• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro 2008 - Favorito.

De boa, se Apodi não tá dando certo aí, mandem de volta! :joy: Basta o time jogar focado nos contra-ataques que ele destrói.

Mas brincadeira, acho que ele não teria mais em que evoluir voltando pra cá. Espero que o Cruzeiro, que tem uma estrutura maior, o ajude nessas falhas dele, que são principalmente os cruzamentos e o último passe na jogada. Tenho certeza que, bem aproveitado, ele chega à seleção, fácil, fácil.

Com o Maicon dando as cartas por lá? Não sei, ele tem que melhorar MUITO. E ele pode melhorar sim, mas não sei em quanto tempo. A primeira coisa a ser feita é esquecer daquele cabelo, ou cortar de uma vez.
 
Com o Maicon dando as cartas por lá?
Que Maicon?

Não sei, ele tem que melhorar MUITO. E ele pode melhorar sim, mas não sei em quanto tempo.
Como eu disse, potencial ele tem; basta a velocidade, que já é suficiente pras olimpíadas. Falta só o aprimoramento técnico mesmo.

A primeira coisa a ser feita é esquecer daquele cabelo, ou cortar de uma vez.
Duvido que alguém o convença: é a marca dele. :lol:


Mas acreditem nele. A gente o execrava quando ele chegou aqui, com suas jogadas absurdas - tipo sair correndo sozinho da pequena área até a área adversária (em poucos segundos), e ao chegar lá chutar pra longe. Depois que foi bem encaixado no esquema tático, virou noss grande ídolo, como eu não via desde Petkovic. A maior parte da torcida o amava. Dêem um tempo que ele vai logo conquistar vocês cruzeirenses também. :yep:
 
Última edição:
Méritos ao Ipatinga, que marcou bem e aproveitou a oportunidade que teve. Mas o Galo hoje jogou de forma completamente medíocre. O Almeida e o Souza ainda se salvam, mas...

Geninho errou o time todo. Como deixar Danilinho, que conclui mal suas jogadas. à frente do Marinho? E também, querer que o Eduardo ainda dê resultado substituindo e pondo ele pra jogar do mesmo jeito do Marinho? Sem contar o Gérson... aquele cara nunca vai saber apoiar o time. É só um bom reserva, nada mais. Sem contar o erro da defesa na hora do gol. É, meu medo tá aumentando...
 
Com o Maicon dando as cartas por lá? Não sei, ele tem que melhorar MUITO. E ele pode melhorar sim, mas não sei em quanto tempo. A primeira coisa a ser feita é esquecer daquele cabelo, ou cortar de uma vez.



KKKK
Concordo...
Aquele cabelo dele e o fim ....Feio d+++++..

:D
 
O lateral da Inter e da seleção, banco do Cruzeiro em 2003, etc.:roll:
Imaginei que fosse ele, mas não botei fé, porque você disse "dando as cartas": supus que fosse algum dirigente ou algo do tipo. Vc quis dizer dando as caras, né? =]

marizajp disse:
KKKK
Concordo...
Aquele cabelo dele e o fim ....Feio d+++++..
A gente o criticava um bocado no início, mas não chegava ao ponto de implicar até com cabelo! :lol: Deixem ele ser feliz!
 
E o Tupi, o grande favorito ao título, está em primeiro colocado....
 
E o Tupi, o grande favorito ao título, está em primeiro colocado....

O Tupi no último ano também se classificou para a semifinais e vem fazendo um trabalho seríssimo desde que retornou ao Módulo I. Não duvido nada que nos próximos anos eles possam pegar uma Série B.
 
Concordo com o ET, mas daí a dizer que é favorito ao título é oooooutra história...

E bom, sobre o jogo de ontem, foi horroroso. A defesa jogou tão mal em algumas partes que dava até medo. É aquilo que eu falei antes, esse time tá uma piada e se quiser fazer uma campanha decente no Brasileiro tem que melhorar muito.

Senão vai sobrar Sul-Americana e Copa do Brasil, que não exigem tanto um time bom, a raça muitas vezes conta mais. Mas eu não ficaria nada satisfeito se o Galo ganhasse Mineiro, Sul-Americana E Copa do Brasil e caísse pra série B de novo (não que as chances sejam grandes, mas mesmo assim...).
 
Alialath, tem gente que acha bem possível, mas eu ainda acho que há times piores no Brasileiro. De todo jeito, mesmo analisando custo, eu preferia que o Galo tivesse continuado com o Leão. Não é técnico para ficar só 6 meses no time e o trabalho do cara ficar pronto. E, se continuasse a boa seqüência do Éder, por exemplo, a venda tinha pago o salário dele. Tudo bem que o time tá na pindaiba, mas acho que dá pra ter uma margem de risco um pouco maior. Um pouco, não digo fazer selegalo não.
 
Imaginei que fosse ele, mas não botei fé, porque você disse "dando as cartas": supus que fosse algum dirigente ou algo do tipo. Vc quis dizer dando as caras, né? =]
É, acho que sim. Nem tinha visto.

E o Tupi, o grande favorito ao título, está em primeiro colocado....

O ET já falou isso, mas o Tupi vem bem desde o ano passado. E ainda não jogou com os times da capital, e fez um bom jogo com o Democrata-GV(3° lugar ano passado). É bom ter algum time se destacando no interior, dá uma certa esperança do estado crescer no esporte. Coisa parecida foi com o Ipatinga, alguns anos atrás.
 
A atuação do Apodi ontem quase lembrou ele no Vitória. Só lhe falta a velha confiança, pra sair driblando na beira da área e chutar pro gol: ano passado ele fez 4 gols lindos assim. Mas, como era de costume, amarelou três, e fez sua jogada típica, de jogar a bola na frente, o zagueiro não botar fé que ele vai chegar, ele chega fácil e cruza. Se M. Moreno acertasse aquela calcanha ia ser uma pintura. :yep:
 
Já hoje, a atuação de Apodi foi perfeitamente a típica dele no Vitória: jogando muito bem, expulsando dois e fazendo um golaço.

O Cruzeiro tá ganhando minha torcida por causa dele. O cara é foda. Virei fã dele no Vitória e continuo, qualquer time que ele vá agora. :) Maldita burrice termos negociado tão cedo, como fizemos com M. Moreno. Haja paciência com essa diretoria!... :no:


(E acho que agora não tem Maicon certo, hein, Tapio?)
 
Última edição:
É, nesse jogo ele foi bem mesmo. Mesmo assim, se eu escalasse, o time titular ia ser com o Jonathan, que é muito mais conciso.

E sobre o Maicon, eu sou fã dele desde o tempo que ele era banco do Maurinho, em 2003. Não vai ser uma boa atuação do Apodi que vai me tirar assim o convencimento. Mas o garoto é bom sim.
 
Dê mais um mês e duvido que não escale ele como titular absoluto. :) A partida que ele fez ontem é a que ele costumava fazer pelo Vitória, ou seja, impecável. Ele destrói com a velocidade dele, não tem marcador que segure, tem que fazer falta mesmo.

O que eu fico pirado é com essa subordinação do Vitória ao Cruzeiro. Não é porque o Cruzeiro é maior que o Vitória tem que servir como seu estoque de jogadores. :gotinha: Se mantivesse Apodi por mais um ano, pra jogar a Série A, ia valorizar muito mais. Sem falar que já tinha vendido antes dele ser contratado pra Seleção Olímpica.

Quanto a Maicon, é difícil comparar, porque as qualidades de um são o que o outro não tem: Apodi, velocidade, poder ofensivo; Maicon, cruzamentos, apoio defensivo. No mais prefiro o Apodi. :-P
 
Última edição:
Acho que é por isso que eu prefiro o Maicon, o Jonathan. Querendo ou não, um lateral é um jogador de defesa. Ele tem que fechar os lados pra não ter infiltrações nem cruzamentos, e um atacante entrar no vazio dele é gol quase certo. Pra sustentar as subidas do Apodi um volante tem que ficar de butuca lá na direita, e o time perde no meio.

Além do quê, quando o Maicon sobe, ele não deve em nada no ataque. Tem velocidade, sabe cruzar, inverter, e tem uma noção de posicionamento bem boa. Mesma coisa pro Jonathan, que aprendeu isso durante o ano passado.

E quanto à "parceria" do Vitória com o Cruzeiro, faz tanto tempo que eu vejo jogadores do Vitória vindo pra cá que nem reparo mais. É só bater o olho no jogador e dá pra falar que veio daí :mrgreen:

Por falar em jogador ex-Vitória, tem muita gente que reclama que o Moreno perde gol pra caramba, mas ele tá destruindo nesse começo de temporada. Já é o artilheiro do time no ano.
 
Bem, não foi uma atuação espetacular, mas o Galo hoje fez um bom segundo tempo, e, com um certo estilo, tirou a invencibilidade do Tupi. Resultado importante para que a equipe e a torcida comemore o centenário de consciência limpa, de preferência com uma boa vitória sobre o Peñarol (eu sei, soa como piada mesmo) na quarta.

Danilinho e Marques jogaram muito no segundo tempo. Seguido por Marinho, Nego foi o pior em campo, mas ficou só a primeira metade do jogo. Souza foi pouco acionado e Eduardo tava perdido no campo. Com a entrada do Gerson, a equipe melhorou demais.
 
Acho que é por isso que eu prefiro o Maicon, o Jonathan. Querendo ou não, um lateral é um jogador de defesa. Ele tem que fechar os lados pra não ter infiltrações nem cruzamentos, e um atacante entrar no vazio dele é gol quase certo. Pra sustentar as subidas do Apodi um volante tem que ficar de butuca lá na direita, e o time perde no meio.

Além do quê, quando o Maicon sobe, ele não deve em nada no ataque. Tem velocidade, sabe cruzar, inverter, e tem uma noção de posicionamento bem boa. Mesma coisa pro Jonathan, que aprendeu isso durante o ano passado.
É, aí depende do estilo do time mesmo. No Vitória dava perfeitamente certo, porque o volante, Vanderson, era 100% defensivo, e sempre cobria o espaço deixado pelo lateral quando ele avançava. Por isso, sempre preenchia o vazio deixado por Apodi, que sobe sem o menor escrúpulo - mas o que importa é que sempre resultava em alguma coisa. :)

E quanto à "parceria" do Vitória com o Cruzeiro, faz tanto tempo que eu vejo jogadores do Vitória vindo pra cá que nem reparo mais. É só bater o olho no jogador e dá pra falar que veio daí :mrgreen:
Comigo é assim mesmo: é só ver que um jogador está sendo negociado que já sei pra onde ele vai. :gotinha: Começou com Dida, Paulo Isidoro e Alex Alves indo juntos depois de 1993 e não parou mais.

Por falar em jogador ex-Vitória, tem muita gente que reclama que o Moreno perde gol pra caramba, mas ele tá destruindo nesse começo de temporada. Já é o artilheiro do time no ano.
Por incrível que pareça, esse Marcelo Moreno (que aqui a gente chamava Marcelo Boliviano), que parece que é quem mais deu certo aí, é o que menos fez falta aqui! :lol: Era muito criticado pela torcida: desengonçado, perdia gol pra c******. Esse eu nem lamentei muito por ir. Então, sua saída foi proveitosa pros dois lados...

Leandro Domingues, por outro lado, eu lamentei muito. Tava arrebentendo quando foi negociado, era a alma do time. Em compensação, na negociação dele veio daí Joãozinho, que aí não deu certo mas foi (junto com Apodi) o herói da nossa ascensão à Série A: o artilheiro e organizador de jogadas. Sua saída este ano deixou um vazio imenso no ataque. :sad:
 
Última edição:
O João não deu certo principalmente porque era uma confusão dos diabos. No estilo do infame Marcinho Abadá. Mas tem um talento sensacional, e uma visão de jogo excelente. Se tivesse disciplina, ficaria no Cruzeiro e, se bobear, até saía num time europeu melhorzinho.

E lembrei de uma coisa que foi muito boa pro Apodi aqui também. A visibilidade que ele tá tendo jogando a libertadores é muito maior que no brasileiro, e isso conta um bocado na cabeça do jogador.

E o M. Moreno é meio grosso mesmo, às vezes se enrola sozinho, mas tem uma vontade que dá gosto de assistir. Todo jogo ele quer fazer, ajudar o time jogar pra cima. É um jogador de time mesmo, não uma estrela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo