• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Carioca 2010

Eu fiquei em SP do dia 9 até o dia 15 esse mês. Assisti ao Globo Esporte todos os dias, assim como faço aqui no Rio. Não vi nada sobre times cariocas. Apenas após a vitória do Flamengo sobre o Caracas é que eles exibiram os gols rapidamente.
Oras, quando estou assistindo a edição de Globo Esporte aqui no Rio, logicamente que a o foco são os clubes cariocas, mas no final sempre tem uma matéria sobre algum time de São Paulo (na maioria das vezes o Corinthians). Quando joga algum time de SP na Libertadores ou Copa do Brasil, eles não se limitam a mostrar apenas os gols, mas passam matéria, contando a história do jogo.

Olha, não to dizendo que a emissora é um exemplo de correção, mas vc bem que podia deixar de usar a Globo como desculpa pra justificar qualquer mérito do futebol do Rio.

Mas se esquece de um detalhe crucial

As imagens do Globo Esporte ancorado por aquele clone de merda do Mano Menezes só passam no Estado SP e ainda assim só em cidades em que o sinal emissora é forte.

Fora isso, muita gente da zona rural e até mesmo nas grandes cidades na pereferia só assiste via Parabólica e o que passa lá são as imagens geradas no RJ.

Aliás a coisa mais engraçada é quando me deparo com torcedor de time carioca morando em SP e reclamando que não consegue ver seu time aqui e respondo rindo "Compre uma parabólica, não tem assinatura e aqui todo favelado tem"
 
Última edição:
Mas se esquece de um detalhe crucial As imagens do Globo Esporte ancorado por aquele clone de merda do Mano Menezes só passam no Estado SP e ainda assim só em cidades em que o sinal emissora é forte.
Ou seja, é o único estado que tem um programa exclusivo. Só noticias de SP. O resto assiste ao que eles chamam de rede nacional variando o primeiro bloco de acordo com cada estado. Mas no final, sempre tem uma noticia de SP.

Fora isso, muita gente da zona rural e até mesmo nas grandes cidades na pereferia só assiste via Parabólica e o que passa lá são as imagens geradas no RJ.
Aliás a coisa mais engraçada é quando me deparo com torcedor de time carioca morando em SP e reclamando que não consegue ver seu time aqui e respondo rindo "Compre uma parabólica, não tem assinatura e aqui todo favelado tem"

É mesmo? Em Friburgo, interior do estado do Rio de Janeiro, quem tem parabólica reclama de ter que assistir a jogos de São Paulo em pleno campeonato carioca.
Mas pra que parabólica? Se a gente quer imparcialidade basta entrar na internet e ouvir a Jovem Pan AM. Essa com certeza é totalmente imparcial, apesar de falar "o meu" e "porlta".
 
Última edição:
É mesmo? Em Friburgo, interior do estado do Rio de Janeiro, quem tem parabólica reclama de ter que assistir a jogos de São Paulo em pleno campeonato carioca.

O sinal aberto do satélite da Globo que tem essa programação é único. Só não vê quem não quer.

Todas as afiliadas regionais da Globo também tem sinal que pode ser captado por uma parabólica, mas neste caso somente com um cartão decodificador chamado Irdeto.

Ok, então é teoria da conspiração que os revendores de parabólica estão vendendo decodificador da afiliada paulista pra massificar a massa Friburguense.

Se a gente quer imparcialidade basta entrar na internet e ouvir a Jovem Pan AM. Essa com certeza é totalmente imparcial, apesar de falar "o meu" e "porlta".

Então aproveito e pergunto, já ouviu o Israel Gimpel? Coloca qualquer muito jornalista carioca no chaveirinho de bolso. Afinal não foi contaminado por um virus muito famoso aí chamado Flapress.
 
Última edição:
Eu fico injuriado com o SporTV passando Rio Branco X Sertãozinho no SporTV2 e Ituano X Oeste no SporTV com vários jogos do carioca passando em branco. A maioria nem no pay-per-view passa.
Ouso dizer que passam muito mais jogos de times paulistas na televisão (não pay-per-view) por aqui no Rio do que de times cariocas. Os fins de semana sempre tem uns 3 ou 4 jogos do paulistão e 2 ou 1 do carioca.
Revoltante.
 
Última edição:
Olha, o que o Fúria disse sobre a tv parabólica é uma realidade. Tem muitas casas que precisam desse tipo de antena para pegar descentemente, mesmo dentro da capital, e a globo é justamente a do Rio. Antes eu usava, mas ainda bem que sempre conseguia mudar para a de São Paulo, porque a globo sempre pegou bem aqui. Agora com NET (merchandising :lol:) não tenho mais problemas e pega a de São Paulo normal.

Acontece que no apartamento de Santos que eu tinha, também era a Globo do Rio, ou seja, existem muitos lugares que só pegam a Globo do Rio. Acho que um fato que exemplifica bem isso, é o fato da torcida do Flamengo ser grande em todo território nacional.

Quanto ao Globo Esporte, é totalmente verdade que os times Cariocas e dos demais estados são totalmente deixados de lado, sendo que eles só passam informações sobre o Campeonato Paulista. Até mesmo no Brasileiro, eles mostravam muito mais as posições dos Paulistas do que realmente mostravam a classificação inteira. Lembro até do Thiago (apresentador) torcendo para o Santo André sair da zona de rebaixamento.
 
O sinal aberto do satélite da Globo que tem essa programação é único. Só não vê quem não quer.
Todas as afiliadas regionais da Globo também tem sinal que pode ser captado por uma parabólica, mas neste caso somente com um cartão decodificador chamado Irdeto.
Ok, então é teoria da conspiração que os revendores de parabólica estão vendendo decodificador da afiliada paulista pra massificar a massa Friburguense.

Logicamente como vc comprou uma parabólica para assistir aos jogos do Rio pode garantir que só passam jogos do futebol carioca no sinal da parabólica da Globo.

Então aproveito e pergunto, já ouviu o Israel Gimpel? Coloca qualquer muito jornalista carioca no chaveirinho de bolso. Afinal não foi contaminado por um virus muito famoso aí chamado Flapress.

Não faz diferença que ele seja carioca. Seguindo seu raciocínio Globo - carioca - imparcial, se o Israel Gimpel ta na Jovem Pan então ele ta contaminado pelo bairrismo paulistano. Enquanto isso eu poderia dizer que Juca Kfouri e Victor Birner não foram contaminados pela SPpress.

Olha, o que o Fúria disse sobre a tv parabólica é uma realidade. Tem muitas casas que precisam desse tipo de antena para pegar descentemente, mesmo dentro da capital, e a globo é justamente a do Rio.

Não nego que o sinal venha do Rio. É o que eles chama de rede nacional. Acontece que a rede nacional tá cada vez mais de olho no futebol de São Paulo. Tirando o Flamengo, que por ter a maior torcida do Brasil desperta o maior interesse, os jogos dos outros times do Rio estão ficando em segundo plano, pois a Globo tá optando em mostrar jogos dos grandes de São Paulo no lugar dos outros 3 cariocas.
E olha que isso não é errado não. Chama-se realidade de mercado. Hoje a Globo sabe que é mais facil vender jogos dos grandes paulistas do que dos outros 3 cariocas. Isso é um reflexo de um futebol muito mais levado a sério em São Paulo do que no Rio.
 
Última edição:
Vou mudar um pouco a discussão (até pq não dá pra levar teoria da conspiração mt a sério) e citar um texto do Alex Escobar sobre o Vasco.

Alguns reforços não começaram o ano e Mancini não pode esperar por eles

ter, 23/03/10
por alex.escobar |
categoria Sem categoria

Fernando Prass, Elder Granja, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Jefferson; Rafael Coelho e Elton.

Pelo treino de ontem, esses são os escolhidos por Vagner Mancini para o jogo contra o Americano. Essa partida ganhou importância pelo fato de o presidente Roberto Dinamite ter garantido o treinador até quarta-feira. Ou seja, se não ganhar…

Mancini tem uma grande parcela de responsabilidade em relação as insossas atuações do Vasco nos últimos jogos, porque além de treinar o time desde a pré-temporada, participou ativamente da escolha do elenco.

Analisando:

Antes de mais nada, é preciso considerar que o clube não tem muito dinheiro, mas…

Eu não teria apostado em Elder Granja. Ele não joga bem faz tempo e mostra uma certa preguiça, não parece muito entusiasmado com esse negócio de jogar futebol. E além disso, tem irritado pela falta de coragem de chutar para o gol quanto tem chances claras para isso. Mancini erra em mantê-lo, até porque tem uma boa opção na reserva. O Fagner é melhor. Não dá também para o Marcio careca ser titular absoluto, mas isso já deve ser resolvido com a volta de Ramon.

Mancini erra ao insistir com dois jogadores pesados na zaga ( Fernando e Titi ). Tiago Martinelli é ótima opção, o considero o melhor zagueiro do elenco e foi mais aproveitado como lateral improvisado do que na sua posição.

O técnico sofreu as consequências daquela entrada estúpida do Nilton no Caio na final da Taça Guanabara. Nilton é o melhor volante do time e os outros contratados para a posição são até agora uma grande decepção. Nessa o Vagner não tem culpa. Quem não acreditaria em Léo Gago e Rafael Carioca? São jogadores que ainda não se adaptaram, podem vir a jogar bem, mas Mancini tem pressa.

Carlos Alberto tem se machucado muito e ainda não jogou bem esse ano. Ele é o principal jogador do clube, o líder e o Jeferson ainda não jogou nem 10% daquela bola que jogava no Santo André. Tem muito potencial, mas parece não acreditar nisso. Pode vir a jogar bem, mas Mancini…tem pressa. Nessa ele também não tem culpa.

E no ataque, a aposta em Dodô era mesmo arriscada. Rafael Coelho jogou muito pelo Figueirense e eu o contrataria e o Elton ainda não tem sido a garantia de gols que foi no ano passado. Eles podem vir a jogar bem, mas o Mancini…você sabe.

Esses jogadores precisam ser cobrados com a mesma intensidade com que o treinador é cobrado por suas falhas. Eles também têm culpa e precisam rapidamente jogar o que podem, porque o Vasco…não pode ficar de fora da semifinal da Taça Rio e por isso tem pressa.

Mas isso é culpa do Mecão também.

http://colunas.globoesporte.com/ale...am-o-ano-e-mancini-nao-pode-esperar-por-eles/

......................
Ao meu ver ele foi perfeito, e é incrível como os vascaínos não viram que a zaga era RISIVELMENTE FRACA.
 
Não faz diferença que ele seja carioca. Seguindo seu raciocínio Globo - carioca - imparcial, se o Israel Gimpel ta na Jovem Pan então ele ta contaminado pelo bairrismo paulistano. Enquanto isso eu poderia dizer que Juca Kfouri e Victor Birner não foram contaminados pela SPpress.

Só que o Israel quase nunca põe o pé na sede da emissora em São Paulo e tem carta branca pra falar o que quiser na sua cobertura sobre o futebol carioca e dos bastidores da CBF/STJD onde até hoje não vi ninguém com mais competência que ele pra cobrir com grande profunidade o que ocorre lá.

mas a pergunta que não quer calar Porque em mais de 30 anos de bons serviços prestados ele recebe até hoje propostas pra trabalhar em emissoras cariocas, mas rejeita e não por dinheiro?

Juca Kfouri? Aquele que mesmo que dizia que Belluzzo seria disparado o maior dirigente do Brasil? Dizem que em Janeiro estava de férias, mas que teria usado a maior parte dos dias no divã.
 
Duque DécioZico95 disse:
Não nego que o sinal venha do Rio. É o que eles chama de rede nacional. Acontece que a rede nacional tá cada vez mais de olho no futebol de São Paulo. Tirando o Flamengo, que por ter a maior torcida do Brasil desperta o maior interesse, os jogos dos outros times do Rio estão ficando em segundo plano, pois a Globo tá optando em mostrar jogos dos grandes de São Paulo no lugar dos outros 3 cariocas.
Mas na tv aberta, eles não passam Campeonato Paulista ou no Brasileirão algum jogo de Paulista que não envolva Carioca. Agora se diz no sistema Pay-per-view e SporTV, tudo bem.

E 3 grandes Cariocas? Botafogo que você está excluíndo? O time que foi Campeão da Taça Guanabara?
 
Eu acho cômico o fato de vocês ficarem mais de uma página discutindo teorias conspiratórias. Não importa se o STJD fica no Rio ou em São Paulo, se os diretores da Globo fizeram pacto com Satã, essas asneiras. A maioria dos comentários aqui é choro. E de ambas as partes. TODOS os grandes times do Brasil são ajudados, principalmente o Flamengo, o Corinthians, o São Paulo, o Palmeiras e o Vasco. É o sujo falando do mal lavado.

O ponto em questão é que o Andrade foi ridículo! Jogar a culpa na imprensa paulista?! A imprensa paulista é um lixo (como a carioca, aliás), mas não é ela que põe o Adriano na favela, que paga traficante pra escoltar o Vágner Love, etc. Ela está atrás de sensacionalismo sim, mas aí dizer que isso é um complô para atrapalhar o Flamengo na Libertadores afim de ajudar o Corinthians ou o São Paulo?!? Sério... nem o Leão mandaria uma dessas.
 
Cite-os.
Pelo menos eu não lembro do Flamengo indo enfrentar um time na ultima rodada, brigando pelo titulo e o STJD tirando mando desse adversario e trocando de arbitro para um que confirmou um gol em total impedimento.

O Fusa é a prova viva da grandeza do São Paulo. Ele tem que falar mal do time a cada post nesse fórum. Ô inveja... :mrgreen:

Observações:

1. E mesmo sem o gol impedido do Borges, nós seríamos campeões.

2. Se o juiz não tivesse validado um gol impedido do Grêmio no primeiro jogo do returno (Grêmio 1x0 São Paulo), nós já seríamos campeões antes daquele jogo.

3. A culpa do gol validado não foi do juiz, foi do bandeirinha. E esse não foi trocado.

4. Se isso aqui não for motivo para tirar mando de campo de um time, eu não sei mais o que é:

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=Lz62xcpCMpA"]YouTube- Guerra de torcidas / Cruzeiro x Goiás[/nomedia]
 
Guilherme Sanders disse:
Eu acho cômico o fato de vocês ficarem mais de uma página discutindo teorias conspiratórias. Não importa se o STJD fica no Rio ou em São Paulo, se os diretores da Globo fizeram pacto com Satã, essas asneiras. A maioria dos comentários aqui é choro. E de ambas as partes. TODOS os grandes times do Brasil são ajudados, principalmente o Flamengo, o Corinthians, o São Paulo, o Palmeiras e o Vasco. É o sujo falando do mal lavado.

O ponto em questão é que o Andrade foi ridículo! Jogar a culpa na imprensa paulista?! A imprensa paulista é um lixo (como a carioca, aliás), mas não é ela que põe o Adriano na favela, que paga traficante pra escoltar o Vágner Love, etc. Ela está atrás de sensacionalismo sim, mas aí dizer que isso é um complô para atrapalhar o Flamengo na Libertadores afim de ajudar o Corinthians ou o São Paulo?!? Sério... nem o Leão mandaria uma dessas.
É bem isso mesmo. Os times grandes são beneficiados e ponto. Nunca vi um time pequeno voltar da Terceira Divisão para a Primeira por tapetão, não é Fluminense?

Isso sempre vai acontecer. Seja por ter maior torcida, mais renda, maior imagem e tantas outras coisas a mais.

Olha o Wanshington. Maior conspiração! Está até jogando bem. :lol:
 
Eu acho cômico o fato de vocês ficarem mais de uma página discutindo teorias conspiratórias. Não importa se o STJD fica no Rio ou em São Paulo, se os diretores da Globo fizeram pacto com Satã, essas asneiras. A maioria dos comentários aqui é choro. E de ambas as partes. TODOS os grandes times do Brasil são ajudados, principalmente o Flamengo, o Corinthians, o São Paulo, o Palmeiras e o Vasco. É o sujo falando do mal lavado.

O ponto em questão é que o Andrade foi ridículo! Jogar a culpa na imprensa paulista?! A imprensa paulista é um lixo (como a carioca, aliás), mas não é ela que põe o Adriano na favela, que paga traficante pra escoltar o Vágner Love, etc. Ela está atrás de sensacionalismo sim, mas aí dizer que isso é um complô para atrapalhar o Flamengo na Libertadores afim de ajudar o Corinthians ou o São Paulo?!? Sério... nem o Leão mandaria uma dessas.
O complô é para não sermos tetra.
 
E que os times Paulistas tem a ver com o Campeonato Carioca?

Não faz sentido a reclamação dele. Foi um choro isso sim.
 
Só que o Israel quase nunca põe o pé na sede da emissora em São Paulo e tem carta branca pra falar o que quiser na sua cobertura sobre o futebol carioca e dos bastidores da CBF/STJD onde até hoje não vi ninguém com mais competência que ele pra cobrir com grande profunidade o que ocorre lá.

Tem carta branca é mesmo? Quem te contou? A deixa eu adivinhar, vc ouviu isso na Jovem Pan AM. Então não restam dúvidas.

mas a pergunta que não quer calar Porque em mais de 30 anos de bons serviços prestados ele recebe até hoje propostas pra trabalhar em emissoras cariocas, mas rejeita e não por dinheiro?

É mesmo? Quem te contou essa? Opa, claro...esqueci. Vc ouviu na Jovem Pam AM.
Mas será que a pergunta que não quer calar não seria, por que esse tempo todo o cara não foi chamado pra trabalhar em nenhuma outra rádio.

Tá parecendo o Abracursix, chefe dos gauleses da aldeia do Asterix que dizia: Eu podia ser senador em Roma, mas não prefiro não me afastar do povo.

É quando o gosto pelo simples não passa de desculpa pro fracasso.


Juca Kfouri? Aquele que mesmo que dizia que Belluzzo seria disparado o maior dirigente do Brasil? Dizem que em Janeiro estava de férias, mas que teria usado a maior parte dos dias no divã.

Disse mais. Disse que o Fluminense não escaparia da segundona. Disse que o São Paulo seria campeão brasileiro ano passado. Deu moral pro Luis Álvaro de Oliveira no Santos.
Depois passou um esculacho no Beluzzo. Criticou a candidatura do Rio as olimpíadas por achar que aqui se tem investimento mais importante pra fazer. Criticou o uso eleitoreiro das olimpiadas pra defesa dos royalties do Rio. Defendeu o royalties do Rio pelas razões certas.
Mas eu não to preocupado com Mãe Dinah. Eu gosto de gente que tem opinião.

Agora, vamos falar sério. Vc não pode dizer que o Israel e a Jovem Pam são isso e aquilo e querer que a gente acredite só por que vc é ouvinte deles.
Se você pode dizer isso eu posso dizer o mesmo da CBN e do Juca Kfouri.
 
Tem carta branca é mesmo? Quem te contou? A deixa eu adivinhar, vc ouviu isso na Jovem Pan AM. Então não restam dúvidas.

Recomendo o livro "Ninguém Faz Sucesso Sozinho" de Antônio Augusto Amaral Carvalho que já está na segunda edição e antecipadamente numa recente entrevista há uns 10 dias atrás ele já até adiantou detalhes da terceira onde ele dedicará praticamente um capitulo sobre o Gimpel.

Enquanto não sai, é só ouvir com regularidade todo Sábado a partir das 9:30 da manhã o programa no Mundo da Bola, onde ele por diversas vezes ao longo dos anos já declarou ao vivo porque prefere trabalhar lá.

Se não acredita, não adianta "vomitar" aqui pra mim e ao contrário de um Juca Ke-só-fura (pra mim ele já foi bom, mas decaiu muito nos ultimos 10 anos) eu prefiro a credibilidade de um jornalista muito respeitado pelas informações e opiniões que passa em mais 3 décadas de atividade.
 
Última edição:
Do jogo de ontem, o arbitro até tentou ajudar o Vasco. E acho q nào foi erro não, foi má fé mesmo. O time do Vasco tb teve azar, o gol contra do Nilton foi numa jogada de puro azar e duas bolas no travessão e caindo quase sobre a linha do gol. Mas ainda assim, o time tá muito ruim e jogou muito mal. O time perdeu o rumo após a derrota pro Botafogo e o próprio Mancini não consegue mais encontrar uma padrão. Então... tá na hora de ir mesmo. Dos q estão sendo cogitados eu ficaria com o Celso Roth.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo