• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Carioca Segunda Divisão - 2015

AMERICANO E PORTUGUESA EMPATAM EM CAMPOS

Poderia ter sido melhor para o AMÉRICA se o jogo em Campos terminasse com a vitoria da Lusa por 1 x 0, gol de Pessanha aos 27 minutos do primeiro tempo, placar este que ficou até aos 23 minutos do segundo tempo. Mas aos 24 minutos do segundo tempo Anderson empatou para o Americano e ficou porisso mesmo até o final do jogo. No próximo sábado, as 15 hs, a Portuguesa recebe a visita do mesmo adversário na Ilha do Governador precisando de um simples empate para ser campeão da Taça Corcovado e voltar para a elite do carioca em 2016, e com isto o nosso América pega uma bela carona e dá adeus a segundona evitando o triangular final que seria disputado por Portuguesa, Americano e América, mas para isto o Americano tem que vencer o jogo.
Melhores momentos do jogo desta tarde nos links abaixo:

http://www.futrio.net/site/noticia/...rimeiro-jogo-da-final-da-taca-corcovado-1-a-1

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/10586


http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=4046
 
Última edição:
AMERICANO É CAMPEÃO DA TAÇA CORCOVADO
Final - jogo de volta - 2 x 1

Não foi como o América queria e nem para a Portuguesa da Ilha, o time insulano perdeu o jogo final pelo placar de 2 x 1 para o Americano de Campos que acabou conquistando a Taça Corcovado (2º turno) e consequentemente forçou um triangular entre eles e a Portuguesa (campeão do 1º turno) e mais o América com maior número de pontos, sendo que os dois primeiros já ganham 1 pontos de bonificação cada e a gente vai ter que ralar muito para ganhar seus jogos e ficar entre os dois que irão subir para a elite do Rio em 2016. O jogo foi sofrível de se ver, horroroso, mas o Americano abriu o placar aos 19 do primeiro tempo através de um ex americano Ramon Costa, mas a Lusa empatou aos 28 ainda através de Adriano. No segundo tempo a Portuguesa esqueceu de jogar bola mesmo a favor do vento e tomou um gol aos 35 feito por outro ex americano Leo Guerreiro. Melhores momentos do jogo nos links abaixo:

http://www.futrio.net/site/noticia/...guesa-por-2-a-1-e-e-campeao-da-taca-corcovado

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/10601

http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=4050
 
Última edição:
TRIANGULAR FINAL JÁ TEM DATAS


Já foram divulgados os jogos do triangular final pela FFERJ. Desses 3 clubes, dois serão promovidos para a primeira divisão do campeonato carioca 2016. Portuguesa e Americano já tem 1 pontos de bonificação enquanto o América não tem e terá que correr atráz dessa diferença. Eis os jogos:

TURNO
04/jul - sab- 15:00 Portuguesa x Americano (Ilha)
08/jul - qua - 15:00 Americano x América (Campos)
11/jul - sab - 15;00 América x Portuguesa (Mesquita)

RETURNO
15/jul - qua - 15:00 América x Americano (Mesquita)
18/jul - sab - 15:00 Americano x Portuguesa (Campos)
25/jul - qua - 15:00 Portuguesa x América (Ilha)

 
Última edição:
@bazani, estamos torcendo com você pelo América. Tomara que desta vez o alvi-rubro consiga voltar para o primeira divisão.
 
PORTUGUESA SAI NA FRENTE DO TRIANGULAR
1 x 0 - Triangular final

A Portuguesa estreou no triangular final hoje a tarde na Ilha do Governador com uma importante vitoria sobre o Americano de Campos pelo placar de 1 x 0, gol de Pessanha aos 16 minutos do segundo tempo e como já tinha 1 ponto de bonificação por ter sido campeão da Taça Santos Dumont, agora passa a ter 4 pontos, seguido do próprio Americano com 1 e o América sem nada. O próximo compromisso da Lusa será no dia 12 de julho diante do América em nosso estádio Giullite Coutinho, as 15 horas, mas antes disso jogaremos contra o Americano em Campos no dia 8. Melhores detalhes do jogo de hoje nos links abaixo:

http://www.futrio.net/site/noticia/...guesa-estreia-com-vitoria-no-triangular-final


http://www.fferj.com.br/Noticias/View/10633


http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=4059

A classificação ficou assim:

1- Portuguesa .....4
2- Americano...... 1
3- America ..........0
 
Última edição:
AMÉRICA VENCE NA ESTRÉIA EM CAMPOS
2 X 0 - TRIANGULAR JOGO DE IDA

O América começou o triangular final com o pé direito vencendo no jogo de ida a equipe do Americano lá em Campos pelo placar de 2 x 0. Com esta vitória conquistamos os 3 pontos e passamos a frente do adversário que já tinha 1 ponto de bonificação por ter conquistado o segundo turno. O jogo foi morno no primeiro tempo e acabou em 0 x 0, mas na etapa complementar o jogo pegou fogo com o time da casa pressionando e perdendo várias chances de gol, mas, quem não faz....leva, e Leo Rocha abriu o marcador aos 22 minutos logo apos a parada técnica, a partir daí os campistas se desesperaram e partiram pro ataque meio que desordenado e numa dessas o Leo Rocha cobrou uma falta cruzando para "Showmália"...rsrs ampliar para 2 x 0 de cabeça. Neste jogo o América quebrou 3 tabús, sou seja, 23 anos sem vencer no estádio Aryzão, 8 anos sem vencer em Campos e 3 anos sem vencer um tima campista. Nosso próximo jogo será domingo contra a Portuguesa em nossa casa as 15:00 horas. Melhores detalhes nos links abaixo:


http://www.futrio.net/site/noticia/...mericano-e-comeca-o-triangular-com-pe-direito

http://www.futrio.net/site/noticia/...-festeja-atuacao-e-convoca-torcida-do-america

http://www.futrio.net/site/blog/art...ria-do-america-em-cima-do-americano-no-aryzao

http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-l...-ganha-por-2-x-0-na-triangular-final/4310262/

http://www.super-gol.com/cirurgico-america-vence-o-americano-em-sua-estreia-no-triangular-final/

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/10648

http://www.fferj.com.br/Videos?idVideo=4066


A classificação após este jogo ficou assim:

1- Portuguesa.........4 pontos
2- América ............3 pontos
3- Americano ........1 ponto
 
Última edição:
AMÉRICA E PORTUGUESA EMPATAM
Jogo de ida - 2 x 2

Em um jogo empolgante e muito movimentado com lances de tirar o fôlego, América e Portuguesa empataram em 2 x 2 na tarde deste domingo em nosso estádio de Edson Passos. O jogo começou quente com ambas as equipes jogando um bom futebol, mas o América era mais perigoso e de tanto insistir Accioli inaugurou o marcador aos 22 mintuos do primeiro tempo logo após a parada técnica e assim terminou o primeiro tempo. No segundo tempo a movimentação foi maior ainda e com o América perdento pelo menos umas 4 chances de ampliar o placar, mas quem não faz.....leva!!!! A Lusa chegou ao empate com Romarinho aos 29 minutos. Não demorou muito e o América voltou a ficar a frente do marcador através de Ramon aos 33 minutos e logo em seguida a Lusa voltou a empatar com Lincoln aos 37 minutos e assim foi até o final. Com este empate o América continua em segundo lugar com 4 pontos e o líder é a Lusa com 5 pontos enquanto o Cano é o lanterna com 1 ponto apenas da bonificação por ter ganhado o 2º turno. Nosso próximo compromisso será na próxima quarta feira em nosso estádio diante do desesperado Americano e com uma simples vitória nossa praticamente estaremos na elite de 2016 com a Portuguesa. Melhores detalhes do jogo de hoje nos links abaixo:

http://www.futrio.net/site/noticia/...giulite-e-podem-subir-na-proxima-quarta-feira

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/10663


http://www.super-gol.com/america-e-portuguesa-empatam-em-grande-jogo-e-ficam-proximos-da-elite/

http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=4072




A classificação depois deste jogo de hoje ficou assim:

1- Portuguesa ...................5 pontos
2- América .......................4 pontos
3- Americano ...................1 ponto
 
Última edição:
AMÉRICA DE VOLTA A ELITE - RJ

América vence Americano em casa
Triangular final - Jogo de volta - 2 x 0

A agonia de jogar por 4 anos na segunda divisão terminou hoje, quarta feira, dia 15 de julho de 2015. Nosso América venceu o Americano em nosso estádio Edson Passos pelo placar de 2 x 0 com gols de Leo Rocha aos 21 e Ramon aos 43, ambos no segundo tempo, e subiu para 7 pontos conquistados. Em segundo lugar e também promovido a séria A do próximo ano ficou com a Portuguesa da Ilha com 5 pontos. O Americano de Campos ficou matematicamente eliminado do acesso com apenas 1 ponto conquistado por ter ganhado o título do segundo turno. Tudo isso com duas rodadas de antecipação. Dia 18, sábado próximo a Lusa vai até Campos encarar o Cano e dependendo desse resultado, América e Lusa jogam dia 26 para decidir o título de Campeão da Segundoan do RJ. Esse jogo poderá ser realizado no Maracanã. Enfim foi uma grande festa no Giulite Coutinho comemorando nosso acesso a elite do Rio em 2016. Melhores detalhes do jogo de hoje nos links abaixo:

http://www.futrio.net/site/noticia/...ericano-sobe-e-leva-a-lusa-de-volta-a-serie-a

http://www.fferj.com.br/Noticias/View/10678

http://www.super-gol.com/acabou-o-s...-o-americano-e-carrega-portuguesa-para-elite/


http://globoesporte.globo.com/rj/fu...go/15-07-2015/america-rj-americano/index.html

http://odia.ig.com.br/esporte/2015-...lite-do-futebol-carioca-lusa-tambem-sobe.html


http://www.jb.com.br/esportes/notic...sputar-serie-a-do-campeonato-carioca-em-2016/

http://www.americario.com.br/2015/index.asp


http://www.fferj.com.br/videos/index?idVideo=4076


A classificação após o jogo de hoje ficou assim:

1 - América .................. 7 pontos (classificado para a série A 2016)
2 - Portuguesa ..............5 pontos (classificado para a série A 2016)
3 - Americano ...............1 ponto
 
Última edição:
Aleluia!

Espero nunca mais ver o tópico "Segunda divisão carioca" aberto pelo bazani, pelo bem do futebol carioca.
 
Agora é planejar para que o ano que vem o América faça um bom campeonato carioca e volte aos tempos de glória.
 
Já esperava isso do Americano, depois de perder feio no primeiro turno. Não fui a um jogo. Mas tava torcendo em casa para o time subir. Seria mais um jogo do Flamengo para ver (se o Flamengo jogar o Carioca em 2016. Tava ouvindo a entrevista do Bandeira na Radio Globo e ele disse que não vai mesmo).

Chega de Macaés, Tigres ou Nova Iguaçus na primeirona carioca.
Macaé não, cara. Já não tem Flamengo x Americano para ir, não quero ficar sem Flamengo x Macaé. Deixa o Macaé ali para eu poder ver o Flamengo mais perto de casa (mesmo que seja para ficar puto como no primeiro jogo do carioca desse ano :lol:)
 
Aleluia!

Espero nunca mais ver o tópico "Segunda divisão carioca" aberto pelo bazani, pelo bem do futebol carioca.
Bom dia QUOTE, também espero não criar mais esse tópico...nunca mais, ano que vem vou criar o Campeonato Carioca primeira divisão, ou se criarem antes, terei o prazer de participar....srsrsrs
** Posts duplicados combinados **
Agora é planejar para que o ano que vem o América faça um bom campeonato carioca e volte aos tempos de glória.
Bom dia Spartaco, agora o América tem um presidente de verdade, um cara empresário e empreendedor, e tem prestígio com a mídia, ele se chama Leo Almada, ele declarou ontem que o América virá para o CARIOCÃO-2016 com a finalidade de conquistar o título, e não ser um mero participante. Para quem não lembra, Leo Almada, 75 anos, foi o grande responsável do tima de 1974 com Ivo, Braulio, Orlando etc...e o de 1982 com Gilson, Gilberto, Moreno, Luizinho......... Bem! Pelo menos estamos na expectativa de dias melhores.
** Posts duplicados combinados **
Parabéns ao América! :cheers:
Parabéns para o América e para todo o futebol carioca. O Diabo voltou!!!!!!
** Posts duplicados combinados **
Já esperava isso do Americano, depois de perder feio no primeiro turno. Não fui a um jogo. Mas tava torcendo em casa para o time subir. Seria mais um jogo do Flamengo para ver (se o Flamengo jogar o Carioca em 2016. Tava ouvindo a entrevista do Bandeira na Radio Globo e ele disse que não vai mesmo).


Macaé não, cara. Já não tem Flamengo x Americano para ir, não quero ficar sem Flamengo x Macaé. Deixa o Macaé ali para eu poder ver o Flamengo mais perto de casa (mesmo que seja para ficar puto como no primeiro jogo do carioca desse ano :lol:)

Bom dia Joe the Lion, infelizmente tenho que dizer que ganhar duas vezes do Americano no triangular foi a grande vingança, não da vitória de virada por 3 x 2 do Cano em nossa casa no jogo de volta, mas sim no jogo de ida, em Campos, em que vândalos apedrejaram nosso ônibus covardemente deixando vários vidros quebrados. Ainda bem que não houve feridos. Ver o Americano de Campos desclassificado para a elite, foi um grande prazer de nossa torcida.
** Posts duplicados combinados **
Parabéns ao América! :cheers:
Bom dia Ricardo, o grande responsável pelo nosso acesso foi justamente a nossa torcida, pois o técnico Arthurzinho não estava desempenhando um bom trabalho, e nós perturbamos o presidente Leo Almada, tanto, mas tanto que nas vésperas do triangular acabaram por demiti-lo, e consequentemente a postura do time em campos mudou de água para vinho.
** Posts duplicados combinados **
Agora rumo a segundona do brasileirão.
Tirem essa porra de Macaé do cenário brasileiro.
Bom dia F*U*S*A* - Já resolvemos um grande problema que foi ganhar essa segundona e subir para a elite do Rio. Agora, no âmbito nacional nosso América terá que disputar ano que vem a série D ainda, e para isto teremos que jogar a Copa Rio que começa agora, dia 26 de agôsto (tópico já está aberto - COPA RIO-2015), e teremos que ser campeões a todo custo. Para quem não sabe, o campeão escolhe para jogar em 2016, ou a série D do brasileiro, ou a Copa do Brasil, cabendo ao vice campeão a sobra. A não ser que Madureira, ou Macaé ou D.Caxias vão a final conosco, pois esses já disputam brasileiro e diversas séries.
 
Campos, em que vândalos apedrejaram nosso ônibus covardemente deixando vários vidros quebrados.
A torcida do Americano é cheia desses torcedores que gostam de "mostrar quem manda em casa"... E o time nem tem mais o estádio. Como eu disse, não fui a um jogo. Creio que para o Carioca é até melhor ter o America.
Meu interesse maior era mesmo ver mais um jogo do Flamengo. Com o custo da passagem de ida Campos-Rio dá para pagar o ingresso + passagens de ida e volta para Macaé.
Parabéns ao América.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo