão?

Eu sou torcedor do Villa Nova, mas acho que o Cruzeiro deverá ser novamente o campeão, com todo respeito ao Atlético e aos demais time.

O Cruzeiro essa semana conquistou o Torneio Verão no Uruguai derrotando o Atlético por 4 a 2 e na final o Nacional por 4 a 1 em pleno Centenário.

Espero que o meu time Villa Nova possa fazer uma boa campanha esse ano e pelo menos ficar entre os 4 primeiros e tantar uma vaga para a copa do Brasil do ano que vem.
 
Última edição:
Perguntar quem vai ser o campeão mineiro é a mesma coisa que perguntar quem vai ser o campeão baiano. Todo mundo já sabe. :roll:
 
O Cruzeiro sempre foi a maior força de Minas desde a década de 90.
Tudo indica que ele será o campeão, mas jogo é decidido dentro de campo...
 
O Cruzeiro é o campeão mais provável. Tem um elenco mais forte, se reforçou melhor (ao contrário do que a mídia fala para equilibrar as coisas), e tanto o time quanto o treinador são os mesmos, o que mantém a equipe entrosada.

O meu time deve montar uma equipe melhor que a do ano passado, certamente, mas ainda falta treinamento e, principalmente, defesa. Na zaga, o único que pode ficar é o Leandro Almeida. A única solução viável para todos os outros é a rua. E precisamos de outro goleiro, nem que seja para pressionar o Juninho, nosso único goleiro mediano, que aliás tem hérnia de disco, ainda por cima. Afora o problema coletivo, já que a zaga como um todo é inoperante, o que vai ser mérito do Leão, basicamente. E ele não é lá um treinador muito renomado em montar defesas.

Os Perrellas, ao contrário do que muitos cruzeirenses cornetam, fez certíssimo ao manter o Adilson no cargo. Os objetivos do time azul para o ano de 2008 eram bem claros: O primeiro era conseguir novamente uma vaga para Libertadores, o que reassegura a posição de qualquer equipe no pelotão de elite do futebol nacional, além de facilitar vendas de jogadores, patrocínios, comparecimento de torcida, etc. E o segundo, e para mim o mais importante: ferrar com o Galo, empurrando a situação financeira e moral do clube rival para ainda mais para baixo. Isso dá uma maior folga ao Cruzeiro na batalha dos "minds and hearts". Ora, os dois objetivos foram conquistados, então demitir um técnico porque não conseguiu o título é burrice.
 
O Cruzeiro é o campeão mais provável. Tem um elenco mais forte, se reforçou melhor (ao contrário do que a mídia fala para equilibrar as coisas), e tanto o time quanto o treinador são os mesmos, o que mantém a equipe entrosada.

O meu time deve montar uma equipe melhor que a do ano passado, certamente, mas ainda falta treinamento e, principalmente, defesa. Na zaga, o único que pode ficar é o Leandro Almeida. A única solução viável para todos os outros é a rua. E precisamos de outro goleiro, nem que seja para pressionar o Juninho, nosso único goleiro mediano, que aliás tem hérnia de disco, ainda por cima. Afora o problema coletivo, já que a zaga como um todo é inoperante, o que vai ser mérito do Leão, basicamente. E ele não é lá um treinador muito renomado em montar defesas.

Os Perrellas, ao contrário do que muitos cruzeirenses cornetam, fez certíssimo ao manter o Adilson no cargo. Os objetivos do time azul para o ano de 2008 eram bem claros: O primeiro era conseguir novamente uma vaga para Libertadores, o que reassegura a posição de qualquer equipe no pelotão de elite do futebol nacional, além de facilitar vendas de jogadores, patrocínios, comparecimento de torcida, etc. E o segundo, e para mim o mais importante: ferrar com o Galo, empurrando a situação financeira e moral do clube rival para ainda mais para baixo. Isso dá uma maior folga ao Cruzeiro na batalha dos "minds and hearts". Ora, os dois objetivos foram conquistados, então demitir um técnico porque não conseguiu o título é burrice.


Tenho que concordar, o Cruzeiro tem muito mais força do que o Galo, vide os jogos já ocorridos, mas espero que um milagre aconteça(só isso pro time melhorar) e o Galo possa ser campeão. É dificil, mas eu acredito
 
Última edição:
O Cruzeiro vem forte. O mineiro é obrigação para um clube que vai lutar pelo Brasileiro e pela libertadores. Cruzeiro tem Ramires, Kléber, Vagner...muitos jogadores de qualidade. Gosto muito do Ramires, pena que o Dunga só chama jogadores europeus. Chamar Gilberto Silva e deixar ele de lado é ridículo.
 
Pelo menos os dirigentes cruzeirenses viram que é mais interessante tentar manter um time bom pra brigar pelos titulos importantes do que vender todo mundo quando dá.
 
Eu aindo acredito no meu time eu acho que o atletico vai ganhar o time do atletico ta muito melhor esse ano e o Diego Tardeli ta jogando muito
 
O meu time do coração aqui em Minas é o América, mas as chances são praticamente zero! Mas se o mesmo fizer uma boa participação e não ser rebaixado para a Segundona do Mineiro já tá de bom tamanho!

"Teoricamente" o campeão é o Cruzeiro!

Mas o que vale é o jogo dentro das 4 linhas, e por isso o Atlético pode surpreender e ser campeão.
 
Sem nenhum incidente, o Tardelli pode fechar pelo menos a primeira fase do Mineiro como artilheiro, realmente, pese os adversários, está em grande fase, e é cabível que mantenha, desde que o Leão deixe o mesmo sob rédeas curtas.

Sobre o clássico, o Adilson tem costume de montar time conforme o adversário. Tudo bem, isso não funciona muito bem no campeonato brasileiro, deixa o time completamente irregular, mas se provou uma fórmula bem sucedida contra o maior rival. Da última, o esquema deu tão certo que o Atlético perdeu de 5. Ele deve fazer algum esquema para tentar anular o Tardelli, o Éder e as laterais, e caberá ao técnico do Galo escapar da situação. Também, a defesa do Cruzeiro é bem mais sólida, e olha que dá para se dizer que seja das melhores.
 
O Cruzeiro novamente venceu o Galo e tudo indica que será o "possível" campeão mineiro.

Mas nada está definido ainda.

Já o meu América conseguiu um empate sem graça e merreca contra o Villa Nova. O jogo ficou um a um.
 
Já o meu América conseguiu um empate sem graça e merreca contra o Villa Nova. O jogo ficou um a um.

Com um gol de um pênalti cometido fora da área, segundo os caras da itatiaia. O Villa tava merecendo uma vitóriazinha, só pra se manter.

Sobre o clássico, apesar do que os atleticanos possam dizer, o juiz ferrou pros dois lados. Totalmente incompetente.
No mais, padrão. Só não pode acontecer esse relaxamento com um placar tão pequeno, principalmente na libertadores.
 
Tolfalas, pelo menos o seu América agora conseguiu um empate cheiíssimo de graça contra o Cruzeiro, fazendo um jogo bem travado e, mais uma vez, com uma arbitragem bem ruim. Tá certo que o time celeste sem o Ramires não é a mesma coisa, perde dinamismo, toque e fluidez, mas, de toda maneira, é um grande resultado.

E o Kléber, vai brigar por fazer gol ou por tomar cartão? É incrível, a cada jogo tem que ter no mínimo um desvio de conduta considerável por parte dele. Aquela encenação após o Flávio ter esticado o braço foi, no melhor dos dizeres, sofrivelmente patética.
 
E o Kléber, vai brigar por fazer gol ou por tomar cartão? É incrível, a cada jogo tem que ter no mínimo um desvio de conduta considerável por parte dele. Aquela encenação após o Flávio ter esticado o braço foi, no melhor dos dizeres, sofrivelmente patética.

Pareceu aquele juiz fingindo que tinha tomado uma cabeçada do André Luís, quando ele ainda jogava no Cruzeiro. Deprimente.

Mas o destaque do jogo, infelizmente, foi o juiz. Putz.
 
Cruzeiro rumo à hegemonia total em Minas.

Acredito que até a metade deste século, no máximo, o Cruzeiro já passará o Atl. MG em estaduais e terá mais Brasileirões.


E aí o Atl. MG virará um novo Fluminense.
 
Coisa que eu achei importantíssima nesse jogo foi a postura do time principalmente depois de 3x0. Não relaxa e pára de jogar, o Adilson tá treinando o time pra ser impiedoso.
 
Nossa... tomar duas goleadas em duas finais consecutivas pro rival é complicado. E olha que eu pensei que o galo pudesse supreender.
 
É foda.

No primeiro tempo, estava tudo bem pau a pau, talvez o Galo estivesse até ligeiramente superior, já que o Leão entregou o Lopes à marcação cruzeirense e deixou o Tardelli livre jogando, invertendo a posição dos dois. Em algum momento, o DT poderia surpreender, aparecer na área e marcar seu gol. Em um belíssimo lance do Cruzeiro e em um descuido do Rafael Miranda foi marcado o primeiro gol.

Aí, no segundo tempo, time abatido, o Lopes não rendendo nada, e o Leão tira o Márcio Araújo e põe o Kléber. Massaraújo é uma ameba verdadeira, mas era um a mais no meio campo forçando a marcação. Depois da troca, sobrou dois meias: Carlos Alberto e Renan, já que o Rafael Miranda atuou como marcador individual do Kléber e mais próximo à área. Não existe meio campo com dois jogadores que funcione, hoje. Ainda mais com esse elenco de altíssima qualidade.

O Atlético já faz anos não tem uma equipe com poder de reação - é só contar, o Galo virou pouquíssimos jogos importantes de anos pra cá. O time não tem nada a ver, nem em espírito, com a torcida.

Vamos ver se acontece alguma coisa, se cabeças rolam.
 
O campeonato mineiro já perdeu muito com o enfraquecimento do América.. aí com a ascenção e o título do Ipatinga até deu um alento que voltaria a ficar mais forte, mas não passou de uma cortina de fumaça. A triste verdade é que tirando o Cruzeiro, há um bom tempo não existe mais ninguém capaz de fazer frente a Raposa no estado.
Hoje comparar Cruzeiro e Atlético é a mesma coisa que comparar o Manchester Utd com o Manchester City de alguns anos atrás... ou seja.. a não ser que o Galo seja comprado por um milionário capaz de tirar financeiramente o clube da UTI e também deste estado de abandono como fizeram no Man. City, o Galo viverá sempre da sombra do seu maior rival. Muito triste
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo