• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro 2008 - Favorito.

Não, Andrey não, Andrey NÃÃOOOOOOO....

Eu gosto do Fábio. O problema com os goleiros é que todo mundo só lembra das lambanças. Ele vem salvando o time tem alguns anos já.

E eu não sei o que tá acontecendo com o Espinoza, mas se continuar assim eu prefiro que entre T. Martinelli e T. Heleno, que vai ser muito mais seguro.
Além do problema de concentração do time, que de repente esquece que tá jogando e assiste.
 
Leandro Domingues finalmente voltou a jogar, né? E que golaço, pelo amor de Deus. Onde ele tava?
 
Tava contundido, machucou duas vezes. Uma no fim do ano passado, outra durante o mineiro esse ano.
 
5 x 0

De todos os clubes que chegaram ao centenário o Galo disparado é o mais humilhado.

O Cruzeiro pode se dar ao luxo de entrar com força total contra o Boca e só colocar reservas no segundo jogo, porque essa ja era. Tem mais é que pensar na Libertadores.
 
Acho que uma vergonha dessa pro Galo tem seu lado positivo. Pq o time é muito ruim e se eles não melhorarem pro Brasileiro corre o risco de ser rebaixado no ano do centenário.
 
Nossa, o Cruzeiro detonou o Atlético MG no primeiro jogo. Praticamente já conquistou o título. Não assisti o jogo, mas parece que foi fácil.
 
Depois desse vexame, venho cá falar.

Concordo parcialmente com o que o Fingolfin disse. No papel, o time do galo é, no mínimo, um pouco melhor do que o oitavo colocado do ano passado. Um time em que sai Bilu, Marquinhos, Lúcio Bala, Marcinho (que era sempre um a menos) e Galvão e entra Marques, Pet, Souza, Renan Oliveira não tem como ter um elenco pior.

Mas o nível das outras equipes subiu mais esse ano. Além disso, o Geninho nos últimos jogos só fez lambança, e o time não parece tão unido quando nos dois últimos anos (em 2007, já não era como na série B, em 2006). Acho sim, que corre risco de rebaixamento, que é necessário reforços, e um técnico diferente. Mesmo que o Geninho faça tudo direito, não tem clima pra ele mais.
 
Fingolfin tu dá um alerta para o galo mas não dá a soluçao. Todos pensam, dinheiro resolve, e essa é a verdade. Mas quem tem? Ninguem. Alguns tem um pouco mais, mas nada que surpreenda.


Eu nao vi o jogo, mas tenho que pensar que o Cruzeiro fez um gol, o galo se abriu e saiu a goleada. Se for algo diferente ai sim a situação atleticana no seu centenário está muito perigosa...
 
Eu nao vi o jogo, mas tenho que pensar que o Cruzeiro fez um gol, o galo se abriu e saiu a goleada. Se for algo diferente ai sim a situação atleticana no seu centenário está muito perigosa...

O jogo começou parelho, e claro que o primeiro gol abalou. Mas o que fez o Cruzeiro dominar foi principalmente a superioridade no meio-campo. O galo não tem um armador pra manter a bola na frente, tava jogando com três atacantes sem muita coordenação e os volantes tinham que cobrir as laterais, porque as duas tavam horríveis. Domínio no meio de campo abre o time, daí já viu.
Mas o espaço maior na defesa era a lateral direita, onde sempre apareciam o Jadilson, o Ramires e o Wagner pra fazer alguma coisa.

Enfim, não vou comentar mais, porque disse que não precisava. O time foi quase perfeito hoje, todo mundo correndo e ligado no jogo. Agora é ter a mesma disposição em Buenos Aires que o negócio tá certo. Só empatar lá já é bom.
 
Fingolfin tu dá um alerta para o galo mas não dá a soluçao. Todos pensam, dinheiro resolve, e essa é a verdade. Mas quem tem? Ninguem. Alguns tem um pouco mais, mas nada que surpreenda.


Eu nao vi o jogo, mas tenho que pensar que o Cruzeiro fez um gol, o galo se abriu e saiu a goleada. Se for algo diferente ai sim a situação atleticana no seu centenário está muito perigosa...

Cara, o Botafogo tb não tem grana e tá conseguindo manter um time competitivo.

O Atlético podia por exemplo ir buscar o Michel ou Dinei do Guaratinguetá. O Renato ou Elias da Ponte. O Keirrison do Curitiba. O Durval zagueiro do Sport que era treinado pelo Geninho entre outros jogadores que estão despontando no futebol brasileiro. Oferece ao Renato, excelente meio de campo da Ponte o salário do Pet que eu aposto que ele vai. E vai ser mais eficiente.

Existe hoje no Brasil meia duzia de time com grana pra formar bom elenco. Flamengo, Inter, Fluminense, São Paulo e Palmeiras. Além disso temos Cruzeiro, Santos e Corinthians(esse ano) com a possibilidade de investir um pouco mais. O resto tá no mesmo barco que o Atlético.

O Juventude sem a grana do Inter conseguiu vencer o rival em todos os confrontos esse ano, inclusive hoje na final. O Sport jogou muito bem e segurou o Palmeiras no Parque Antártica.

Montar um time competitivo sem grana é hoje um desafio para todos os times do Brasil.
 
Quanto ao Pet:
I) Ele não joga o Mineiro, não foi inscrito a tempo
II) Ele não foi mal quarta passada, na derrota pro Náutico. Tem que esperar mais pra falar bem ou mal dele.

E, quanto a montar um time competitivo, é a mais absoluta verdade, Fingolfin. O Bota tem o presidente Bebeto de Freitas, que já foi diretor de futebol do Galo e montava boas equipes.

1999, vice. 2000, má campanha na João Havelange mas semis da Copa BR, Mercosul e quartas da Liberta. 2001 tinha muitas chances de ganhar, mas caiu aquela chuva louca lá no Anacleto Campanella e enfim.

Enquanto isso, Ziza Valadares continua no Atlético, fazendo uma gestão que tá ao menos tentando enxugar as dívidas do time, mas dirigindo a equipe de forma muito personalista e antidemocrática. O diretor de futebol, Beto Arantes, não passa de um fantoche que está lá apenas ganhando dinheiro por ser amigo do presidente bigodudo. O Hyssa e o Departamento de Marketing são uma piada...

Assim, na parte de futebol, não tem como nada dar certo. Ziza tinha que trazer um diretor de futebol competente, a quem pudesse delegar serviço. Vai ver não é do interesse dele, talvez ele queira mesmo continuar jogando seu Elifoot da vida real.
 
Espero que o Flamengo não esteja pensando no Geninho.
Se bem que o Autuori passou por situação semelhante ano passado.

O Galo agora só pode esperar conseguir algo na Copa do Brasil ou Sul-Americana para salvar o centenário.
É pra apostar tudo nessas 2 competições apenas e tentar se manter na primeira divisão.
 
De todos os clubes tradicionais que já cairam pra segundona (Palmeiras, Corinthians, Botafogo, Grêmio, etc) o Galo é o que menos se estruturou após retornar e corre o mesmo risco do Guarani aqui de SP que mesmo tendo voltado a primeira divisão estadual por muito pouco não caiu novamente esse ano.

Da até pena porque com a fidelidade e a torcida que tem, se tivesse uma exploração mais racional de sua marca que tem história e valor poderia estar financeiramente numa situação bem melhor, mas a continuar assim a curto prazo não poderá almejar nada e tem grande chance de passar o centenário em branco.
 
Verdade, eu nunca achei correto que pensassem que o Atlético fosse uma equipe sem história e tradição por sua relativamente pequena lista de títulos importantes (1 Brasileiro é pouco para um clube tão grande, aliás), e não digo isso como torcedor. entre 75 e 85, merecia ter ganhado pelo menos 1 ou 2 Brasileiros, e merecia ter tido chance de ganhar a Libertadores de 81, coisa que por circunstâncias sombrias não ocorreram. É passado, mas o Galo é sim um time de tradição.

O que acontece é que, da década de 90 para cá, só passou desastre na Presidência do time. É incrível, durante a escandalosa administração Paulo Cury, o clube não ter tido o quase-fim melancólico que, naquela época, enfrentava o também tradicional Racing Club de Avellaneda.

A verdade é que o clube não se reestruturou por pouca ousadia e vontade de correr riscos do Ziza, que é o típico administrador que pensa pequeno, com pouca margem de risco e pensa que é insubstituível. Não digo o risco irresponsável, não a Selegalo de 94, que jamais daria certo num time que sempre teve muito mais tradição em revelar do que em importar jogadores. Digo o risco moderado, sadio, paralelo ao qual se desenvolvem projetos inteligentes explorando a marca do clube, e que dêem bastante retorno. Exemplo: Inter. O projeto de sócio-torcedor fê-lo tornar-se um dos maiores clubes sociais do Brasil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo