• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Carioca

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Bom, ainda faltam 10 dias pro início mas os times já estão se mexendo.

O Flamengo contratou o Juan e o Toró do fluminense e outros caras que eu não conheço. Promete pra logo um camisa 9.

O Fluminense trouxe o lateral Rogério que era titular no Sporting Lisboa, trouxe ainda um tal de Jean, lateral esquerdo que jogava na europa. Manteve o Pet e o Tuta. Não sei quem será o outro jogador de ataque.

Já o Botafogo parece estar mais perdendo jogadores doq comprando. Ainda não ouvi falar de nenhuma contratação conhecida.

O Vasco contratou vários meias. Fábio Baiano embora não esteja em boa fase me parece uma boa opção no lugar o Abedi, que é muito esforçado e fez o melhor que ele podia mas não é jogador pra ser titular. Ernane promessa da sub 20 tb veio. Não pra ser reforço agora mas pode explodir no futuro. Acabou de anunciar a volta do Ramon oq causará um problema no meio já que pelo menos a meu ver o Morais é titular absoluto e os 3 reforços brigarão com o Abedi pela 2a vaga. É meia de mais.

Por ultimo e melhor o Vasco trouxe de volta o desconhecido meia Alberoni, revelação do próprio Vasco que foi pra Inter de Milão ainda com 18 anos. Companheiro do Morais nas divisões de base Alberoni era tido como a maior promessa da famosa geração de 85, um time de base do Vasco que ficou invicta do infantil até os juniores, totalizando mais de 180 jogos sem perder. Como o Alberoni é cabeça de área eu acho que ele foi a melhor contratação do Vasco pois só tem cabeça de Bagre no time.
 
Esse campeonato carioca vai ser legal porque os times do interior estão se reforçando pra caramba também.

O Volta Redonda vem com Tulio e Sergio Manoel, o Nova Iguaçu com alguns jogadores velhos ai, incluindo Junior Baiano, o America contratou uns estrangeiros e chegou a cogitar o Rivaldo entre outros.

Agora Fabaiano é sacanagem :(
 
E o Flamengo já confirmou que vai começar o carioca com os reservas, neh naum?
Pelo menos o primeiro jogo é certeza e o segundo é 99,9% certeza tb (esse deve depender se o Flamengo tomar outra troletada de 3X0 prum Olaria da vida com os reservas).....
Mas o plano é que o time titular fike treinando e fazendo a pré-temporada da forma mais completa possível......

E, pra mim, o Flamengo só precisaria de um zagueiro e um atacante pra acertar um time......
Pq eu faço parte de um pedaço da torcida q ker q o Flamengo monte times menos estrelares, invista bem mais nas categorias de base e foque SEMPRE SEMPRE e SEMPRE no pagamento de toda e qlq divida do clube......
Isso considerando q eles se firmem com Renato e El Tigre.....

Com a camisa q o Mengão tem, mesmo com times medianos dá pra se esperar 1 ou otro titulo a cada 2 anos (afinal, fomos 2 vezes vice-campeões da Copa do Brasil com times medianos)......
 
vale lembrar q o vasco trouxe tb leo inacio e ramon, e o flu ja naum tem mais o tuta, em compensaçao deve acertar com o argentino conca, q estava no chile e tem 20 e poucos anos.... acho q naum tem pra ninguem naum, mesmo sendo vascaino, acho q esse ano e do flu...
 
99 sim. Em 2000 nem tanto. O Vasco tava mal no 1o semestre.

Na final jogamos com Pedrinho e Viola no ataque pq todo o resto do time tava machucado e o Pedrinho tava ainda voltando da contusão que tirou ele dos gramados por mais de um ano.
 
Fingolfin disse:
99 sim. Em 2000 nem tanto. O Vasco tava mal no 1o semestre.

Na final jogamos com Pedrinho e Viola no ataque pq todo o resto do time tava machucado e o Pedrinho tava ainda voltando da contusão que tirou ele dos gramados por mais de um ano.
Mas aí vc citou situações localizadas e uma visão pós-acontecimentos.....
O Vasco pelo elenco q tinha era o favorito sim nas 3 competições no início e nas finais (com excessão talvez só no segundo jogo da final de 2000 pq tinha q reverter um 3X0).....
Mas não só pq o elenco do vasco era bom, mas tb pq o elenco dos otros do Rio eram de medianos pra ruins.....
 
Não... o elenco do Flamengo por exemplo era ótimo. Acontece q jogava mal.

E o Vasco era favorito por estar em melhor fase e não por ter o melhor elenco. Já em 2000 o Vasco, no 1o turno, tava em péssima fase.

Em 2001 olha os elencos:

Vasco
Helton, Clebson, Odvan (Géder), Torres e Jorginho Paulista; Fabiano Eller, Paulo Miranda, Pedrinho (Jorginho) e Juninho Paulista; Euller e Viola (Dedé).
Técnico: Joel Santana.

Flamengo
Júlio César, Alessandro (Maurinho), Juan, Gamarra e Cássio; Leandro Ávila, Rocha, Beto (Jorginho) e Petkovic; Edílson e Reinaldo (Roma).
Técnico: Zagallo.

O time do Flamengo não perdia em nada do elenco do Vasco.

Em 2000

Vasco
Helton, Paulo Miranda (Rogério), Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Amaral, Fabiano Eller, Juninho e Alex Oliveira; Viola e Pedrinho.

O normal seria ter Romário e Edmundo no ataque mas ambos não participaram da final.

Flamengo
Clemer, Maurinho, Fabão, Juan e Mozart; Leandro Ávila (Lúcio), Rocha, Fábio Baiano (Rodrigo) e Iranildo (Beto); Reinaldo e Tuta.

Athirson não jogou a final. O normal era ter ele na lat. esquerda e o Mozart no meio no lugar do Rocha.

Em 99

Vasco
Carlos Germano, Zé Maria, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Nasa, Paulo Miranda, Vagner (Fabrício) e Ramon (Alex Oliveira); Donizete (Guilherme) e Edmundo.

Flamengo
Clemer, Pimentel, Fabão, Luiz Alberto e Athirson; Jorginho, Leandro Ávila, Fábio Baiano e Beto; Romário (Caio) e Rodrigo Mendes.

Esse foi o único ano q o Vasco tinha um time um pouco mais superior, mesmo pq vinha em boa fase após a conquista da libertadores em 98. Edmundo chegou meio sem ritmo faltando apenas 2 jogos pro fim do 2o turno(botafogo e flamengo). O Romário tava em grande fase e foi artilheiro do campeonato mas na final saiu logo no início. Foi o ano q o Rodrigo Mendes fez o gol de falta na bola q bateu no Nasa.
 
o q eu digo e q o flu, tem um planejamento muito melhor, e no papel e o melhor time, e eu aposto q vai ganhar, mas dar certeza eu naum dou, ate pq se futebol fosse tao previsivel assim naum seria tao legal...
 
Fingolfin:

Mas cara, foi o q eu disse.....
Vc tá analisando pós-acontecimentos e só a final.....

Em 99, só 2 jogadores eram bem vistos.....Romário e Athirson.....
E mesmo assim o Vasco tinha a defesa inteira superior, já q Felipe sempre fora melhor q o Athirson.....O meio e os atakes realmente eram meio semelhantes.....

Em 2000, a defesa do Vasco continuava superior (lembrando q Juan tava meio no inicio).....O meio do vasco passou a ser um poco superior (com Juninho MTO acima q um Fabio Baiano ou Iranildo)......E o atake (naum sei pq vc só fala da final) era infinitamente superior.....Nakela dupla do Mengão, o Reinaldo tinha acabado de se firmar como um jogador bom (nakela final contra o Palmeiras) e o Tuta naum se era tão esperançoso.....Edmundo e Romário nem se precisa falar algo.....
Falar q o Vasco teve um primeiro semestre ruim, num dá pra colocar nessa discussão.....Pq é algo q só dá pra se analisar depois de terminado o semestre.....Enqto q favoritismo se mede antes e durante a competição.....

Em 2001, realmente em termos de elenco estava bem equilibrado.....
Mas o Vasco vinha de um título do Brasileiro e da Mercosul.....
Só por isso era favoritíssimo.....
 
Pois é... mas eu não falei q o Flamengo era superior. Disse apenas q o time de 2000 do flamengo não era tão inferior assim.

E eu não foquei só na final mas é q eu só consegui a escalação dela mas fiz questão de colocar ali o ataque titular. Mas convenhamos, a ausencia de Romário e Edmundo naquela final foi, EM PARTE, responsável pela diminuição do favoritismo vascaíno sim.
 
Duas perguntas sobre o campeonato atual.

1- Desta vez o Botafogo que anda morto há anos disputará o título ou pelo menos um dos turnos?
2- Os "pequenos" voltarão a incomodar ou foi só esporádica aquela campanha quase perfeita do Volta Redonda?
 
acho q incomodar os pequenos vão, principalmente o América, ainda mais que os times "grandes" ainda estão desestruturados no 1o turno. O flamengo só estreia com o time titular na 3a rodada e ainda terá de ganhar ritmo e entrosamento. O Fluminense e Botafogo ainda não tem seus times definidos e aguardam chegada de reforços. Só o Vasco tá com time mais definido pra 1a rodada mas ainda assim não é um time forte o suficiente pra se achar classificado não.
 
o botafogo contratou um uruguaio(artigas eu acho), e ja mandou embora... o clube ja começou o ano com salarios atrasados... futuro promissor
 
Esse é um grande problema pro Flamengo.....

Se o Mengão começar o campeonato tomando de 3 do Nova Iguaçu (pior, com 2 gols do vovô Zinho).....Toda essa preparação vai para as cucuias.....
Aí ferra geral.....
Planejamento é planejamento.....Ou mantem essa proposta de só entrar o time titular depois de terminado toda a pré-temporada, ou naum faz isso nem na primeira rodada.....
 
É bom lembrar que em 99 o Leandro Ávila estava jogando o fino da bola, isso recém recuperado de contusão.

Mas, agora o Bota contratou a eterna promessa Dodô. Para que dispensar o Caio então?

Nesse ano acho que vai estar entre Vasco, Flu e Mengo. Só que no caso do Vasco o campeonato vai servir mais parao Romário chegar aos 1000 gols do que qualquer coisa.

Pena, pois tem bons jogadores (Fábio Baiano, Ramon, Alex Dias, Léo Inácio). Não são aqueles que resolvem, mas podem ajudar muito.

O Flu tem Pet. E esse é o cara que resolve.

O Fla tem El Tigre, e talvez o Renato. Mas em termos de comparação jogador a jogador, leva um pouco de vantagem em relação aos demais (principalmente nas laterais). Temos que ver se isso vai se concretizar em campo.
 
Eu fico me perguntando pq q os times do Rio naum fazem q nem os dos otros estados, buscando akeles jogadores q sairam daki como grandes promessas mas naum fizeram tanto sucesso e desapareceram.....(ou eu q estou desinformado com relação a eles)....

Alguem lembra do lateral eskerdo Cesar q apareceu mto bem no São Caetano?
Ou do Rafael q jogou mto bem pela lateral direita do Mengão?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo