• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Campeonato Espanhol é a "Maior porcaria do Mundo"

Uma pergunta: se Inter e Grêmio tivessem os dois melhores elencos do país, o Campeonato Gaúcho seria melhor que o Paulista ou o Carioca?
 
Uma pergunta: se Inter e Grêmio tivessem os dois melhores elencos do país, o Campeonato Gaúcho seria melhor que o Paulista ou o Carioca?

Mas o gaucho este ano melhorou. Respondendo a pergunta, claro que não seria o melhor. Mas tem que analisar o que é ser melhor também.. os critérios.

É que eu já ouvi dizerem que os 2 espanhóis são tão bons que se eles jogassem no Brasil também não teria graça;

O Barcelona eu vejo atropelando todo mundo, é normal. Agora o Real ainda precisa provar. Faz muito tempo que não vai longe na champions e amanha as 7:45 no sorteio vamos ver. Se eles pegarem o Chelsea já caem.
 
Mas o gaucho este ano melhorou. Respondendo a pergunta, claro que não seria o melhor. Mas tem que analisar o que é ser melhor também.. os critérios.

É que eu já ouvi dizerem que os 2 espanhóis são tão bons que se eles jogassem no Brasil também não teria graça;

O Barcelona eu vejo atropelando todo mundo, é normal. Agora o Real ainda precisa provar. Faz muito tempo que não vai longe na champions e amanha as 7:45 no sorteio vamos ver. Se eles pegarem o Chelsea já caem.

Acho que o Chelsea não, mas o Bayern encara de igual pra igual.
 
Hoje os todos os times medios da Espanha avançaram bem na Liga Europa com destaque pro Ath Bilbao do Loco Bielsa eliminando o Manchester Utd.

Por mais que sejam apenas times médios lá, achar que Valencia, Ath Bilbao e Atlético de Madrid equivalem ao Atlético-PR, Goiás e Figueirense no Brasil é pra lá de forçar a barra.
 
Uma pergunta: se Inter e Grêmio tivessem os dois melhores elencos do país, o Campeonato Gaúcho seria melhor que o Paulista ou o Carioca?
Dependerá do quão bom.
E dos demais também. Que é o ponto da discordia.



Mas o gaucho este ano melhorou. Respondendo a pergunta, claro que não seria o melhor. Mas tem que analisar o que é ser melhor também.. os critérios.

É que eu já ouvi dizerem que os 2 espanhóis são tão bons que se eles jogassem no Brasil também não teria graça;

O Barcelona eu vejo atropelando todo mundo, é normal. Agora o Real ainda precisa provar. Faz muito tempo que não vai longe na champions e amanha as 7:45 no sorteio vamos ver. Se eles pegarem o Chelsea já caem.
Uai
mas foi semifinalista.
 
Mas o gaucho este ano melhorou. Respondendo a pergunta, claro que não seria o melhor. Mas tem que analisar o que é ser melhor também.. os critérios.

É que eu já ouvi dizerem que os 2 espanhóis são tão bons que se eles jogassem no Brasil também não teria graça;

O Barcelona eu vejo atropelando todo mundo, é normal. Agora o Real ainda precisa provar. Faz muito tempo que não vai longe na champions e amanha as 7:45 no sorteio vamos ver. Se eles pegarem o Chelsea já caem.
Pera lá. O Real Madri está com uma campanha maravilhosa no Campeonato Espanhol e Champions. Na Champions League eles estão invictos e no Campeonato Espanhol eles só perderam do Barcelona. Eu acredito que eles atropelariam em muitos os times brasileiros. Sem contar que eles possuem elenco para campeonatos longos, algo que muitos times brasileiros não possuem.
 
É só falar que Kaka por lá é um reserva dispensável que não está fazendo a menor falta na campanha do Real.
Se viesse pro Brasil ele certamente estaria no minimo entre os 3 melhores jogadores dos campeonatos que disputasse.
 
É só falar que Kaka por lá é um reserva dispensável que não está fazendo a menor falta na campanha do Real.
Se viesse pro Brasil ele certamente estaria no minimo entre os 3 melhores jogadores dos campeonatos que disputasse.

Kaká é reserva no Real porque tá arrebentado, se estivesse bem seria titular absoluto e o jogador mais importante do time depois do Cristiano Ronaldo. Ou você realmente acha o Özil e o DiMaria melhores que o Kaká sem contusões?


Se viesse pro Brasil ele certamente estaria no minimo entre os 3 melhores jogadores dos campeonatos que disputasse.

Exagero absurdo isso que você falou só pra justificar seu ponto de vista na discussão Europa x América do Sul.

O Kaká só seria TOP3 aqui caso milagrosamente se curasse da pubalgia. Aí sim, ele disputaria com o Neymar o posto de melhor jogador no (e do) Brasil.

Kaká atual, arrebentado, não seria TOP10 do campeonato. Seria uma estrela, atrairia mídia, mas não um grande jogador.
 
Kaká é reserva no Real porque tá arrebentado, se estivesse bem seria titular absoluto e o jogador mais importante do time depois do Cristiano Ronaldo. Ou você realmente acha o Özil e o DiMaria melhores que o Kaká sem contusões?
Mas hoje ele está bem melhor e mesmo assim continua reserva. Ele não está arrebentado hoje, tanto que anda tendo muitas chances, mas sem fazer um espetáculo como o Cristiano Ronaldo costuma fazer em praticamente todos os jogos.

Özil ganhou a vaga do Kaká facilmente na titular do Real Madri, tanto que assumiu a camisa 10 do time e não a larga mais. Ele tem crescido muito e apresentado um bom futebol. Hoje ele é uma peça importante ali no time. Já o Di Maria é bom, mas seria reserva do Kaká em bom estado. Eu acho o Di Maria bom, mas nada muito acima da média.

Exagero absurdo isso que você falou só pra justificar seu ponto de vista na discussão Europa x América do Sul.

O Kaká só seria TOP3 aqui caso milagrosamente se curasse da pubalgia. Aí sim, ele disputaria com o Neymar o posto de melhor jogador no (e do) Brasil.

Kaká atual, arrebentado, não seria TOP10 do campeonato. Seria uma estrela, atrairia mídia, mas não um grande jogador.
Eu acho que mesmo ele vindo nesse estado ele seria um TOP 5. Até o Daniel Carvalho tem aparecido bem, sendo que ele ano passado não estava tão bem assim no Atlético MG. O Kaká seria mais ou menos como foi a volta do Robinho no Santos. Ele iria jogar bem, jogar para o gasto e mesmo assim arrebentar nas partidas, por ter um nível superior. Ou você acha que um Domingos iria conseguir pegá-lo na corrida?
 
Mas hoje ele está bem melhor e mesmo assim continua reserva. Ele não está arrebentado hoje, tanto que anda tendo muitas chances, mas sem fazer um espetáculo como o Cristiano Ronaldo costuma fazer em praticamente todos os jogos.

Özil ganhou a vaga do Kaká facilmente na titular do Real Madri, tanto que assumiu a camisa 10 do time e não a larga mais. Ele tem crescido muito e apresentado um bom futebol. Hoje ele é uma peça importante ali no time. Já o Di Maria é bom, mas seria reserva do Kaká em bom estado. Eu acho o Di Maria bom, mas nada muito acima da média.

Mas Kaká não tá 100%. Nem perto disso. Na minha opinião aliás, jamais estará novamente. Compará-lo ao Özil até sacanagem. Ele bem é absurdamente superior ao alemão. Kaká um dia foi o melhor do mundo e por anos foi TOP5. Özil é muito bom jogador, mas JAMAIS será melhor do mundo e ouso dizer que sequer TOP5.

É claro que hoje o Özil é superior, justamente pelo Kaká estar arrebentado.


Eu acho que mesmo ele vindo nesse estado ele seria um TOP 5. Até o Daniel Carvalho tem aparecido bem, sendo que ele ano passado não estava tão bem assim no Atlético MG. O Kaká seria mais ou menos como foi a volta do Robinho no Santos. Ele iria jogar bem, jogar para o gasto e mesmo assim arrebentar nas partidas, por ter um nível superior. Ou você acha que um Domingos iria conseguir pegá-lo na corrida?

Citar o Domingos, que é zagueiro lixo é meio treta. Mas um Rodolpho do São Paulo até poderia tentar marcar o Kaká de hoje em dia sim. Kaká não é metade do jogador que era até 2009. Se jogasse contra um Dedé, não veria a bola.

E não, Kaká de hoje não seria TOP10 no futebol brasileiro. Se estivesse, vocês o estariam pedindo na seleção.
 
Exagero absurdo isso que você falou só pra justificar seu ponto de vista na discussão Europa x América do Sul.

O Kaká só seria TOP3 aqui caso milagrosamente se curasse da pubalgia. Aí sim, ele disputaria com o Neymar o posto de melhor jogador no (e do) Brasil.

Kaká atual, arrebentado, não seria TOP10 do campeonato. Seria uma estrela, atrairia mídia, mas não um grande jogador.
Então se ele quiser voltar você deixa ele vir pra nois? :g:


Mas sinceramente eu acho sim.
Do mesmo jeito que Romário com 40 anos foi artilheiro do brasileirão.
Adriano depressivo foi artilheiro e campeão do brasileirão.
Ronaldo gordo liderou o corinthians em 2 conquistas (ele tava gordo sim, NUNCA esteve magro desde que veio pro brasil, podia não estar obeso morbido, mas estava gordo)
O seu odiado Ronaldinho baladeiro levou o time do Flamengo a Libertadores.
O Fred chinelinho já fez o que fez no Flu.
Até o Rivaldo teve um brilhareco que derrubou treinador e tudo. E isso com quase 40 e tendo jogado uns 5 ou 6 anos em campeonatos amadores.

Kaka não seria melhor que Neymar, de fato. Mas estaria brigando ali logo abaixo sim.
Jogando o que está jogando (ou "não jogando") hoje. Pois o nivel É mais baixo.

Se até já ouço elogios ao Luis Fabiano e tudo mais.
 
Última edição:
O futebol brasileiro tem esse poder de recuperar e botar pra cima a curto prazo jogador daqui em má fase na Europa.

A nossa medicina esportiva não deve nada a Europa, até pelo contrário, com as técnicas intensivas daqui jogadores detonados voltariam a render mais.

Eu apostaria o Kaká com uma boa recuperação aqui voltando a ser jogador Top 10 atuando no Brasil sim. Daí a ser Top 5 o que vier nesse patamar pra cima é lucro, mas que é suficiente pra ser um jogador importante em qualquer time que queira brigar por títulos de peso.
 
Só voltando ao tema do tópico

O Espanhol pode ser chato como campeonato, mas o Real nas ultimas 2 rodadas resolveu deixar um pouco menos fazendo a diferença cair de 10 pra 6 pts e criar um pouco de emoção na reta final.

Será que o time do Mourinho vai amarelar?
 
Barcelona também representar uma área separatista.



Eu torço apenas para a diferença cair mais um pouquinho.
Pro clássico realmente decidir algo.
 
E o campeonato mais chato do mundo tá ficando interessante.
Já caiu pra 4 a diferença de pontos.

Está mais emocionante do que o inglês agora que praticamente se encaminhou pro Man Utd com o City em meia crise.
Mais emocionante dentre os campeonatos graúdos, só o italiano.


Mesmo assim, todos os 3 campeonatos estão polarizados entre 2 clubes. Então de qualquer forma estão na mesma.



O Barça alcançou 161 gols em 54 jogos. Absurdos 2,98 gols/jogo.
E o Messi faltam 8 gols pra se tornar o maior artilheiro da europa em 1 temporada.
Sendo que ou Messi ou C. Ronaldo certamente quebrarão a marca de maior artilheiro de todos os tempos do espanhol.

Acho que estão fazendo pouco caso do que estamos presenciando.
 
Saberemos o verdadeiro poderio do Real Madri agora no final do mês pois ele fará o clássico contra o Barça justamente no meio entre os dois confrontos da semifinal da CL contra o Bayern, ou seja serão 3 jogos duríssimos em poucos dias. Desta vez ou vai ou racha.

Interessante que o Bilbao dirigido pelo Bielsa figura num modesto 11º lugar 7 pontos do G4 para a CL, mas se vier numa crescente quem sabe na reta final consegue beliscar uma vaga. Pelo menos no mínimo deve disputar novamente a Liga Europa já que está apenas 2 pontos desse objetivo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo